Jump to content

Alma e Coração


Ricardo

Posts Recomendados

há 1 hora, Cable Guy disse:

...Podes esperar sentado/a :6:

Se uma novela já é flop tão grande após 2 semanas, só uma grande reviravolta na história é que poderia salvar as honras do convento. E mudar o guião, gravar novas cenas, etc, para alterar o rumo da história ainda vai demorar uns meses até ser concretizado.

Mais um grande flop para a SIC !

 

Não tem a ver com enredo. Não tem a ver com história. Fazerem alterações é só a pior coisa que podem fazer. A novela tem força por si só, tem qualidade, tem identidade, coisa que Paixão, vá de retro, nunca teve. Apostem na autopromoção. Cativem o público. Vocês acham que isto na altura de Dancin' Days não estaria a fazer tanto ou mais? O problema é unicamente e só esse. A conjuntura é outra. São fases. Um dia destes voltamos à fase de 2012, o unico remedio enquanto isso naonão acontece é continuar com bons produtos e apostar forte numa aproximação do público ao canal. Isso é o que está a faltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,6k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, HugoMiguel disse:

Vocês dizem que o público está farto de novelas, mas depois temos a CMTV a bombar (ou tinhamos) com a novela brasileira, a Globo Portugal a bombar de manhã à noite com uma grelha em que 99% dos programas são novelas. O público não está farto de novelas, algo de estranho se está a passar (acho estes resultados bem estranhos, então as duas principais novelas juntas mal passam dos 20 de rating?).

Isso não quer dizer nada. As novelas do cabo fazem pouco mais que 1 ponto. São sucessos relativos. Estás a falar como se elas fizessem valores que assustassem as novelas das privadas :mosking: Isso não é indicador nenhum de que as pessoas estão fartas ou não xD

O pico da novela foi 9,3 / 20,2% :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rsc disse:

Acho que todos aqui conseguem perceber a frustração quando as coisas não correm da forma que sonhamos ou idealizamos para algo que gostamos.

Fiquem bem.

Eu entendo perfeitamente. Vi a minha SIC que tinha entretenimento de segunda a sexta, ótimas novelas brasileiras e grande entretenimento aos domingos ser decepada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Eu entendo perfeitamente. Vi a minha SIC que tinha entretenimento de segunda a sexta, ótimas novelas brasileiras e grande entretenimento aos domingos ser decepada.

Voltamos a ter entretenimento ao Domingo... Terra Nossa agora e em Novembro temos o Casados à Primeira Vista. Este tipo de formato é o que tem resultado na SIC! A partir do momento que fazem Ídolos, Factor X e outros tantos programas que foram vistos muitas vezes por apenas 600 mil espectadores... Obviamente foram grandes prejuízos. A partir do momento que a RTP começou com a estratégia sempre The Voice, Got talent, The voice, Got Talent... é impossível a SIC voltar a apostar no grande entretenimento. E atenção temos o regresso do Levanta te e Ri no dia 7!

Novelas Brasileiras vão voltar a ser aposta!

E também quero muito o regresso do entretenimento de Segunda a Sexta. 

Temos ainda a nova serie de humor...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, rsc disse:

Voltamos a ter entretenimento ao Domingo... Terra Nossa agora e em Novembro temos o Casados à Primeira Vista. Este tipo de formato é o que tem resultado na SIC! A partir do momento que fazem Ídolos, Factor X e outros tantos programas que foram vistos muitas vezes por apenas 600 mil espectadores... Obviamente foram grandes prejuízos. A partir do momento que a RTP começou com a estratégia sempre The Voice, Got talent, The voice, Got Talent... é impossível a SIC voltar a apostar no grande entretenimento. E atenção temos o regresso do Levanta te e Ri no dia 7!

Novelas Brasileiras vão voltar a ser aposta!

E também quero muito o regresso do entretenimento de Segunda a Sexta. 

Temos ainda a nova serie de humor...

 

Então, pronto, é dar tempo ao tempo. Não vale a pena chorar o leite derramado. Quando o Passos chegou, também não apareceram milagres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, rsc said:

Voltamos a ter entretenimento ao Domingo... Terra Nossa agora e em Novembro temos o Casados à Primeira Vista. Este tipo de formato é o que tem resultado na SIC! A partir do momento que fazem Ídolos, Factor X e outros tantos programas que foram vistos muitas vezes por apenas 600 mil espectadores... Obviamente foram grandes prejuízos. A partir do momento que a RTP começou com a estratégia sempre The Voice, Got talent, The voice, Got Talent... é impossível a SIC voltar a apostar no grande entretenimento. E atenção temos o regresso do Levanta te e Ri no dia 7!

Novelas Brasileiras vão voltar a ser aposta!

E também quero muito o regresso do entretenimento de Segunda a Sexta. 

Temos ainda a nova serie de humor...

 

Se for "tão bem" produzido como os anteriores programas de entretenimento de domingo do canal então deve vir afundá-lo mais ainda. :rolleyes:

Quando até com bons produtos e bem produzidos em antena (ex: A&C e VO) a SIC flopa nem quero imaginar no que virá a acontecer se vier algo tão rasca tipo Divertidamente ou Just Duet...

Tu só vês maravilhas em tudo o que é anunciado pela SIC como novidade, e já há muito que noto isso vindo da tua parte.

O resultado esse é sempre o mesmo: FLOP. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tjspy disse:

Há muita gente aqui a levantar problemas relacionados com o consumo, em que vamos ver AeC nos 9 e VdV pelos 11...

Só para dizer que isso não é novidade, penso que no Outono de 2011 atravessamos uma fase semelhante, ou até pior :P 

Mas estás a comparar a fase final "decadente" da Marktest, com a fase atual da GFK. São situações diferentes. Ou achas que neste momento A&E não estaria nos 6 ou 7 de rating na Marktest? Porque estaria. Já nem me surpreendia se estivesse nos 5 sincaramente ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rafael A. disse:

Se não se perceber que em 2018, duas novelas à mesma hora em dois canais, não vai dar. Isto não anda. E nitidamente a TVI é que está a rodar a roda neste processo. A verdade é que se olha para as novelas da SIC, pelo menos as de primeiro horário e parecem sempre todas iguais. O público de tv convencional é cada vez menos. Se não for seduzido pior.

é isto, isto, há quem goste de novelas e quem não goste, e estar só a lutar por o publico que gosta é um erro que vai custar muito, muito caro À nossa TV, aliás já está.
 

**********************************

E quanto Às novelas é bem feito, todas do mesmo género todas com draminhas e mais draminhas, (uma é violada, a outra não pode ter filhos, a outra perde os filhos, e depois anda tudo no pum pum como no CSI, só que tudo mal feito e coreografado) em novelas urbanas com 300 episodios, eu AMO novelas mas não consigo ter um interesse por estas ultimas, e esta (Alma & Coração) dizem que é muito boa, masnem os olhos eu tenho vontade de passar nisto, e como disse AMO novelas.

Qual foi a ultima novela que foi de época, qual foi a ultima que foi rural? Qual foi a ultima novela a puxar mais para o lado comico?

Nenhuma, nenhuma, eu quero uma novela que me faça rir, que tenha personagens icónicas, e com maldades e esquemas que me dêem que pensar, e que criem intriga e não cenas rapidas só para o enche olho. Quero Timoteos, Marcias (CdP) Tristões, Susanas (EI), Cripins, Mirnas (AG), Jezebeis, Olgas, casais como Ana Francisca e Danilo (cDP), vilãs como Maria Laurinda e Luísa Albuqurque.

E aprendam a ter novelas com boas realizações e boas edições, principalmente na banda sonora que é um aspeto que é um nojo nas novelas tugas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

Mas estás a comparar a fase final "decadente" da Marktest, com a fase atual da GFK. São situações diferentes. Ou achas que neste momento A&E não estaria nos 6 ou 7 de rating na Marktest? Porque estaria. Já nem me surpreendia se estivesse nos 5 sincaramente ? 

Opa, mas para todos os efeitos são as audiências que existiam. Também não desvalorizamos os resultados do Outono de 2012, e a GFK andava meio louca. 

Nos últimos dados que existiram da Marktest (que estavam tão decadentes como em 2012) tínhamos os primeiros episódios de Jardins Proibidos com 10/11 contra 13 na GFK. SDI fazia 11/12. O programa mais visto fazia 12/13 (já na reentré de 2014)... No verão era OBDE com 10. Portanto AeC talvez estivesse com 6/7.

Talvez tenhas razão, mas não podemos ter certezas. Com a GFK de 2012 a novela se calhar fazia audiências tipo Paixão. Mas são tudo suposições. A verdade é que haviam dias em Outubro de 2011 em que o SS era o único programa de HN propriamente dito a entrar no Top5 e com audiências tipo 10 de rating e 28 de share e o resto eram Jornais e o Preço Certo. Mas nesta altura, um pouco como agora, as pessoas andavam desligadissimas das generalistas, até porque,nem com a GFK a inflacionar tudo,Doce Tentação fazia grande coisa, mesmo contra o Gosto Disto!, que fazia igualmente pouco, o que me faz achar que as audiências da Marktest nem estariam assim tão erradas. Doce Tentação, Remédio Santo, Gosto Disto, etc, passou tudo meio despercebido, não havia grande hype com nenhuma na altura :P  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Dar a novela domingo é para quê? Ir aos 6 de rat? Nao lhes chega os 8??

Como já disseram, acho que o pior vai ser mesmo no sábado: final da Herdeira e ainda o baixo consumo, vai ser lindo. Se bem que já acho impossível a novela descer muito mais os resultados que faz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...