Jump to content

1986


danubio

Posts Recomendados

há 9 minutos, Tiago João disse:

Espero que a série suba! Eu sei que não estás muito preocupado com as audiências, mas eu acho que é uma série com muito potencial para agarrar público e para quebrar com a monotonia das novelas das privadas. O horário não foi o melhor, às 22h já não há qualquer hipótese para um produto da RTP1. Mas após o Telejornal acho que a série pode chegar a melhores valores, até porque é aquele tipo de série que quem vê uma vez, continua.

Obrigado :) 

Concordo. Às 21 h, depois do Telejornal, era capaz de ter valores acima dos 10% de share. Não entendo a escolha do horário das 22 h. Até cheguei a pensar que podia ser por ter bolinha vermelha, mas a série nem tem essa classificação...

É mesmo um resultado fraco. Madre Paula, que dava quase no mesmo horário, tinha resultados na ordem dos 6, 7 e 8% de share. O pior resultado que teve foi de 5,9% de share.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cláudio. disse:

Acabei agora de ver o último episódio (13°) é isto está qualquer coisa mesmo. Vi toda a série em menos de 24 horas, a sério isto dá um baile às produções das privadas.

Impressionante. O máximo de episódios que consigo ver de uma série, seguidos, é 3, da série Conta-me Como Foi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

@ruio1999 Pode ter sido de propósito. Não sei o que é que a RTP tem com a falta de HD, aliás dá a ilusão de que Portugal continua atrasado no panorama tecnológico. Aliás, o problema é da emissão da própria RTP.

Não acredito que tenha sido propositado, quando temos teaser e telediscos em HD é impossível que a série não tenha sido gravada em HD.

É apenas a RTP a ser incompetente, mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a RTP soubesse tratar bem dos seus telespectadores que queriam noites temáticas de 1986, deveriam era fazer promos aos programas actuais mas com grafismo 100% "da época" e uma reconstituição dos antigos separadores. Ontem à noite quando acabei de ver o primeiro episódio eu estava a imaginar uma realidade alternativa em que dava o separador da RTC da altura e, depois, toma com o anúncio do Danacol (queria adaptar o que estava a acontecer precisamente naquela altura).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Kandinsky disse:

De início torci um bocado o nariz algumas inverosimilhanças (como ter um nerd, uma goth e um metal como amigalhaços), bem como ao overacting do ator que faz o pai comuna. 

 

O Markl já disse algumas vezes que apesar de ser nerd dava-se bem com os metaleiros da sua escola e que eles eram mais tolerantes aos forasteiros do grupo do que por exemplo os betos, pelo que não é assim uma inverosimilhança tão grande. 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@nunomarkl poderias tirar-me uma dúvida?

Fiquei com a impressão, ao ver a estreia, que a música Tarzan Boy não era muito "acarinhada" (não sei bem que expressão usar).

Tanto era o pai do Tiago a dizer que não gostava da música, como a Marta a dizer que gostava como forma de gozo...

Não percebi muito bem se na época se gostava desta música ou não. Eu gosto bastante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

@nunomarkl poderias tirar-me uma dúvida?

Fiquei com a impressão, ao ver a estreia, que a música Tarzan Boy não era muito "acarinhada" (não sei bem que expressão usar).

Tanto era o pai do Tiago a dizer que não gostava da música, como a Marta a dizer que gostava como forma de gozo...

Não percebi muito bem se na época se gostava desta música ou não. Eu gosto bastante!

"poderias"?! Olha-me as confias. LOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Acho que o @BBFF queria corrigir-te. Penso que se diz podias e não poderias.

Por acaso, não. Estava mesmo a brincar com o "tu" :lol: E há quem considere "poderias" mais correto. LOL!

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Estamos num sítio informal... penso que não há problemas em usar a 2ª pessoa do singular...

Claro que podemos. Estava a brincar contigo. Se a Marlêndia manda a Bolívia "chutar aí", tu podes tratar quem quiseres por tu.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Por acaso, não. Estava mesmo a brincar com o "tu" :lol: E há quem considere "poderias" mais correto. LOL!

É o que dá meter-me onde não sou chamado. Como é que tive 20 no último teste de Português e cometo estes erros de interpretação?

Como tu escreveste olha-me as confias, pensei em podias... Falsa analogia, portanto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

É o que dá meter-me onde não sou chamado. Como é que tive 20 no último teste de Português e cometo estes erros de interpretação?

Como tu escreveste olha-me as confias, pensei em podias... Falsa analogia, portanto.

Pessoas inteligentes podem meter-se ;) Eu escrevi "confias" como redução de "confianças". Não era verbo. Era substantivo.

@Televisão 10, não sei se percebeste, mas eu estava a chamar-te "pessoa inteligente". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova série 1986 não entra no top 15 do dia

1986serie-300x169.png

A estreia da série 1986 foi o sétimo programa mais visto na RTP1 esta terça-feira, registando uma audiência de 2,6 por cento e um share de 5,6 por cento.
Escrita por Nuno Markl e com produção da Hop e realização de Henrique Oliveira, 1986 não conseguiu figurar no ranking do top 15 de programas emitidos esta terça pelos canais portugueses. No total dia, a novela A Herdeira (TVI) foi quem conquistou maior audiência: 14,4 por cento (30,1 por cento de share).
A liderança do dia ficou com a TVI com um share de 23,5 por cento, seguida pela SIC (18,2 por cneto) e pela RTP1 (12,6 por cento). A CMTV foi o canal cabo mais visto (3,2 por cento de share).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/03/nova-serie-1986-nao-entra-no-top-15-do-dia/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Refere que há a promessa de uma segunda temporada. Não sabia...

 

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Espero que haja um 1987.

O Nuno Markl referiu isso em várias entrevistas. Não é promessa, ele disse que caso corra bem e se a RTP quiser, ele tem preparada uma 2ª temporada que incidirá para perto ou mesmo no Verão de 1986.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Pessoas inteligentes podem meter-se ;) Eu escrevi "confias" como redução de "confianças". Não era verbo. Era substantivo.

@Televisão 10, não sei se percebeste, mas eu estava a chamar-te "pessoa inteligente". 

Eu coloquei a reação triste por ter interpretado mal... Entretanto, já mudei...

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Não entendo a escolha do horário das 22 h. Até cheguei a pensar que podia ser por ter bolinha vermelha, mas a série nem tem essa classificação...

É mesmo um resultado fraco. Madre Paula, que dava quase no mesmo horário, tinha resultados na ordem dos 6, 7 e 8% de share. O pior resultado que teve foi de 5,9% de share.

Eu, duma forma geral, não entendo a maioria dos horários nem a falta duma estrutura coerente de programação da Rtp1. A seguir ao "Telejornal" (que agarra perto de 20% da audiência) não tem uma grelha estrategicamente definida para, não só, segurar o seu público, mas também para tentar "driblar" as novelas das privadas. Diferentes produtos são simplesmente "atirados" pró ecrã, sem obedecer a uma qualquer estrutura lógica de programação e horários.

 "1986"; entrou no ar perto das 22h, depois dum break publicitário de 8 minutos, enquanto que as privadas já tinham em exibição os seus principais produtos desde as 21h40... E, obviamente que a série se ficou por um público reduzido (aqueles que incondicionalmente planearam vê-la), porque a Rtp1 nem se esforça em tentar "fisgar" o grande público (que está nas novelas).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns dados de audiência em TV mas também na RTP Play, num artigo do @miguelalex23 para o Espalha-Factos:

‘1986’ ESTREIA COM AUDIÊNCIA TÍMIDA NA RTP1

Em 1986, a estreia de uma série em horário nobre no canal 1 da RTP chegaria facilmente a milhões de espectadores, reunidos em família à frente do televisor, no conforto do seu sofá. Em 2018 o panorama é radicalmente diferente.

 

1986, uma das grandes apostas da estação pública na ficção para este ano, ficou-se pelo quarto de milhão de espectadores no seu primeiro capítulo. A série registou 2,6% de audiência e 5,6% de share (255 mil espectadores), um valor semelhante ao de outras séries nacionais emitidas pela RTP1 no difícil horário das 22 horas.

Em competição direta com as principais novelas dos canais privados, 1986 deixou a RTP1 isolada no terceiro lugar. À mesma hora, entre as 21h58 e as 22h34, A Herdeirafoi líder com 1 milhão e 373 mil espectadores (14,2% / 30,2%), seguida pela novela Paixão na SIC, que atraiu 1 milhão e 173 mil portugueses (12,1% / 25,8%).

A comédia criada por Nuno Markl foi para o ar após o Manchester United x Sevilha, mas a transmissão desportiva não deu uma grande ajuda à série. O jogo registou 9,4% de audiência e 20,7% de share, um valor abaixo dos habitualmente registados pela Liga dos Campeões. O Flash e Golos emitido logo após o apito final, às 21h40, derrubou a audiência para 5,1% / 10,1%.

3.600 viram primeiro episódio no RTP Play

1986 teve estreia simultânea na RTP1 e no RTP Play, onde foram disponibilizados todos os 13 episódios. Os dados da GfK/CAEM incluem apenas os espectadores que viram a série na TV. Aos 213 mil que viram em direto (2,2% / 4,8%), foram somados os cerca de 42 mil que “rebobinaram” a emissão da RTP1 até ao final do dia audiométrico, às 02h30. A título comparativo, A Herdeira ganhou 108 mil espectadores no visionamento em diferido, e Paixão somou 51 mil espectadores.

De acordo com os dados apurados junto da estação pública, a produção da autoria de Nuno Markl conquistou o primeiro lugar do dia no On Demand do RTP Play. Totalizou 4.000 visitas e 6.000 pageviews.

O grosso dos espectadores viu o primeiro episódio: 3.596. O segundo episódio foi espreitado por 709 e o terceiro conquistou 151. A verem o episódio número 13 estiveram só 13 visitantes.

https://espalhafactos.com/2018/03/14/1986-estreia-com-audiencia-timida/

  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ADOOOOOROOOOOO esta série :D  :D  :D 

(Bem, pelo menos o primeiro episódio !)

Já não gostava tanto de uma série portuguesa desde os tempos de "Equador", "Super Pai", "Jornalistas" ou "Médico de Família".

A escrita é muito boa e os actores escolhidos encaixam que nem uma luva nas personagens e têm muita química entre eles a contracenarem. Vê-se que tudo foi pensado ao pormenor: o elenco, o mood, a cenografia, guarda-roupa, as referências subtis a algumas cenas de vários filmes dos anos 80. Excelente!  Até no tratamento de imagem se esmeraram. 

É uma série que parece ser de orçamento generoso, mesmo que não tenha sido o caso -- o que comprova uma excelente produção. E prova também que, de facto, o problema de fazer ficção excelente em Portugal não é um problema de dinheiro, mas sim uma questão de criatividade e ambição. Com escrita de alto nível, um elenco talentoso e com química na contracena, juntando-se muita atenção a todos os pormenores, isso compensa (e muito!) a falta de orçamentos gordos. Esta série é um bom exemplo disso. ;) 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...