Jump to content

1986


danubio

Posts Recomendados

há 49 minutos, VascoSantos disse:

Desceu ligeiramente, fez 2,4% / 5,1%

Teve quase tanto como This Is Us, que deu logo de seguida (2,3% / 6,1%)

 

há 8 minutos, JDaman disse:

2.4/5.1 em LIVE+VOSDAL.

EDIT: Ups, vi agora o post do @VascoSantos...

 

Resultados fracos. Isto às 21 h podia andar acima dos 10% de share, mas parece que esta direção não se importa com as audiências. O que vale é que tem os dias contados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Televisão 10 disse:

 

 

Resultados fracos. Isto às 21 h podia andar acima dos 10% de share, mas parece que esta direção não se importa com as audiências. O que vale é que tem os dias contados...

Não se importa a direção e não se importam os autores (como o próprio já referiu aqui) e acima de tudo não se importa o publico que quer qualidade e sabe que em 90% das vezes, qualidade não se mede por audiencias. Pelos vistos desconheces a cultura Netflixiana e de como os fãs de alguma coisa reagem quando ela é disponibilizada numa plataforma de VOD, neste caso a RTPplay. Pelo que leio aqui só tu e mais um ou dois vão vendo episódios um a um. Todos os outros vêem em maratona. Por isso fosse qual fosse o horário, as audiencias nunca passariam do que são. O Markl tem cerca de 750 mil seguidores no facebook, 240 mil no instagram (acredito que sejam as mesmas pessoas) e quem gosta do trabalho dele não vai querer esperar uma semana. Vai ver online. Este é o conceito da tv moderna e para mim foi das melhores opções tomadas por esta direção.

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

Não se importa a direção e não se importam os autores (como o próprio já referiu aqui) e acima de tudo não se importa o publico que quer qualidade e sabe que em 90% das vezes, qualidade não se mede por audiencias. Pelos vistos desconheces a cultura Netflixiana e de como os fãs de alguma coisa reagem quando ela é disponibilizada numa plataforma de VOD, neste caso a RTPplay. Pelo que leio aqui só tu e mais um ou dois vão vendo episódios um a um. Todos os outros vêem em maratona. Por isso fosse qual fosse o horário, as audiencias nunca passariam do que são. O Markl tem cerca de 750 mil seguidores no facebook, 240 mil no instagram (acredito que sejam as mesmas pessoas) e quem gosta do trabalho dele não vai querer esperar uma semana. Vai ver online. Este é o conceito da tv moderna e para mim foi das melhores opções tomadas por esta direção.

Compreendo o teu ponto de vista. No entanto, como é que a RTP 1 consegue mostrar que a aposta em séries é uma aposta ganha quando os seus resultados em televisão são fracos?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho a lamentar estes resultados! :| As pessoas condenam tanto o facto de hoje em dia as privadas estarem reduzidas a "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas" (expressões que tanto ouço no meu dia-a-dia), mas quando a RTP decide apostar num projeto tão alternativo e enriquecedor a vários níveis, o público não adere! Muitos provavelmente continuam a acompanhar as tais "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas"que tanto criticam. 

 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

Só tenho a lamentar estes resultados! :| As pessoas condenam tanto o facto de hoje em dia as privadas estarem reduzidas a "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas" (expressões que tanto ouço no meu dia-a-dia), mas quando a RTP decide apostar num projeto tão alternativo e enriquecedor a vários níveis, o público não adere! Muitos provavelmente continuam a acompanhar as tais "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas"que tanto criticam. 

 

250000. É o normal numa série do canal. E a resposta àquilo que dizes, é muito simples o publico não quer histórias, quer ver atores e tu vês por muitos posts aqui, Querem lá saber da história ou do que quer que seja, gostariam era de ver o ator A ou B porque gostam do seu trabalho e em alguns casos a forma como é utilizada a palavra "Ator" é uma ofensa aqueles que o são na verdade. E os atores popularuchos estão nas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DoAudiovisual disse:

250000. É o normal numa série do canal. E a resposta àquilo que dizes, é muito simples o publico não quer histórias, quer ver atores e tu vês por muitos posts aqui, Querem lá saber da história ou do que quer que seja, gostariam era de ver o ator A ou B porque gostam do seu trabalho e em alguns casos a forma como é utilizada a palavra "Ator" é uma ofensa aqueles que o são na verdade. E os atores popularuchos estão nas novelas.

O problema destas séries da RTP é que são pouco cativantes em termos de enredo, em 20 só 2 ou 3 é que presta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, RQ7T disse:

O elenco até nem é mau, cumpre como no caso desta série e de outras tantas mas acho que as audiências iriam subir se contratassem nomes mais sonantes.

Isso não faz diferença nenhuma, País Irmão tinha um elenco de luxo como Nuno Lopes, José Raposo, Margarida Marinho, Afonso Pimentel, Maria João Bastos, Victória Guerra entre tantos outros e até o actor da Globo Marcos Pasquim e não deixou de ser flop.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, RQ7T disse:

O elenco até nem é mau, cumpre como no caso desta série e de outras tantas mas acho que as audiências iriam subir se contratassem nomes mais sonantes.

A questão é que a RTP não contrata ninguém. As produtoras quando apresentam as propostas têm que apresentar uma sugestão de elenco. A RTP poderia era exigir que fossem incluidos um ou dois nomes sonantes, Mas a escolha parte dos produtores porque ao contrário da novelas da TVI e SIC que saem do departamento de ficção e os canais tem uma participação efetiva na sua produção, no caso da RTP é apenas um veiculo de exibição de produtos comprados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Só tenho a lamentar estes resultados! :| As pessoas condenam tanto o facto de hoje em dia as privadas estarem reduzidas a "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas" (expressões que tanto ouço no meu dia-a-dia), mas quando a RTP decide apostar num projeto tão alternativo e enriquecedor a vários níveis, o público não adere! Muitos provavelmente continuam a acompanhar as tais "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas"que tanto criticam. 

 

Podem ver canais do cabo, ou ver séries/novelas/filmes pela net. Muita gente prefere ver conteudos estrangeiros a nacionais, com excepção das novelas. O publico português no geral não está muito interessado em séries ou filmes portugueses, prefere os estrangeiros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, DoAudiovisual disse:

250000. É o normal numa série do canal. E a resposta àquilo que dizes, é muito simples o publico não quer histórias, quer ver atores e tu vês por muitos posts aqui, Querem lá saber da história ou do que quer que seja, gostariam era de ver o ator A ou B porque gostam do seu trabalho e em alguns casos a forma como é utilizada a palavra "Ator" é uma ofensa aqueles que o são na verdade. E os atores popularuchos estão nas novelas.

Discordo. Os atores podem incentivar o visionamento da história, porém, se a mesma for fraca, as pessoas não vão continuar a ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Manú Tenry disse:

Isso não faz diferença nenhuma, País Irmão tinha um elenco de luxo como Nuno Lopes, José Raposo, Margarida Marinho, Afonso Pimentel, Maria João Bastos, Victória Guerra entre tantos outros e até o actor da Globo Marcos Pasquim e não deixou de ser flop.

São bons nomes sem dúvida e em Madre Paula até tinham o Paulo Pires e em Mulheres Assim a Mariana Pacheco mas referia-me a atores mais "caros" como Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Diogo Infante, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RQ7T disse:

São bons nomes sem dúvida e em Madre Paula até tinham o Paulo Pires e em Mulheres Assim a Mariana Pacheco mas referia-me a atores mais "caros" como Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Diogo Infante, etc.

O Diogo Infante ainda vai tendo alguma presença na RTP, embora não na ficção. Quanto às outras três apresentadas, dispenso. A Rita Pereira então... Zero talento, zero tudo e mais qualquer coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, RQ7T disse:

São bons nomes sem dúvida e em Madre Paula até tinham o Paulo Pires e em Mulheres Assim a Mariana Pacheco mas referia-me a atores mais "caros" como Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Diogo Infante, etc.

A Mariana Pacheco não entrou em Mulheres Assim :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RQ7T disse:

São bons nomes sem dúvida e em Madre Paula até tinham o Paulo Pires e em Mulheres Assim a Mariana Pacheco mas referia-me a atores mais "caros" como Alexandra Lencastre, Rita Pereira, Fernanda Serrano, Diogo Infante, etc.

Curiosamente, Madre Paula teve bons resultados para o horário em que estava...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDaman disse:

O Diogo Infante ainda vai tendo alguma presença na RTP, embora não na ficção. Quanto às outras três apresentadas, dispenso. A Rita Pereira então... Zero talento, zero tudo e mais qualquer coisa.

Tambem não gosto lá muito dela como atriz e apresentadora, vai-se mantendo pelas aparências. 

há 2 horas, Ivo disse:

A Mariana Pacheco não entrou em Mulheres Assim :)

Pois foi apontada ao início mas não chegou a entrar, quem entrou foi a Joana Seixas (um bom nome da ficção portuguesa também).

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Curiosamente, Madre Paula teve bons resultados para o horário em que estava...

Exato daí eu ter dito ao início que o nome dos atores tem influência!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Maya said:

Só tenho a lamentar estes resultados! :| As pessoas condenam tanto o facto de hoje em dia as privadas estarem reduzidas a "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas" (expressões que tanto ouço no meu dia-a-dia), mas quando a RTP decide apostar num projeto tão alternativo e enriquecedor a vários níveis, o público não adere! Muitos provavelmente continuam a acompanhar as tais "novelas intermináveis" ou "xaropadas infindas"que tanto criticam. 

 

Isso não acho que seja bem verdade, prova disso é o crescimento e a liderança do cabo face aos canais em sinal aberto. Em segundo lugar há uma monocultura de novelas durante largos anos que levou e leva as pessoas a irem procurar noutros lados o que lhes interessa e depois é muito mais difícil voltarem. Depois há, desde que me lembro, o problema crónico de fraca ou completa inexistência de promoção e divulgação por parte da RTP dos seus (novos) programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, jc_71189 disse:

Isso não acho que seja bem verdade, prova disso é o crescimento e a liderança do cabo face aos canais em sinal aberto. Em segundo lugar há uma monocultura de novelas durante largos anos que levou e leva as pessoas a irem procurar noutros lados o que lhes interessa e depois é muito mais difícil voltarem. Depois há, desde que me lembro, o problema crónico de fraca ou completa inexistência de promoção e divulgação por parte da RTP dos seus (novos) programas.

1986 tem tido alguma sorte na promoção, por causa da promoção que o Markl faz à série nas redes sociais e com as entrevistas que tem dado. Se dependessem da RTP, 1986 nunca teria promoção fora do ecossistema da RTP.

EDIT: Embora o "nunca" seja exagerado, porque houve mupis a promover o 1986, pelo menos em Lisboa.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDaman disse:

1986 tem tido alguma sorte na promoção, por causa da promoção que o Markl faz à série nas redes sociais e com as entrevistas que têm dado. Se dependessem da RTP, 1986 nunca teria promoção fora do ecossistema da RTP.

E ainda o facto de trabalhar no programa de rádio mais ouvido do país. Ele (e o próprio Pedro Ribeiro) fartaram-se de falar nela nos meses antes da estreia, num órgão que no fim de contas faz parte de um grupo concorrente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, jc_71189 disse:

Isso não acho que seja bem verdade, prova disso é o crescimento e a liderança do cabo face aos canais em sinal aberto. Em segundo lugar há uma monocultura de novelas durante largos anos que levou e leva as pessoas a irem procurar noutros lados o que lhes interessa e depois é muito mais difícil voltarem. Depois há, desde que me lembro, o problema crónico de fraca ou completa inexistência de promoção e divulgação por parte da RTP dos seus (novos) programas.

Acho que a única série que promoveram em condições foi Ministério do Tempo. Até teve direito a promoção na emissão de fim de ano do The Voice, especial making of e moscas durante os programas a promoverem a estreia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Podem ver canais do cabo, ou ver séries/novelas/filmes pela net. Muita gente prefere ver conteudos estrangeiros a nacionais, com excepção das novelas. O publico português no geral não está muito interessado em séries ou filmes portugueses, prefere os estrangeiros.

Porquê? Porque ainda não se surpreenderam como nós. Confesso que foi preciso Ministério do Tempo, Dentro ou até mesmo Beirais para me cativar e começar a ter respeito pelas séries portuguesas, principalmente as da RTP.

Os Portugueses ainda estão céticos em relação ás séries por ignorância... Não acreditam que é possivel fazer algo bom num país contido financeiramente. As novelas sustentam-se de audiencias mas também de venda de produtos e músicos, não passa de um produto comercial para atraír clientes.   TVI fazia muito isso tanto com as terras onde gravava como os produtos que os personagens usavam.  A RTP está numa posição de aceitar irreverência, dar algo destinto ao telespetador. É uma pena as boas séries vão passando e o processo de adquirir mais telespetadores é muito demorado. Mas aqui a RTP tem um trunfo... por exemplo: ao ter séries antigas completas na RTP Play "para sempre"  ajuda que novos entusiastas se indentifiquem com essas séries que floparam na TV há algum tempo.  Pois as séries são intemporais do que as novelas que pretendem marcar uma época.  Hoje Morangos com Açucar (série novelescada) não me atenção nenhuma. É outra realidade. Os putos de hoje podem achar alguma graça mas músicas, estilos de roupa, jogos, atividades já são de outra geração.

Pronto, posso estar a soar um pouco contraditório, mas isto para mostrar que as Séries da RTP já emitidas (desde 2014) podem muito bem voltar ter bons e até mesmo melhores resultados do que a emissão original na TV. Acho fantastico ver varios comentários que nunca tinham ouvido falar da série Dentro e no entanto estão adorar. Esta estratégia de voltar a emitir na TV e repor os episódios um a um na RTP Play é de génio. Ainda não acabei a série e agora vai me fazer ver semanalmente. Dá mais ansia. :P   A RTP pode não ter forte aposta nas promos mas acho que é mais má reputação da RTP por parte dos jovens de hoje em dia que estão vidrados em "realityTV". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...