Jump to content

1986


danubio

Posts Recomendados

De início torci um bocado o nariz algumas inverosimilhanças (como ter um nerd, uma goth e um metal como amigalhaços), bem como ao overacting do ator que faz o pai comuna. Tudo muito unidimensional. Mas depois relaxei e vi a coisa pelo lado caricatural (os tais cromos) e já foi muito mais fixe.

Outra coisa muito porreira, e que não é nada comum nas nossas narrativas televisivas, foram os flashbacks/flashfowards absurdos (não encontro melhor designação). Muito à Family Guy. Só precisavam de uma edição mais ritmada.

Vou continuar a ver.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, canal5 disse:

2,6%/5,6%

A RTP 1 também não foi muito inteligente. Meteram um intervalo entre a Liga dos Campeões e a série... Assim, não aproveitaram o lead-in.

Confesso que esperava que tivesse melhores resultados, assim como teve a estreia de Missão: 100% Português depois de um jogo... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP 1 também não foi muito inteligente. Meteram um intervalo entre a Liga dos Campeões e a série... Assim, não aproveitaram o lead-in.

Confesso que esperava que tivesse melhores resultados, assim como teve a estreia de Missão: 100% Português depois de um jogo... 

O lead-in era nulo, o pós-jogo teve 10% de share. O jogo teve uma audiência fraca, incomparável à final do Europeu de futsal que antecedeu o Missão: 100% Português. E a única forma de não ter publicidade ali era abdicar do intervalo das 21h, não iria compensar minimamente.

Teve um resultado semelhante ao das séries que deram às 22h. Só esperava um pouco mais se o jogo corresse melhor, o que não aconteceu.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi a estreia.

Gostei do que vi e deu vontade de ver os próximos. Não tenho tempo é de fazer binge-watching e tenho que ver à boa maneira da TV tradicional.

O único defeito que punha de mais relevante foi a quantidade de referências daquele ano, tanto de filmes como de músicas. Acho que foi um exagero, não era preciso tantos.

E coitado do Tiago, gagueja todo a falar com a Marta. E DJ Top Jackpot é muita bom :lol:

  • Gosto 5
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São tantas referencias, mas a série com isso consegue mesmo nos transportar para esse ano. Se já nos cativa por sermos jovens (digo que a maioria daqui tenha nascido nos anos 90 lol) , imaginem lá o quanto não deverá cativar os mais velhos. Os nossos pais tinham a idade destes protagonistas jovens. ahahah

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vítor Jardim disse:

São tantas referencias, mas a série com isso consegue mesmo nos transportar para esse ano. Se já nos cativa por sermos jovens (digo que a maioria daqui tenha nascido nos anos 90 lol) , imaginem lá o quanto não deverá cativar os mais velhos. Os nossos pais tinham a idade destes protagonistas jovens. ahahah

Sim, as referências são ótimas para nos fazer viajar para 86. Eu sou de 96, e gostei de várias coisas que foram faladas.

Mas tantas, foi um pouco exagero. Também é só o 1º episódio, é só a introdução.

Mas nem me quero só situar aqui, acho que não é isto que marca o episódio, mas sim o protagonista, o Tiago, e a sua forma de ser.

É impossível não comparar o Tiago com o Nuno Markl, apesar de não o conhecer. Faz-me mesmo lembrar que ali está um Markl Júnior, e a verdade é que o próprio disse que tinha lá muita coisa que é dele. Está muito engraçado!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Sim, as referências são ótimas para nos fazer viajar para 86. Eu sou de 96, e gostei de várias coisas que foram faladas.

Mas tantas, foi um pouco exagero. Também é só o 1º episódio, é só a introdução.

Mas nem me quero só situar aqui, acho que não é isto que marca o episódio, mas sim o protagonista, o Tiago, e a sua forma de ser.

É impossível não comparar o Tiago com o Nuno Markl, apesar de não o conhecer. Faz-me mesmo lembrar que ali está um Markl Júnior, e a verdade é que o próprio disse que tinha lá muita coisa que é dele. Está muito engraçado!

Aahha sim isto é tipo um "Young Sheldon". xD
Até imaginaria um final de serie a aparecer o Tiago em 2016 (30 anos depois)  com a sua amada como mulher. :D    Mas acho que o Markl está solteiro na vida real... ups xD
 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de 92 e estou chocado como em 32 anos (desde 1986) muita coisa mudou (tecnologicamente) a a maneira de sermos não xD  As músicas daquele tempo eram o hit da altura. Hoje em dia se houvesse alguma festa anos 80 eu adorava sair a noite e abanar o capacete com isso. Hoje em dia a música em geral está a estagnar-se porque a contemporaneadade não se define como um estilo mas sim como identidades. Falo na musica, arte, arquitetura... hoje em dia tudo tem a ver com influencias e obras de autor. Cada um com a sua identidade, o seu estilo. Hoje reina a diversidade e cada vez mais vai se destruindo as tendencias e stream. (É a perceção que me dá).

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sempre bom quando fazem séries a retratar como era a sociedade no passado ainda para mais nos anos 80 ainda para mais nasci poucos anos depois (1994) e comparar esses tempos (estilos musicais, tecnologias, roupas, etc.) com os de agora é sempre interessante!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, nunomarkl disse:

Fiquei a saber das audiências aqui pelo vosso estaminé! Nunca presumi que o 1986 tivesse armas para combater os gigantes da concorrência e por isso acho que a ideia da RTP Play (e o feedback que ando a ter de binge watchings que andam a acontecer desde ontem) foi perfeita. Nunca criámos isto com espírito de blockbuster, apenas como uma calorosa declaração de amor aos nossos anos (e às nossas dores) de crescimento. Nada na minha carreira me deu tanto gozo e felicidade a fazer como o 1986. Demos o nosso melhor, independentemente do que isso de dar o melhor represente para uns e para outros (perfeitamente aceitável tanto as pessoas que gostam como as que não gostam). Juntarei com orgulho esta viagem ao passado ao meu CV e espero que quem gostou do arranque continue fã... e que quem não gostou que veja mais uns quantos e passe a gostar (porque há muita peripécia valente e surpreendente até ao final do 13º episódio). De novo, obrigado. Este é dos raros recantos da Internet onde se fala de televisão com conhecimento e dedicação. E assim dá gosto, seja para levar porrada ou receber elogios! 

Espero que a série suba! Eu sei que não estás muito preocupado com as audiências, mas eu acho que é uma série com muito potencial para agarrar público e para quebrar com a monotonia das novelas das privadas. O horário não foi o melhor, às 22h já não há qualquer hipótese para um produto da RTP1. Mas após o Telejornal acho que a série pode chegar a melhores valores, até porque é aquele tipo de série que quem vê uma vez, continua.

Obrigado :) 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@nunomarkl Desculpa estar a chatear-te outra vez com este assunto, mas achei uma vergonha a RTP não ter transmitido o primeiro episódio em HD e não ter posto a série em HD no RTP Play. Acho que nos como telespectadores temos o direito a ver uma série desta qualidade com a resolução de imagem correta e não num SD manhoso.

Teaser (HD)

eCHOpk6.jpg

RTP1 HD (SD manhoso)

Q6JNPnT.jpg

Editado por ruio1999
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...