Jump to content

1986


danubio

Posts Recomendados

há 20 minutos, Cable Guy disse:

ADOOOOOROOOOOO esta série :D  :D  :D 

(Bem, pelo menos o primeiro episódio !)

Já não gostava tanto de uma série portuguesa desde os tempos de "Equador", "Super Pai", "Jornalistas" ou "Médico de Família".

A escrita é muito boa e os actores escolhidos encaixam que nem uma luva nas personagens e têm muita química entre eles a contracenarem. Vê-se que tudo foi pensado ao pormenor: o elenco, o mood, a cenografia, guarda-roupa, as referências subtis a algumas cenas de vários filmes dos anos 80. Excelente!  Até no tratamento de imagem se esmeraram. 

É uma série que parece ser de orçamento generoso, mesmo que não tenha sido o caso -- o que comprova uma excelente produção. E prova também que, de facto, o problema de fazer ficção excelente em Portugal não é um problema de dinheiro, mas sim uma questão de criatividade e ambição. Com escrita de alto nível, um elenco talentoso e com química na contracena, juntando-se muita atenção a todos os pormenores, isso compensa (e muito!) a falta de orçamentos gordos. Esta série é um bom exemplo disso. ;) 

É tão verdade. Dou o exemplo de 4 play, com um orçamento baixo e no entanto foi uma excelente série, com um erro ou outro, mas muito boa. E eu também concordo contigo, as séries ultimamente têm deixado muito a desejar, eu não consigo vê-las até ao fim. Para além de 4 play (que é da RTP 2), gostei bastante da Família Ventura. De resto, Dentro e Miúdo Graúdo vi cerca de metade e tinham qualidade, mas não as vi até ao fim. Basicamente só 1 da RTP e 1 da RTP  2 é que vi até ao fim (Isto falando nestas séries dos últimos dois anos, desde Terapia ou assim, porque já vi algumas do canal mais antigas). Esta parece ser bastante boa, tenciono ver até ao fim, vamos ver :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das melhores séries já alguma vez feitas cá. Os cortes bem feitos, os diálogos bem esgalhados e a fugir ao non-sense do Nuno (diria claramente influência da Ana Markl), o elenco ótimo... Nunca pensei. 

Crítica maior: a duração. 25m chegavam, alguns acontecimentos duraram tempo demais. Cenas mais curtas e mais intensas seria melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou no episódio 9 e estou a adorar esta série!

Se no primeiro episódio as referências a coisas dos anos 80 pareciam exageradas, mais para a frente começa a focar-se muito mais na história, sinto falta dessa parte mais geek.

Pelo que li de críticas muita gente diz mal da série por estar à espera de um Conta-me Como Foi versão anos 80 mas não tem nada a ver.

Editado por pedrob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio 3.

Spoiler

A personagem do pai do Tiago é annoying como tudo. Eu sei que é uma caricatura mas cai no exagero. Nem o Álvaro Cunhal...
O Markl faz de pai do Sérgio! A Catarina Salinas do Best Youth é parecidíssima com a Lena D'Água em 1986.
A cena do Rocha, mesmo com uma caracterização que mais parece de um Carnaval de Loulé, foi super fixe.

   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tbs disse:

Vi no genérico os nomes da Marina Albuquerque e da Anabela Teixeira e não sabia que entravam. Quais as personagens delas?

A Marina ainda não apareceu até onde estou(4°episódio). A Anabela fez uma caricata participação como mãe da minha personagem preferida, a gótica que não me lembro do nome.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi a série toda e posso dizer com toda a certeza que é das melhores que foram feitas neste pequeno país a beira-mar plantado!

Senti uma certa ligação com as personagens Tiago, Sérgio e Patrícia, talvez por ter alguns dos gostos e traços da personalidade das mesmas. :P

Mas a personagem que mais gostei foi o Eduardo, que excelente prestação do Adriano Carvalho.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

 

Primeiro ponto, e tenho já que sacudir isto: o Miguel Partidário no papel de Sérgio é a melhor coisa desta série. Interpretação muito boa a meu ver. E seguindo este ponto, tenho que elogiar a forma como o núcleo Tiago-Sérgio-Patrícia tem um entrosamento muito bom, por muito que os gostos diferentes das personagens tornassem este grupo inverosímil. Acho que são as diferenças nas personalidades que os fazem encaixar muito bem uns com os outros e penso que isso numa série é mais importante do que as personagens terem gostos em comum.

Noutro ponto, para mim a série começa a atingir um ritmo interessante por volta do quinto episódio. Até lá, senti que era um atirar de referências ao ar, porque sim. O final da história com a festa do Freitas do Amaral arruinada pelo Eduardo impulsionou o ritmo e fez com que a série deixasse de ser um repositório de referências para uma história com referências a uma determinada época.

E embora não seja o ponto principal, é sempre interessante ver que a polarização política presente na série e no ambiente dessas presidenciais é quase sentido hoje em dia também (embora pior...).

 

 

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O provedor respondeu:

Citação

Agradeço a sua mensagem.
De acordo com a informação que pude recolher junto dos serviços responsáveis pelos assuntos que refere: 1. a RTP1 transmitiu a série na melhor (maior) definição que a tecnologia que detém lhe permite; 2. Na RTP/Play a série está disponível em (708p), não em full HD (1080p); 3. Às restrições da atual base tecnológica em que as emissões da RTP assentam, acrescem as restrições financeiras de colocar na WEB, à disposição de qualquer pessoa em qualquer ponto do mundo, um conteúdo muito pesado. Não esquecer que essa "distribuição" é paga.
Sei que não era nada disto que queria ler, mas é verdade que, durante mais um tempo a RTP não estará ainda capaz de lhe oferecer um produto com a qualidade de imagem que deseja.
m/ cumprimentos,
Jorge Wemans
Provedor do telespetador

Os primeiros pontos são para rir? Certo?

Excursões Air Lino, Ministério do Tempo, Filha da Lei, Liberdade 21, Beirais e todo o que é gravado desde 2010 é transmitido em HD e o provedor vem dizer que a "a RTP1 transmitiu a série na melhor (maior) definição que a tecnologia que detém lhe permite"? :huh:

E na RTP Play temos as séries do RTP Lab em 1080p HD, porque que com esta "acrescem as restrições financeiras de colocar na WEB, à disposição de qualquer pessoa em qualquer ponto do mundo, um conteúdo muito pesado"?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...