Jump to content

1986


danubio

Posts Recomendados

7 hours ago, miguelalex23 said:

O primeiro episódio teve uma audiência consolidada de 3,1 / 6,5 (301.700 espectadores), um aumento de 47 mil em relação ao vosdal e de 89 mil em relação ao live.

A título de curiosidade, no target comercial ABC 25-54 teve uns interessantes 6,3/14,4 (4,6/11,5 no vosdal), ficando em 6º lugar no top.

Eu acho que a RTP devia exibir a série antes do "Got Talent Portugal" aos Domingos, para lhe dar mais exposição.

Até compreendo que a TV pública não se deve orientar tanto por audiências como as privadas, mas às vezes também parece que nem dão uma oportunidade a estas séries nacionais de terem maior audiência. 

Séries como esta, muito bem escritas e com potencial para apelar ao grande público (e não apenas a um nicho restrito), deviam passar a um dia como o Domingo, antes do Got Talent ou do The Voice.

Continuo a ver os episódios online e mantenho o que disse nos meus primeiros comentários: a série é excepcional e prova que não é preciso orçamento grande para fazer ficção excelente. Os actores têm imensa química e naturalidade e encaixam tão bem nas personagens. Isto tem a qualidade de séries americanas como "Freaks & Geeks". Que agradável surpresa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Cable Guy disse:

Eu acho que a RTP devia exibir a série antes do "Got Talent Portugal" aos Domingos, para lhe dar mais exposição.

Até compreendo que a TV pública não se deve orientar tanto por audiências como as privadas, mas às vezes também parece que nem dão uma oportunidade a estas séries nacionais de terem maior audiência. 

Séries como esta, muito bem escritas e com potencial para apelar ao grande público (e não apenas a um nicho restrito), deviam passar a um dia como o Domingo, antes do Got Talent ou do The Voice.

Continuo a ver os episódios online e mantenho o que disse nos meus primeiros comentários: a série é excepcional e prova que não é preciso orçamento grande para fazer ficção excelente. Os actores têm imensa química e naturalidade e encaixam tão bem nas personagens. Isto tem a qualidade de séries americanas como "Freaks & Geeks". Que agradável surpresa.

Há uns anos, transmitiam Conta-me Como Foi aos domingos e os resultados não eram assim tão bons... Além disso, depois do que aconteceu com Planeta Azul, que nem chegava aos 10% de share às 21h, não me parece que queiram correr esse risco, sobretudo com o Got Talent a fazer muito mais nesse horário.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Televisão 10 said:

Há uns anos, transmitiam Conta-me Como Foi aos domingos e os resultados não eram assim tão bons... Além disso, depois do que aconteceu com Planeta Azul, que nem chegava aos 10% de share às 21h, não me parece que queiram correr esse risco, sobretudo com o Got Talent a fazer muito mais nesse horário.

A terceira temporada de Conta-me Como Foi estreou ao Domingo às 21h com 9.8% rat e 22.1% share... nada mau, concorrendo com "Equador" na TVI no mesmo horário.

O último episódio alcançou 9.2% e 22.9% share.  

É uma pena que uma série como '1986' não tenha um horário mais favorável. A RTP põe as séries todas sempre a competir com "A Herdeira" e "Paixão", e depois admiram-se que façam 6% de share. Deviam aproveitar os Domingos também - seja às 21h ou às 19h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Cable Guy disse:

A terceira temporada de Conta-me Como Foi estreou ao Domingo às 21h com 9.8% rat e 22.1% share... nada mau, concorrendo com "Equador" na TVI no mesmo horário.

O último episódio alcançou 9.2% e 22.9% share.  

É uma pena que uma série como '1986' não tenha um horário mais favorável. A RTP põe as séries todas sempre a competir com "A Herdeira" e "Paixão", e depois admiram-se que façam 6% de share. Deviam aproveitar os Domingos também - seja às 21h ou às 19h.

Ainda assim, julgo que o Got Talent segura melhor o horário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, já que não moro em Portugal vejo a série aqui no Brasil pelo RTP Play.

Estou amando, os atores que fazem Tiago e Marta são muito carismáticos.

Gostei muito também das referências à época. RTP inclusive pisou na Globo e na Record que não sabem fazer um figurino de época coerente em se tratando de produções ambientadas na década de 80.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/03/2018 at 11:05 AM, Cable Guy said:

A terceira temporada de Conta-me Como Foi estreou ao Domingo às 21h com 9.8% rat e 22.1% share... nada mau, concorrendo com "Equador" na TVI no mesmo horário.

O último episódio alcançou 9.2% e 22.9% share.  

É uma pena que uma série como '1986' não tenha um horário mais favorável. A RTP põe as séries todas sempre a competir com "A Herdeira" e "Paixão", e depois admiram-se que façam 6% de share. Deviam aproveitar os Domingos também - seja às 21h ou às 19h.

As séries da RTP deviam dar coladas ao Telejornal, à semana. Ao fim-de-semana, estou de acordo contigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Televisão 10 said:

Ultimamente, têm dado coladas ao Telejornal. Só esta e as que têm bolinha vermelha é que não.

O que só mostra incompetência da direcção de programas.

Meter esta série às 22h a competir com as novelas da SIC e TVI é a mesma coisa que desperdiçar "Conta-me Como Foi" com semelhante estratégia. 

Deviam ser mais inteligentes. Não custava nada ao Domingo ter este alinhamento: 20h00 Telejornal      21h00 1986     21h35 Got Talent Portugal  

Mas pronto... eles devem gostar de ver as séries floparem. Mesmo aquelas com apelo mais familiar e para o grande público, como esta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Cable Guy disse:

O que só mostra incompetência da direcção de programas.

Meter esta série às 22h a competir com as novelas da SIC e TVI é a mesma coisa que desperdiçar "Conta-me Como Foi" com semelhante estratégia. 

Deviam ser mais inteligentes. Não custava nada ao Domingo ter este alinhamento: 20h00 Telejornal      21h00 1986     21h35 Got Talent Portugal  

Mas pronto... eles devem gostar de ver as séries floparem. Mesmo aquelas com apelo mais familiar e para o grande público, como esta.

Pessoal, que está pronto para apontas as nossas "armas" e disparar em direção ao provedor?
Armas significam reclamações e sugestões de horário.

Outra sugestão para as audencias é seduzir os outros para o lado "RTP1" da Força, ou o lado 1986. Tirar-lhes o vício das novelas, eles podem por para trás mas eles gostam de ver em 1ª mão!!!:dwarf:

Editado por Vascof2001
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cable Guy disse:

O que só mostra incompetência da direcção de programas.

Meter esta série às 22h a competir com as novelas da SIC e TVI é a mesma coisa que desperdiçar "Conta-me Como Foi" com semelhante estratégia. 

Deviam ser mais inteligentes. Não custava nada ao Domingo ter este alinhamento: 20h00 Telejornal      21h00 1986     21h35 Got Talent Portugal  

Mas pronto... eles devem gostar de ver as séries floparem. Mesmo aquelas com apelo mais familiar e para o grande público, como esta.

Se esta direção de programas estivesse minimamente interessada nas audiências, certamente não a colocaria completa na Internet. O que vale é que este diretor já está de saída...

Quanto a colocar a série aos domingos, penso que é desnecessário, quando têm os dias úteis por ocupar. O Got Talent dá conta do recado aos domingos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Também torci o nariz a esta estratégia no online, mas hoje sou levado a achar que foi uma boa aposta. No dia seguinte à estreia achei os números do RTP Play modestos (cerca de 3500 visitas ao 1º episódio), mas depois percebi que aquilo era só até à meia-noite daquele dia. Pelo que depois soube, no dia 14 o 1º episódio tinha tido mais de 14 mil visitas, e a série toda teve 25 mil apenas no dia 14 de março. Números depois disso não sei (deve sair entretanto o relatório de Março na página comercial da RTP), mas o 1986 bateu todos os recordes do RTP Play. Os 13 episódios continuam a ser os 13 conteúdos mais populares do RTP Play ainda hoje. Claro que bastava a série ter dado às 21h para ter 500 mil espectadores na estreia em vez de 250 mil, e superava estes números com uma perna às costas, mas provavelmente não ia chegar de forma tão eficaz nem chegar este hype todo que gerou se fosse exibida da forma tradicional. Excursões Air Lino anda a arrastar-se na antena, e mesmo tendo o dobro da audiência não teve metade do impacto do 1986.

Resumindo: a RTP pensou menos nas audiências do linear e mais no seu reforço enquanto marca produtora de conteúdos. Acho que foi uma pedrada no charco.

Continuo a achar uma má estratégia. Ainda assim, podiam ter colocado na mesma todos os episódios na Internet e transmitirem a série às 21 h. Aliavam o melhor dos dois mundos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, FraisesSucrées disse:

Repararam num erro neste 3.º episódio?

Quando uma professora faz a chamada da turma, ela chama a Marta (que baldou à aula) como "Marta Barbosa" mas nas cenas do clube de vídeo, ela usa um crachá que diz "Marta Gomes". 

 

Apelido da mãe? Sei que é raro acontecer, mas tive colegas tanto na escola como na universidade que preferiam o apelido da mãe ou usar um segundo nome como "apelido" e era assim que os professores os chamavam

Editado por JDaman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JDaman disse:

Apelido da mãe? Sei que é raro acontecer, mas tive colegas tanto na escola como na universidade que preferiam o apelido da mãe ou usar um segundo nome como "apelido" e era assim que os professores os chamavam

Tendo em conta a personalidade do Senhor Fernando, acho que este seria do tipo de pai que insistiria para que a filha usasse somente o apelido do pai, tanto na escola como sobretudo no trabalho. 

E pelo que me recordo, acho que este é o único momento de toda a série em que alguém se refere a uma das personagens principais pelo nome e apelido. 

Editado por FraisesSucrées
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...