Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 1 hora, João 94 disse:

Do que apanhei do primeiro episódio, não desgostei mas também não achei nada de muito especial. Parece-me que pelo menos desta vez a SIC está a diferenciar um pouco a imagem entre as suas duas novelas, sendo que esta tem um filtro que torna a imagem mais pálida. Estou correto ou será que foi por ver pelo pc? :mosking: Pelo menos já dá um ar diferente.

Sim, é diferente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Do que apanhei do primeiro episódio, não desgostei mas também não achei nada de muito especial. Parece-me que pelo menos desta vez a SIC está a diferenciar um pouco a imagem entre as suas duas novelas, sendo que esta tem um filtro que torna a imagem mais pálida. Estou correto ou será que foi por ver pelo pc? :mosking: Pelo menos já dá um ar diferente.

 

 

Tem sim, e também senti um ligeiro arrastamento ou grão talvez na imagem que não costuma ter, dá-lhe um look mais filmico ou de série. Não sei explicar ao certo o que é, mas duvido que tenha sido, por exemplo, de filmarem a 24fps, devem filmar no standard 25fps, mas há ali qualquer coisa, realmente, além do tom da imagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vítor Silva Costa e Renato Godinho a contracenarem juntos novamente, depois de colegas de casa a irmãos, têm uma óptima cumplicidade!! Eu sinceramente estou a gostar do Vítor até agora, veremos até certos acontecimentos surgirem para ver como se irá portar!

Não sei se reparam mas o décor da casa e o escritório da Luísa Cruz são os mesmo dos Nossos Dias(onde ela fez também vilã).

Lúcia Moniz e Carla Chambel a contracenarem pela milionésima vez e trabalharem atrás do balcão :S António Cordeiro com uma emoção de um cepo, sempre igual em todas personagens!! Sinceramente não achei grande graça aos restantes núcleos secundários que apareceram! A historieta do Pedro Lacerda,  homem casado com uma amante brasileira e sogra insuportável é tão cliché :bad:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A realização continua muito boa é a única coisa boa nesta novela... algumas interpretações também se salvam como a Luísa Cruz, Cristina Homem de Mello e Renato Godinho. 

De resto, acho que vou deixar de acompanhar, foi um episódio ainda mais doloroso de ver a par do primeiro. Enfim... ainda não foi desta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O núcleo dos pescadores é um tédio tremendo, também não gosto do núcleo da Carla Chambel, muito cliché. E depois é cada incongruência, então a personagem da Mariana Pacheco não se lembra que tinha um irmão bebé!? Ela já era crescida, não era uma criança de 2 ou 3 anos para não se lembrar :S é tudo tão aborrecido e sem impacto, ainda não consegui perceber muita coisa,  passa tudo tão rápido e eles não explicam as coisas, uma pessoa não se consegue afeiçoar às personagens. Ontem só achei piada à personagem da Ana Nave, faz-me lembrar alguém :cool:

Acho que a Luciana Abreu vai arrasar e se calhar até vai levar a novela às costas. Para já, a nota é mais do que negativa, vou ver pelo menos a primeira semana.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo Concordo, acho mesmo qua Luciana Abreu é que pode levar a novela às costas, nada mais ali tem interesse, é tudo tão aborrecido, os pescadores, o nucleo pseudo cómico, :bad: , a personagem da Lucy se for bem construída pode começar aos poucos com pequenos confrontos aqui e ali, ser meia descartada e posta de lado por os outros personagens que nada dão por ela, subir de nível para maldades mais corriqueiras, até se tornar numa vilã que destrói tudo á sua passagem pois já não em nada a perder. (300 episódios têm margem mais que suficiente)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segundo episódio de “Espelho D’Água” deu a liderança à SIC, vencendo a principal concorrente, “Ouro Verde”.

Ao contrário do que aconteceu no dia de estreia, a trama da SIC conseguiu impor-se frente à concorrência direta.

Protagonizada por Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa, “Espelho D’Água” prendeu em média 1 milhão e 291 mil espectadores nesta terça-feira.

Em termos médios a nova novela da SIC fixou-se nos 13,3 de audiência e 27,5% de share. O pico foi registado às 22h30 e foi o maior das estações privadas: 14,2/29,9%.

Num lugar nada habitual na tabela, “Ouro Verde” caiu para quarto lugar e perdeu para a Liga dos Campeões da RTP1, para “Espelho D’Água” e ainda para a primeira parte de Amor Maior.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda é cedo para avaliar, mas do meu ponto de vista e como já foi dito a passagem do tempo foi rápida demais, para que possamos sentir empatia pelas personagens, vou acompanhar esta semana para tirar as minhas conclusões porque também estou sem paciência para assistir 300 episódios da novela. Tem alguns atores que gosto muito nesta novela Lídia Franco, Lúcia Moniz, Cristina Homem de Mello, Luís Gaspar, Renato Godinho, Ana Nave, Marina Mota e Luísa Cruz quero ver se tem personagens à altura do seu talento, porque a história da novela em si é um pouco cliché como tem vindo sendo habitual ultimamente nas novelas, vale mais por explorar a temática da pesca do bacalhau e a plantação de chás.

Editado por mastercard
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver pelas vossas reações que pouco ou nada melhorou em relação à quase péssima estreia :lol:

@LFTV Desculpa a pergunta mas há alguma coisa da SIC que tu não gostes?

E olha: pelo menos os primeiros episódios de Rainha das Flores não eram o tédio que o(s) primeiro(s) desta tem(têm) sido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei como está a ser a novela, mas Rainha Das Flores teve primeiros episódios bastante bons. Nada de extraordinário, mas bom embora simples. Para o que era Poderosas foram muito bons, até. Depois a novela a começou a bater no mesmo e só quando a Narciso se revelou versdeiramente se tornou novamente interessante. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena de RdF é que a novela até não era completamente péssima - tinha boas prestações, excelente fotografia e era agradável de se ver. O problema é que 300 e tal episódios MATARAM-NA. Esta história nunca na vida tinha panos na manga para 150 episódios, quanto mais 300 e tal. E por isso, foi jogar a cartada de Santa Bárbara em que tentava substituír uma história sempre com a mão na alavanca de mudanças com bons diálogos e personagens que estão lá para não dar a entender que nada se estava a passar. Uma cartada que até a própria SB se viu com problemas, mas pelo menos tinha os diálogos e as personagens para justificar esse pensamento. Os de RdF nem se chegam ao mesmo nível, tanto de qualidade como de interesse, e como tal, era incrivelmente secante. Se fosse para aí 135 episódios, era perfeito.

Mas enfim. Uma coisa é certa: ao princípio, era sem dúvida melhor que esta.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ambrósio disse:

A Rainha das Flores se tivesse tido os primeiros episódios + os episódios a partir do final de 2016 (quando começou a ser a "nova" RdF) estava excelente!

Quanto a Espelho d'Água, ontem não pude ver mas vou ver hoje por curiosidade...

Eu não acho que os primeiros episódios tenham sido bons, tanto que ao fim de uma semana deixei de ver, porque não me cativava. Mas esta novela (nestes dois episódios) acho que consegue ser bem mais chata.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Estou a ver pelas vossas reações que pouco ou nada melhorou em relação à quase péssima estreia :lol:

@LFTV Desculpa a pergunta mas há alguma coisa da SIC que tu não gostes?

E olha: pelo menos os primeiros episódios de Rainha das Flores não eram o tédio que o(s) primeiro(s) desta tem(têm) sido.

Há o Juntos à Tarde que não gosto muito e o "A Vida nas Cartas".

Mas também estão a criticar uma novela que ainda só teve dois episódios emitidos. Calma. A novela parece ser boa e o primeiro episódio foi bom. Eu acho esta novela muito boa para já.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só queria fazer uma crítica no final da semana para avaliar melhor, no entanto, tenho que concordar que a novela não está a ser grande coisa. 

Mas, apesar de tudo, isso não é sinónimo de mau. O 1º episódio foi demasiado rápido e este 2º foi demasiado lento.

Não sei bem o que diga, mas se calhar é um pouco secante. A pior estreia de uma novela da SIC desde que me lembre. Acho que até Poderosas foi melhor ao início.

Realço a realização e as paisagens bonitas de Aveiro :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...