Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 3 horas, Duarte com D disse:

Isto realmente vale pela personagem da Lucy e pelo Capitão Fausto na banda sonora, de resto...

Eu não percebi esta historia da mãe falsa da Rita, não vi o de ontem alguém me explique por favor.

Então a Sara deve ter pago àquela enfermeira para esta dizer que aquela era a mãe dela, pois a ama (que também foi paga pela Sara) disse que a mãe estava no hospital.

Mas todos nós sabemos que ela está nos Açores com o outro filho.

há 47 minutos, Visky disse:

A Luciana está muito gasta e a mudança de tipo de personagem foi muito grande. Ela que pegue nuns patins e desapareça até 2020. 

Está muito gasta? Tantas atrizes que acumulam projetos uns atrás dos outros, e não vejo dizeres isso...

A mudança de personagem foi grande? Graças a Deus, já chegava vê-la num papel cómico. E é bom para ela crescer como atriz, como para nós telespetadores.

Aliás, se o autor escrever bem a sua personagem, acredito que ela possa superar-se e revelar-se uma grande atriz.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Visky disse:

A Luciana está muito gasta e a mudança de tipo de personagem foi muito grande. Ela que pegue nuns patins e desapareça até 2020. 

Que comentário ridículo. Quando é a Alexandra Lencastre e outros/as a acumular projetos atrás de projetos não te queixas. E é bom mudar de registo!

Editado por Ivo
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia e primeiros episódios

Gostei bastante do primeiro episódio. Ação e drama na medida certa. A crítica que faço é a falta de impacto. Como já disseram, houve muita coisa a acontecer mas acabou por não haver nada realmente marcante. Os restantes episódios têm evoluído muito bem no núcleo principal, que é, claro, o ponto forte da trama. Quase todas as cenas dos núcleos secundários são completamente dispensáveis. O elenco é bom. Destaque para Luísa Cruz, Mariana Pacheco, Luciana Abreu e Cristina Homem de Mello. A Luísa está no ponto, completamente dentro da personagem. Da Mariana digo o mesmo. Agarrou muito bem a personagem e está mais natural que em «Coração d'Ouro». Aliás, está a ter uma prestação melhor do que a Sara Matos em «Amor Maior» (a personagem também é mais bem escrita, é logo uma grande ajuda). A Cristina Homem de Mello tem a sua melhor personagem desde «Dancin' Days» e já mostrou estar à altura. Da Luciana, eu tinha medo, mas estou surpreendido. Se houver um bom desenvolvimento da personagem, acredito que ela continue a surpreender. Do Vítor, falo mais tarde, mas não está nada mal. 

A história principal é cliché e simples, mas forte. A qualidade da novela vai depender do seu desenvolvimento. Os primeiros episódios tiveram coisas positivas e negativas, e vários momentos secantes. Ainda assim, há qualquer coisa que me faz ter vontade de ver. Com «Rainha das Flores», desinteressei-me logo no terceiro episódio. Nesta novela, mesmo não sendo nada de especial, há algo que me faz querer continuar a ver, pelo menos durante algumas semanas.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os miúdos novos são no geral fraquinhos. Diana Sousa Lara (Cláudia), António Maria (Kiko) e Diogo Nobre (André) para já parecem-me ser fraquitos. A Carolina Torres parece-me que ainda não está em personagem, mas sim a fazer de ela própria :P mas ainda se deve estar a ambientar, vou dar um desconto. O Gonçalo Norton para já vai-se safando minimamente, não sendo nada de especial. Estou a gostar bastante da Mariana Pacheco, para mim está ao mesmo nível que em CDO, muito natural, competente. Eu quero é ver a Luciana Abreu mais em acção!!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, VascoSantos disse:

Então a Sara deve ter pago àquela enfermeira para esta dizer que aquela era a mãe dela, pois a ama (que também foi paga pela Sara) disse que a mãe estava no hospital.

Mas todos nós sabemos que ela está nos Açores com o outro filho.

Sim até aí entendo mas é um pouco burrice, quando a Sara a vir e dizer que é ela facilmente é apanhada como mentirosa.

há 10 horas, Visky disse:

A Luciana está muito gasta e a mudança de tipo de personagem foi muito grande. Ela que pegue nuns patins e desapareça até 2020. 

Lol, mas isto á o que devia acontecer sempre, sempre ver atores a ir de um oposto ao outro, isto ainda é das poucas coisas onde a novela leva vantagem da serie, pois aí o ator está com o mesmo papel durante 10 anos, se for para um ator estar sempre no mesmo registo não é preciso novelas novas, que continuem com a antiga.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ouvir muito sobre a Filipa da Floribella Abreu, uma atriz que nunca achei grande coisa (só achei melhorzita em Sol de Inverno), decidi espreitar a cena dela com o gajo dos Jardins Proibidos. Devo confessar que, apesar de eu ainda ver algumas (mas poucas) dificuldades dela com a dicção (provavelmente por não conseguir que o sotaque páre de lhe fazer tropeçar a falar), a naturalidade e as expressões dela estavam mesmo espetaculares. Acho que, realmente, ainda acaba por ser ela a carregar a novela às costas :lol: (E não é que o elenco seja mau, aliás, como já disseram, alguns atores como a Cristina Homem de Mello. a Luísa Cruz e a Mariana Pacheco estão bem; é só que as personagens não têm nada de interessante)

Editado por Johnman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Johnman disse:

Depois de ouvir muito sobre a Filipa da Floribella Abreu, uma atriz que nunca achei grande coisa (só achei melhorzita em Sol de Inverno), decidi espreitar a cena dela com o gajo dos Jardins Proibidos. Devo confessar que, apesar de eu ainda ver algumas (mas poucas) dificuldades dela com a dicção (provavelmente por não conseguir que o sotaque páre de lhe fazer tropeçar a falar), a naturalidade e as expressões dela estavam mesmo espetaculares. Acho que, realmente, ainda acaba por ser ela a carregar a novela às costas :lol: (E não é que o elenco seja mau, aliás, como já disseram, alguns atores como a Cristina Homem de Mello. a Luísa Cruz e a Mariana Pacheco estão bem; é só que as personagens não têm nada de interessante)

O que não deixa de ser irónico, uma novela com essas actrizes (especialmente com a Luísa Cruz)  que quem eventualmente irá levar a novela às costas é uma actriz que muitos acham medíocre :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Ontem, como seria de esperar (a Liga Europa só atrapalha), bateu recorde negativo. Fez 11.5%/25.5%.

Como seria de esperar, deu futebol ... hoje já deve subir mais um pouco. Eu espero é que a novela consiga liderar no horário das 23h, isso seria uma grande vitória!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manú Tenry disse:

O que não deixa de ser irónico, uma novela com essas actrizes (especialmente com a Luísa Cruz)  que quem eventualmente irá levar a novela às costas é uma actriz que muitos acham medíocre :P 

Não são só essas três - tens outras pessoas de tanto talento, como a Lúcia Moniz, a Marina Mota, a Valéria "Juraci" Carvalho, a Ana Nave... vê lá que, deste elenco todo, a Luciana Abreu é que vai carregar a novela às costas.

Rainha das Flores, podes voltar que tás perdoada. (Tecnicamente ainda não acabaste, mas pronto)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, VascoSantos disse:

Então a Sara deve ter pago àquela enfermeira para esta dizer que aquela era a mãe dela, pois a ama (que também foi paga pela Sara) disse que a mãe estava no hospital.

Mas todos nós sabemos que ela está nos Açores com o outro filho.

Está muito gasta? Tantas atrizes que acumulam projetos uns atrás dos outros, e não vejo dizeres isso...

A mudança de personagem foi grande? Graças a Deus, já chegava vê-la num papel cómico. E é bom para ela crescer como atriz, como para nós telespetadores.

Aliás, se o autor escrever bem a sua personagem, acredito que ela possa superar-se e revelar-se uma grande atriz.

Se a Luciana está gasta, o que dizer das actrizes principais da TVI né? :rolleyes: Sinceramente, é de rir :lol:

A Lucy vai calar tantas pessoas com esta personagem :acute:

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ivo disse:

O Alexandre de Sousa é que tem uma personagem péssima, ultimamente tem sido assim, enfim. No lado dos homens, o grande Renato Godinho tem uma boa personagem, ao menos isso.

Yup. A última personagem que teve de jeito foi em Dancin' Days, como "pai" da Mariana (Joana Ribeiro).

Curiosamente, está a fazer de pai da Lúcia Moniz pela 2ª vez seguida. E provavelmente vai ter tanto ou menos impacto na história que teve em Coração D'Ouro :lol:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Yup. A última personagem que teve de jeito foi em Dancin' Days, como "pai" da Mariana (Joana Ribeiro).

Curiosamente, está a fazer de pai da Lúcia Moniz pela 2ª vez seguida. E provavelmente vai ter tanto ou menos impacto na história que teve em Coração D'Ouro :lol:

É verdade, ainda hoje à hora de almoço o vi em Laços de Sangue. Só passaram 6/7 anos e passou de personagens ditas normais para fazer sempre de "idoso" com pouca participação... parece que envelheceu uns 20 anos (no conteúdo da personagem claro).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Alexandre de Sousa só teve boas personagens no Perfeito Coração, Laços de Sangue e Dancin' Days a partir daí foi a descer a pique! Na TVI tinha melhores personagens, por acaso acho estranho, ele nunca mais ter entrado numa produção da TVI (nem na RTP)!

Não teve a sorte do Júlio César, que depois de uma maré da más personagem, está neste momento a fazer A personagem da sua carreira, o amoroso Joel em Amor Maior! Não tenho dúvidas disso! Apesar de ter adorado o Professor Ravina nos Morangos :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...