Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 1 hora, Ambrósio disse:

Mas mãe é mãe... é um bocado estranho. Mas pronto, é uma uma novela, é ficção :rolleyes::P 

 

Eu não me lembro da minha mãe de quando eu tinha 4 anos. Não acho nada estranho que também não se lembre do irmão. Se fosse com 6 anos já seria diferente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LFTV disse:

Eu não me lembro da minha mãe de quando eu tinha 4 anos. Não acho nada estranho que também não se lembre do irmão. Se fosse com 6 anos já seria diferente....

Pois, depende de pessoa para pessoa... eu por acaso lembro-me. Enquanto isso há gente que com 4 anos já imagina a criação de um canal de TV :mosking: 

há 23 minutos, Ivo disse:

As paisagens de Aveiro é que são mesmo lindas :wub: escolheram mesmo bem!

Para mim é do melhor da novela, adoro ver as paisagens! Tanto as de Aveiro como as dos Açores e Islândia!

Aquele barco onde gravaram penso que é um museu em Ílhavo, aquilo é muito giro! :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é do melhor da novela, adoro ver as paisagens! Tanto as de Aveiro como as dos Açores e Islândia!
Aquele barco onde gravaram penso que é um museu em Ílhavo, aquilo é muito giro! [emoji4]
 

Sim, é um museu... No episódio de ontem chegou a aparecer o exterior do navio-museu "St. André" :)
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LFTV disse:

Eu não me lembro da minha mãe de quando eu tinha 4 anos. Não acho nada estranho que também não se lembre do irmão. Se fosse com 6 anos já seria diferente....

Mas tu não te lembras da tua mãe quando tinhas 4 anos pois continuaste a vê-la ao longo dos anos. A Rita viveu com ela até aos 4 anos. Mais que não seja reconhecia a mãe se lhe pusessem. Mas se este último é perdoável o mesmo não se pode dizer de ela não se lembrar do irmão como pessoa. Isso é praticamente impossível. Mas pronto, eu não vejo a novela por isso deixo as considerações para quem a vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ela tinha 4 anos há 20 anos atrás? É que a atriz que interpreta a personagem parece ser mais velha. Mesmo tendo 4 anos é completamente ridículo não se lembrar que tinha um irmão. Uma incongruência de todo o tamanho. Mas coisas parvas foi o que não faltou nos dois primeiros episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Mas ela tinha 4 anos há 20 anos atrás? É que a atriz que interpreta a personagem parece ser mais velha. Mesmo tendo 4 anos é completamente ridículo não se lembrar que tinha um irmão. Uma incongruência de todo o tamanho. Mas coisas parvas foi o que não faltou nos dois primeiros episódios.

LOL menos. Que idade dás à Mariana Pacheco? ela tem 25 anos na vida real e 24 na novela. Não é nada do outro mundo. Antes de falares informa-te.

Eu não acho parvo que ela não se lembre que tinha um irmão porque não conviveu muito tempo com ele. A Diana dos Laços de Sangue até descobrir que não era filha do António e da Graciete não se lembrava que tinha uma irmã e um irmão e não se lembrava dos pais verdadeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

LOL menos. Que idade dás à Mariana Pacheco? ela tem 25 anos na vida real e 24 na novela. Não é nada do outro mundo. Antes de falares informa-te.

Eu não acho parvo que ela não se lembre que tinha um irmão porque não conviveu muito tempo com ele. A Diana dos Laços de Sangue até descobrir que não era filha do António e da Graciete não se lembrava que tinha uma irmã e um irmão e não se lembrava dos pais verdadeiros.

Mas informo-me o quê? Menos digo eu. Desde quando é que a miúda, a atriz que faz de Rita 20 anos antes aparenta ter 4 anos? Eu dava-lhe uns 7 no mínimo, se a personagem tem mesmo 4, que escolhessem outra atriz. Quanto ao irmão, já disse o que tenho a dizer e tenho pena que tenhas palas nos olhos. A minha mãe achou o mesmo que eu e ficou escandalizada e mais gente no fórum achou o mesmo. Que vergonha alheia a personagem da Pacheco a perguntar toda chocada se tinha um irmão. De rir, de rir. Estamos a falar de um irmão, com 4 anos uma pessoa lembra-se que tem um irmão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Mas informo-me o quê? Menos digo eu. Desde quando é que a miúda, a atriz que faz de Rita 20 anos antes aparenta ter 4 anos? Eu dava-lhe uns 7 no mínimo, se a personagem tem mesmo 4, que escolhessem outra atriz. Quanto ao irmão, já disse o que tenho a dizer e tenho pena que tenhas palas nos olhos. A minha mãe achou o mesmo que eu e ficou escandalizada e mais gente no fórum achou o mesmo. Que vergonha alheia a personagem da Pacheco a perguntar toda chocada se tinha um irmão. De rir, de rir. Estamos a falar de um irmão, com 4 anos uma pessoa lembra-se que tem um irmão.

Eu pensava que estavas a falar da Mariana Pacheco e não da miúda que faz dela em criança. LOL. Talvez aparente ter uns 6 não sei.

Eu não acho escandaloso ela não se lembrar que tinha um irmão porque ela só tinha 4 anos e o irmão era bebé. Sendo separados com essa idade e ela tendo só 4 anos é normal não se lembrar. Eles não brincaram nem conviveram juntos muito tempo. Se fossem gémeos ou tivessem um ano de diferença seria provavelmente diferente. Mas eu tinha de passar por isto para saber.

E isto não é inédito na ficção. Em "Olhos de Água" a Luísa e a Leonor não sabiam da existência uma da outra... E nos Laços de Sangue a Inês lembrava-se da Diana mas a Diana não se lembrava da Inês e nem sequer dos pais verdadeiros. Só depois de saber a verdade as memórias começaram a vir. 

Talvez isto seja diferente de caso para caso. Agora parece que andam sempre a arranjar coisas para criticar a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O terceiro episódio de “Espelho D’Água” enfrentou nesta quarta-feira de forma contínua “Ouro Verde” da TVI.

A nova novela da SIC alternou na liderança com a concorrente da TVI, numa luta renhida pela preferência dos espectadores.

Em termos médios “Espelho D’Água” fixou-se nos 13,3 de audiência média com um correspondente de 28,2% de share no período.

Com 1 milhão e 284 mil espectadores em média, a trama protagonizada por Mariana Pacheco deu o pico mais alto do dia na SIC. Às 22h32 a estação marcava 14,5/31,5%.

“Ouro Verde” enfrentou a nova aposta da concorrente e venceu-a por 3 décimas. A saga de Jorge Monforte fixou a quatro nos 13,6 de rating e 29,0% de quota média de mercado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, LFTV disse:

Eu pensava que estavas a falar da Mariana Pacheco e não da miúda que faz dela em criança. LOL. Talvez aparente ter uns 6 não sei.

Eu não acho escandaloso ela não se lembrar que tinha um irmão porque ela só tinha 4 anos e o irmão era bebé. Sendo separados com essa idade e ela tendo só 4 anos é normal não se lembrar. Eles não brincaram nem conviveram juntos muito tempo. Se fossem gémeos ou tivessem um ano de diferença seria provavelmente diferente. Mas eu tinha de passar por isto para saber.

E isto não é inédito na ficção. Em "Olhos de Água" a Luísa e a Leonor não sabiam da existência uma da outra... E nos Laços de Sangue a Inês lembrava-se da Diana mas a Diana não se lembrava da Inês e nem sequer dos pais verdadeiros. Só depois de saber a verdade as memórias começaram a vir. 

Talvez isto seja diferente de caso para caso. Agora parece que andam sempre a arranjar coisas para criticar a novela.

Não, para ti é que é tudo maravilhoso, ninguém pode criticar algo que partes logo para o ataque. E eu só critiquei o que achei pior, porque houve imensa coisa parva no inicio, mas é melhor não dizer mais nada, senão ainda ficas mais ofendido.

Nem tudo é mau, a novela tem boas prestações, ontem por exemplo gostei muito do casal Renato Godinho e Inês Curado. E tenho pena que a Valéria Carvalho esteja inserida num núcleo desinteressante, porque a adoro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Não, para ti é que é tudo maravilhoso, ninguém pode criticar algo que partes logo para o ataque. E eu só critiquei o que achei pior, porque houve imensa coisa parva no inicio, mas é melhor não dizer mais nada, senão ainda ficas mais ofendido.

Nem tudo é mau, a novela tem boas prestações, ontem por exemplo gostei muito do casal Renato Godinho e Inês Curado. E tenho pena que a Valéria Carvalho esteja inserida num núcleo desinteressante, porque a adoro.

Claro que podes criticar. Eu não sou o autor da novela lol. E não fico ofendido.

A Inês Curado é a que faz de gémeas? ainda não tenho opinião sobre ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Claro que podes criticar. Eu não sou o autor da novela lol. E não fico ofendido.

A Inês Curado é a que faz de gémeas? ainda não tenho opinião sobre ela.

É a namorada da personagem do Renato Godinho ou lá o que é. Acho que até têm química e gostei da prestação de ambos no episódio de ontem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, LFTV disse:

Claro que podes criticar. Eu não sou o autor da novela lol. E não fico ofendido.

A Inês Curado é a que faz de gémeas? ainda não tenho opinião sobre ela.

Sim, faz de gémeas. No entanto, 

Spoiler

a que vemos agora vai morrer brevemente e vai depois aparecer a outra gémea.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LFTV disse:

Eu pensava que estavas a falar da Mariana Pacheco e não da miúda que faz dela em criança. LOL. Talvez aparente ter uns 6 não sei.

Eu não acho escandaloso ela não se lembrar que tinha um irmão porque ela só tinha 4 anos e o irmão era bebé. Sendo separados com essa idade e ela tendo só 4 anos é normal não se lembrar. Eles não brincaram nem conviveram juntos muito tempo. Se fossem gémeos ou tivessem um ano de diferença seria provavelmente diferente. Mas eu tinha de passar por isto para saber.

E isto não é inédito na ficção. Em "Olhos de Água" a Luísa e a Leonor não sabiam da existência uma da outra... E nos Laços de Sangue a Inês lembrava-se da Diana mas a Diana não se lembrava da Inês e nem sequer dos pais verdadeiros. Só depois de saber a verdade as memórias começaram a vir. 

Talvez isto seja diferente de caso para caso. Agora parece que andam sempre a arranjar coisas para criticar a novela.

Tipo a Leonor e a Luísa eram bebes. A Rita já tinha idade suficiente para se lembrar do irmão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SIM disse:

Tipo a Leonor e a Luísa eram bebes. A Rita já tinha idade suficiente para se lembrar do irmão.

A Leonor e a Luisa tinham para ai uns 3 anos. A Rita de Espelho d'Água tinha 4 anos quando ficou sem os pais, é normal não se lembrar do irmão que ainda era bebé na altura. As memórias de quando tínhamos essa idade, e falo por mim, não são muitas. É perfeitamente normal ela não se lembrar do irmão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, LFTV disse:

A Leonor e a Luisa tinham para ai uns 3 anos. A Rita de Espelho d'Água tinha 4 anos quando ficou sem os pais, é normal não se lembrar do irmão que ainda era bebé na altura. As memórias de quando tínhamos essa idade, e falo por mim, não são muitas. É perfeitamente normal ela não se lembrar do irmão. 

Pensei que tivessem apenas dois anos. Mas independentemente disso e dessa possível incongruência, não invalida o facto de ser um erro a Rita não se lembrar do irmão. Não se lembrar da cara da mãe nem é que seja mau, mas não ter uma única memória do irmão não tem grande sentido. E já agora, pelo trailer o António lembra-se dela e tinham mais ou menos a mesma idade e ela não se lembra do irmão? Um pouco parvo, mas pronto. A mim não me incomoda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, HHM disse:

Aquele barco onde gravaram penso que é um museu em Ílhavo, aquilo é muito giro! emoji4.png

O Santo André esteve para pintura muitos meses e voltou mais cedo do que era previsto para gravarem coisas :P

Aquele restaurante amarelo da novela (Mar Desfeito?) também foi pintado umas semanas antes de irem lá gravar cenas para a novela, antes era verde. Cá para mim a produção até pagou a pintura :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...