Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

As novelas de segundo horario tanto aqui como na TVI, deviam abolir os núcleos cómicos, dar um tom mais serio e adulto à novela, deveria ser completamente dramática, com alguma pérolas para desanuviar, e umas brincadeiras e piadolas as vezes entre amigos, mas nada de personagens especificamente para fazer rir.

Eu sinceramente não consigo ver uma diferença que destaque esta novela da de 1ª horario, não estou a dizer que a historia é igual, mas a essencial, núcleo principal forte, secundários cómicos e novela feita.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TaniaM disse:

Eu vi a estreia e devo confessar que gostei apesar de concordar com o que aqui já foi dito que foi muita coisa a acontecer e muitos sítios, tão depressa estávamos em Aveiro como na Islândia ou em Lampedusa, aparte esse pequeno pormenor achei a Rita como protagonista bastante bem mas de Mariana Pacheco não seria de esperar outra coisa, Luísa Cruz incrível uma vez mais, achei o Marcantónio e o Vitor Silva Costa mais apagados face aos protagonistas principais...Luciana Abreu surpreendeu--me!

Dos secundários destaque para Lúcia Moniz que parece interessante e Cristina Homem de Mello como mulheres que sofreram no passado e bem conseguidas, achei a Ana Nave e Carla Chambel um bocado mais do mesmo e igual ao que já fizeram antes ou já foi feito antes em TV...

Não vi os dois últimos episódios portanto não posso falar de mais para já... 

Eu por acaso gosto da personagem da Ana Nave e da sua prestação. Conheço gente que é assim, sempre a inventar doenças para não trabalhar :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Duarte com D disse:

As novelas de segundo horario tanto aqui como na TVI, deviam abolir os núcleos cómicos, dar um tom mais serio e adulto à novela, deveria ser completamente dramática, com alguma pérolas para desanuviar, e umas brincadeiras e piadolas as vezes entre amigos, mas nada de personagens especificamente para fazer rir.

Eu sinceramente não consigo ver uma diferença que destaque esta novela da de 1ª horario, não estou a dizer que a historia é igual, mas a essencial, núcleo principal forte, secundários cómicos e novela feita.

Eu não vi esta novela, mas no geral eu não vejo diferenças nenhumas nas novelas de primeiro ou segundo horário, é tudo exactamente igual (a linguagem, a violência, o sexo, etc). Embora na TVI até se perceba porque eles fazem novelas híbridas, já sabem que a de primeiro horário vai pro segundo mais cedo ou mais tarde :haha:

Aliás, aqui não se fazem novelas leves ou sem violência, a única dos últimos anos foi mesmo Mulheres. De resto é tudo com tiros, carnificina de todo o tipo, violações, raptos, etc. E é tudo classificado como 12 AP, nem na classificação etária existe uma diferença.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte com D disse:

 

As novelas de segundo horario tanto aqui como na TVI, deviam abolir os núcleos cómicos, dar um tom mais serio e adulto à novela, deveria ser completamente dramática, com alguma pérolas para desanuviar, e umas brincadeiras e piadolas as vezes entre amigos, mas nada de personagens especificamente para fazer rir.

 

Ainda me lembro d'A Favorita que é a minha novela principal. Tudo bem que os núcleos secundários não eram grande coisa, mas o facto de não ter tido núcleo cómico, a imagem escura (que eu adoro, quando adequada ao clima da novela - que foi o caso), as pérolas da Flora e obviamente a trama principal, foi ótimo. Essa novela é a prova de que os núcleos cómicos não fazem falta nenhuma.

há 16 horas, Manú Tenry disse:

 

A Lucy vai calar tantas pessoas com esta personagem :acute:

O pessoal tem muito preconceito por ela ter sido a Floribella e depois as personagens cómicas não ajudaram, mas eu acredito que ela vai brilhar muito neste papel.

Vem nova Grazi :party:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Filipe Luís disse:

O pessoal tem muito preconceito por ela ter sido a Floribella e depois as personagens cómicas não ajudaram, mas eu acredito que ela vai brilhar muito neste papel.

Vem nova Grazi :party:

Já está a brilhar, imagina mais para a frente :wub:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

As novelas da SIC não têm abusado tanto de violência e raptos como as da TVI. Só «Amor Maior» é que puxou o lado policial. «Coração d'Ouro» também foi um bocadinho mais pesada, mas não era forçado, fazia tudo parte da história.

Podem não puxar tanto mas tem na mesma... AM é muito violenta, essa nem vale a pena falar (só de me lembrar que a vilã é violada e isso foi visto como merecido da-me nojo, eu não sei como a autora fez uma coisa dessas). CDO eu vi poucos eps, mas a ideia que tinha era que houve sim homicidios, raptos, agressões, etc. E o tom da novela não era leve pelo que eu vi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Podem não puxar tanto mas tem na mesma... AM é muito violenta, essa nem vale a pena falar (só de me lembrar que a vilã é violada e isso foi visto como merecido da-me nojo, eu não sei como a autora fez uma coisa dessas). CDO eu vi poucos eps, mas a ideia que tinha era que houve sim homicidios, raptos, agressões, etc. E o tom da novela não era leve pelo que eu vi...

Mas não era nada de muito exagerado como as novelas da TVI ultimamente e tudo fazia sentido, não era forçado. Não era nenhum faroeste, apesar de não ser leve. E houve poucos homicídios e fizeram todo o sentido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Podem não puxar tanto mas tem na mesma... AM é muito violenta, essa nem vale a pena falar (só de me lembrar que a vilã é violada e isso foi visto como merecido da-me nojo, eu não sei como a autora fez uma coisa dessas). CDO eu vi poucos eps, mas a ideia que tinha era que houve sim homicidios, raptos, agressões, etc. E o tom da novela não era leve pelo que eu vi...

Como eu disse, «Coração d'Ouro» era mais pesada, mas tudo fazia sentido. Fazia parte da história. Não é como agora, que as novelas são policiais só porque está na moda.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E outra coisa que me incomoda e acho errado é as novelas terem todas a classificação de 12 AP, não importa o quão violentas sejam. Até Liberdade Liberdade que tinha cenas super pesadas teve essa classificação!! :dontknow:

Sinceramente... como é que é suposto os pais indicarem o que é melhor pros filhos verem, se é tudo classificado como igual?! :|  E acham mesmo que LL é uma novela pra uma criança de 12 anos ver, a sério?! E Amor Maior por exemplo também tem cenas que pra mim justificavam a classificação de maior de 16 anos. Mas a violência tornou-se tão banal que isso já é normal pras crianças verem?! Eu não entendo, isto não acontece nos outros paises, existe uma diferença na classificação etária, aqui dão a mesma pra tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Aposto que o genérico vai ser do tipo de Mar Salgado.

Mas a novela ainda não tem genérico? :haha: #morto

Agora mesmo, Forbidden disse:

E outra coisa que me incomoda e acho errado é as novelas terem todas a classificação de 12 AP, não importa o quão violentas sejam. Até Liberdade Liberdade que tinha cenas super pesadas teve essa classificação!! :dontknow:

Sinceramente... como é que é suposto os pais indicarem o que é melhor pros filhos verem, se é tudo classificado como igual?! :|  E acham mesmo que LL é uma novela pra uma criança de 12 anos ver, a sério?! E Amor Maior por exemplo também tem cenas que pra mim justificavam a classificação de maior de 16 anos. Mas a violência tornou-se tão banal que isso já é normal pras crianças verem?! Eu não entendo, isto não acontece nos outros paises, existe uma diferença na classificação etária, aqui dão a mesma pra tudo.

Eu acho que em Portugal a classificação é atribuída pelo formato e não pela história (das novelas neste caso). As novelas em Portugal devem ter todas essa classificação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Mas a novela ainda não tem genérico? :haha: #morto

Eu acho que em Portugal a classificação é atribuída pelo formato e não pela história (das novelas neste caso). As novelas em Portugal devem ter todas essa classificação.

Mas não devia sinceramente... quer dizer, eles podem meter toda a carnificina possível, violações, tortura, tudo e mais alguma coisa, e continua a ser 12 AP só por ser novela?! Mas isto tem algum sentido? :|

A Globo não faz isso, tem novelas com classificação de 10, 12 e 16 anos consoante o horário da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Forbidden disse:

Mas não devia sinceramente... quer dizer, eles podem meter toda a carnificina possível, violações, tortura, tudo e mais alguma coisa, e continua a ser 12 AP só por ser novela?! Mas isto tem algum sentido? :|

A Globo não faz isso, tem novelas com classificação de 10, 12 e 16 anos consoante o horário da novela.

Pois, mas em Portugal já sabes como é que é. Vai tudo para o mesmo saco...

Mas quem é que atribui essas classificações etárias, a ERC ou os canais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Forbidden disse:

E outra coisa que me incomoda e acho errado é as novelas terem todas a classificação de 12 AP, não importa o quão violentas sejam. Até Liberdade Liberdade que tinha cenas super pesadas teve essa classificação!! :dontknow:

Sinceramente... como é que é suposto os pais indicarem o que é melhor pros filhos verem, se é tudo classificado como igual?! :|  E acham mesmo que LL é uma novela pra uma criança de 12 anos ver, a sério?! E Amor Maior por exemplo também tem cenas que pra mim justificavam a classificação de maior de 16 anos. Mas a violência tornou-se tão banal que isso já é normal pras crianças verem?! Eu não entendo, isto não acontece nos outros paises, existe uma diferença na classificação etária, aqui dão a mesma pra tudo.

Desculpem-me, mas não concordo nada com isso. Acho que a censura não é melhor maneira. É como esconder palavrões das crianças e assuntos como sexo, elas algum dia vão saber e acho que é melhor que os pais falem disso com os filhos do que depois descubram sozinhas. Eu não vejo muito mal na violência, quando não chega a um nível em que choca. Quem tem de ensinar os valores são os pais, a TV tem a função de entretenimento apenas. Eu já vi milhares de assassinatos em filmes, séries, novelas,... e não é por isso que ando a matar pessoas, pois nunca fui educado assim. No Brasil, aquilo era uma censura autêntica. Lá, o que tu dizes sobre a violência, era igual para tudo o que falasse sobre algo homossexual. Lá, se calhar, o último é ainda pior que um ato violento, por isso, não penses que são mais avançados.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, AGUI disse:

Desculpem-me, mas não concordo nada com isso. Acho que a censura não é melhor maneira. É como esconder palavrões das crianças e assuntos como sexo, elas algum dia vão saber e acho que é melhor que os pais falem disso com os filhos do que depois descubram sozinhas. Eu não vejo muito mal na violência, quando não chega a um nível em que choca. Quem tem de ensinar os valores são os pais, a TV tem a função de entretenimento apenas. Eu já vi milhares de assassinatos em filmes, séries, novelas,... e não é por isso que ando a matar pessoas, pois nunca fui educado assim. No Brasil, aquilo era uma censura autêntica. Lá, o que tu dizes sobre a violência, era igual para tudo o que falasse sobre algo homossexual. Lá, se calhar, o último é ainda pior que um ato violento, por isso, não penses que são mais avançados.

Mas qual censura?! Estamos a falar de dar a classificação etária certa aos produtos, só isso. Isso não é censura em lado nenhum, onde foste buscar isso?! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas qual censura?! Estamos a falar de dar a classificação etária certa aos produtos, só isso. Isso não é censura em lado nenhum, onde foste buscar isso?! :|

Estou a falar de certas cenas não poderem passar em tal horário, foi o que eu percebi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Estou a falar de certas cenas não poderem passar em tal horário, foi o que eu percebi.

Mas isso já existe e eu concordo, é o horário protegido... Não vejo qual é o problema de deixar as cenas mais explicitas pra depois das 22:30, não se está a censurar nada, apenas a apropriar o material ao horário e ao público. Por algum motivo não passam filmes de terror durante o dia por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...