Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 1 hora, Tiago João disse:

A média consegue ser pior que a de RDF. 

As Ranhosas :lol: Se 23.5% me parece mau numa altura em que as novelas estão numa má fase e a dar ao fim de semana, essa fez 20.7% numa altura onde ainda pegavam e durante os primeiros 3 meses colada a MS. Que flopão mesmo :ph34r: 

Também não é que Espelho D'Água fosse pegar com ou sem fds (se nem contra A Senhora do Destino Turístico fez assim grande coisa), mas realmente, meter novelas aos fds é um dos maiores erros da TV portuguesa atual. Sem isso, é possível que EDA ainda empatasse com a Rainha, e que, entre outras coisas, a média d'A Herdeira em rating estivesse mais perto dos 15. Dito isso, a média de EDA é muuuuuuito fraquinha. Aliás, é péssima. E no que toca a audiências, esta novela só não apanha mais tareias daqui do fórum porque ainda conseguiu liderar alguns meses... mas mesmo assim, com a competição que teve (Jogo Duplo pode ser muito boa, mas é inegável que é outro flop para os resultados que devia fazer), tinha a obrigação de fazer mais.

E mesmo assim, as Ranhosas ainda fizeram muito pior :rofl:

há 2 horas, MariaJoão Vacosa disse:

Sim a SIC nem devia ter feito a Floribella 2, conseguiram arruinar a premissa da história.

Chiquititas também foi muito secante 

Eu por acaso não achei Chiquititas assim tão mau. Foi melhor que Doce Fugitiva, por exemplo.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Achas? Eu não acho nada!

Eu não gostei de Doce Fugitiva :P A Estrelinha era uma sonsa insuportável, e não achava piada às outras personagens, tirando a da Maria João Luís. Sorry honey, but you ain't no Chocolate com Pimenta. E também gostava mais da Floribella :lol:

A Lili das Chiquititas também era sonsa, mas pelo menos o elenco à volta dela era muito mais aceitável. Se bem que, em termos musicais, esta teve as piores músicas entre as três :ph34r:

Uma coisa é certa: Rebelde Way foi melhor que isso tudo :wub:

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

Eu não gostei de Doce Fugitiva :P A Estrelinha era uma sonsa insuportável, e não achava piada às outras personagens, tirando a da Maria João Luís. Sorry honey, but you ain't no Chocolate com Pimenta. E também gostava mais da Floribella :lol:

A Lili das Chiquititas também era sonsa, mas pelo menos o elenco à volta dela era muito mais aceitável. Se bem que, em termos musicais, esta teve as piores músicas entre as três :ph34r:

Uma coisa é certa: Rebelde Way foi melhor que isso tudo :wub:

Acreditas que a Estrelinha foi a única personagem que gostei realmente da Rita Pereira!? Torcia mesmo por ela, até esquecia que era a Rita a interpreta-la! Claro que gostei da Helena, e não desgostei da Luena e da Madalena mas amei mesmo a Estrelinha!!

Eu sinceramente de todas as novelas juvenis a que menos gostei foi Lua Vermelha (alguém vai me matar :lol:) eu adorei a Floribella 1, foi um marco da nossa ficção, gostei da Rebelde Way, adorava Doce Fugitiva(mas hoje em dia não veria, pois custa-me ver o Leonardo sabendo que o Rodrigo Menezes já morreu) aliás quando deu a repetição gostava mais de ver que Doida Por Ti (sim, eu sei, estou sempre do contra mas não dá para evitar :P).

Chiquititas gostava muito dos protagonistas (a Marta, o Pardal, a Patrícia, o Luís Gaspar, a Cátia Tavares) mas não achava assim tão secante. Adorei Massa Fresca, até do I Love It eu gostei, a TVI é que arruinou por causas dos horários porque tinha uma boa premissa e um bom núcleo de actores juvenis.

há 1 hora, Love disse:

Quem foram os diretores de atores?

José Martins e quando saiu o Joaquim Horta, este foi substituído pela actriz Cláudia Gaiolas.

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Manú Tenry disse:

Eu sinceramente de todas as novelas juvenis a que menos gostei foi Lua Vermelha (alguém vai me matar :lol:) eu adorei a Floribella 1, foi um marco da nossa ficção, gostei da Rebelde Way, adorava Doce Fugitiva(mas hoje em dia não veria, pois custa-me ver o Leonardo sabendo que o Rodrigo Menezes já morreu) aliás quando deu a repetição gostava mais de ver que Doida Por Ti (sim, eu sei, estou sempre do contra mas não dá para evitar :P).

Eu, pelo menos, vou matar-te :lol: Mas concordo com o que dizes sobre DF e DpT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

A média consegue ser pior que a de RDF. 

As Ranhosas :lol: Se 23.5% me parece mau numa altura em que as novelas estão numa má fase e a dar ao fim de semana, essa fez 20.7% numa altura onde ainda pegavam e durante os primeiros 3 meses colada a MS. Que flopão mesmo :ph34r: 

Também pudera, andou a amargurar nos 15 (e às vezes menos) aos domingos :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, HHHugo disse:

Média Final: 8.6% rating | 23.5% share

Rainha das Flores - 8.9% | 23.5%
Poderosas - 8.3% | 20.7%

Já agora comparativo das novelas das 22h40 desta década:

1. Gabriela (2012/2013): 15.7 34.6
2. Avenida Brasil (2012/2013): 12.4 31.4
3. Amor à Vida (2013/2014): 11.3 28.1
4. O Astro (2012): 10.1 24.9
5. Laços de Sangue (2010/2011): 9.6 27.9
6. Rosa Fogo (2011/2012): 9.2 25.5
7. Império (2014/2015): 9 23.3 (média até à altura que mudou de horário; média final: 7.9 23.3)
8. Rainha das Flores (2016/2017): 8.9 23.5
9. Perfeito Coração (2009/2010): 8.7 23.6
10. Espelho D'água (2017/2018): 8.6 23.5
11. Poderosas (2015/2016): 8.3 20.7

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Já agora comparativo das novelas das 22h40 desta década:

1. Gabriela (2012/2013): 15.7 34.6
2. Avenida Brasil (2012/2013): 12.4 31.4
3. Amor à Vida (2013/2014): 11.3 28.1
4. O Astro (2012): 10.1 24.9
5. Laços de Sangue (2010/2011): 9.6 27.9
6. Rosa Fogo (2011/2012): 9.2 25.5
7. Império (2014/2015): 9 23.3 (média até à altura que mudou de horário; média final: 7.9 23.3)
8. Perfeito Coração (2009/2010): 8.7 23.6
9. Rainha das Flores (2016/2017): 8.9 23.5
10. Espelho D'água (2017/2018): 8.6 23.5
11. Poderosas (2015/2016): 8.3 20.7

WTF, até Rosa Fogo teve melhor média final que isto? O que antecedia Rosa Fogo as 21h30?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, pedroscunha disse:

WTF, até Rosa Fogo teve melhor média final que isto? O que antecedia Rosa Fogo as 21h30?

De Setembro a Dezembro foi o Peso Pesado 2 (tinha resultados em torno dos 22% de share) e de Janeiro a Junho o Gosto Disto (andava em torno dos 25% share)

Rosa Fogo nem foi assim muito flop. Começou mal, tal como Laços, mas a partir de janeiro começou a subir. Se tivesse durado um ano provavelmente tinha acabado com uma média muito próxima de Laços de Sangue.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio

Muito bom. Adorei. As cenas envolvendo a Luísa, a Sara, o Rui e o Fernando (que já tinham começado na sexta) foram excelentes. Ótimos finais, gostei bastante do que o autor fez. A Sara finalmente morta (apesar de ser um bocado mais do mesmo, diria que tinha mesmo de ser; se ela ficasse presa arranjaria maneira de voltar a atormentar a Rita e o António); o Fernando acusado de matar a mulher que ama realmente; a Luísa a contribuir para isto tudo (o que é mais um prova da maneira brilhante como a personagem foi conduzida - fora do óbvio da mãe coragem, sempre desequilibrada e obcecada, chegando a ser cobarde em muitas situações); a Filipa a voltar a por as garras de fora e a ameaçar a Gabriela (amei a cena); e a Rita e o António juntos no voluntariado. :heart: Foi um final diferente do habitual, como o @VascoSantos disse: não houve aquele romantismo exagerado de toda a gente a beijar-se (tirando Rita e António, mas era inevitável, e mesmo assim não houve abuso nenhum), e alguns finais não foram completamente fechados (não houve casamentos e gravidezes por todos os lados). No fundo, esteve dentro daquilo que a novela sempre foi: cliché na sua essência, mas com vários apontamentos e reviravoltas que contornavam esse cliché e que surpreendiam. Para mim, a melhor novela da segunda faixa (sem qualquer dúvida), a quarta melhor da SIC (só a ponho atrás daquele que para mim é o trio maravilha - Mar Salgado, Dancin' Days e Laços de Sangue) e a melhor de 2017. Houve fases paradas, sim - mas isso é praticamente inevitável. Só Mar Salgado conseguiu contornar isso (nem Laços de Sangue conseguiu). O Gonçalo Pereira foi inteligente e geriu muito bem a história. Onde se notou uma dificuldade maior em termos de ritmo foi essencialmente no exagerado rapto do Duarte e domínio da Sara nestes últimos dois meses. Espero curioso pela próxima novela dele. Foram criadas ótimas personagens, com destaque para a Luísa, a Filipa e a Raquel. Mais do que boas personagens, a Rita e o Tiago merecem uma menção honrosa: a primeira por ser uma das melhores heroínas alguma vez criadas (a cena em que entra pela porta da casa da Sara de pistola na mão é memorável); a segunda, por toda a construção e desenvolvimento. No elenco, devo destacar essencialmente Cristina Homem de Mello, Luísa Cruz, José Condessa, Diogo Martins, Luciana Abreu e, com todos os elogios possíveis e imaginários, Mariana Pacheco e Renato Godinho. Eles foram as estrelas, sem dúvida.

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

Para mim, a melhor novela da segunda faixa (sem qualquer dúvida), a quarta melhor da SIC (só a ponho atrás daquele que para mim é o trio maravilha - Mar Salgado, Dancin' Days e Laços de Sangue) e a melhor de 2017.

Concordo com os primeiros dois pontos (mas substituía DD com Coração D'Ouro), mas a melhor de 2017...... foi sem dúvida a melhor da SIC de 2017, mesmo se contarmos Amor Maior e Rainha, mas Ouro Verde e Jogo Duplo foram ambas 10x melhores para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Johnman disse:

Concordo com os primeiros dois pontos (mas substituía DD com Coração D'Ouro), mas a melhor de 2017...... foi sem dúvida a melhor da SIC de 2017, mesmo se contarmos Amor Maior e Rainha, mas Ouro Verde e Jogo Duplo foram ambas 10x melhores para mim.

Eu adorei a reta inicial de Ouro Verde, mas ao longo do tempo fui perdendo cada vez mais o interesse até que deixei de ver. Jogo Duplo também nunca puxou por mim.

Em relação a Dancin' Days, eu já disse aqui outras vezes: ficou chata com o tempo, é impossível discordar, mas para mim os primeiros meses foram tão incríveis... Eu vibrava com aquilo. Com os encontros da Júlia com a Mariana, com os confrontos entre a Júlia e a Raquel... Tudo isso anula a parte chata. Eu amei a novela.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Pedro M. disse:

Eu adorei a reta inicial de Ouro Verde, mas ao longo do tempo fui perdendo cada vez mais o interesse até que deixei de ver. Jogo Duplo também nunca puxou por mim.

Em relação a Dancin' Days, eu já disse aqui outras vezes: ficou chata com, o tempo, é impossível discordar, mas para mim os primeiros meses foram tão incríveis... Eu vibrava com aquilo. Com os encontros da Júlia com a Mariana, com os confrontos entre a Júlia e a Raquel... Tudo isso anula a parte chata. Eu amei a novela.

Ah, estou a ver. Jogo Duplo não é para toda a gente, sejamos sinceros, mas eu gosto muuuuuito mesmo (apesar de agora estar numa fase mais chatinha, mas está a ganhar algum ímpeto de novo). Ouro Verde adorei, mesmo.

Quanto a DD, eu concordo que o primeiro terço da novela foi excelente e sozinho conseguiu elevar a novela acima de muitas outras; mas a partir daí, notou-se o esticanço e que o Pedro Lopes estava completamente despreparado para os 300 episódios, já que ele provavelmente estava mentalmente propositado a escrever um remake autêntico ao original (em nº de episódios incluído), e o original nem passou de 200. CDO foi melhor, pois foi estruturada especificamente para 300 episódios, e o núcleo principal era comparativamente forte, apesar de não ter a força dos primeiros meses de Júlia/Raquel/Mariana. Os secundários também eram bem melhores.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Ah, estou a ver. Jogo Duplo não é para toda a gente, sejamos sinceros, mas eu gosto muuuuuito mesmo (apesar de agora estar numa fase mais chatinha, mas está a ganhar algum ímpeto de novo). Ouro Verde adorei, mesmo.

Quanto a DD, eu concordo que o primeiro terço da novela foi excelente e sozinho conseguiu elevar a novela acima de muitas outras; mas a partir daí, notou-se o esticanço e que o Pedro Lopes estava completamente despreparado para os 300 episódios, já que ele provavelmente estava mentalmente propositado a escrever um remake autêntico ao original (em nº de episódios incluído), e o original nem passou de 200. CDO foi melhor, pois foi estruturada especificamente para 300 episódios, e o núcleo principal era comparativamente forte, apesar de não ter a força dos primeiros meses de Júlia/Raquel/Mariana. Os secundários também eram bem melhores.

Mesmo assim, o remake de Dancin Days, com mais de 300 episódios, é muito mais agitado e menos secante do que o original com 170.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

Mesmo assim, o remake de Dancin Days, com mais de 300 episódios, é muito mais agitado e menos secante do que o original com 170.

Admito que nunca vi o original, portanto não posso concordar ou discordar, mas os primeiros 100 episódios do remake - aqueles que foram mais parecidos ao original em termos da história - foram espetaculares. Se isso é somente mérito da equipa portuguesa ou não, não sei, sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

Admito que nunca vi o original, portanto não posso concordar ou discordar, mas os primeiros 100 episódios do remake - aqueles que foram mais parecidos ao original em termos da história - foram espetaculares. Se isso é somente mérito da equipa portuguesa ou não, não sei, sinceramente.

A história era parecida, mas o seu desenrolar e acontecimentos tiveram um ritmo muito diferente. Os núcleos secundários eram todos novos. Mas o início foi mesmo espetacular, depois virou a tal "novela dos sofás", lembro-me que na reta final, com a tamanha falta de história, estavam sempre a dar grandes saltos temporais, tanto que deve ter acabado no ano de 2017.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

https://ecchorights.com/series/water-mirror#trailerTab1

Water Mirror

Rita is a young, compassionate woman who cares a lot about others and dedicates her life to working in non-profit organisations and helping refugees. Despite her charitable work, she has always felt lonely in a hostile world where she doesn’t seem to fit in. What’s more, it has always weighed heavily on her shoulders that she can’t remember her past and doesn’t really know where she comes from. At the age of 24, she receives some startling information about her family: her father was killed, and her mother disappeared with a baby brother. Eager to find out the truth about what happened to her father, and track down her mother and brother, she goes to the cod fishing company that once belonged to the family. There, and without realising it, she falls into the hands of the person responsible for the death of her father. In order to accomplish her goals, she will now have to face those who took everything from her. But it is also in looking for what she has lost, that she ends up finding what was truly missing - the love of her life.

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Marta93 disse:

https://ecchorights.com/series/water-mirror#trailerTab1

Water Mirror

Rita is a young, compassionate woman who cares a lot about others and dedicates her life to working in non-profit organisations and helping refugees. Despite her charitable work, she has always felt lonely in a hostile world where she doesn’t seem to fit in. What’s more, it has always weighed heavily on her shoulders that she can’t remember her past and doesn’t really know where she comes from. At the age of 24, she receives some startling information about her family: her father was killed, and her mother disappeared with a baby brother. Eager to find out the truth about what happened to her father, and track down her mother and brother, she goes to the cod fishing company that once belonged to the family. There, and without realising it, she falls into the hands of the person responsible for the death of her father. In order to accomplish her goals, she will now have to face those who took everything from her. But it is also in looking for what she has lost, that she ends up finding what was truly missing - the love of her life.

 

Pensava que só aquele site de distribuição da SIC é que vendia as suas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
On 23/04/2018 at 21:30, Johnman disse:

Eu não gostei de Doce Fugitiva :P A Estrelinha era uma sonsa insuportável, e não achava piada às outras personagens, tirando a da Maria João Luís. Sorry honey, but you ain't no Chocolate com Pimenta. E também gostava mais da Floribella :lol:

A Lili das Chiquititas também era sonsa, mas pelo menos o elenco à volta dela era muito mais aceitável. Se bem que, em termos musicais, esta teve as piores músicas entre as três :ph34r:

Uma coisa é certa: Rebelde Way foi melhor que isso tudo :wub:

Eu não achava a Lili sonsa. Mas a Flor e a Estrelinha sim eu também as achava sonsas.

Sem querer fazer off-topic eu gostava muito da Rita de "Espelho D´Água". A Mariana Pacheco esteve excelente a personagem era boa.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...