Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

Eu chorei quando apareceu a menina das alianças :crying:Eu reconhecia-a automaticamente quando apareceu, aliás eu disse "olha, é a menina que a Rita salvou no 1º episódio!!" e passa o flashback, fiquei extremamente emocionado com o reencontro delas, com o simbolismo da situação e quando a menina lhe ofereceu um desenho :crying:Melhor momento do episódio!!

Ah! E o nervosismo do personagem do José Condessa a "apresentar" a sua noiva à mãe :P O Zé Condessa esteve tão bem neste papel (se fosse só nesse), fez um personagem popularucho sem exageros e com muita naturalidade.

Se eu fosse a Gabriela Sobral, nunca mais na vida iria contratar o António Cordeiro para qualquer projeto da SIC/SP, aquilo é mau demais. Estava-se a borrifar para o personagem à força toda, fala depressa, fala como "se estivesse debaixo de água", parecia mesmo que estava a fazer aquilo contrariado! Atá fez dó um puto de 20 anos(o Condessa) a ser o mais natural que podia e aquele cepo ao lado dele sem emoção nenhuma :O 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Esta novela nunca me cativou muito. A estreia foi fraca e a história não me prendeu. Por incrível que pareça, tinha mais interesse em acompanhar Rainha das Flores do que esta novela. A minha mãe detestou e até me disse que foi, talvez, a pior novela que já viu na vida.

Eu também achei a estreia fraca... Fraquissima aliás, mas depois desenvolveu-se muito bem (claro que com 300 episódios teve partes mais monótonas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final muito diferente ao habitual nas novelas portuguesas. Não houve momentos demasiadamente românticos (a não ser a Rita e o António, mas isso tinha que ser), o final das personagens não ficou claramente vincado, como costuma acontecer.

Adorei o final dos vilões. A Sara morta pelo Rui, mas que oficialmente foi pelo marido, teve um bom castigo. Adorei o final do Fernando, foi merecido, embora tivesse ficado com pena dele. Ele amava a mulher, e no final acaba por ser ele que supostamente a mata, drogado até ao tutano. E depois a ida do Afonso, o seu filho, foi muito boa a sua "despedida", com o Fernando a chorar e sem perceber nada do que se tinha passado. Não esperava que a Luísa se safasse, sempre pensei que ela iria presa depois de ter roubado os Goulart, mas parece que o autor esqueceu-se que a Carmo tinha feito queixa dela à polícia...). A Filipa... a Luciana Abreu gravou o seu final 1 mês antes de acabarem as gravações, e foi que meio à pressão... Tenho pena, mas ela decidiu engravidar...

Gostei também do final da Sal, roubada pelos seus empregados-escravos, mas a manter-se sempre por cima, venha o que vier :lol:

Para mim, as surpresas foram mesmo o Vítor Silva Costa, o Marcantónio del Carlo e a Diana Sousa Lara, acho que estiveram muito bem com as suas personagens mais desafiantes.

@Manú Tenry, o José Condessa já é mesmo uma afirmação, fez uma personagem cómica muito boa, sem exageros! O António Cordeiro já não volta tão cedo, a dizer em pleno Queridas Manhãs que não gostou da sua personagem à Júlia :lol:

Balanço: gostei da novela, claramente superior às antecessoras no horário. Não arrancou bem, mas penso que a partir do 3º mês foi sempre a abrir, cheia de confrontos entre os protagonistas! Enfadonha no últimos 2 meses, mas são poucos os que fazem 323 episódios de produção (327 de exibição) sempre cheio de boas tramas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Esta novela nunca me cativou muito. A estreia foi fraca e a história não me prendeu. Por incrível que pareça, tinha mais interesse em acompanhar Rainha das Flores do que esta novela. A minha mãe detestou e até me disse que foi, talvez, a pior novela que já viu na vida.

A minha mãe também diz que pior que está Novela é impossível :lol:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, eu também não amo de paixão esta novela, mas a pior parece-me um bocado exagerado... :mosking:@MariaJoão Vacosa @Televisão 10 

Para mim, o ponto fraco desta novela (e de maior parte das que estão em exibição) foram mesmo os vilões. Nenhum deles me cativou. A Sara porque sempre me pareceu do mais cliché possível. O Fernando aborrecia-me. A Filipa arrependeu-se e andou desaparecida. O Tiago também era algo cliché. A vilã que mais interessava, a Raquel, desapareceu e, ainda por cima, acho que ela tinha um distúrbio, e eu gosto de que os vilões sejam maus, porque querem, não «por motivos exteriores», por assim dizer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Gente, eu também não amo de paixão esta novela, mas a pior parece-me um bocado exagerado... :mosking:@MariaJoão Vacosa @Televisão 10 

Para mim, o ponto fraco desta novela (e de maior parte das que estão em exibição) foram mesmo os vilões. Nenhum deles me cativou. A Sara porque sempre me pareceu do mais cliché possível. O Fernando aborrecia-me. A Filipa arrependeu-se e andou desaparecida. O Tiago também era algo cliché. A vilã que mais interessava, a Raquel, desapareceu e, ainda por cima, acho que ela tinha um distúrbio, e eu gosto de que os vilões sejam maus, porque querem, não «por motivos exteriores», por assim dizer.

É a opinião da minha mãe, não a minha. Sem esquecer que ela viu Poderosas...

Agora mesmo, Johnman disse:

Eu também não adorei isto nem nada parecido, mas quem acha que isto foi a pior coisa de sempre nunca viu as Dolorosas.... ou então os gostos dessas pessoas são mesmo questionáveis :rofl:

A minha mãe viu Poderosas, mas já nem se deve lembrar bem dessa obra-prima.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tbs disse:

Houve coisas que não percebi, em virtude de não ter visto a novela durante algum tempo:

- porque é que a Luísa roubou os Goulart? Ela não era, inclusivamente amiga deles? Já agora, a Isabel morreu certo?

- o que aconteceu à sal?

 

Sim, a Luísa era amiga deles, e a Isabel já morreu há uns 2 ou 3 meses de cancro na cabeça. A Luísa roubou os Goulart porque eles a convidaram para ela voltar para lá depois da morte da Isabel, pois era um desejo dela que a Luísa fosse para lá. Depois, eles começaram a entender mais do negócio, e tiraram-lhe algum poder na empresa, até que ela se despediu, contrariada. Roubou-os, por achar que não foram justos com ela e que não foram leais.

O Jarvis contratou um advogado fictício para tentar com que se desenvecilhasse da Sal, pois esta era contra a sua relação com a Renata e não o queria ver com ela. Esse advogado dizia-lhe que ela tinha muito dinheiro derivado da corrupção, e então, para tentar com que não o tirassem das contas, decidiu dar ao Jarvis grande parte do dinheiro. Este passado uns dias fugiu para Bora Bora com o dinheiro dela :lol:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Tbs disse:

Houve coisas que não percebi, em virtude de não ter visto a novela durante algum tempo:

Já agora, a Isabel morreu certo?

Só sei responder-te a esta - sim, morreu!

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Depois, eles começaram a entender mais do negócio, e tiraram-lhe algum poder na empresa, até que ela se despediu, contrariada. Roubou-os, por achar que não foram justos com ela e que não foram leais.

Bem, nesse caso, ela não era assim tão boazinha :O 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Só sei responder-te a esta - sim, morreu!

Bem, nesse caso, ela não era assim tão boazinha :O 

Não, nunca foi boazinha. Ela era sofrida pelo o que lhe fizeram no passado, mas sempre teve atitudes muito questionáveis. Basta ver esta com o Fernando e a Sara, ao mandar o Rui verificar se eles trabalhavam para a PJ. Sabia claramente que ele os ia matar.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto discordo de quem diz que foi a pior novela. Acompanhei assiduamente até ao Natal e desde então vi apenas esporadicamente. Com base no que vi, Achei a melhor de segundo horário e também superior a algumas de primeiro, como Amor Maior e Paixão. Achei que tinha temáticas inovadoras e foi vincadamente regional, ao contrário de Paixão que apesar de se desenrolar no Algarve, pouco ou nada reflecte daquela região.

Nota positiva ainda para a dinâmica do casal protagonista. Acho mesmo que o ponto forte é a Rita, que arrisco-me a dizer ser das protagonistas-heroínas melhor construída, humana e pouco linear. Para não falar da interpretação da Mariana Pacheco, que considero até superior à de Coração d’Ouro

Gostei do elenco, talvez menos comercial mas muito competente, achando inclusivamente ter sido o melhor desempenho de alguns actores como a Liliana Santos, e a Ana Nave (que desde Perfeito Coração só fazia de planta).

Tenho apenas pena que tenham dado uma sofrida 2.0 ao estilo de CDO à Lúcia Moniz, e que a Sara não tenha sido tão bem explorada. A meu ver um dos motes para ver esta novela era a Luísa Cruz como antagonista principal, todavia a Sara acabou por ser uma vilã banal, tendo a personagem da Cristina Homem de Mello acabado inclusivamente por ter maior interesse.

Em suma gostei da novela, mais dark que as antecessoras mas ainda assim com um lado clássico e bem português, bem como um bom equilíbrio drama-comédia, sem núcleos cómicos tão óbvios e cansativos como os das suas antecessoras.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu meteria esta no top 4 das novelas portuguesas da SIC desde 2010...... mas também, isso não é dizer nada :rofl:

01. Laços de Sangue (das melhores de sempre)
02. Mar Salgado (muito boa, quase excelente)
03. Coração D'Ouro (bastante sólida, mas não espetacular)
04. Espelho D'Água (boazita, nada demais)
05. Dancin' Days (o 1º terço foi excelente, os outros dois... bleh)
06. Sol de Inverno (see: Dancin' Days, mas pior)
07. Paixão [até agora] (vale pelos Galvão e mais ou menos pelo núcleo principal, o resto é whatever)
08. Rainha das Flores (mediocridade no seu mais notável)
09. Amor Maior (má, só os núcleos secundários salvavam)
10. Rosa Fogo (see: Amor Maior, mas com secundários também meh/maus)
11. Dolorosas (possivelmente a pior novela portuguesa de sempre)

A SIC já provou que eles têm estofo para ficção portuguesa. Visualmente (em termos de realização e fotografia), as novelas deles são muito mais interessantes que as da TVI, que por mais bons argumentos que possam ter, têm um estilo muito antiquado. E os elencos já rivalizam os da TVI hoje em dia. Simplesmente: os esticanços de 300 episódios e a insistência em seguir as mesmas histórias de sempre estragam aquilo tudo. EDA safou-se, mas teve sorte porque o autor foi esperto o suficiente para estruturar a história para longa duração - e mesmo assim, a novela teve fases muito más devido ao esticanço.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, esqueci-me de dizer: mas que bom foi ver Aveiro representada na novela :love5:

É sempre diferente quando vemos na televisão um lugar onde costumamos passar quase todos os dias.

@Johnman, para mim essa lista está assim:

  1. Laços de Sangue 
  2. Mar Salgado 
  3. Dancin' Days 
  4. Sol de Inverno
  5. Espelho d'Água
  6. Coração d'Ouro
  7. Amor Maior
  8. Paixão
  9. Perfeito Coração
  10. Rainha das Flores
  11. Rosa Fogo 
  12. Poderosas 

Só acrescentei Perfeito Coração para ter uma era da SP na SIC. Não vi PAOM, por isso não a pus.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

Eu meteria esta no top 4 das novelas portuguesas da SIC desde 2010...... mas também, isso não é dizer nada :rofl:

01. Laços de Sangue (das melhores de sempre)
02. Mar Salgado (muito boa, quase excelente)
03. Coração D'Ouro (bastante sólida, mas não espetacular)
04. Espelho D'Água (boazita, nada demais)
05. Dancin' Days (o 1º terço foi excelente, os outros dois... bleh)
06. Sol de Inverno (see: Dancin' Days, mas pior)
07. Paixão [até agora] (vale pelos Galvão e mais ou menos pelo núcleo principal, o resto é whatever)
08. Rainha das Flores (mediocridade no seu mais notável)
09. Amor Maior (má, só os núcleos secundários salvavam)
10. Rosa Fogo (see: Amor Maior, mas com secundários também meh/maus)
11. Dolorosas (possivelmente a pior novela portuguesa de sempre)

A SIC já provou que eles têm estofo para ficção portuguesa. Visualmente (em termos de realização e fotografia), as novelas deles são muito mais interessantes que as da TVI, que por mais bons argumentos que possam ter, têm um estilo muito antiquado. E os elencos já rivalizam os da TVI hoje em dia. Simplesmente: os esticanços de 300 episódios e a insistência em seguir as mesmas histórias de sempre estragam aquilo tudo. EDA safou-se, mas teve sorte porque o autor foi esperto o suficiente para estruturar a história para longa duração - e mesmo assim, a novela teve fases muito más devido ao esticanço.

Eu trocaria Mar Salgado com Dancin' Days e deixaria assim. Não acho MS assim tããão boa quanto o resto do fórum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, BBFF disse:

Eu trocaria Mar Salgado com Dancin' Days e deixaria assim. Não acho MS assim tããão boa quanto o resto do fórum...

Pois eu achei MS assim tããão boa :P Adorei mesmo. O núcleo principal era viciante, o elenco era todo muito bom e alguns secundários eram bastante aceitáveis até. DD foi 1/3 boa, e os outros 2/3 uma seca autêntica (para mim).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Johnman disse:

Pois eu achei MS assim tããão boa :P Adorei mesmo. O núcleo principal era viciante, o elenco era todo muito bom e alguns secundários eram bastante aceitáveis até. DD foi 1/3 boa, e os outros 2/3 uma seca autêntica (para mim).

Opiniões :P Mas, apesar de AMAR a Joana Santos, não consigo achar a Patrícia nada de especial. Não que a Inês tivesse vilanias de um interesse imenso, mas a história da doença dela despertou o meu interesse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Duarte com D disse:

Para mim só o facto de ter um triangulo amoroso jovem definido, e não ter problemas que isso dê má imagem ás novelas já é de louvar, pena que a vilã se arrependeu. :(

Nem me digas nada. Saudades de um bom triângulo amoroso jovem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...