Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 3 minutos, BBFF disse:

Opiniões :P Mas, apesar de AMAR a Joana Santos, não consigo achar a Patrícia nada de especial. Não que a Inês tivesse vilanias de um interesse imenso, mas a história da doença dela despertou o meu interesse.

Sem dúvida :P Eu gostei da Patrícia. Era uma vilã humana, apesar das ações desumanas dela. A ambição consumiu-a, mas foi refrescante ver uma vilã que não fosse uma autêntica maluca :P Quer dizer, não é que uma mulher que abandone um bebé só para se casar com um ricalhaço e fugisse da família pobre fosse qualquer coisa que não uma sociopata, mas acho que, no fundo, ela tinha um lado mais doce - nomeadamente com a Kika - que fazia dela uma personagem complexa e interessante. E claro que a Joana Santos é qualquer coisa de especial <3 (Já agora, não sei se vês Vidas Opostas - a novela tem estado boa até agora - mas a Joana também está muito, muito bem lá, o que não deve ser surpresa.)

A Inês foi, para mim, uma vilã enche-chouriços. Foi a Maya Booth fazer outra personagem louca. Claro que ela é ótima a fazer personagens loucas (ou personagens no geral), mas parecia que não havia nenhuma imaginação por detrás do desenvolvimento dela (aliás, dá mesmo para ver que aquilo foi uma coisa que o Pedro Lopes c**ou para fora só para ter material para 300 episódios, quando a novela era suposta parar a menos de 200). A melhor vilã de DD foi a Cristina Homem de Mello, she was so good :diablo:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Sem dúvida :P Eu gostei da Patrícia. Era uma vilã humana, apesar das ações desumanas dela. A ambição consumiu-a, mas foi refrescante ver uma vilã que não fosse uma autêntica maluca :P Quer dizer, não é que uma mulher que abandone um bebé só para se casar com um ricalhaço e fugisse da família pobre fosse qualquer coisa que não uma sociopata, mas acho que, no fundo, ela tinha um lado mais doce - nomeadamente com a Kika - que fazia dela uma personagem complexa e interessante. E claro que a Joana Santos é qualquer coisa de especial <3 (Já agora, não sei se vês Vidas Opostas - a novela tem estado boa até agora - mas a Joana também está muito, muito bem lá, o que não deve ser surpresa.)

A Inês foi, para mim, uma vilã enche-chouriços. Foi a Maya Booth fazer outra personagem louca. Claro que ela é ótima a fazer personagens loucas (ou personagens no geral), mas parecia que não havia nenhuma imaginação por detrás do desenvolvimento dela (aliás, dá mesmo para ver que aquilo foi uma coisa que o Pedro Lopes c**ou para fora só para ter material para 300 episódios, quando a novela era suposta parar a menos de 200). A melhor vilã de DD foi a Cristina Homem de Mello, she was so good :diablo:

Eu nunca vi muito DQTL; por isso, ver a Maya a fazer de louca agradou-me. Bem, não estou a contar a Lena como louca. Também gostei da Teresa.

Mas olha que foi à conta de a Patrícia se arrepender das suas maldades que caiu pontos na minha consideração. A Joana chegou a dizer, na época, que a Diana era diferente da Patrícia, porque a primeira não se arrependia e a segunda sim. Prefiro vilãs que não se arrependem. Mas são gostos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Eu nunca vi muito DQTL; por isso, ver a Maya a fazer de louca agradou-me. Bem, não estou a contar a Lena como louca. Também gostei da Teresa.

Mas olha que foi à conta de a Patrícia se arrepender das suas maldades que caiu pontos na minha consideração. A Joana chegou a dizer, na época, que a Diana era diferente da Patrícia, porque a primeira não se arrependia e a segunda sim. Prefiro vilãs que não se arrependem. Mas são gostos.

Lá está, gostos. Na minha opinião, há vantagens em vilãs que se arrependem e também nas que não se arrependem. Por um lado, as que se arrependem - não necessariamente só ao fim da novela, porque isso é um grande clichê; mas no geral, pois sabem que estão a fazer algo de errado mas terão algum forte motivo para levar as ações a cabo - podem ser vistas como personagens moralmente complexas e um bom objeto de estudo em termos de personalidade. Podem. Por outro, aquelas que não se arrependem são as mais fáceis de odiar e aquelas com mais potencial para serem completamente implacáveis. Só que, no geral, acho que as menos arrependidas de todas normalmente tendem a dar um pouco para o torto ultimamente - por exemplo, a Francisca, a Sara, a Madalena d'A Herdeira que tem sido um pouco para o flopada daquilo que vejo (tirando a cena de manipular o Ramón), etc.. Mas claro que isso também tem a ver com a escrita por detrás das vilanias. Lendárias personagens como a Maria Laurinda e a Luíza nunca se arrependeram de nada, e mesmo assim são das melhores de sempre.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Johnman disse:

Lá está, gostos. Na minha opinião, há vantagens em vilãs que se arrependem e também nas que não se arrependem. Por um lado, as que se arrependem - não necessariamente só ao fim da novela, porque isso é um grande clichê; mas no geral, pois sabem que estão a fazer algo de errado mas terão algum forte motivo para levar as ações a cabo - podem ser vistas como personagens moralmente complexas e um bom objeto de estudo em termos de personalidade. Podem. Por outro, aquelas que não se arrependem são as mais fáceis de odiar e aquelas com mais potencial para serem completamente implacáveis. Só que, no geral, acho que as menos arrependidas de todas normalmente tendem a dar um pouco para o torto ultimamente - por exemplo, a Francisca, a Sara, a Madalena d'A Herdeira que tem sido um pouco para o flopada daquilo que vejo (tirando a cena de manipular o Ramón), etc.. Mas claro que isso também tem a ver com a escrita por detrás das vilanias. Lendárias personagens como a Maria Laurinda e a Luíza nunca se arrependeram de nada, e mesmo assim são das melhores de sempre.

Claro! Essas três que mencionaste... não gosto delas! A Madalena vai

Spoiler

arrepender-se. Digo-te já.

Eu ainda dou de barato arrependimentos de vilãs que tiveram vilanias interessantes. Agora, vilãs secantíssimas a arrependerem-se... Pode ser mais realista, sim, mas, assim, não consigo gostar delas :mosking: 

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Televisão 10 disse:

É a opinião da minha mãe, não a minha. Sem esquecer que ela viu Poderosas...

A minha mãe viu Poderosas, mas já nem se deve lembrar bem dessa obra-prima.

 

há 17 horas, Johnman disse:

Eu também não adorei isto nem nada parecido, mas quem acha que isto foi a pior coisa de sempre nunca viu as Dolorosas.... ou então os gostos dessas pessoas são mesmo questionáveis :rofl:

Lol eu achava que os gostos não se discutiam mas aqui no fórum parece que a política da Única opinião tem que valer para todos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, MariaJoão Vacosa disse:

 

Lol eu achava que os gostos não se discutiam mas aqui no fórum parece que a política da Única opinião tem que valer para todos 

Desculpa, mas Dolorosas foi uma novela completamente péssima. Já nem se trata de gostos quando se fala nessa "coisa", porque isso quase transcende ser opinião e passa a ser facto objetivo :rofl: Mas se tu gostaste..... bom para ti, suponho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Johnman disse:

Desculpa, mas Dolorosas foi uma novela completamente péssima. Já nem se trata de gostos quando se fala nessa "coisa", porque isso quase transcende ser opinião e passa a ser facto objetivo :rofl: Mas se tu gostaste..... bom para ti, suponho eu.

Óbvio que não. Poderosas e mesmo a pior novela de sempre e só não a considera pior quem já não se lembra dela :lol:

Anyway Coração Malandro consegue ser pior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, MariaJoão Vacosa disse:

Óbvio que não. Poderosas e mesmo a pior novela de sempre e só não a considera pior quem já não se lembra dela :lol:

Anyway Coração Malandro consegue ser pior

Para ser sincero, eu preferia 1000x ver Coração Malandro. Essa é tipo o The Room das novelas portuguesas: é uma novela "so bad it's actually good". A comédia vem da má qualidade e não dos momentos intencionais. Mas pelo menos há comédia, enquanto que as Podres foi uma seca desmedida para além dos outros problemas todos. E a Margarida Marinho esteve muito, muito melhor em CM do que nas Podres.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha lista:

1. Laços de Sangue

2. Dancin' Days

3. Coração d'Ouro

4. Mar Salgado

5. Sol de Inverno

6. Espelho d'Água

7. Rainha das Flores

8. Paixão 

9. Amor Maior

10. Rosa Fogo

11. Poderosas (só estou a contar com as de 2010 para cá porque antes acho que nenhuma foi pior que esta :haha:)

Editado por RQ7T
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, RQ7T disse:

Minha lista:

1. Laços de Sangue

2. Dancin' Days

3. Coração d'Ouro

4. Mar Salgado

5. Sol de Inverno

6. Espelho d'Água

7. Rainha das Flores

8. Paixão 

9. Amor Maior

10. Rosa Fogo

11. Poderosas (só estou a contar com as de 2010 para cá porque antes acho que nenhuma foi pior que esta :haha:)

Ganância talvez tenha sido pior :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coração D'Ouro é tão sobrevalorizada, credo :rolleyes:

1º - Mar Salgado

2º - Vingança

3º - Laços de Sangue

4º - Espelho D'Água

5º -  Dancin' Days

6º - Rainha das Flores

7º - Coração D'Ouro

8º - Perfeito Coração

9º - Sol de Inverno

10º - Paixão

11º - Podia Acabar o Mundo

12º - Rosa Fogo

13º - Amor Maior

14º - Resisitirei

15º - Poderosas

E tenho a certeza que Vidas Opostas vai ocupar o 4º lugar do meu top!

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manú Tenry disse:

Coração D'Ouro é tão sobrevalorizada, credo :rolleyes:

1º - Mar Salgado

2º - Vingança

3º - Laços de Sangue

4º - Espelho D'Água

5º -  Dancin' Days

6º - Rainha das Flores

7º - Coração D'Ouro

8º - Perfeito Coração

9º - Sol de Inverno

10º - Paixão

11º - Podia Acabar o Mundo

12º - Rosa Fogo

13º - Amor Maior

14º - Resisitirei

15º - Poderosas

E tenho a certeza que Vidas Opostas vai ocupar o 4º lugar do meu top!

 

Não gostaste de CDO? Pena. Eu também não gostei dos primeiros episódios (eram muuuuuuito parados para o meu gosto), mas quando a história pegou a sério, interessou-me bastante.

Eu não incluí as pre-2010, senão Vingança era a minha #1 :wub:  Já PAOM estava em penúltimo, só acima das Ranhosas. Degredo.

Editado por Johnman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Johnman disse:

Não gostaste de CDO? Pena. Eu também não gostei dos primeiros episódios (eram muuuuuuito parados para o meu gosto), mas quando a história pegou a sério, interessou-me bastante.

Eu não incluí as pre-2010, senão Vingança era a minha #1 :wub:  Já PAOM estava em antepenúltimo, só acima das Ranhosas. Degredo.

E qual seria a penúltima ?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Isso já não sei, não vi muito das outras. Talvez a 2ª temporada da Floribella, que também foi horrível (pior do que aquilo que vi de Jura).

Sim a SIC nem devia ter feito a Floribella 2, conseguiram arruinar a premissa da história.

Chiquititas também foi muito secante 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A média consegue ser pior que a de RDF. 

As Ranhosas :lol: Se 23.5% me parece mau numa altura em que as novelas estão numa má fase e a dar ao fim de semana, essa fez 20.7% numa altura onde ainda pegavam e durante os primeiros 3 meses colada a MS. Que flopão mesmo :ph34r: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...