Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 59 minutos, Duarte com D disse:

A cena é que se houvesse classificação indicativa era melhor para nós espetadores pois os autores tinham de pensar mais um pouco, e as novelas poderiam ser bem diferentes umas das outras conforme horários.

Isso acontece em todo o lado, os produtos são apropriados ao horário em que são exibidos, nós aqui é que somos excepção... eu acho é que simplesmente não se querem dar ao trabalho e dão 12AP a tudo só pra despachar. Desculpem mas Liberdade Liberdade não devia ter essa classificação nem aqui nem na China, quem viu a novela sabe disso.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Se esta novela não se aguentar acima dos 25% dou oficialmente por falhada a aposta na 2ª faixa de ficção 

Concordo. Essa é a obrigação dela, ainda por cima com «A Impostora» tão fraquita. Pelo que vimos esta semana, eu acredito que consiga.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Se esta novela não se aguentar acima dos 25% dou oficialmente por falhada a aposta na 2ª faixa de ficção 

És tu e eu. Já passaram 2 anos e aqui continua péssimo. A Rainha subiu mas continua sem sair muito dos 25. E, lá porque AI não faz muito mais, não invalida o facto de ser pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

És tu e eu. Já passaram 2 anos e aqui continua péssimo. A Rainha subiu mas continua sem sair muito dos 25. E, lá porque AI não faz muito mais, não invalida o facto de ser pouco.

Mas lá está, voltamos ao problema dos 300 episódios. «Rainha das Flores» em fases mais fortes quase sempre correspondeu. O problema é que metade da exibição é palha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Se esta novela não se aguentar acima dos 25% dou oficialmente por falhada a aposta na 2ª faixa de ficção 

A novela está a fazer um excelente resultado, tendo em conta que caiu ali de paraquedas para combater "Ouro Verde", quando não é esse o seu objetivo.
Pelo que temos visto,a novela agradou o público e vai conseguir segurar o 2ºhorário.
Ainda não vi mas estou curioso!
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

A cena é que se houvesse classificação indicativa era melhor para nós espetadores pois os autores tinham de pensar mais um pouco, e as novelas poderiam ser bem diferentes umas das outras conforme horários.

Essa é a questão. Eu não me importo que exista 2ª linha de ficção quer num canal quer noutro. Podiam (deviam até) era fazer com que essa linha fosse uma linha de novelas para maiores de 16, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Johnman disse:

:lol:

 

Basicamente a mesma xaropada de novela de sempre, com os mesmos clichés enjoativos de sempre.

- No início, uma tragédia acontece à personagem principal;

- A personagem principal não sabe o que aconteceu aos pais ou aos filhos

- O/a vilã/o maquiavélico/a que quer sacar a fortuna a alguém e vai ter todo o tipo de esquemas;

- O casalinho adorável e perfeito que se conhece por pura coincidência de estarem no mesmo local à hora certa, mas têm muitos inimigos e percalços e tudo vai acontecer para os separar (incluindo, quiçá, um rapto, uma queda das escadas abaixo, ou até tentativas de assassinato!)

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Cable Guy disse:

Basicamente a mesma xaropada de novela de sempre, com os mesmos clichés enjoativos de sempre.

- No início, uma tragédia acontece à personagem principal;

- A personagem principal não sabe o que aconteceu aos pais ou aos filhos

- O/a vilã/o maquiavélico/a que quer sacar a fortuna a alguém e vai ter todo o tipo de esquemas;

- O casalinho adorável e perfeito que se conhece por pura coincidência de estarem no mesmo local à hora certa, mas têm muitos inimigos e percalços e tudo vai acontecer para os separar (incluindo, quiçá, um rapto, uma queda das escadas abaixo, ou até tentativas de assassinato!)

Acabaste de descrever todas as novelas portuguesas :smoke:

Pelo que vi hoje, gostei do núcleo do cabeleireiro da brasileira e da Salete. Não vi como foram nos outros dias, mas gostei bastante e não achei vergonha alheia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Cable Guy disse:

Basicamente a mesma xaropada de novela de sempre, com os mesmos clichés enjoativos de sempre.

- No início, uma tragédia acontece à personagem principal;

- A personagem principal não sabe o que aconteceu aos pais ou aos filhos

- O/a vilã/o maquiavélico/a que quer sacar a fortuna a alguém e vai ter todo o tipo de esquemas;

- O casalinho adorável e perfeito que se conhece por pura coincidência de estarem no mesmo local à hora certa, mas têm muitos inimigos e percalços e tudo vai acontecer para os separar (incluindo, quiçá, um rapto, uma queda das escadas abaixo, ou até tentativas de assassinato!)

 

Basicamente erraste em metade (ou mais):

A tragédia já aconteceu há 20 anos.

O/a vilã/o não quer sacar fortuna a ninguém porque já é rico.

O casalinho adorável já se conhecia.

Mas parabéns pela tentativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Resumo do episodio de hoje:

depositphotos_24716349-stock-photo-straw

F*dasse isto não acontece nada, ainda vamos nos primeiros episodios o que fará no episodio 238, eu gostava muito de ver os 30 primeiros episodios mas isto ´um sono.

Concordo um bocado. Hoje foi muito fraco.

Ainda assim, pretendo ver mais algum tempo, porque consigo ver vários pontos positivos. Até porque neste momento só sigo uma única novela, «Novo Mundo».

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Cable Guy said:

Basicamente a mesma xaropada de novela de sempre, com os mesmos clichés enjoativos de sempre.

- No início, uma tragédia acontece à personagem principal;

- A personagem principal não sabe o que aconteceu aos pais ou aos filhos

- O/a vilã/o maquiavélico/a que quer sacar a fortuna a alguém e vai ter todo o tipo de esquemas;

- O casalinho adorável e perfeito que se conhece por pura coincidência de estarem no mesmo local à hora certa, mas têm muitos inimigos e percalços e tudo vai acontecer para os separar (incluindo, quiçá, um rapto, uma queda das escadas abaixo, ou até tentativas de assassinato!)

11 hours ago, DoContra said:

Basicamente erraste em metade (ou mais):

A tragédia já aconteceu há 20 anos.

O/a vilã/o não quer sacar fortuna a ninguém porque já é rico.

O casalinho adorável já se conhecia.

Mas parabéns pela tentativa.

 

LOL.

Vira o disco e toca o mesmo!

"A tragédia já aconteceu há 20 anos"... e...? O que eu disse é que no(s) primeiro episódio(s) há sempre uma tragédia em que o/a protagonista está envolvido/a, não disse que tinha uma data. E, sim, na maioria dos casos, o cliché sim é ser uma tragédia "antiga", que já aconteceu há uns anos, sobre a qual depois se vêm a descobrir mais pormenores e revelações. Neste caso até parece que há uma freira que "sabe tudo" (lol outro cliché das novelas!)

O vilão não quer sacar fortuna? De certeza que há alguém que quer sacar fortuna ;) Até porque só estou a seguir o resumo do primeiro episódio que foi dado pela senhora naquele vídeo e foi o que ela disse: "Sara, a vilã da história, quer ficar com o dinheiro todo e a empresa do marido", foram as palavras dela.

E o casalinho adorável, que vai ter imensos percalços e gente a tentar separá-los ao longo de 300 episódios, já se conheciam? Ai, que diferença que faz ao meu argumento... :P

Basicamente, é isto:

8 hours ago, SIM said:

Vai dar ao mesmo.

:P

(Como é que os portugueses ainda têm pachorra para essas histórias repetitivas, previsíveis e enjoativas, fico pasmado!)

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

E o casalinho adorável, que vai ter imensos percalços e gente a tentar separá-los ao longo de 300 episódios, já se conheciam? Ai, que diferença que faz ao meu argumento... :P

Esse casalinho é péssimo e do mais forçado que há. Então o rapaz já namorava há anos com a personagem da Luciana Abreu, tinham projetos futuros e do nada aparece uma colega antiga, que já não via desde os 4 anos :haha: e ele larga tudo (namorada) por ela! Que ridículo. E a moça caga nele :haha: Ainda consegue ser pior do que o momento em que a Clara e o Manel se conheceram e apaixonaram em Amor Maior :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira Semana

Fazendo um breve resumo destes primeiros seis episódios, aponto vários pontos positivos: elenco excelente, com a Luciana Abreu e o Vítor Silva Costa a serem gratas surpresas. História principal forte e emocionante, casal principal com muita química. Os pontos negativos já foram enunciados várias vezes. O pior deles é os núcleos secundários fraquíssimos. Ontem, por exemplo, o episódio foi só palha. Vamos ver que desenvolvimento o Gonçalo Pereira lhe dá. Com inteligência e uma boa condução, pode vir a tornar-se uma boa produção. Se mantiver esta palha toda, é mais uma que mais tarde ou mais cedo vou deixar de ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Primeira Semana

Fazendo um breve resumo destes primeiros seis episódios, aponto vários pontos positivos: elenco excelente, com a Luciana Abreu e o Vítor Silva Costa a serem gratas surpresas. História principal forte e emocionante, casal principal com muita química. Os pontos negativos já foram enunciados várias vezes. O pior deles é os núcleos secundários fraquíssimos. Ontem, por exemplo, o episódio foi só palha. Vamos ver que desenvolvimento o Gonçalo Pereira lhe dá. Com inteligência e uma boa condução, pode vir a tornar-se uma boa produção. Se mantiver esta palha toda, é mais uma que mais tarde ou mais cedo vou deixar de ver.

Não concordo nada, para mim está super apagado e não tem carisma nenhum, aliás, como sempre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar do núcleo da Carla Chambel, Valéria, etc, ser super cliché e não gostar muito, ontem gostei da prestação da Valéria Carvalho e da Amélia Videira, quando a primeira lhe estava a arranjar o cabelo, aquela conversa da idade foi divertida, gosto muito destas atrizes, pena estarem inseridas num núcleo sem grande interesse, mas a cena de ontem foi diferente e agradável. Foi talvez a coisa melhorzinha do episódio de ontem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Esse casalinho é péssimo e do mais forçado que há. Então o rapaz já namorava há anos com a personagem da Luciana Abreu, tinham projetos futuros e do nada aparece uma colega antiga, que já não via desde os 4 anos :haha: e ele larga tudo (namorada) por ela! Que ridículo. E a moça caga nele :haha: Ainda consegue ser pior do que o momento em que a Clara e o Manel se conheceram e apaixonaram em Amor Maior :haha: 

Essa coisa do amor há primeira vista é um pouco parva... eu sinceramente não acredito nisso. As pessoas olham-se durante 10 segundos pela primeira vez e pumba, é amor eterno!! :lol:

Eu pelo menos nunca vi isso acontecer há minha volta, mas sei lá... eu acho que as pessoas se vão apaixonando, e para amar alguém de verdade é preciso conhecer a pessoa primeiro, não é só vê-la e pronto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodolfo disse:

Não entendo porque é que a novela baixou nestes últimos dias, tirando o de futebol. Espera que na sexta voltasse a subir e manteve ... a ação é fundamental para que o público não desista já da novela. 

Quando termina a RDF ?

«Rainha das Flores» acaba esta semana, a SIC já confirmou. Deve ser no sábado, porque aparece na grelha desse dia.

A novela baixou porque está com pouco ritmo, tem muita palha. Mas ontem pela curva parece ter liderado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...