Jump to content

A Força do Querer


Jão

Posts Recomendados

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não foi perfeita, houve coisas que não gostei mas no geral foi uma novela boa! Nem sei quando voltaremos a ter uma novela com um bom texto na faixa das 9 infelizmente... eu não peço uma obra literária, mas uma coisa minimamente bem escrita. Já sei que um Velho Chico não haverá tão cedo, foi um oásis no meio deserto... tenho saudades de uma novela com personagens masculinas fortes.

O Marco teve a cena em que deu o tiro na Ritinha, aquela em que ele chora ao descobrir que o Ruyzinho é filho dele, a cena em que ele está preso e a Ritinha vai lá para o seduzir... essas 3 cenas foram geniais e muito impactantes.

Pois, vamos ver. Eu adorava que ele conseguisse.

há 1 minuto, Maya disse:

A Juliana merece ser nomeada na minha opinião. A Paolla Oliveira e a Isís Valverde também estiveram maravilhosas, mas como tão bem disses-te Pedro tanto elas como o Marco Pigossi teriam de ter cenas com as proporçõe emocionais gigantes que a Carol e a Maria Fernanda tiveram!

Eu às vezes achava a Juliana um bocadinho exagerada nas expressões... Mas sim, sem dúvida que a Bibi foi o papel da vida dela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Pois, vamos ver. Eu adorava que ele conseguisse.

Eu às vezes achava a Juliana um bocadinho exagerada nas expressões... Mas sim, sem dúvida que a Bibi foi o papel da vida dela.

Eu não achava exagerada porque a própria personagem exigia isso, ela era extremamente emocional, era guiada pela emoção. Era isso que explicava os comportamentos dela, ela não pensava nas coisas que fazia, ficava cega. Ainda me lembro da cena em que ela aperta o pescoço à outra, cheia de ódio...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Forbidden said:

Não foi perfeita, houve coisas que não gostei mas no geral foi uma novela boa! Nem sei quando voltaremos a ter uma novela com um bom texto na faixa das 9 infelizmente... eu não peço uma obra literária, mas uma coisa minimamente bem escrita. Já sei que um Velho Chico não haverá tão cedo, foi um oásis no meio deserto... tenho saudades de uma novela com personagens masculinas fortes.

O Marco teve a cena em que deu o tiro na Ritinha, aquela em que ele chora ao descobrir que o Ruyzinho é filho dele, a cena em que ele está preso e a Ritinha vai lá para o seduzir... essas 3 cenas foram geniais e muito impactantes.

Eu tenho gostado tanto do desenrolar da trama de 'Velho Chico'! Tenho de ver se passo no tópico da novela para comentar os últimos episódios que tenho estado a ver!

Concordo contigo que a maior parte das novelas das 21h dos anos 2010 deixaram muito a desejar! Para mim, 'Avenida Brasil', 'Velho Chico', 'A Força do Querer' e 'O Outro Lado do Paraíso' são as jóias da coroa da ficção brasileira do horário das 21h nesta década! :wub:

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu tenho gostado tanto do desenrolar da trama de 'Velho Chico'! Tenho de ver se passo no tópico da novela para comentar os últimos episódios que tenho estado a ver!

Concordo contigo que a maior parte das novelas das 21h dos anos 2010 deixaram muito a desejar! Para mim, 'Avenida Brasil', 'Velho Chico', 'A Força do Querer' e 'O Outro Lado do Paraíso' são as jóias da coroa da ficção brasileira dos horário das 21h nesta década! :wub:

Só não concordo com OOLDP, é das novelas mais mal escritas que já vi... o que salva a novela é a realização e o elenco, porque o texto é um lixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Harry Cameron disse:

Pessoal reparem bem na genialidade desta cena! :O Desde a sensibilidade do texto ás reacções de todos os personagens envolvidos nela! Atuações que foram todas, TODAS, sensacionais! :wub::wub:  A direçao também está soberba. Com um só olhar os atores conseguiram transmitir o que a autora pretendia passar com os diálogos, tao sensíveis e preocupados em retratar esta realidade da melhor forma! Grande momento na televisao brasileira, fiquei mesmo emocionado. :cray:

https://globoplay.globo.com/v/6113124/

Carol Duarte <3   Maria Fernanda Candido <3

Saudades. :crying:Esperei tanto tempo por essa cena. Uma novela tão bonita, que abordou temas tão importantes.

Infelizmente parece que a ficção regrediu com OOLDP (segundo o que leio por aqui).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Saudades. :crying:Esperei tanto tempo por essa cena. Uma novela tão bonita, que abordou temas tão importantes.

Infelizmente parece que a ficção regrediu com OOLDP (segundo o que leio por aqui).

Eu acho que Walcyr destruiu toda uma sequência linda de ''A Força do Querer'' tal qual aconteceu com A L ei do Amor'' com ''Velho Chico''. Há uma oscilação de boas novelas e más novelas, claro, que na audiência e direção ''O Outro Lado do Paraíso'' não tem haver com a má história e texto de Walcyr Carrasco, que a meu ver são muito ruins. ''A Força do Querer'' foi uma novela espetacular, adrenalina solta no meio para seu fim, cada capítulo era viciante. Deixa muitas saudades.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Free Live said:

Saudades. :crying:Esperei tanto tempo por essa cena. Uma novela tão bonita, que abordou temas tão importantes.

Infelizmente parece que a ficção regrediu com OOLDP (segundo o que leio por aqui).

Foi uma novela linda! A autora superou-se aqui e seria mais que justa a vitória nos emmys!

OOLDP também é uma excelente novela Free Live! Não tem o mesmo didatismo e desenvoltura de AFDQ mas também tem uma história principal muito forte e núcleos secundários muitos deles muito bons! Alguns temas parecem um pouco esquecidos é verdade e há personagens, nomeadamente a Nádia interpretada pela grande Eliane Giardini que está constantemente a utilizar expressões ofensivas face á comunidade negra, que já irritam! O autor devia ter mais em atenção o facto do Brasil ser dos países mais racistas do mundo e ainda ter tantos preconceitos na sua sociedade, é um facto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

@DanielNunes @Maya era mais por aquilo que leio sobre o casal homossexual de OOLDP, que são puro artefacto cómico. Comparado ao drama da Ivana...

Infelizmente Walcyr levou a trama homossexual mais para comédia. Deixou uma trama séria se esvair, não acho que foi por culpa do público e sim a má eficiência da condução da história de Samuel. Apesar de tudo, Eriberto Leão soube conduzir muito bem a personagem, mérito do ator que não caiu no caricato, não fazendo um gay afetado, isso seria uma das piores coisas que poderia acontecer se a trama dele fosse por este lado. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Free Live said:

@DanielNunes @Maya era mais por aquilo que leio sobre o casal homossexual de OOLDP, que são puro artefacto cómico. Comparado ao drama da Ivana...

Eu gosto muito do núcleo Samuel, Adnéia, Suzy e Cido, têm tido situações bastante engraçadas desde que a Suzy se mudou lá para casa! :haha: Os atores estão todos muito bem, com claro destaque para o Eriberto e para a grande Ana Lucia Torre, outra atriz sexagenária que nos brinda todas as noites com o seu talento gigante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela foi um arraso de interpretações, principalmente as mulheres. Juliana Paes, Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido, Carol Duarte, Ísis Valverde, todas óptimas para mim. Os homens, o Pigossi e Dan Stulbach estiveram muito bem.

há 4 minutos, Maya disse:

Eu gosto muito do núcleo Samuel, Adnéia, Suzy e Cido, têm tido situações bastante engraçadas desde que a Suzy se mudou lá para casa! :haha: Os atores estão todos muito bem, com claro destaque para o Eriberto e para a grande Ana Lucia Torre, outra atriz sexagenária que nos brinda todas as noites com o seu talento gigante!

E a Ellen Roche também está excelente, muito engraçada!

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Ivo said:

Esta novela foi um arraso de interpretações, principalmente as mulheres. Juliana Paes, Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido, Carol Duarte, Ísis Valverde, todas óptimas para mim. Os homens, o Pigossi e Dan Stulbach estiveram muito bem.

E a Ellen Roche também está excelente, muito engraçada!

Eu falei do núcleo no geral, os atores estão todos muito bem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=1123]DanielNunes[/mention] [mention=3583]Maya[/mention] era mais por aquilo que leio sobre o casal homossexual de OOLDP, que são puro artefacto cómico. Comparado ao drama da Ivana...
Mas eles nem casal são, nem um beijo dão, nem abraços, nada de nada. Já vi amigos a trocarem mais afeto que esse pseudo-casal.
Infelizmente Walcyr levou a trama homossexual mais para comédia. Deixou uma trama séria se esvair, não acho que foi por culpa do público e sim a má eficiência da condução da história de Samuel. Apesar de tudo, Eriberto Leão soube conduzir muito bem a personagem, mérito do ator que não caiu no caricato, não fazendo um gay afetado, isso seria uma das piores coisas que poderia acontecer se a trama dele fosse por este lado. 
Eu adoro o Eriberto, e esta era a chance que eu tinha de o ver num casal com outro homem e o Walcyr estragou tudo, gozou literalmente com a minha cara.
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/21/2018 at 10:17 PM, DanielNunes said:

Infelizmente Walcyr levou a trama homossexual mais para comédia. Deixou uma trama séria se esvair, não acho que foi por culpa do público e sim a má eficiência da condução da história de Samuel. Apesar de tudo, Eriberto Leão soube conduzir muito bem a personagem, mérito do ator que não caiu no caricato, não fazendo um gay afetado, isso seria uma das piores coisas que poderia acontecer se a trama dele fosse por este lado. 

OOLDP só vale mesmo a pena de ver por causa do elenco, porque há muita palha nesta novela e personagens e temas muito mal conduzidos.

A questão LGBT, para além da abordagem do racismo e do nanismo estão a ser muito mal abordadas. Até Malhação que é uma série consegue ter personagens gays muito melhores que esta novela.

 

On 3/21/2018 at 10:41 PM, Forbidden said:

Mas eles nem casal são, nem um beijo dão, nem abraços, nada de nada. Já vi amigos a trocarem mais afeto que esse pseudo-casal.Eu adoro o Eriberto, e esta era a chance que eu tinha de o ver num casal com outro homem e o Walcyr estragou tudo, gozou literalmente com a minha cara.

Também gosto dele. Pra ser justo eu até acredito que inicialmente o Walcyr não tivesse a intenção de levar as coisas a este porto, o problema é que ele é obcecado com as audiências e parece padecer de uma patologia do medo qualquer de sair da sua zona de conforto. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Harry Cameron disse:

OOLDP só vale mesmo a pena de ver por causa do elenco, porque há muita palha nesta novela e personagens e temas muito mal conduzidos.

A questão LGBT, para além da abordagem do racismo e do nanismo estão a ser muito mal abordadas. Até Malhação que é uma série consegue ter personagens gays muito melhores que esta novela.

 

Também gosto dele. Pra ser justo eu até acredito que inicialmente o Walcyr não tivesse a intenção de levar as coisas a este porto, o problema é que ele é obcecado com as audiências e parece padecer de uma patologia do medo qualquer de sair da sua zona de conforto. :S

Essa última temporada de ''Malhação'' mesmo abordou vários temas que estão recorrentes em ''O Outro Lado do Paraíso'' e até ''Amor á Vida'' anterior a do autor. Cao Hamburguer abordou temas tão relevantes nesta temporada de ''Viva a Diferença'' faz com que novelas adultas do Walcyr fiquem no chinelo ao retratar temas e de espinhas dorsais muito sérios para se debater no horário da tarde. Temas como autismo para mim foi um tapa na cara sobre a personagem da Linda de ''Amor á Vida'', Benê foi retratada de forma mais natural do que a personagem da novela anterior do autor no horário das nove. O racismo também foi um dos pontos altos desta temporada já que uma das cinco protagonistas era uma negra, fora ao tratar da homossexualidade e bissexualidade, onde estas questão não eram tão inseridas para este tipo de produto, já abordaram, mas nunca de forma tão profunda e inseriu o combate sobre a homofobia que para muitos críticos e o público foi bem aceito. Contudo, devo dizer que Walcyr é um dos novelistas que sabe o que faz, mesmo de um jeito torto, é um dos autores mais multifacetados das novelas brasileiras. Ele sabe como ninguém atrair público, não importa o horário suas novelas são sucessos e isso é incontestável. Eu gosto de ''O Outro Lado do Paraíso'' tem muitos ingredientes que atrai mesmo não concordando, mas, que você acaba entrando no universo que o autor propôs para ver até que ponto as personagens vão se caminhando até seu final e isso Walcyr Carrasco é mestre não tem jeito.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Harry Cameron disse:

 

Também gosto dele. Pra ser justo eu até acredito que inicialmente o Walcyr não tivesse a intenção de levar as coisas a este porto, o problema é que ele é obcecado com as audiências e parece padecer de uma patologia do medo qualquer de sair da sua zona de conforto. :S

Também acho que a ideia não era levar a novela por estes rumos, tanto que eu adorei a primeira fase por ser séria, mais sombria e bem escrita... acho que nunca vi uma mudança tão grande na mudança de fase de uma novela, e pra pior, certamente por causa dos grupos de discussão e por essa busca desesperada de subir audiencias a qualquer custo. Pois bem, eu quero é qualidade e estou-me borrifando pra audiencias. Mas enfim, eu já nem tenho visto a novela, já nem quero saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estas cenas da invasão da polícia ao morro estão assim qualquer coisa de BRUTAL!:O :wub: Que espetáculo as cenas do confronto entre a polícia e os criminosos da favela, muito bem dirigidas e com desempenhos excelentes! A realização está mesmo fantástica. :) 

Juliana Paes e Paola Oliveira são as minhas crushes brasileiras do momento! :wub: :blush: :girlwink:Eu fiquei todo arrepiado com a cena em que a Bibi e a Jeiza começam a disparar tiros uma contra a outra, e só aquela troca de olhares entre elas meu Deus! :O Foi a cereja no topo do bolo deste episódio.  

O olhar todo psicopata do Sabiá também meteu cá um medo... :O

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Isaac Luv said:

Estas cenas da invasão da polícia ao morro estão assim qualquer coisa de BRUTAL!:O :wub: Que espetáculo as cenas do confronto entre a polícia e os criminosos da favela, muito bem dirigidas e com desempenhos excelentes! A realização está mesmo fantástica. :) 

Juliana Paes e Paola Oliveira são as minhas crushes brasileiras do momento! :wub: :blush: :girlwink:Eu fiquei todo arrepiado com a cena em que a Bibi e a Jeiza começam a disparar tiros uma contra a outra, e só aquela troca de olhares entre elas meu Deus! :O Foi a cereja no topo do bolo deste episódio.  

O olhar todo psicopata do Sabiá também meteu cá um medo... :O

Foram cenas muito impactantes e bem escritas pela autora! Eu que não gosto nada de violência ou de cenas de tiros nas novelas achei que aqui fez todo o sentido! Foi tudo muito bem justificado, e planeado com atenção ao minímo detalhe. :giveheart:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, Maya said:

Foram cenas muito impactantes e bem escritas pela autora! Eu que não gosto nada de violência ou de cenas de tiros nas novelas achei que aqui fez todo o sentido! Foi tudo muito bem justificado, e planeado com atenção ao minímo detalhe. :giveheart:

A novela está toda muito bem escrita. È muito raro tu veres uma novela onde todos os núcleos, sejam principais ou secundários, sejam TODOS interessantes e não te dão aquela sensação de que só estão ali pra enrolar ou encher o ecrã. Tiro o chapéu á autora desta novela. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Isaac Luv said:

A novela está toda muito bem escrita. È muito raro tu veres uma novela onde todos os núcleos, sejam principais ou secundários, sejam TODOS interessantes e não te dão aquela sensação de que só estão ali pra enrolar ou encher o ecrã. Tiro o chapéu á autora desta novela. :) 

È mesmo! A novela está mesmo muito bem conseguida e merece ganhar o emmy este ano! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a torcer por 'A Força do Querer', 'Rock Story' e 'Os Dias Eram Assim'. :giveheart: 'O Outro Lado do Paraíso' não creio que seja indicada este ano e 'Novo Mundo' não me prendeu tanto quanto as outras três, mas também merece ser honrada com a nomeação.

8 minutes ago, Isaac Luv said:

Eu estou a torcer por Ouro Verde. A Herdeira, se tivermos em consideração só a primeira temporada, também acho que merecia o prémio. :) 

Se for uma brasileira a ganhar espero que ganhe AFDQ, mas Tempo de Amar e Os Dias Eram Assim também me parecem novelas bastante fortes. 

Eu não vi muito de 'Ouro Verde' mas não acho que 'A Herdeira' mereca, de todo, sequer ser nomeada! :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...