Jump to content

A Força do Querer


Jão

Posts Recomendados

Meu balanço sobre a novela. ''A Força do Querer'' foi sim de certo uma novela redonda sem enrolação e sem barriga, a cada capítulo e dentro do próprio capítulo era uma reviravolta atrás de outra. Claro, acho que teve uma pequena enrolação a cada núcleo, por exemplo a de Silvana e Nonato. A audiência recebeu bem as histórias muito polêmicas, como brasileiro é muito conservador, Glória Perez foi bem esperta e introduz de foma tímida, discreta, sensível e sem pressa de apresentar as tramas que iriam abrilhantar a novela, caso da transexualidade de Ivana/Ivan. Muitos atores brilharam dentro da novela, isso se deve muito a direção da novela de Rogério Gomes, mas quem deu mais garra a novela foi o diretor geral Pedro Vasconcelos, acho que ele deve ser promovido a diretor artístico da Globo. As tramas da novela foi bem desenvolvidas, e foi pertinente trazer três protagonistas femininas, assim deu gás a novela sem trazer a barriga a novela, tivemos duas protagonista ambíguas Ritinha, que foi mesmo a sereia na novela, no fundo não amava ninguém somente ela, egoismo puro, manipuladora, seduzia os seus dois pretendentes; tivemos também a controversa Bibi, esta foi movida a paixão bandida, fazia tudo a favor de Rubinho e se cegou totalmente por este nome que ela dizia amar; e Jeiza esta fora a mocinha tradicional mais moderna, incorruptível, sofreu e se reergueu, mostrou o lado forte feminino. Estas três protagonista foram que movimentou a novela inteira e que deu liga a cada núcleo da novela. Mas devo dizer que a novela foi toda de Bibi Perigosa, se antes era de Ritinha, Bibi dominou a novela para si. Muito se deve a ela pela alta audiência e também se deve muito a sensibilidade da história de Ivana/Ivan que comoveu a novela com sua história de mudança de sexo. Não sei se ''A Força do Querer'' é melhor ou superior as últimas três novelas da autora, para mim é a melhor novela  da autora depois de ''O Clone''. Penso que Glória Perez deve muito a narrativa da série ''Dupla Identidade'', ali ela arrasou em narrar um serial Killer, e transpôs para esta novela uma história ágil e bem dinâmica. Não foi unânime, muitos ou poucos protestaram contra a glamourização do crime, mas trouxe discussão a sociedade e isso é bem valido. Grande sucesso de repercussão, depois de ''Avenida Brasil'' foram poucas novelas que repercutiu tanto no horário, tirando ''Amor á Vida'' e ''Império'' que tiveram uma trajetória um pouco positivas, outras foram massacradas pela critica e público. Elenco se destacou profundamente incrível que pareça  a novela foi de Emílio Dantas, Carol Duarte, Lília Cabral, Juliana Paes, Isis Valverde, Paolla Oliveira, Marco Pigossi, Silvério Pereira e entre outros. Mesmo que ''Salve Jorge'' não foi um sucesso e que teve muita coisa que não foi desenvolvida, acreditava nesta novela, pois Glória Perez,  assim como Walcyr Carrasco, Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro, são novelistas que conseguem ter um coringa nas mãos e dão a volta por cima, e nesta a Glória Perez nem precisou fazer, foi sucesso desde o primeiro capítulo, a Globo nem precisou fazer grupo de discussão sobre a novela. Sentirei falta desta novela, mas, enfim um dia tinha que terminar uma grande história e valeu muito a pena. Erguer um horário morto em nove pontos, como dizia Dona Jura, Não é brinquedo não. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Média da última semana no PNT

PNT 42,6
Belém 50,8
Recife 47,3
Porto Alegre 45,0
Rio de Janeiro 44,1
Salvador 43,9
São Paulo 43,4
Distrito Federal 43,3
Campinas 42,4
Florianópolis 42,1

Fortaleza 39,6
Manaus 39,3

Vitória 39,1
Curitiba 38,7

Belo Horizonte 37,9
Goiânia 32,1

Infelizmente a Globo é morta em Goiânia :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A Força do Querer" é rebatizada no exterior e Paolla Oliveira ganha espaço

Divulgação/TV Globo

A Força do Querer” foi rebatizada pela TV Globo e entrará para o catálogo de exportação da emissora no ano que vem. A novela escrita por Glória Perez recebeu o título em espanhol de “Querer Sin Límites”. A informação foi confirmada pela própria emissora.

Outro detalhe que chamou a atenção do público latino, na web, foi o destaque maior para a atriz Paolla Oliveira em banners de divulgação. A atriz aparece no centro da imagem, à frente das personagens Ritinha (Isis Valverde) e Bibi Perigosa (Juliana Paes). Na história original, Ritinha era a verdadeira protagonista da história.

Questionada sobre o assunto, a Globo rebate essa afirmação e diz que a “novela, aqui e lá fora, é protagonizada por três mulheres”

Fãs divididos

Alguns fãs da Globo – e que moram em outros países da América Latina— se dividiram em relação ao novo nome dado para “A Força do Querer”. Alguns elogiaram o novo título, mas outros expressaram uma certa frustração. "Achei que o título seria mantido em 'La Fuerza de Querer'", disse um, via Instagram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei genial a montagem deste vídeo. Mostrando personagens de novelas dos anos 90 e 2000 na versão ''A Força do Querer''. Do que que eu vi das novelas, tem ''Era Uma Vez...'', ''Andando nas Nuvens'', ''Suave Veneno'', ''Porto dos Milagres'', ''Desejos de Mulher'', ''O Clone'', a minissérie ''Labirinto''....

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Achei genial a montagem deste vídeo. Mostrando personagens de novelas dos anos 90 e 2000 na versão ''A Força do Querer''. Do que que eu vi das novelas, tem ''Era Uma Vez...'', ''Andando nas Nuvens'', ''Suave Veneno'', ''Porto dos Milagres'', ''Desejos de Mulher'', ''O Clone'', a minissérie ''Labirinto''....

Amoo esse canal e os vídeos!!!

Muito bons mesmo!!:wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não escrevia estes resumos há algum tempo, mas senti-me muito inspirada após ver o último episódio desta novela.

'A Força do Querer' foi uma história que primou pela simplicidade, tanto na maneira como a trama se ia desenvolvendo como na forma como foi apresentando os seus personagens. com todos os seus dramas e as suas questões. Apesar de não ser das novelas que mais me marcaram, foi sem dúvida uma grande produção que me encantou e me deu um imenso prazer acompanhar!

Relativamente ao elenco, deixem-me desde já começar por referenciar as três grandes protagonistas da história, Ritinha, Jeiza e Bibi, interpretadas respectivamente por Isís Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes. Elas foram as minhas personagens favoritas de toda a trama. :giveheart: Gostei delas pela forma intensa e incondicional com que amaram, assim como pela determinação com que lutaram por aquilo em que acreditam, mesmo nem sempre utilizando os melhores métodos ou a abordagem mais acertiva para expressarem os seus sentimentos. Foram 3 personagens muito humanas, super bem concebidas e interpretadas de forma magistral pelas respectivas atrizes. Elas fizeram mesmo jus ao título da novela, por todos os aspectos que referi anteriormente, e posso dizer que fiquei muito satisfeita com o final de todas elas!

A Bibi tinha mesmo de ir parar atrás das grades por todos os disparates que fez em nome de um "amor" louco e desmedido que fez com que ela se corrompe-se e pusesse em causa todos os princípios e os valores com que fora educada. Posso afirmar sem quaisquer medos que deixei há muito de torçer pelo casal "Bibinho", pois percebi o quão dilacerante e auto-destrutivo este sentimento acabou por se tornar para a Bibi. :| As cenas dela com o Caio, e posteriormente com a Aurora na esquadra foram muito emocionantes, principalmente as com esta última que foram um murro no estômago. :crying:Muito bonita a introspecção que ela fez de tudo o que a levou a ir parar á prisão! Achei bem ela ter ficado com o Caio no final, e achei muito bonito vê-los citarem Fernando Pessoa.

Gostei muito das cenas da invasão á favela do Beco, muito bem realizadas e com grandes interpretações! Eis aqui um "faroeste", como diria o nosso querido @Duarte com D, com cabeça, tronco e membros, assim como o foi a cena em que a Bibi e a Jeiza trocaram tiros alguns episódios antes!

Também fiquei muito feliz de ver os "Jeizeca" juntos no final!:giveheart: Ele a apoiar a sua amada no campo de UFC foi lindo, lindo, lindo de se ver! E as cenas dele com o Ruy no rio também foram muito fortes, no sitío onde a história se repetiu e onde tudo começou. :giveheart:Gosto do Caio, e até tive pena dele na cena final com a Jeiza, mas concordei a 100% com a decisão da autora e achei muito digna a despedida deles.   

O final da Ritinha também me pareceu justo, e fiquei maravilhada com as cenas dela no aquário, que ficaram mesmo muito bonitas e deram á personagem um final um tanto ou quanto idílico, principalmente pela última cena! :wub: No entanto, também compreendo os que defendem que ela merecia uma punição por tantos erros que cometeu ao longo da novela!  :| Anyway, a nossa sereia terminou como "rainha" e isso é o que interessa.

Outra personagem que achei interessante foi a Silvana, cuja dependência da qual sofria também é muito real e pode mesmo levar uma pessoa á loucura como ia aconteçendo com a personagem. :| As cenas dela no final foram muito emocionantes  :crying: Só é triste que ela tenha tido que presenciar aquela cena deprimente dá própria filha a ter uma arma apontada á cabeça para finalmente entender que tem um problema grave! Whatever, mais vale tarde que nunca!

Foi muito bonita a cena em que a Ivana acorda como "ivan" na cliníca e realiza que já não tem um peito feminino, e mais lindo ainda foi constatar os pais maravihosos que a Joyce e o Eugenio se demonstraram ao longo de todo este processo! Belissímas interpretações da Carol, do Dan e da Maria Fernanda Cândido! Muito lindas também foram as cenas do Ivan e do Cláudio na praia.

Regra geral acho que 'A Força do Querer' (como eu amo este titulo!) foi mais uma aposta ganha por parte da Globo, e mais uma grande novela a juntar ao já grandioso percurso da Glória Perez, que é das minhas autoras favoritas. Parabéns! :giveheart:

 

 

image.png.f52776bf0cee75fc7821bfaff896f46b.png

image.png.24342458f77036312510bd6331cf8391.png

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pedro M. said:

Mas o Zeca é burro ou é só estúpido. A sério que vai mentir em tribunal para defender a vaca da Ritinha?

Pedro por favor não chames isso á Ritinha! Ela deve ser chamada, no minímo, de "extra-ordinária". :haha:

Não deixa de ser engraçado o facto de pela primeira vez termos tido uma mulher bigama numa novela da Globo!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Mas o Zeca é burro ou é só estúpido? A sério que vai mentir em tribunal para defender a vaca da Ritinha?

Na ideia de Zeca ele queria deixar o Ruyzinho sobre a guarda da Ritinha, ele não fez por ela e sim pelo menino, que não tinha nada haver com isso. Mas, livra Ruy da acusação de ter atirado nele.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Pedro M. said:

Eu amo a novela, mas não estou a gostar do rumo que está a tomar. É a vaca da Ritinha a ser protegida pelo Zeca, é o Ruy que pelo andar da carruagem não vai sofrer as consequências do tiro, é a Bibi que não é punida... Não gosto nada do que está a acontecer.

Desculpa Pedro mas em que episódio vais?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Na ideia de Zeca ele queria deixar o Ruyzinho sobre a guarda da Ritinhadela,ele não fez por ele e sim pelo menino, que não tinha nada haver com isso.

Eu sei, mas não concordo, mesmo assim. Só vai ajudar o Ruy. O Ruyzinho não ia ser afastado da mãe, mesmo que a família do Ruy continuasse com a guarda. Ela ia poder continuar a vê-lo e se ganhasse juízo e deixasse de ser a cobra que é, podia recuperar a guarda dele mais tarde. Não consegue entrar na minha cabeça o Zeca a mentir em tribunal por uma mulher que só lhe tem feito mal. 

há 2 minutos, Maya disse:

Desculpa Pedro mas em que episódio vais?!

168. O julgamento só começou agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu sei, mas não concordo, mesmo assim. Só vai ajudar o Ruy. O Ruyzinho não ia ser afastado da mãe, mesmo que a família do Ruy continuasse com a guarda. Ela ia poder continuar a vê-lo e se ganhasse juízo e deixasse de ser a cobra que é, podia recuperar a guarda dele mais tarde. Não consegue entrar na minha cabeça o Zeca a mentir em tribunal por uma mulher que só lhe tem feito mal. 

168. O julgamento só começou agora.

Não se esquecer que Ritinha na novela é uma metáfora, sereia, quer dizer é uma pessoa que seduz e manipula.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Não se esquecer que Ritinha na novela é uma metáfora, sereia, quer dizer é uma pessoa que seduz e manipula.

Pois, eu sei. Mas isso não invalida nada do que eu disse nem muda a minha opinião.

O que eu penso da Ritinha é o mesmo que eu penso desde o início. É uma pessoa sonsa, que não gosta de ninguém. Gosta dela própria, mais nada. Finge-se de inocente, finge que não faz por mal, mas não passa de uma cobra egoísta que não merece o amor de ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Pedro M. said:

168. O julgamento só começou agora.

Então espero que ainda não tenhas lido a minha critíca ao conjunto de obra da novela!

As cenas do julgamento foram explosivas, e realmente tens toda a razão em relação ao Zeca, ele foi literalmente um "banana" nas mãos da Ritinha durante toda a novela. Eu que inicialmente tive receio da probabilidade de não torçer por eles depois do excelente casal de 'Boogie Oogie', para no fim me ser até bastante fácil estar contra eles. A Ritinha e o Zeca não têm mesmo nada a ver!

 

9 minutes ago, DanielNunes said:

Não se esquecer que Ritinha na novela é uma metáfora, sereia, quer dizer é uma pessoa que seduz e manipula.

È por isso que a considero tão fascinante. È uma personagem muito rica, cheia de nuances e multifacetada! Uma personagem feita á medida de uma atriz com o talento da Isís! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Então espero que ainda não tenhas lido a minha critíca ao conjunto de obra da novela!

As cenas do julgamento foram explosivas, e realmente tens toda a razão em relação ao Zeca, ele foi literalmente um "banana" nas mãos da Ritinha durante toda a novela. Eu que inicialmente tive receio da probabilidade de não torçer por eles depois do excelente casal de 'Boogie Oogie', para no fim me ser até bastante fácil estar contra eles. A Ritinha e o Zeca não têm mesmo nada a ver!

O Pigossi e a Ísis têm muita química. Em Boogie Oogie ficavam muito bem juntos. :wub:

Mas com o desenvolvimento que a Glória Perez deu, impossível torcer por eles. O Zeca merece é ficar com a Jeiza.

E não, não li. Aliás, tenho tentado fugir a spoilers (embora às vezes seja difícil).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Pedro M. said:

O Pigossi e a Ísis têm muita química. Em Boogie Oogie ficavam muito bem juntos. :wub:

Mas com o desenvolvimento que a Glória Perez deu, impossível torcer por eles. O Zeca merece é ficar com a Jeiza.

E não, não li. Aliás, tenho tentado fugir a spoilers (embora às vezes seja difícil).

Tens razão. Que saudades daquela novela! :giveheart:

Eu também me encantei muito facilmente com o casal "Jeizeca". Eles foram mesmo feitos um para o outro!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...