Jump to content

A Força do Querer


Jão

Posts Recomendados

Que cenão...

Spoiler

A morte da Irene.

:O Brutal. Realização e interpretação da Débora Falabella incríveis. Mas... Não sei até que ponto isto se coaduna com o perfil da Irene. Ela sempre foi tão fria, foi estranho vê-la tão louca e fora de controlo. Não falo da queda em si, porque ela aí estava prestes a ser apanhada e é normal que estivesse fora de si e nem reparasse que o elevador tinha subido. Mas aquele surto antes, de ver sangue nas mãos e chamar pelo Eugénio achei meio sem sentido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Que cenão...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A morte da Irene.

:O Brutal. Realização e interpretação da Débora Falabella incríveis. Mas... Não sei até que ponto isto se coaduna com o perfil da Irene. Ela sempre foi tão fria, foi estranho vê-la tão louca e fora de controlo. Não falo da queda em si, porque ela aí estava prestes a ser apanhada e é normal que estivesse fora de si e nem reparasse que o elevador tinha subido. Mas aquele surto antes, de ver sangue nas mãos e chamar pelo Eugénio achei meio sem sentido.

Eu acho que tem um pouco de sentido ela ter aquele surto, mas, como diz Glória Perez, novela é ''pra se voar''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não aguento tanta burrice. Ajudem-me. Depois de esconder durante um ano o filho do Zeca, ele diz à Ritinha que se ela quiser voltam para Parazinho e casam?

E o Ruy depois de tudo pede para voltar para ela? Por amor de Deus, é muita estupidez. Dois trouxas mesmo. Sinceramente parece que merecem que a Ritinha os engane. Burros. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

Eu não aguento tanta burrice. Ajudem-me. Depois de esconder durante um ano o filho do Zeca, ele diz à Ritinha que se ela quiser voltam para Parazinho e casam?

E o Ruy depois de tudo pede para voltar para ela? Por amor de Deus, é muita estupidez. Dois trouxas mesmo. Sinceramente parece que merecem que a Ritinha os engane. Burros. 

Nas novelas gostam de fazer dos homens otários, não é novidade... ainda bem que eu deixei de ver esta novela há muito :haha:

Parece que pra valorizarem as personagens femininas tem que passar um atestado de retardado mental às masculinas, põe os homens a agir de formas que na vida real nunca aconteceria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Forbidden said:

Nas novelas gostam de fazer dos homens otários, não é novidade... ainda bem que eu deixei de ver esta novela há muito :haha:

Parece que pra valorizarem as personagens femininas tem que passar um atestado de retardado mental às masculinas, põe os homens a agir de formas que na vida real nunca aconteceria.

Desculpa Forb mas tenho de discordar contigo! De certa forma a Ritinha foi para o Rui e para o Zeca o que Rubinho foi para a Bibi. O que é que levou o Rui a disparar contra o Zeca?! O que levou a Bibi a vender a própria alma e a corromper-se de tal maneira que até de "Primeira Dama" do tráfico já era chamada?! :| Foi o "amor"?! :dontknow: Digo "entre aspas" porque para mim o amor, por mais bonito e verdadeiro que possa ser, não justifica que tenhamos de mentir, roubar, traficar e quiçá matar em nome deste sentimento, por mais que isso nos magoe.:crying:A Ritinha sempre foi muito manipuladora e sedutora, mas eu acredito que ela gostasse mesmo dos dois! Nós já tivemos em novelas muitos personagens bigamos do sexo masculino, como o Cadinho de 'Avenida Brasil', e eram muito queridos pelo grande público, claro que a Ritinha cometeu erros que o Cadinho não cometeu e está inserida num núcleo muito diferente do dele numa novela também ela muito diferente desta, mas se é para irmos por ai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maya disse:

Desculpa Forb mas tenho de discordar contigo! De certa forma a Ritinha foi para o Rui e para o Zeca o que Rubinho foi para a Bibi. O que é que levou o Rui a disparar contra o Zeca?! O que levou a Bibi a vender a própria alma e a corromper-se de tal maneira que até de "Primeira Dama" do tráfico já era chamada?! :| Foi o "amor"?! :dontknow: Digo "entre aspas" porque para mim o amor, por mais bonito e verdadeiro que possa ser, não justifica que tenhamos de mentir, roubar, traficar e quiçá matar em nome deste sentimento, por mais que isso nos magoe.:crying:A Ritinha sempre foi muito manipuladora e sedutora, mas eu acredito que ela gostasse mesmo dos dois! Nós já tivemos em novelas muitos personagens bigamos do sexo masculino, como o Cadinho de 'Avenida Brasil', e eram muito queridos pelo grande público, claro que a Ritinha cometeu erros que o Cadinho não cometeu e está inserida num núcleo muito diferente do dele numa novela também ela muito diferente desta, mas se é para irmos por ai...

Maya eu nem cheguei a essa parte, eu só vi para aí até meio da novela, quando soube o rumo que iam dar a Bibi e Rubinho deixei de ver, ainda bem porque seria frustrante pra mim e uma perda de tempo! A Ritinha era uma vaca, e não, não acho que ela amasse nenhum deles, ela era narcisista.

Spoiler

A Bibi acabou com o Caio no final, depois de tudo o que ela lhe fez, gente... é muito sem noção :lol::lol:

Para mim os melhores autores brasileiros são o Benedito Ruy Barbosa e o Walcyr Carrasco, eles sim conseguem escrever personagens interessantes, complexas e realistas, tanto para os homens como para as mulheres.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Maya eu nem cheguei a essa parte, eu só vi para aí até meio da novela, quando soube o rumo que iam dar a Bibi e Rubinho deixei de ver, ainda bem porque seria frustrante pra mim e uma perda de tempo! A Ritinha era uma vaca, e não, não acho que ela amasse nenhum deles, ela era narcisista.

  Reveal hidden contents

A Bibi acabou com o Caio no final, depois de tudo o que ela lhe fez, gente... é muito sem noção :lol::lol:

Para mim os melhores autores brasileiros são o Benedito Ruy Barbosa e o Walcyr Carrasco, eles sim conseguem escrever personagens interessantes, complexas e realistas, tanto para os homens como para as mulheres.

Mas eu não te tiro a razão relativamente ao carácter da Ritinha, mas se é para a criticar então critiquem também o Rubinho que é um estupor e um criminoso do piorzinho que pode existir!

Spoiler

A Bibi ficou com o Caio mas o final ficou muito bem explicado. Eu também detestei que eles ficassem juntos no fim, mas a autora justificou muito bem o final. Todos merecemos uma segunda oportunidade!

Eu acho que a Glória Perez é a melhor a criar protagonistas femininas. A Jade de 'O Clone', Sol de 'América', Maya de 'Caminho das Indías', Morena de 'A Guerreira' e agora a Bibi, Jeiza e Ritinha de 'A Força do Querer' tinham todas personalidades muito fortes e que erradiaram carisma.:giveheart:
 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último Episódio

Muito bom. Que saudades já tenho. :wub: Foi um grande final para uma grande novela. Mas não foi tudo perfeito. Houve coisas que me desagradaram um bocado. Detestei ver o Caio com a Bibi. Ele merece alguém melhor, à altura dele. A Bibi foi uma burra, uma estúpida, a novela inteira. Ok, depois do que o Rubinho fez deu-se conta que foi um erro acompanhá-lo e caiu em si. Merece, sim senhor, um recomeço. Mas sozinha. Depois de tudo o que aconteceu, não fez sentido o Caio aceitá-la. Custou-me a engolir também ver o Zeca e o Ruy amiguinhos. Depois de descobrirem tudo fez sentido a rivalidade deles acabar, mas eles podiam manter uma relação cordial sem ser melhores amigos. Mas gostei de ver que o Ruyzinho continuou a ter contacto com a família do Ruy. Afinal de contas ele pertenceu àquela família durante mais de um ano. Gostei que a Cybele tivesse acabado sozinha. Ela percebeu que neste momento não precisa de ninguém e um tempo consigo mesma é necessário. A autora fugiu do cliché. Só foi ridículo o casamento, mas pronto. Rubinho com um ótimo final, bem merecido. Depois, o final previsível mas delicioso: Jeiza e Zeca juntos e com filhos. :wub: 

No cômputo geral, a melhor novela das nove da década. Um ótimo texto, com um bom desenvolvimento de personagens e uma história bem entrelaçada, sem barriga. Temas fortes tratados de maneira delicada. Realização excelente, Papinha nunca falha. Tradicional, mas ao mesmo tempo moderna. Difícil destacar um elenco tão talentoso, mas destacaria Marco Pigossi, Ísis Valverde, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido, Carol Duarte, Lília Cabral, Tonico Pereira, Zezé Polessa, Débora Falabella, Elisângela e Dan Stulbach. Venham mais novelas assim!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 6 minutos, Harry Cameron disse:

Pessoal reparem bem na genialidade desta cena! :O Desde a sensibilidade do texto ás reacções de todos os personagens envolvidos nela! Atuações que foram todas, TODAS, sensacionais! :wub::wub:  A direçao também está soberba. Com um só olhar os atores conseguiram transmitir o que a autora pretendia passar com os diálogos, tao sensíveis e preocupados em retratar esta realidade da melhor forma! Grande momento na televisao brasileira, fiquei mesmo emocionado. :cray:

https://globoplay.globo.com/v/6113124/

Carol Duarte <3   Maria Fernanda Candido <3

Eu por acaso achei a Carol exagerada aí... então na cena em que corta o cabelo parecia que estava a alucinar. Já a Maria Fernanda esteve no ponto, irrepreensível. As melhores cenas da Carol pra mim eram as do espelho.

 

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Estou a torcer muito para a Maria Fernanda Cândido sacar uma nomeação aos Emmys.

Nesta novela, acho que a Juliana Paes é quem merece mais por parte das mulheres (mas concordo que a Maria esteve genial nesta novela e também merecia a nomeação), e o Marco Pigossi da parte dos homens.

Mas por quem eu torço mesmo é pela Andreia Horta, meu deus que atriz genial, esteve ainda melhor que as atrizes desta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Harry Cameron said:

Pessoal reparem bem na genialidade desta cena! :O Desde a sensibilidade do texto ás reacções de todos os personagens envolvidos nela! Atuações que foram todas, TODAS, sensacionais! :wub::wub:  A direçao também está soberba. Com um só olhar os atores conseguiram transmitir o que a autora pretendia passar com os diálogos, tao sensíveis e preocupados em retratar esta realidade da melhor forma! Grande momento na televisao brasileira, fiquei mesmo emocionado. :cray:

https://globoplay.globo.com/v/6113124/

Carol Duarte <3   Maria Fernanda Candido <3

Linda cena Harry. Esta novela felizmente teve muitas cenas de arregalar os olhos! Deixa muitas saudades! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Eu por acaso achei a Carol exagerada aí... então na cena em que corta o cabelo parecia que estava a alucinar. Já a Maria Fernanda esteve no ponto, irrepreensível. As melhores cenas da Carol pra mim eram as do espelho.

 

A Carol exagerada?! Não concordo nada Forb! Todos os atores estiveram fantásticos na cena em questão! Até o Fiuk que foi considerado por muitos o "elo mais fraco" da novela esteve ótimo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

A Carol exagerada?! Não concordo nada Forb! Todos os atores estiveram fantásticos na cena em questão! Até o Fiuk que foi considerado por muitos o "elo mais fraco" da novela esteve ótimo!

Nalgumas cenas acho que sim Maya... não acho que ela tenha sido dos destaques nas atuações femininas. Não esteve mal, não foi isso que disse, mas houve alturas em que parecia uma caricatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Ao menos era uma novela bem escrita, que pra mim é algo importante... comparar o texto desta novela com o de OOLDP é abismal.

Os diálogos de AFDQ eram melhores sem dúvida. A novela foi toda ela um conjunto de acertos, desde a escrita, realização, atores... foi tudo um verdadeiro luxo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Nesta novela, acho que a Juliana Paes é quem merece mais por parte das mulheres (mas concordo que a Maria esteve genial nesta novela e também merecia a nomeação), e o Marco Pigossi da parte dos homens.

Mas por quem eu torço mesmo é pela Andreia Horta, meu deus que atriz genial, esteve ainda melhor que as atrizes desta novela.

A Juliana Paes é uma boa atriz, mas não a acho nada merecedora de Emmy. Não é assim tão extraordinária, às vezes também exagera.

Eu espero mesmo que a Maria Fernanda consiga. Homens não estou a ver ninguém este ano. Eu amo o Pigossi, mas sabes como é. Muitos países a concorrer, concorrência internacional muito forte, é precisa ter a cena. E enquanto que a Maria Fernanda tem várias (esta em especial), não sei que cena pode dar a nomeação ao Pigossi. O que não falta no Brasil são prestações merecedoras que infelizmente nem a nomeação conseguem. E vencer mesmo, só a Fernanda Montenegro conseguiu.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Forbidden said:

Nalgumas cenas acho que sim Maya... não acho que ela tenha sido dos destaques nas atuações femininas. Não esteve mal, não foi isso que disse, mas houve alturas em que parecia uma caricatura.

Não concordo nada! Aliás as opiniões da critica e do público foram unânimes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Os diálogos de AFDQ eram melhores sem dúvida. A novela foi toda ela um conjunto de acertos, desde a escrita, realização, atores... foi tudo um verdadeiro luxo!

Não foi perfeita, houve coisas que não gostei mas no geral foi uma novela boa! Nem sei quando voltaremos a ter uma novela com um bom texto na faixa das 9 infelizmente... eu não peço uma obra literária, mas uma coisa minimamente bem escrita. Já sei que um Velho Chico não haverá tão cedo, foi um oásis no meio deserto... tenho saudades de uma novela com personagens masculinas fortes.

há 2 minutos, Pedro M. disse:

A Juliana Paes é uma boa atriz, mas não a acho nada merecedora de Emmy. Não é assim tão extraordinária, às vezes também exagera.

Eu espero mesmo que a Maria Fernanda consiga. Homens não estou a ver ninguém este ano. Eu amo o Pigossi, mas sabes como é. Muitos países a concorrer, concorrência internacional muito forte, é precisa ter a cena. E enquanto que a Maria Fernanda tem várias (esta em especial), não sei que cena pode dar a nomeação ao Pigossi. O que não falta no Brasil são prestações merecedoras que infelizmente nem a nomeação conseguem. E vencer mesmo, só a Fernanda Montenegro conseguiu.

O Marco teve a cena em que deu o tiro na Ritinha, aquela em que ele chora ao descobrir que o Ruyzinho é filho dele, a cena em que ele está preso e a Ritinha vai lá para o seduzir... essas 3 cenas foram geniais e muito impactantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Pedro M. said:

A Juliana Paes é uma boa atriz, mas não a acho nada merecedora de Emmy. Não é assim tão extraordinária, às vezes também exagera.

Eu espero mesmo que a Maria Fernanda consiga. Homens não estou a ver ninguém este ano. Eu amo o Pigossi, mas sabes como é. Muitos países a concorrer, concorrência internacional muito forte, é precisa ter a cena. E enquanto que a Maria Fernanda tem várias (esta em especial), não sei que cena pode dar a nomeação ao Pigossi. Infelizmente o que não falta no Brasil são prestações merecedoras que nem a nomeação conseguem.

A Juliana merece ser nomeada na minha opinião. A Paolla Oliveira e a Isís Valverde também estiveram maravilhosas, mas como tão bem disses-te Pedro tanto elas como o Marco Pigossi teriam de ter cenas com as proporçõe emocionais gigantes que a Carol e a Maria Fernanda tiveram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...