Jump to content

A Força do Querer


Jão

Posts Recomendados

1 minute ago, Maya said:

Eu estou a torcer por 'A Força do Querer', 'Rock Story' e 'Os Dias Eram Assim'. :giveheart: 'O Outro Lado do Paraíso' não creio que seja indicada este ano e 'Novo Mundo' não me prendeu tanto quanto as outras três, mas também merece ser honrada com a nomeação.

Eu não vi muito de 'Ouro Verde' mas não acho que 'A Herdeira' mereca, de todo, sequer ser nomeada! :|

Eu acho que merece. A Mira tem andado um bocado perdida na segunda temporada mas não podemos deixar que isso apague o que a primeira nos deu de bom. 

OV é OV, pra mim não houve nenhuma que se igualasse a esta em 2017. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que das portuguesas acho que nenhuma merece. A Herdeira é pior que as mexicanas; Ouro Verde considero boa, e no equilíbrio entre enredo, elenco e realização o pacote é coerente, mas também acho que tem alguns defeitos (tanto que não a vi até ao fim); Paixão é o que é, uma xaropada; Espelho d'Água é a minha preferida desta temporada 2017/2018, mas reconheço que é uma novela sem grande coisa de novo e não me parece que seja hipótese por esse motivo.

Já das brasileiras: Novo Mundo é a minha preferida, e a novela tem o estilo que o júri gosta (é de época, é histórica, tem uma excelente realização e o estilo capa e espada dá-lhe logo um diferencial que chama à atenção); A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso são ótimas e têm grandes hipóteses, principalmente em termos de realização (o Papinha e o Mauro Mendonça Filho são dos melhores que a Globo tem); Rock Story eu não acompanhei, mas só por falta de tempo, porque parece-me ser uma ótima novela, só que no meio de tantas novelas boas e diferentes acho que vai ficar esquecida; Tempo de Amar não acho nada de especial, mas tem aquela fotografia linda que chama logo à atenção; Os Dias Eram Assim passou-me completamente ao lado, achei chatinha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouro Verde foi pra mim das melhores novelas de sempre da tvi. Foi ágil, bem desenvolvida pela autora e mais curta que o costume o que é ótimo para os tempos difíceis que as televisões estão a atravessar. :D 

Eu gosto muito de AH mas em parte sou obrigado a concordar com as criticas. :S A novela anda a enrolar muito e a andar em círculos que em nada a ajudam a manter a coerência. Os núcleos secundários estão um pavor e mesmo os principais já tiveram melhores dias. :S  A Mita secalhar não devia ter voltado agora. Devia ter descansado mais um bocadinho. 

Das brasileiras acho que a única que merece bater OV é mesmo A Força do Querer. Eu vejo Tempo de Amar de vez em quando com a minha mãe que não perde um único episódio, mas á cenas tão secantes nesta novela e a maior parte dos personagens não me diz grande coisa. Os Dias Eram Assim, que também segui pela Globo Portugal, foi uma novela agridoce, começou excelente, perdeu-se a meio, mas depois conseguiu recuperar muito do encanto que tinha ao início na recta final, muito por causa da abordagem da SIDA, que foi muito realista, e foi o que me fez parar em frente á televisão para ver os últimos episódios. Foi uma boa novela, mas no final fiquei com a sensação de que podia ter sido muito melhor. :S 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Isaac Luv disse:

A novela está toda muito bem escrita. È muito raro tu veres uma novela onde todos os núcleos, sejam principais ou secundários, sejam TODOS interessantes e não te dão aquela sensação de que só estão ali pra enrolar ou encher o ecrã. Tiro o chapéu á autora desta novela. :) 

 

Agora mesmo, Maya disse:

È mesmo! A novela está mesmo muito bem conseguida e merece ganhar o emmy este ano! :giveheart:

Eu não quero ser picuinhas, nem nada do género, mas é uma coisa que me incomoda um pouco ao ler e acho que não é muito custoso corrigir. "È" não existe, a letra "e" nunca tem acento grave (" ` "), apenas acento agudo (" ´ "). Ou seja, escreve-se sempre "é" e "É" (ex: "Ele é muito querido", "É uma boa novela"). Já o "a", quando está sozinho e não tem a sonoridade de "ã", escreve-se com acento grave, ou seja, "à" (ex: "Eu fui à mercearia", "Tiro o chapéu à autora", sendo agramatical: "Eu fui á mercearia".). São pequenos erros que acho que devem ser corrigidos e que melhoram a qualidade de escrita, não os cometendo, por exemplo, em situações profissionais, além de valorizarmos a gramática da língua portuguesa. É mesmo com a intenção de ajudar, não por maldade.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, AGUI said:

 

Eu não quero ser picuinhas, nem nada do género, mas é uma coisa que me incomoda um pouco ao ler e acho que não é muito custoso corrigir. "È" não existe, a letra "e" nunca tem acento grave (" ` "), apenas acento agudo (" ´ "). Ou seja, escreve-se sempre "é" e "É" (ex: "Ele é muito querido", "É uma boa novela"). Já o "a", quando está sozinho e não tem a sonoridade de "ã", escreve-se com acento grave, ou seja, "à" (ex: "Eu fui à mercearia", "Tiro o chapéu à autora", sendo agramatical: "Eu fui á mercearia".). São pequenos erros que acho que devem ser corrigidos e que melhoram a qualidade de escrita, não os cometendo, por exemplo, em situações profissionais, além de valorizarmos a gramática da língua portuguesa. É mesmo com a intenção de ajudar, não por maldade.

Eu escrevo via tele, e como quase todas as pessoas da minha geração não reparo muito neste tipo de gafes. Obrigada á mesma Agui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Força do Querer estreia no Uruguai e consegue excelente audiência; veja os números

Esta sim foi uma grande novela! :wub: Não merecia ser ultrapassada pelo "lixo vindo do Paraíso". :angry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Harry Cameron said:

A Força do Querer estreia no Uruguai e consegue excelente audiência; veja os números

Esta sim foi uma grande novela! :wub: Não merecia ser ultrapassada pelo "lixo vindo do Paraíso". :angry:

A novela já foi vendida para muitos países da América Latina Harry. Gostava muito de a ver tornar-se uma das novelas mais exportadas da Globo.

9 hours ago, Duarte com D said:

E este shade @AGUI? :cool:

Que queres dizer Duarte?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 hours ago, Maya said:

A novela já foi vendida para muitos países da América Latina Harry. Gostava muito de a ver tornar-se uma das novelas mais exportadas da Globo.

Ainda bem que o está a ser Maya! :D

Só é pena que Velho Chico não tenha tido a mesma sorte de ter outros países interessados em comprá-la. :(

Editado por Harry Cameron
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Harry Cameron said:

Ainda bem que o está a ser Maya! :D

Só é pena que Velho Chico não tenha tido a mesma sorte de ter outros países interessados em comprá-la. :(

'Velho Chico' não teve nenhuma transmissão fora do Brasil Harry?! :O A novela tem um estilo e narrativa muito particulares, talvez por isso não tenha conseguido agradar no mercado internacional, digo eu. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maya disse:

'Velho Chico' não teve nenhuma transmissão fora do Brasil Harry?! :O A novela tem um estilo e narrativa muito particulares, talvez por isso não tenha conseguido agradar no mercado internacional, digo eu. :dontknow:

A Globo é que não queria exportar a novela... depois mudaram de ideia e fizeram uma versão reduzida da novela para exportação. Agora para quantos paises vendeu não sei...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, Forbidden said:

A Globo é que não queria exportar a novela... depois mudaram de ideia e fizeram uma versão reduzida da novela para exportação. Agora para quantos paises vendeu não sei...

Mas deram alguma justificação para não quererem que tal acontecesse?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maya disse:

Mas deram alguma justificação para não quererem que tal acontecesse?!

Penso que teve a ver com a morte do Domingos Montagner e por ser "regional de mais".... eles voltaram atrás depois de verem que a novela foi reconhecida nos Emmys. E é estúpido não exportar uma novela por ser "regional de mais", as pessoas querem ver coisas diferentes, entrar em novos mundos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Forbidden said:

Penso que teve a ver com a morte do Domingos Montagner e por ser "regional de mais".... eles voltaram atrás depois de verem que a novela foi reconhecida nos Emmys. E é estúpido não exportar uma novela por ser "regional de mais", as pessoas querem ver coisas diferentes, entrar em novos mundos.

A Globo já teve imensas novelas "regionais de mais" que tiveram sucesso no mercado internacional Forb.

A morte do Domingos Montagner parece-me um motivo mais verossímel para a Globo não querer "replicar" a sua obra internacionalmente. Sinceramente, e se essa for mesmo a razão pela qual a Globo não vendeu a novela para o estrangeiro, acho que 'Velho Chico' nunca mais vai voltar a ser transmitida no canal, ao exemplo do que aconteceu nos anos 90 com 'De Corpo e Alma', marcada pelo horror da morte da Daniela Perez. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

A Globo já teve imensas novelas "regionais de mais" que tiveram sucesso no mercado internacional Forb.

A morte do Domingos Montagner parece-me um motivo mais verossímel para a Globo não querer "replicar" a sua obra internacionalmente. Sinceramente, e se essa for mesmo a razão pela qual a Globo não vendeu a novela para o estrangeiro, acho que 'Velho Chico' nunca mais vai voltar a ser transmitida no canal, ao exemplo do que aconteceu nos anos 90 com 'De Corpo e Alma', marcada pelo horror da morte da Daniela Perez. :|

Mas novela já está no catálogo internacional...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Globo define “A Força do Querer” como provável substituta de “Fina Estampa”

A direção da TV Globo, como ninguém, ainda não tem condições de planejar os seus próximos movimentos com absoluta segurança.

Para todos os efeitos, a possibilidade de voltar a gravar “Amor de Mãe”, a partir do próximo dia 27, continua em pé. Produção e elenco preparam-se para isso.

Porém, com absoluta segurança, já é possível adiantar também que “A Força do Querer”, novela de Glória Perez,  será a provável substituta de “Fina Estampa”, em exibição na faixa das 21h.

 

Apresentada entre abril e outubro de 2017, com 172 capítulos, tem Juliana Paes, Paolla Oliveira, Marco Pigossi, Isis Valverde, Maria Fernanda Cândido, Fiuk, Emílio Dantas, Débora Falabella, Carol Duarte, Dan Stulbach, Rodrigo Lombardi, Bruna Linzmeyer e Humberto Martins, entre outros, em seu elenco.

A Globo ainda não tem definida essa estreia, mesmo porque existe a possibilidade de seguir normalmente, sem cortes, com a exibição de “Fina Estampa”.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Amor à Vida" muito provavelmente seria mutilada para um compacto. É uma novela enorme. Por isso que "A Força do Querer" pode ser uma candidata a retorno. Eu também acho muito recente. O ruim que para escolher só têm estas duas novelas para recorrer. "A Favorita" já descatada. "Paraiso Tropical" poderia, mas também é um risco. "Páginas da Vida" nem pensar, se já na divulgação de "Vale Tudo" na Globoplay, estão descartando Regina Duarte que é a protagonista da novela, já pensou na tv aberta?!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

"Amor à Vida" muito provavelmente seria mutilada para um compacto. É uma novela enorme. Por isso que "A Força do Querer" pode ser uma candidata a retorno. Eu também acho muito recente. O ruim que para escolher só têm estas duas novelas para recorrer. "A Favorita" já descatada. "Paraiso Tropical" poderia, mas também é um risco. "Páginas da Vida" nem pensar, se já na divulgação de "Vale Tudo" na Globoplay, estão descartando Regina Duarte que é a protagonista da novela, já pensou na tv aberta?!.

Sim, mas em Amor à Vida consegue cortar-se muita coisa... Tanto que a versão internacional tem 160 episódios. Aguentava bem o horário até poderem ter inéditas na faixa. É uma novela bem sucedida, tem 7 anos, era uma boa escolha. 

Acho mesmo que A Força do Querer tem de vir na altura certa no Vale a Pena Ver de Novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo a escolha. Se calhar tem uma estrutura mais fácil de cortar do que Amor à Vida, que apresenta uma maior relação  entre diversos núcleos.

A Força do Querer deve ser mais fácil.

E também pode ser uma forma de fazer a transição entre um estilo mais pastelão e um mais intrusivo para Amor de Mãe. De Amor à Vida para Amor de Mãe era um choque maior.

Além disso, seria uma forma de dar destaque à Isis Valverde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...