Jump to content

A Força do Querer


Jão

Posts Recomendados

"A Força do Querer" é a novela mais assistida da TV desde "Avenida Brasil"

aforcadoquerer_reproducao73.jpg

A cada semana, a novela “A Força do Querer” vai quebrando recordes de audiência. Esse tipo de notícia já virou habitual. Em sua 26ª semana de exibição (com 155 capítulos), a novela alcançou o seu ápice semanal e conseguiu ultrapassar o último sucesso do horário, “Amor à Vida” (2013). Hoje, a trama de Glória Perez é a mais assistida da TV brasileira desde “Avenida Brasil” (2012). Em 26 semanas, “Avenida” acumulou uma média de 37,99 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Nesse espaço de tempo, “Amor à Vida” chegou a 34.94 e “A Força de um Querer” 34.98.

Pelos números de capítulos exibidos (155), as médias das últimas novelas ficam assim:

“A Força do Querer“: 34.96

“A Lei do Amor“: 27.23 – finalizada no capítulo 155

“Velho Chico“: 28.76

“A Regra do Jogo“: 27.84

“Babilônia“: 25.45– finalizada no capítulo 143

“Império“: 31.63

“Em Família“: 29.63 – finalizada no capítulo 143

“Amor à Vida“: 34.92

“Salve Jorge“: 33.12

“Avenida Brasil“: 38.04

“A Força de um Querer” tem ainda mais público que “Avenida Brasil” se considerarmos que um ponto no Ibope corresponde hoje a mais domicílios do que em 2012.Longe de toda essa discussão numérica e estatística, o que importa para a Globo é que a novela conseguiu alavancar a audiência de seu horário nobre em quase 8 pontos em relação à última, “A Lei do Amor“. Cada ponto no Ibope equivale a 70.559 domicílios na Grande São Paulo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Força do Querer bateu recorde no capítulo de ontem, 45.2 pontos. Em um dos acontecimentos da novela, a perseguição que Ruy fez a Zeca, terminando o capítulo dando o tiro em Zeca.

Acho que até o dia 20, iguala com ''Amor á Vida'', com estes pontos em alta é capaz de chegar á 35.5 pontos, os mesmos da novela do Walcyr.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

 

Vendo a chamada de Dantas, como nunca pareceu a intenção dele ser o vilão, o caminho dele não teve nada haver do que está indo ao ar na novela, como na chamada mostrou a ser. 

Tambem achei que foi uma personagem que estava projetada de uma forma e com o tempo aconteceu outra coisa.

Ele não mostrou as "garras" porque arrependeu-se quando a filha disse que ele a estava a usar. Acho que a autora não quis seguir por esse caminho e optou por ser a filha a mostrar as "garras".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, marcioo disse:

Tambem achei que foi uma personagem que estava projetada de uma forma e com o tempo aconteceu outra coisa.

Ele não mostrou as "garras" porque arrependeu-se quando a filha disse que ele a estava a usar. Acho que a autora não quis seguir por esse caminho e optou por ser a filha a mostrar as "garras".

Pena para o Edson Celulari que ficou numa função de coadjuvante e de orelha, para aquelas personagens (no caso ele) aparece ouvindo o que o interlocutor fala. Dantas agora está a ter uma importância nessa reta final, foi sequestrado pelos traficantes do morro do beco, onde Rubinho é o traficante e sendo o advogado de Ruy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes últimos episódios têm sido tão bombásticos! Meu pobre Zeca que agora está entre a vida e a morte. :crying:

Adorei a cena da discussão entre a Ritinha e a Cibele, e por consequente a Joyce expulsar a Ritinha de casa! Aqui está algo que já devia ter sido feito há muito. Esta Ritinha saiu-nos ca uma bela peste! Excelentes interpretações da Isís, Maria Fernanda e da atriz que interpreta a Cibele.

Com isto tudo confesso que até fiquei com alguma pena do Ruy, que só disparou contra o Zeca por ser completamente "obcecado" (parece-me a palavra mais correta para definir os sentimentos dele) pela Ritinha, que parece ter este estranho "fetiche" em querer manipular os homens de uma forma quase indirecta. 

O casal Bibinho é que já me começa a deixar preocupada. :| Eles foram sem dúvida os grandes protagonistas desta novela. Aliás uma coisa muito boa que esta novela tem é o facto de ter tantos casais tão em sintonia, sendo Bibi e o Rubinho ´+ Zeca e Jeiza os meus favoritos!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

Estes últimos episódios têm sido tão bombásticos! Meu pobre Zeca que agora está entre a vida e a morte. :crying:

Adorei a cena da discussão entre a Ritinha e a Cibele, e por consequente a Joyce expulsar a Ritinha de casa! Aqui está algo que já devia ter sido feito há muito. Esta Ritinha saiu-nos ca uma bela peste! Excelentes interpretações da Isís, Maria Fernanda e da atriz que interpreta a Cibele.

Com isto tudo confesso que até fiquei com alguma pena do Ruy, que só disparou contra o Zeca por ser completamente "obcecado" (parece-me a palavra mais correta para definir os sentimentos dele) pela Ritinha, que parece ter este estranho "fetiche" em querer manipular os homens de uma forma quase indirecta. 

O casal Bibinho é que já me começa a deixar preocupada. :| Eles foram sem dúvida os grandes protagonistas desta novela. Aliás uma coisa muito boa que esta novela tem é o facto de ter tantos casais tão em sintonia, sendo Bibi e o Rubinho ´+ Zeca e Jeiza os meus favoritos!

 

Acho que o casal Bibi e Rubinho já não dá mais, com os rumos que levam, a Bibi está se desencantando com a postura de Rubinho. Eu penso que como Ritinha, Bibi também deveria terminar a novela sozinha, muitos levam crer que Rubinho morrerá no final da novela, contudo, é uma especulação, já que Glória Perez jogou muitas informações para despistar. Coitado do Caio, que mostrou em toda a novela sua prova de amor, pois, Bibi só ficou com o Rubinho por pura paixão, pois ele a idolatrava e ela sempre gostou desse tipo de idolatração. Caio é do tipo de pessoa que a ama, mas, tem as suas coisas para fazer, seu trabalho e seus estudos, Bibi enxergava que estes dois objetivos de Caio eram maiores do que ela, e não era verdade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maya disse:

O casal Bibinho é que já me começa a deixar preocupada. :| Eles foram sem dúvida os grandes protagonistas desta novela. Aliás uma coisa muito boa que esta novela tem é o facto de ter tantos casais tão em sintonia, sendo Bibi e o Rubinho ´+ Zeca e Jeiza os meus favoritos!

 

A autora é claramente contra Bibinho, um dos motivos pra eu ter deixado de ver a novela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, DanielNunes said:

Acho que o casal Bibi e Rubinho já não dá mais, com os rumos que levam, a Bibi está se desencantando com a postura de Rubinho. Eu penso que como Ritinha, Bibi também deveria terminar a novela sozinha, muitos levam crer que Rubinho morrerá no final da novela, contudo, é uma especulação, já que Glória Perez jogou muitas informações para despistar. Coitado do Caio, que mostrou em toda a novela sua prova de amor, pois, Bibi só ficou com o Rubinho por pura paixão, pois ele a idolatrava e ela sempre gostou desse tipo de idolatração. Caio é do tipo de pessoa que a ama, mas, tem as suas coisas para fazer, seu trabalho e seus estudos, Bibi enxergava que estes dois objetivos de Caio eram maiores do que ela, e não era verdade. 

È isso mesmo! A novela está numa fase em que as diferenças entre eles já começam a falar mais alto. Eu gosto do casal Bibinho pela química que existe entre os dois, e por ser nitído o amor que ambos sentem um pelo outro, mas será isso suficiente?! Terá mesmo valido a pena para a Bibi corromper-se em nome de um amor que ela nem sequer sabe se tera futuro? Estar apaixonado é razão para alguém cometer os atos mais "bárbaros" para proteger e acompanhar a outra pessoa?! Para mim todas estas questões só podem ter uma única e óbvia resposta: NÃO!

Se queres saber, eu acho que o Caio merece muito melhor do que a Bibi. Eu só nao torci por ele e pela Jeiza porque amo de paixão o casal "Jeizeca", mas gostava de ver o Caio terminar a novela com alguém como ela! :giveheart:

57 minutes ago, Forbidden said:

A autora é claramente contra Bibinho, um dos motivos pra eu ter deixado de ver a novela...

Porque dizes isso?!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

È isso mesmo! A novela está numa fase em que as diferenças entre eles já começam a falar mais alto. Eu gosto do casal Bibinho pela química que existe entre os dois, e por ser nitído o amor que ambos sentem um pelo outro, mas será isso suficiente?! Terá mesmo valido a pena para a Bibi corromper-se em nome de um amor que ela nem sequer sabe se tera futuro? Estar apaixonado é razão para alguém cometer os atos mais "bárbaros" para proteger e acompanhar a outra pessoa?! Para mim todas estas questões só podem ter uma única e óbvia resposta: NÃO!

Se queres saber, eu acho que o Caio merece muito melhor do que a Bibi. Eu só nao torci por ele e pela Jeiza porque amo de paixão o casal "Jeizeca", mas gostava de ver o Caio terminar a novela com alguém como ela! :giveheart:

Porque dizes isso?!

Primeiro, porque a Bibi não esqueceu o Caio, e traiu o marido dando-lhe um beijo quando o Rubinho estava preso... depois de coisas que li sobre o rumos da personagens, tudo levava a crer que não ficavam juntos. É pena, eu adoro o Emilio Dantas, acho-o um ótimo ator mas ele parece que tem uma sina pras personagens dele nunca serem felizes no final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Primeiro, porque a Bibi não esqueceu o Caio, e traiu o marido dando-lhe um beijo quando o Rubinho estava preso... depois de coisas que li sobre o rumos da personagens, tudo levava a crer que não ficavam juntos. É pena, eu adoro o Emilio Dantas, acho-o um ótimo ator mas ele parece que tem uma sina pras personagens dele nunca serem felizes no final.

Acho que isso vai mudar  ele sendo o protagonista de ''De Volta Para Casa'', apesar que o único protagonista de João Emanuel Carneiro que não teve final feliz foi o Romero Rômulo de ''A Regra do Jogo''. Personagem dele será como o de Paco de ''Da Cor do Pecado''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Acho que isso vai mudar  ele sendo o protagonista de ''De Volta Para Casa'', apesar que o único protagonista de João Emanuel Carneiro que não teve final feliz foi o Romero Rômulo de ''A Regra do Jogo''. Personagem dele será como o de Paco de ''Da Cor do Pecado''.

Eu não gostei "Da Cor do Pecado" quando deu aqui na Globo PT, achei uma novela muito parvinha e sem nexo, salvava-se pelos dois vilões...

Mas sim, espero que o Emílio tenha uma boa personagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BBFF disse:

Para vocês, a Jeiza vai ficar com quem?

Eu espero que fique com o Zeca. Eu idealizo os finais assim:

  • Jeiza e Zeca casados
  • Caio com um novo amor
  • Bibi na cadeia
  • Rubinho morto
  • Ruy, Cibele e Ritinha sozinhos

No caso da Bibi, nem era acabar presa. Gostava que fosse presa durante algum tempo, que depois houvesse uma passagem temporal e o final dela fosse recomeçar uma nova vida, com o filho e a mãe. Também não era mal pensado se o Rubinho continuasse a dominar o morro, tantos bandidos que conseguem manter-se à margem da lei durante anos, era um final realista.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Pedro M. said:

Eu espero que fique com o Zeca. Eu idealizo os finais assim:

  • Jeiza e Zeca casados
  • Caio com um novo amor
  • Bibi na cadeia
  • Rubinho morto
  • Ruy, Cibele e Ritinha sozinhos

No caso da Bibi, nem era acabar presa. Gostava que fosse presa durante algum tempo, que depois houvesse uma passagem temporal e o final dela fosse recomeçar uma nova vida, com o filho e a mãe. Também não era mal pensado se o Rubinho continuasse a dominar o morro, tantos bandidos que conseguem manter-se à margem da lei durante anos, era um final realista.

Não podia estar mais de acordo Pedro. Só não imagino o Rubinho morto no final mas o que tiver de ser, será.

Eu também acho que o Ruy, Cibele e a Ritinha deviam ficar sozinhos no final. Era a punição perfeita, visto que eles não são maus, e apesar de tudo o que eles têm feito eu sempre gostei muito deles, pois sei que são boas pessoas que apenas pecam por cometer alguns erros, mas quem não os comete na vida real?!

A Irene bem que podia terminar a novela como companheira de cela da Bibi, não concordas?!:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Podia. Mas por acaso o final da Irene já li.

  Reveal hidden contents

Parece que vai ser assassinada. Vai haver um 'quem matou?'.

 

Já não sou grande adepta desse dito recurso mas a Irene não merece de todo acabar bem no fim da novela. Para mim ela foi a única vilã desta novela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Antes de Irene morrer, ela matará uma gravida para pegar a criança, assim dizer que a criança é dela, para ter a pensão poupada de Eugênio.

Ela apanhará de novo na novela, ao saber que Irene assedia Eurico, Silvana esquecerá que Irene está ''grávida'' e dará uma surra na estelionatária.

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Antes de Irene morrer, ela matará uma gravida para pegar a criança, assim dizer que a criança é dela, para ter a pensão poupada de Eugênio.

Ela apanhará de novo na novela, ao saber que Irene assedia Eurico, Silvana esquecerá que Irene está ''grávida'' e dará uma surra na estelionatária.

Spoiler!! Por favor....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, dhilonv disse:

Parece que acaba esta semana e parece que vai ser em grande.

Acaba sexta, o que me admira é que todas as resoluções da novela será feita as pressas, tudo no último capítulo. Os destinos só serão traçados de todas as personagens apenas no capítulo final. Com isso o capítulo de sexta, terá duas horas de duração. Tal qual aconteceu em ''Caminho das índias'', nos atropelos e que ninguém gostou do último capítulo.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...