Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

On 12/01/2018 at 17:23, AGUI disse:

E não dá para os homens aprenderem sozinhos? :huh:

LOL. Deves pensar que as mulheres também aprendem sozinhas e não são as mães que lhes ensinam logo desde pequenas a fazer as cenas enquanto que, se for preciso, ao irmão delas fazem tudo por ele :rolleyes: Claro que os homens podem aprender sozinhos, quando se virem sozinhos numa casa desenrascam-se e tem de fazer as coisas (caso não tenham sido ensinados em pequenos), mas nem sequer é essa a questão AGUI :|  

No meu caso, por exemplo, não tenho irmãos nem irmãs, a minha mãe nunca me ensinou qualquer tarefa doméstica, nem quer ensinar, no entanto, está sempre a ralhar e a reclamar de que faz tudo e diz para eu não fazer determinadas coisas porque suja e ela é que limpa. Eu insisto que quero fazer as coisas que me couberem, ás vezes até começo a fazer, e ela, por vezes de forma grutesca, me reprime e me impede de realizar a ação que pretendia, mas se fosse uma rapariga (ela própria o afirma) deixava-me fazer as coisas. Eu detesto isto e quando alguma vez viver uma vida conjugal com alguém não aguentava nunca que fosse a outra pessoa a fazer tudo, é completamente ridículo, até porque essa pessoa não tem qualquer obrigação de fazer as coisas por mim. Nesse aspeto tenho de agradecer à minha mãe, que indiretamente me fez detestar que os outros fizessem as lidas domésticas por mim :haha: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pra mim é algo banal, eu fui educado a fazer essas coisas: cozinhar, lavar loiça, por a mesa, ajudar nas limpezas, estender e dobrar a roupa, varrer, apanhar o lixo... só não sei passar a ferro, a minha mãe acho que tem medo que eu queime a roupa (era provável que acontecesse) :haha:

Ah, e também não aspiro a casa, mas eu ODEIO o som do aspirador, isto é sério, eu não suporto o barulho daquilo mesmo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Ah, e também não aspiro a casa, mas eu ODEIO o som do aspirador, isto é sério, eu não suporto o barulho daquilo mesmo.

Faz como eu, metes os auscultadores :haha:  Ainda se ouve, mas é melhor que nada. 

Eu cá em casa aspiro, limpo o pó, lavo a loiça, ponho a mesa, tiro a loiça da máquina, levo o lixo à rua , mudo a areia dos gatos, faço as camas, mesmo as feitas de lavado, estendo e apanho a roupa, etc. Também lavo as casas de banho e o chão às vezes.

As tarefas mais fáceis que mencionei costumam ser divididas entre mim e o meu irmão, acaba por não custar tanto. :mosking:

Por acaso sempre me admirei conhecer pessoal que não faz nada em casa, mas pelos vistos deve ser por causa das mães que não deixam, como já disseram aqui.

Claro que no início se faz as coisas mal feitas, o meu irmão começou a aspirar há pouco tempo e aspira tão mal... :haha:

Mas se todos ajudarem, não custa nada :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Faz como eu, metes os auscultadores :haha:  Ainda se ouve, mas é melhor que nada. 

Eu cá em casa aspiro, limpo o pó, lavo a loiça, ponho a mesa, tiro a loiça da máquina, levo o lixo à rua , mudo a areia dos gatos, faço as camas, mesmo as feitas de lavado, estendo e apanho a roupa, etc. Também lavo as casas de banho e o chão às vezes.

As tarefas mais fáceis que mencionei costumam ser divididas entre mim e o meu irmão, acaba por não custar tanto. :mosking:

Por acaso sempre me admirei conhecer pessoal que não faz nada em casa, mas pelos vistos deve ser por causa das mães que não deixam, como já disseram aqui.

Claro que no início se faz as coisas mal feitas, o meu irmão começou a aspirar há pouco tempo e aspira tão mal... :haha:

Mas se todos ajudarem, não custa nada :)

Ah mas eu lavo loiça à moda "antiga", não é cá com máquinas, é mesmo com esfregão e detergente :haha:

Não é algo que desgoste (até acho relaxante lavar a loiça), o pior é que tenho tendencia a ter frieiras nas mãos e andar com as mãos na água não ajuda nada.

Também gosto de cozinhar, mas há coisas que não faço (como assados por exemplo).

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso costumo cozinhar aos fins de semana, porque a minha mãe está a trabalhar, faço a minha cama e às vezes a dos meus pais e raramente lavo a loiça, porque odeio, dantes expirava a casa, limpava os vidros e lavava/varria o chão, mas como agora como estou a trabalhar já não tenho tanto tempo para fazer, agora a minha mãe faz isso sozinha na maioria das vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Nada no texto afirma que o assédio é bom, caso contrário, eu não teria assinado (...) "Sim, eu amo a liberdade. Não gosto desta característica do nosso tempo em que qualquer um se sente no direito de julgar, de arbitrar, de condenar. Um tempo em que uma simples denúncia nas redes sociais gera punição, demissão e por vezes leva ao linchamento mediático", escreveu hoje Catherine Deneuve.

https://www.dn.pt/pessoas/interior/catherine-deneuve-reafirma-opiniao-sobre-conduta-sexual-dos-homens-mas-pede-desculpas-9048038.html

 

Tempos perigosos estes, sem dúvida, em que a honra de uma pessoa pode ser desmanchada a qualquer momento por uma qualquer acusação em redes sociais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, iBoy disse:

Eu por acaso costumo cozinhar aos fins de semana, porque a minha mãe está a trabalhar, faço a minha cama e às vezes a dos meus pais e raramente lavo a loiça, porque odeio, dantes expirava a casa, limpava os vidros e lavava/varria o chão, mas como agora como estou a trabalhar já não tenho tanto tempo para fazer, agora a minha mãe faz isso sozinha na maioria das vezes.

Como assim, expiras a casa? Como é que consegues inspirá-la para depois expirar uma casa inteira? Ainda falam do programa da RTP1. Isso é que é extraordinário!

Spoiler

:P :mosking:

 

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/01/2018 at 16:07, iBoy disse:

Eu por acaso costumo cozinhar aos fins de semana, porque a minha mãe está a trabalhar, faço a minha cama e às vezes a dos meus pais e raramente lavo a loiça, porque odeio, dantes expirava a casa, limpava os vidros e lavava/varria o chão, mas como agora como estou a trabalhar já não tenho tanto tempo para fazer, agora a minha mãe faz isso sozinha na maioria das vezes.

Por acaso lavar a loiça é das poucas coisas que quando ela está mais "apertada" me "deixa" fazer e eu gosto, por acaso, sinto que estou a ajudar e é relaxante :girl_curlers:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/01/2018 at 01:58, João F. disse:

O novo desafio viral, entre os putos chama-se "Tide Pod Challenge" e envolve comer cápsulas de detergente Tide. Tudo começou com um meme, que se tornou viral, em que as pessoas substituiam ingredientes de comidas (como pizzas), pelas famosas cápsulas de detergente Tide. Mas rapidamente, se descontrolou e agora há putos a engolirem cápsulas de detergente Tide e a correrem para os hospitais, para fazerem lavagens aos estômago, sob ameaça de puderem vir a morrer:

https://tugatech.com.pt/t25357-tide-pod-challenge-leva-jovens-a-engolir-capsulas-de-detergente

A "Moda" ainda não chegou a Portugal, até ver.

A PSP já está alerta: https://www.jn.pt/inovacao/interior/psp-alerta-sobre-desafio-viral-na-net-com-capsulas-de-detergente-9053710.html

 

Acho que chegou a hora de mudar os avisos dos detergentes e incluir os adolescentes na faixa de risco :lol:  "Manter fora do alcance das crianças e adolescentes" .

Editado por Manuel Silva
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Adorei a Joana a gozar com o Tiagovski :haha: ele é tão péssimo :tv_funny:

Eu não vejo vídeos de youtubers, confesso. Mas desse vi um e odiei. Ridículas as críticas que as pessoas andam a lançar-lhe, noutros vídeos da Antena 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Eu não vejo vídeos de youtubers, confesso. Mas desse vi um e odiei. Ridículas as críticas que as pessoas andam a lançar-lhe, noutros vídeos da Antena 3.

Eu também só vi um por acaso e não gostei nada. E o que ele diz nesse vídeo que postaste :rofl: que cromo. Eu não gosto desses youtubers com milhões de visualizações que só dizem b*****. Gosto de um ou outro, mas daqueles pouco conhecidos, com menos visualizações. Tipo Melissa Silva ou Angie Costa, por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu também só vi um por acaso e não gostei nada. E o que ele diz nesse vídeo que postaste :rofl: que cromo. Eu não gosto desses youtubers com milhões de visualizações que só dizem b*****. Gosto de um ou outro, mas daqueles pouco conhecidos, com menos visualizações. Tipo Melissa Silva ou Angie Costa, por exemplo.

Sei lá, já nem me lembro. Optei por esquecer :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, BBFF disse:

Morto, que o vídeo tem mil «Gostei» e dezasseis mil «Não gostei» :haha:

@Ivo, o que é que achas disto?

Devo confessar que eu não gosto muito de podcats e programas de rádio, mas subscrevo imenso este. É inacreditável como após estas "reações" do "Tiagovski", este ainda tenha fãs e seguidores. É que é uma dualidade de opiniões incrível. Dizer que os Youtubers não são professores, mas que também os professores da escola são uma seca e os adolescentes não gostam de ir à escola... em que ficamos? :lol: E outra que me matou foi "filho, não podes dizer asneiras... só nestas situações". :haha: Ridículo. 

Para mim "Youtubers" há muito que perdeu o seu significado. Não sei qual é o sentido de ver pessoas a jogar jogos de computador. Qual é o conteúdo disso? Facas quentes a derreter coisas? "Como irritar a namorada (CHOROU MESMO)"? Enfim. Para nem falar em "desafios". Acho extremamente de mau gosto e uma tentativa desesperada de ter visualizações e faturar com isso. Depois "reações" a comentários como este do Tiagovski só ajuda a piorar a imagem deles. 

Editado por Bloody
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Não era uma pergunta, era eu a rir-me (daí o emoticon) do que ele disse no vídeo que postaste. :P

Ah, pois! Bem me parecia. (Não estava lá o ponto de interrogação...) Mas reitero que optei por esquecer o que ele disse, mesmo no vídeo da Antena 3 :xmas_laugh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@BBFF, vi o vídeo e adorei. :haha:  Nunca achei muita piada a essa Joana Marques, mas esteve muito bem aqui. Este vídeo só veio reforçar ainda mais a opinião que tenho acerca de youtubers. Claro que não quero generalizar, falo mais destes, que vivem de views, likes... :rolleyes: Até porque quando era mais novo via alguns vídeos de youtubers (do Miguel Luz, por exemplo) e gostava, mas era outro tipo de vídeos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Ambrósio disse:

@BBFF, vi o vídeo e adorei. :haha:  Nunca achei muita piada a essa Joana Marques, mas esteve muito bem aqui. Este vídeo só veio reforçar ainda mais a opinião que tenho acerca de youtubers. Claro que não quero generalizar, falo mais destes, que vivem de views, likes... :rolleyes: Até porque quando era mais novo via alguns vídeos de youtubers (do Miguel Luz, por exemplo) e gostava, mas era outro tipo de vídeos.

Ah, eu, pelo contrário, sempre lhe achei imensa piada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...