Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 2 horas, Ivo disse:

O Schwarzenegger e Stallone também, por exemplo. A mim nada me tira da cabeça que há gente/mulheres que aproveita esta onda de relatos de assédio para se fazer falsamente de vítima. Não me acredito que seja tudo verdade, ou nalguns casos exageram muito. E também não percebo isto de passados 30 anos lembrarem-se de denunciar. Claro que há assédio, mas nem tudo o que se diz é verdade.

Naquela altura, a cultura americana apenas "ajudava" as mulheres com conselhos do género "Filha, não contes nada a ninguém. Não te preocupes muito com isso. Eu também passei por isso e estou aqui, etc, etc." Era a cultura do silêncio e não era algo restrito aos EUA.

Mas também estou de acordo contigo. São tantos de uma só vez que eu já não sei o que é assédio e o que não é.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

Naquela altura, a cultura americana apenas "ajudava" as mulheres com conselhos do género "Filha, não contes nada a ninguém. Não te preocupes muito com isso. Eu também passei por isso e estou aqui, etc, etc." Era a cultura do silêncio e não era algo restrito aos EUA.

Mas também estou de acordo contigo. São tantos de uma só vez que eu já não sei o que é assédio e o que não é.

Pois, eu também começo a não saber o que é... assim como hoje em dia é tudo machismo, racismo, etc. Perderam o real valor do que esses conceitos significam, infelizmente. Banalizaram coisas graves, de uma forma que desqualifica na cabeça de muitos quem de facto é vitima dessas coisas.

E depois não aceitam uma opinião em contrário, tentam silenciar com insultos, é quase uma censura, a censura do politicamente correto. É um horror, vai contra os valores mais sagrados da democracia (nomeadamente a liberdade de expressão e de pensamento).

  • Gosto 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, srcbica disse:

Gente, nunca pensei:

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/09/cultura/1515513768_647890.html

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/francesas-contra-o-puritanismo-da-campanha-metoo_v1051142

Afinal, ainda há mulheres que não se ofendem em saber que são um raio de sol que iluminam as nossas vidas.

Sempre soube que muitas mulheres não se revêem neste feminismo radical e agressivo dos ultimos anos, não me surpreende, de todo... principalmente na Europa, onde as pessoas não se deixam levar tanto pela histeria coletiva e dos media.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sempre soube que muitas mulheres não se revêem neste feminismo radical e agressivo dos ultimos anos, não me surpreende, de todo... principalmente na Europa, onde as pessoas não se deixam levar tanto pela histeria coletiva e dos media.

Se a gente for a pensar bem, não é de admirar que isto tenha acontecido na França. Não foi "La Vie d'Adelle" que teve uma classificação indicativa que para muitos outros países era absurda?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Se a gente for a pensar bem, não é de admirar que isto tenha acontecido na França. Não foi "La Vie d'Adelle" que teve uma classificação indicativa que para muitos outros países era absurda?

E outra questão que eu acho que deve irritar muitas mulheres, é esta insistência do feminismo ocidental atual em pôr a mulher ocidental como vitima (e quero destacar sempre a questão do ocidente, porque é uma região privilegiada nesse aspeto), sempre numa posição inferior. Não, as mulheres não são fracas, umas flores de estufa. A mulher nunca teve na história da humanidade tantos direitos como tem hoje em dia no ocidente, isso é um facto. E essa ideia de que a mulher é vítima do homem no ocidente, que é sempre oprimida e tudo o mais, eu acho isso castrador. As mulheres são fortes sim, eu tenho exemplos disso na minha família, parem de fazer das mulheres umas pobres coitadas, isso não valoriza a mulher. Na Europa o que não falta são mulheres que já ocuparam o mais alto lugar do Estado (como chefes de estado), as mulheres podem atingir TUDO no ocidente (politicamente, economicamente, artisticamente...), mas o feminismo teima em dizer que são umas vítimas. Eu não entendo em quê que isto ajuda as mulheres, estão a desmerecer o mérito da mulher ocidental no século XXI.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 5 horas, Ivo disse:

O Schwarzenegger e Stallone também, por exemplo. A mim nada me tira da cabeça que há gente/mulheres que aproveita esta onda de relatos de assédio para se fazer falsamente de vítima. Não me acredito que seja tudo verdade, ou nalguns casos exageram muito. E também não percebo isto de passados 30 anos lembrarem-se de denunciar. Claro que há assédio, mas nem tudo o que se diz é verdade.

Já parecem as vítimas de pedofilia que depois de 20 ou 30 anos lembram-se todas de acusar alguém. Se alguém for acusado e tiver de pagar alguma indemnização, espero que as vítimas de há 30 anos sejam chamadas a contribuir para a indemnização, porque foi o silêncio dessas pessoas (que resolveram sair do armário) que fez os assediadores/abusadores  continuar a vida de crime até hoje.

 

https://www.jn.pt/pessoas/in/interior/ian-mckellen-diz-que-mulheres-oferecem-sexo-em-troca-de-papeis-em-cinema-8996055.html 

Ian McKellen diz que mulheres oferecem sexo em troca de papéis no cinema

"Quando eu comecei a atuar no início dos anos 1960, o diretor de teatro no qual eu trabalhava mostrava-me fotografias que recebia de mulheres que queriam trabalhos", disse Ian McKellen, estrela de "O Senhor dos Anéis", de Peter Jackson, no papel de Gandalf. "As mensagens delas eram sobre oferecerem-se para fazer sexo com os realizadores se ganhassem papéis [em filmes]", revelou o ator, de 78 anos.

McKellen responsabiliza assim, também, as mulheres de casos de assédio sexual, referindo-se às acusações que nos últimos meses têm sido tornadas públicas e que apontam o dedo a várias estrelas da meca do entretenimento norte-americano.

"Houve quem tirasse proveito disso", acrescentou. "Havia até quem encorajasse [essas atitudes] e nunca foi feito nada", frisou o intérprete, que acredita que "haverá pessoas que estão a ser injustamente acusadas" de abusos sexuais.

 

A sorte dele é ser gay. Se fosse hetero já o tinham comido vivo por estas declarações. Mas da forma como isto está ainda deve aparecer alguma mulher assediada por ele :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Forbidden disse:

E outra questão que eu acho que deve irritar muitas mulheres, é esta insistência do feminismo ocidental atual em pôr a mulher ocidental como vitima (e quero destacar sempre a questão do ocidente, porque é uma região privilegiada nesse aspeto), sempre numa posição inferior. Não, as mulheres não são fracas, umas flores de estufa. A mulher nunca teve na história da humanidade tantos direitos como tem hoje em dia no ocidente, isso é um facto. E essa ideia de que a mulher é vítima do homem no ocidente, que é sempre oprimida e tudo o mais, eu acho isso castrador. As mulheres são fortes sim, eu tenho exemplos disso na minha família, parem de fazer das mulheres umas pobres coitadas, isso não valoriza a mulher. Na Europa o que não falta são mulheres que já ocuparam o mais alto lugar do Estado (como chefes de estado), as mulheres podem atingir TUDO no ocidente (politicamente, economicamente, artisticamente...), mas o feminismo teima em dizer que são umas vítimas. Eu não entendo em quê que isto ajuda as mulheres, estão a desmerecer o mérito da mulher ocidental no século XXI.

É um ponto de vista, com o qual concordo, mas em Portugal ainda há algumas diferenças entre homens e mulheres a nível laboral e não só -

https://www.rtp.pt/noticias/pais/tamanho-unico-salarial-para-homens-e-mulheres-na-industria-do-calcado_a995904 (neste sector, os homens ganhavam mais que as mulheres, fazendo igual nº de horas e as mesmas tarefas :|)

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/tarefas-domesticas-mulheres-trabalham-muito-mais-que-homens-nos-jovens-e-igual-5252943.html (aqui não podia haver uma igual distribuição das tarefas domésticas?)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/01/2018 at 11:23, JoanaSantos disse:

É um ponto de vista, com o qual concordo, mas em Portugal ainda há algumas diferenças entre homens e mulheres a nível laboral e não só -

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/tarefas-domesticas-mulheres-trabalham-muito-mais-que-homens-nos-jovens-e-igual-5252943.html (aqui não podia haver uma igual distribuição das tarefas domésticas?)

Não percebo porque é que as pessoas insistem na falta de ajuda dada pelos homens na distribuição das tarefas domésticas. A culpa dos homens não fazerem tarefas domésticas é das mulheres. As mães dos homens é que deviam ensiná-los desde pequenos a fazer tarefas domésticas e assim evitavam ser sobrecarregadas de tarefas domésticas. Muitas delas passam o tempo a reclamar quando os homens ou os filhos ajudam e até preferem ser elas próprias a fazer as coisas. Depois queixam-se que não são ajudadas. 

Spoiler

pocotobr-mae-quer-ajuda-em-algo-nao-obri      :yikes: Não neguem a verdade :winkglasses:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manuel Silva disse:

Não percebo porque é que as pessoas insistem na falta de ajuda dada pelos homens na distribuição das tarefas domésticas. A culpa dos homens não fazerem tarefas domésticas é das mulheres. As mães dos homens é que deviam ensiná-los desde pequenos a fazer tarefas domésticas e assim evitavam ser sobrecarregadas de tarefas domésticas. Muitas delas passam o tempo a reclamar quando os homens ou os filhos ajudam e até preferem ser elas próprias a fazer as coisas. Depois queixam-se que não são ajudadas. 

  Ocultar conteúdo

pocotobr-mae-quer-ajuda-em-algo-nao-obri      :yikes: Não neguem a verdade :winkglasses:

 

 

E não dá para os homens aprenderem sozinhos? :huh:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, AGUI disse:

E não dá para os homens aprenderem sozinhos? :huh:

A educação é essencial na formação de uma pessoa, isso já está mais que provado. De resto, eu acho que acontece sim algumas mulheres não deixarem os homens fazerem as lides domésticas, preferem ser elas a fazer (por fazerem melhor, não gostarem do que eles fazem, etc).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

A educação é essencial na formação de uma pessoa, isso já está mais que provado. De resto, eu acho que acontece sim algumas mulheres não deixarem os homens fazerem as lides domésticas, preferem ser elas a fazer (por fazerem melhor, não gostarem do que eles fazem, etc).

Mas as mulheres muitas das vezes também não têm ninguém que lhes ensine, viram-se sozinhas. Vocês arranjam cada desculpa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Mas as mulheres muitas das vezes também não têm ninguém que lhes ensine, viram-se sozinhas. Vocês arranjam cada desculpa...

Os homens também se não tiverem ninguém pra fazer as coisas ajeitam-se de uma forma ou de outra, a questão não era essa.

há 1 minuto, joanna disse:

isso de não aprenderem com as mães não pode ser usado como desculpa.
o meu pai também não foi educado para fazer trabalhos domésticos e, não é por isso que deixou de aprender e participar nas tarefas.

 

Mas se a mulher preferir ser ela a fazer, vais fazer o quê? E não digas que isso não acontece, até porque existem donas de casa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Mas se a mulher preferir ser ela a fazer, vais fazer o quê? E não digas que isso não acontece, até porque existem donas de casa.

aí nada a fazer. mas não é só  homens que ainda tem a mentalidade que trabalho doméstico é coisa de mulheres,
há mulheres que são tão machistas como alguns homens e pensam que aquilo é um dever delas.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

aí nada a fazer. mas não é só  homens que ainda tem a mentalidade que trabalho doméstico é coisa de mulheres,
há mulheres que são tão machistas como alguns homens e pensam que aquilo é um dever delas.

Não é questão de machismo, há mulheres que gostam de tratar da casa e dos filhos, isso não é pecado :|

Hoje em dia há mulheres que são donas de casa, e merecem respeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Forbidden disse:

Não é questão de machismo, há mulheres que gostam de tratar da casa e dos filhos, isso não é pecado :|

Hoje em dia há mulheres que são donas de casa, e merecem respeito.

hoje em dia? estás  a falar das domésticas? isso sempre houve e haverá. e sim em certos casos poderão ser chamadas de donas de casas sei lá, só não acho que seja coisa nova.

e sim claro que há quem goste e tenha prazer em fazer isso, nada contra, mas é óbvio que em certas situações há machismo por detrás consciente ou inconsciente. duvido que haja assim tantas mulheres, pelo menos nas trabalhadores, que gostem assim tanto de fazer tudo sozinhas. deve ser uma sobrecarga enorme.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

hoje em dia? estás  a falar das domésticas? isso sempre houve e haverá. e sim em certos casos poderão ser donas de casas sei lá, só não acho que seja coisa nova.

e sim claro que há quem goste e tenha prazer em fazer isso, nada contra, mas é óbvio que em certas situações há machismo por detrás consciente ou inconsciente. duvido que haja assim tantas mulheres, pelo menos nas trabalhadores, que gostem assim tanto de fazer tudo sozinhas. deve ser uma sobrecarga enorme.

Refiro-me a mulheres que ficam em casa mesmo, "stay at home moms". É algo que ainda existe, porque há mulheres que gostam sim desse papel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Refiro-me a mulheres que ficam em casa mesmo, "stay at home moms". É algo que ainda existe, porque há mulheres que gostam sim desse papel.

claro que nessa situação espero que a maioria seja por gosto e, nada contra. não estava a falar nesses casos, estava a referir casos em que a mulher acha que limpar ou wtv é obrigação dela, não por uma preferência particular, mas porque nasceu mulher.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe é doméstica e gosta :P principalmente de cozinhar, já outras (tarefas) não gosta tanto mas lá faz. O meu pai trabalha de tarde e noite, de manhã dorme, por isso não tem muito tempo para tarefas domésticas. Mas quando pode, em fins de semana ou assim, ajuda, a aspirar e isso :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

@joanna Eu compreendo o que estás a dizer. A minha mãe tem uma loja e quando chega a casa, tem as tarefas domésticas.  Ela odeia cozinhar e o meu pai não ajuda em nada, nem o meu irmão. Quando não estou na universidade, como agora, ainda lhe vou pondo roupa na máquina,  loiça na máquina de lavar loiça (nem isso eles fazem). E também costumo ajudar a estender roupa. Acho que não custa nada ajudar. Enfim. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, AGUI disse:

E não dá para os homens aprenderem sozinhos? :huh:

Como se costuma dizer "de pequenino é que torce o pepino". Se não fores habituado desde pequeno a fazeres tarefas domésticas dificilmente farás no futuro. Existem mulheres que conseguem "domar" os maridos mas são poucas. 

há 18 horas, joanna disse:

isso de não aprenderem com as mães não pode ser usado como desculpa.
o meu pai também não foi educado para fazer trabalhos domésticos e, não é por isso que deixou de aprender e participar nas tarefas.

A educação começa em casa desde pequeno. Há homens que aprendem em adultos mas são uma minoria. Eu tenho primos que não faziam nada em casa em pequenos e continuam assim em adultos. Se uma pessoa lhes diz para darem alguma ajuda às mulheres, elas ralham e dizem que querem fazer as coisas pela própria mão. Imagina que vais a uma festa familiar e no final é preciso lavar a loiça. Eu nunca vi um homem numa festa de família a lavar a loiça. São sempre as mulheres a fazer isso. Se uma pessoa pergunta se querem ajuda negam sempre.

há 18 horas, AGUI disse:

Mas as mulheres muitas das vezes também não têm ninguém que lhes ensine, viram-se sozinhas. Vocês arranjam cada desculpa...

Explica melhor isso que eu não percebi. Exceptuando os casos de mulheres que cresceram em instituições, a maioria das mulheres é ensinada pelas mães a fazer o trabalho doméstico desde pequenas. 

há 11 horas, João F. disse:

 

@joanna Eu compreendo o que estás a dizer. A minha mãe tem uma loja e quando chega a casa, tem as tarefas domésticas.  Ela odeia cozinhar e o meu pai não ajuda em nada, nem o meu irmão. Quando não estou na universidade, como agora, ainda lhe vou pondo roupa na máquina,  loiça na máquina de lavar loiça (nem isso eles fazem). E também costumo ajudar a estender roupa. Acho que não custa nada ajudar. Enfim. 

Se a tua mãe tivesse ensinado o teu irmão ela podia ser aliviada das tarefas domésticas. Este é o truque para a divisão de tarefas: ensinar enquanto são pequenos. De grandes é muito pior.

 

 

Não custa nada às mães ensinar os filhos a fazer trabalhos domésticos basta iniciá-los aos poucos. No meu caso comecei a ir ao pão e a fazer a cama aos 5 anos. Depois comecei a limpar o pó aos móveis. A seguir comecei a dar-lhe a roupa para o estendal e as molas . Mais tarde aos 9 anos comecei a lavar a loiça e por volta dos 10 anos comecei a varrer a casa (varria muito mal mas fui aperfeiçoado afinal de contas ninguém nasce ensinado :lol:) Aos 12/ 13 anos comecei a fazer a comida e a lavar as loiças do wc. Também comecei a estender a roupa. E hoje sei praticamente tudo graças à minha mãe. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O novo desafio viral, entre os putos chama-se "Tide Pod Challenge" e envolve comer cápsulas de detergente Tide. Tudo começou com um meme, que se tornou viral, em que as pessoas substituiam ingredientes de comidas (como pizzas), pelas famosas cápsulas de detergente Tide. Mas rapidamente, se descontrolou e agora há putos a engolirem cápsulas de detergente Tide e a correrem para os hospitais, para fazerem lavagens aos estômago, sob ameaça de puderem vir a morrer:

https://tugatech.com.pt/t25357-tide-pod-challenge-leva-jovens-a-engolir-capsulas-de-detergente

A "Moda" ainda não chegou a Portugal, até ver.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, João F. disse:

O novo desafio viral, entre os putos chama-se "Tide Pod Challenge" e envolve comer cápsulas de detergente Tide. Tudo começou com um meme, que se tornou viral, em que as pessoas substituiam ingredientes de comidas (como pizzas), pelas famosas cápsulas de detergente Tide. Mas rapidamente, se descontrolou e agora há putos a engolirem cápsulas de detergente Tide e a correrem para os hospitais, para fazerem lavagens aos estômago, sob ameaça de puderem vir a morrer:

https://tugatech.com.pt/t25357-tide-pod-challenge-leva-jovens-a-engolir-capsulas-de-detergente

A "Moda" ainda não chegou a Portugal, até ver.

Eu as vezes acho que os putos de hoje em dia têm demasiados trabalhos de casa, mas são estas noticias que me levam a achar que têm também demasiado tempo livre.

que metam as capsulas antes no cu a ver se refrescam.

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...