Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 1 minuto, Mr. Robot disse:

A minha mãe, por exemplo, devia de ter feito greve! Ela trabalha tanto ou mais que o meu pai e ele nunca ajudou em nada, não levanta o prato da mesa, não arruma a cadeira, bebe um copo de água e deixa o copo na mesa. (ele cresceu sempre numa casa em que havia empregada doméstica - a minha avó nunca fez nada na vida, não trabalhava e também não fazia as tarefas domésticas, e então ele sempre se habituou a ter uma empregada que fazia tudo) O meu irmão está a ficar com hábitos semelhantes e a minha mãe deixa-se andar. Faz-me imensa confusão, como é eles não têm vergonha de deixar tudo para ela. E tenho a certeza que grande parte dos homens, não ajudam nas tarefas domésticas. Acho que lavar um copo, um prato, um talher, levantar a mesa, arrumar a cadeira, não custa assim tanto! 

Sim, mas ai tens de perceber que a tua mãe também está a ter culpa - já nem falo da situação do teu pai, mas sim com o teu irmão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe, por exemplo, devia de ter feito greve! Ela trabalha tanto ou mais que o meu pai e ele nunca ajudou em nada, não levanta o prato da mesa, não arruma a cadeira, bebe um copo de água e deixa o copo na mesa. (ele cresceu sempre numa casa em que havia empregada doméstica - a minha avó nunca fez nada na vida, não trabalhava e também não fazia as tarefas domésticas, e então ele sempre se habituou a ter uma empregada que fazia tudo) O meu irmão está a ficar com hábitos semelhantes e a minha mãe deixa-se andar. Faz-me imensa confusão, como é eles não têm vergonha de deixar tudo para ela. E tenho a certeza que grande parte dos homens, não ajudam nas tarefas domésticas. Acho que lavar um copo, um prato, um talher, levantar a mesa, arrumar a cadeira, não custa assim tanto! 
E a tua mãe quer que eles a ajudem, e se sim deixa-os fazer as coisas sem criticar? E de resto, uma mãe tem autoridade sob os filhos, se os mandar fazer tarefas domésticas eles fazem. Sinceramente, eu acho que complicam de mais esta questão!
Mas as mulheres vão fazer greve a que propósito? Mas esta gente está bem? Fazer greve de levar os filhos à escola e lavar a loiça? Opa, arranjem um psicólogo ou um homem que vos fod* a sério, que eu começo a achar que o problema é falta de sexo. Ou então virem lésbicas lol
Eu juro que não sei o que esta gente quer. Experimentem ir pra um país africano ou asiático e já davam graças aos céus pelo ocidente.
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:
há 4 minutos, Mr. Robot disse:
A minha mãe, por exemplo, devia de ter feito greve! Ela trabalha tanto ou mais que o meu pai e ele nunca ajudou em nada, não levanta o prato da mesa, não arruma a cadeira, bebe um copo de água e deixa o copo na mesa. (ele cresceu sempre numa casa em que havia empregada doméstica - a minha avó nunca fez nada na vida, não trabalhava e também não fazia as tarefas domésticas, e então ele sempre se habituou a ter uma empregada que fazia tudo) O meu irmão está a ficar com hábitos semelhantes e a minha mãe deixa-se andar. Faz-me imensa confusão, como é eles não têm vergonha de deixar tudo para ela. E tenho a certeza que grande parte dos homens, não ajudam nas tarefas domésticas. Acho que lavar um copo, um prato, um talher, levantar a mesa, arrumar a cadeira, não custa assim tanto! 

Ler mais  

E a tua mãe quer que eles a ajudem, e se sim deixa-os fazer as coisas sem criticar? E de resto, uma mãe tem autoridade sob os filhos, se os mandar fazer tarefas domésticas eles fazem. Sinceramente, eu acho que complicam de mais esta questão!

Ela pede-lhes para colaborarem, mas eles ignoram. E ele já tem 20 anos, portanto ele simplesmente ignora-a e vai para o quarto dele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Mr. Robot disse:

A minha mãe, por exemplo, devia de ter feito greve! Ela trabalha tanto ou mais que o meu pai e ele nunca ajudou em nada, não levanta o prato da mesa, não arruma a cadeira, bebe um copo de água e deixa o copo na mesa. (ele cresceu sempre numa casa em que havia empregada doméstica - a minha avó nunca fez nada na vida, não trabalhava e também não fazia as tarefas domésticas, e então ele sempre se habituou a ter uma empregada que fazia tudo) O meu irmão está a ficar com hábitos semelhantes e a minha mãe deixa-se andar. Faz-me imensa confusão, como é eles não têm vergonha de deixar tudo para ela. E tenho a certeza que grande parte dos homens, não ajudam nas tarefas domésticas. Acho que lavar um copo, um prato, um talher, levantar a mesa, arrumar a cadeira, não custa assim tanto! 

Não vai ser um protesto que vai mudar isso. Aliás, isso é algo completamente relativo e que depende de várias situações. Eu não tenho problemas nenhuns em lavar a loiça e arrumar, tanto que tenho de fazer isso cada vez que estou pela faculdade, no entanto, em casa, arrumo a cadeira e pouco mais. Não porque quero deixar tudo para a minha mãe, mas sim porque a minha mãe nunca se incomodou com isso. Se ela me pedir para pôr a mesa ou levantar os pratos, faço isso sem problemas. Se tiver que lavar a loiça ou assim, também o faço. Acredito que seja isso que acontece em grande parte dos casos. Não é que não queiram fazer, simplesmente nunca foi um problema relevante que a mulher seja em grande parte dos casos a levantar os pratos ou a fazer outro tipo de tarefas domésticas.

Se houver algum problema técnico/tecnológico, algo que precisa de ser arranjado, ou uma porta que é preciso ser oleada e tudo mais, quem faz isso também costuma ser sempre eu ou o meu pai. A minha mãe também faz isso sem problemas se tiver que o fazer, mas sempre foi uma tarefa que nós fazemos com mais regularidade. Haverá sempre tarefas mais associadas às mulheres e tarefas mais associadas aos homens, isso não vai mudar. Quem vê sexismo nisso apenas revela ter uma espécie de complexo de inferioridade.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que não concordes com estas últimas manifestações, esse comentário foi horrível default_mellow.png 
Mas é horrível porquê? Na há continente que dê melhor condições às pessoas que o nosso e não valorizam isso, cansa. Olhem pelo mundo, notem como as coisas por aqui são tão melhores que noutras partes do mundo. Aprendam a valorizar todas as conquistas do ocidente, direitos humanos que aqui existem e noutros sítios são apenas sonhos.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ruben Fonseca disse:

Não vai ser um protesto que vai mudar isso. Aliás, isso é algo completamente relativo e que depende de várias situações. Eu não tenho problemas nenhuns em lavar a loiça e arrumar, tanto que tenho de fazer isso cada vez que estou pela faculdade, no entanto, em casa, arrumo a cadeira e pouco mais. Não porque quero deixar tudo para a minha mãe, mas sim porque a minha mãe nunca se incomodou com isso. Se ela me pedir para pôr a mesa ou levantar os pratos, faço isso sem problemas. Se tiver que lavar a loiça ou assim, também o faço. Acredito que seja isso que acontece em grande parte dos casos. Não é que não queiram fazer, simplesmente nunca foi um problema relevante que a mulher seja em grande parte dos casos a levantar os pratos ou a fazer outro tipo de tarefas domésticas.

Se houver algum problema técnico/tecnológico, algo que precisa de ser arranjado, ou uma porta que é preciso ser oleada e tudo mais, quem faz isso também costuma ser sempre eu ou o meu pai. A minha mãe também faz isso sem problemas se tiver que o fazer, mas sempre foi uma tarefa que nós fazemos com mais regularidade. Haverá sempre tarefas mais associadas às mulheres e tarefas mais associadas aos homens, isso não vai mudar. Quem vê sexismo nisso apenas revela ter uma espécie de complexo de inferioridade.

É por causa desses supostos papéis de género, que uma amiga feminista que eu tenho, quis aprender (e sabe fazer) tudo isso melhor do que eu! xD

E ela já me disse que nunca vai casar e ter filhos, porque não quer ser empregada doméstica. 

E no caso que falas,a  tua mãe nunca se incomodou com isso, mas há pessoas que se incomodam e são ignoradas, porque neste país ainda há o estigma de que trabalho doméstico, é para a mulher. Portugal continua a ser dos países da europa, com a maior taxa de machismo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por causa desses supostos papéis de género, que uma amiga feminista que eu tenho, quis aprender (e sabe fazer) tudo isso melhor do que eu! xD
E ela já me disse que nunca vai casar e ter filhos, porque não quer ser empregada doméstica. 
E no caso que falas,a  tua mãe nunca se incomodou com isso, mas há pessoas que se incomodam e são ignoradas, porque neste país ainda há o estigma de que trabalho doméstico, é para a mulher. Portugal continua a ser dos países da europa, com a maior taxa de machismo.
 
Mas ninguém te obriga a cumpires esses papéis de género. Há mulheres que não fazem tarefas domésticas e deixam isso pros homens. As pessoas são livres pra fazerem o que quiserem. Porque é que complicam tanto isto?
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mr. Robot disse:

É por causa desses supostos papéis de género, que uma amiga feminista que eu tenho, quis aprender (e sabe fazer) tudo isso melhor do que eu! xD

E ela já me disse que nunca vai casar e ter filhos, porque não quer ser empregada doméstica. 

E no caso que falas,a  tua mãe nunca se incomodou com isso, mas há pessoas que se incomodam e são ignoradas, porque neste país ainda há o estigma de que trabalho doméstico, é para a mulher. Portugal continua a ser dos países da europa, com a maior taxa de machismo.

 

Existe uma taxa de machismo? :ph34r: Isso é definido por quem e de que forma? :read: 

Não é só neste país, é basicamente em todo o mundo. Aposto que muitas dessas pessoas que se incomodam nunca foram capazes de não levantarem os pratos dos maridos/filhos, ficaram-se apenas pela ameaça verbal. E sim, há homens que são uns autênticos nojentos, não digo o contrário e já lidei com alguns ao ponto de até eu ficar incomodado com a situação, mas vamos ser realistas: isto é mais um daqueles problemas que as feministas ocidentais preferem dar prioridade em vez de debater assuntos que fariam diferença a outras mulheres, noutras culturas. Não é que os homens não sejam capazes de levantar pratos ou pôr a mesa, ou até mesmo limpar o pó a isto ou aquilo. Simplesmente não o fazem porque as mulheres no agregado familiar sempre o fizeram e nunca se opuseram a isso, ou se se opuseram, foi um simples "tenho de ser sempre eu". Mas claro, vamos lá fazer um drama de mais um não-assunto para ridicularizar ainda mais o movimento feminista atualmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:
Agora mesmo, AGUI disse:
Mesmo que não concordes com estas últimas manifestações, esse comentário foi horrível default_mellow.png 

Mas é horrível porquê? Na há continente que dê melhor condições às pessoas que o nosso e não valorizam isso, cansa. Olhem pelo mundo, notem como as coisas por aqui são tão melhores que noutras partes do mundo. Aprendam a valorizar todas as conquistas do ocidente, direitos humanos que aqui existem e noutros sítios são apenas sonhos.

Não é porque é pior que nos temos que contentar. Se é assim, então que tu sejas sempre pobre/sem muito dinheiro, só porque a tua família nunca teve condições melhores (exemplo sem ser baseado em factos reais). O que tu disseste é que as mulheres têm que se sujeitar a tudo e às condições que os outros impõe (principalmente homens) porque existem continentes muito piores :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Ruben Fonseca disse:

Existe uma taxa de machismo? :ph34r: Isso é definido por quem e de que forma? :read: 

Não é só neste país, é basicamente em todo o mundo. Aposto que muitas dessas pessoas que se incomodam nunca foram capazes de não levantarem os pratos dos maridos/filhos, ficaram-se apenas pela ameaça verbal. E sim, há homens que são uns autênticos nojentos, não digo o contrário e já lidei com alguns ao ponto de até eu ficar incomodado com a situação, mas vamos ser realistas: isto é mais um daqueles problemas que as feministas ocidentais preferem dar prioridade em vez de debater assuntos que fariam diferença a outras mulheres, noutras culturas. Não é que os homens não sejam capazes de levantar pratos ou pôr a mesa, ou até mesmo limpar o pó a isto ou aquilo. Simplesmente não o fazem porque as mulheres no agregado familiar sempre o fizeram e nunca se opuseram a isso, ou se se opuseram, foi um simples "tenho de ser sempre eu". Mas claro, vamos lá fazer um drama de mais um não-assunto para ridicularizar ainda mais o movimento feminista atualmente.

talvez condicionamento social não? séculos e séculos a levar com a ideia que tarefas domésticas é coisa de mulher. as coisas vão mudando aos poucos e hoje em dia não é tão mau como antigamente, mas as mentalidades não se alteram de um dia para o outro. 
e não acho que os homens ainda participarem pouco nas lides domésticas deva ser um não-assunto.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, joanna disse:

talvez condicionamento social não? séculos e séculos a levar com a ideia que tarefas domésticas é coisa de mulheres. as coisas vão mudando aos poucos e hoje em dia não é tão mau como antigamente, mas as mentalidades não se alteram de um dia para o outro. 
e não acho que os homens ainda participarem pouco nas lides domésticas deva ser um não-assunto.

Mas as mentalidades de quem, em concreto? Uma boa parte dos jovens, principalmente aqueles que estudam fora como é o meu caso, já fazem grande parte das tarefas que as mães fazem em casa e não têm problema em fazê-las. As crianças de hoje, mesmo que não as façam, também vão chegar a uma altura em que vão ter de começar a fazer (seja porque estuda, seja por outro motivo qualquer). Os adultos de hoje (50 anos) também não têm problemas em levantar um prato da mesa, muitos só não os fazem porque as mulheres nunca se mostraram incomodadas em fazer isso. Nem vou falar dos idosos, porque aí as mentalidades são completamente diferentes, nem irão mudar sequer. Por isso pergunto, vão mudar as mentalidades de quem? Achas que vai ser um protesto anual para o qual grande parte da sociedade, inclusive mulheres, nem liga que vai mudar alguma coisa? É que esses não-assuntos têm de partir do contexto familiar. Se a minha mãe me dissesse "a partir de agora tens de ajudar a levantar os pratos" eu faria-o e muitos outros também, agora um protesto de feministas mais preocupadas em neutralizar idiomas porque lembraram-se que as incomodava, em quem deve fazer sanduíches, isto enquanto não estão a queimar sutiens ou a mostrar os seios em público para provarem nem sei o quê, em nada vai mudar as minhas atitudes.

E sim, comparado ao facto de haverem mulheres que andam de calças de ganga poderem ser apedrejadas em público, às inúmeras violações e raptos, isto para nem falar de tráfego humano, que muitas mulheres, inclusive crianças, que ainda nem chegaram à puberdade, sofrem em países como a Índia, a tantos outros direitos que as mulheres ocidentais dão como garantidos e noutros locais são uma miragem, acho que quem ajuda quem nas lides domésticas é um não-assunto. Mas pronto, cada movimento sabe das suas prioridades.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Ruben Fonseca disse:

Mas as mentalidades de quem, em concreto? Uma boa parte dos jovens, principalmente aqueles que estudam fora como é o meu caso, já fazem grande parte das tarefas que as mães fazem em casa e não têm problema em fazê-las. As crianças de hoje, mesmo que não as façam, também vão chegar a uma altura em que vão ter de começar a fazer (seja porque estuda, seja por outro motivo qualquer). Os adultos de hoje (50 anos) também não têm problemas em levantar um prato da mesa, muitos só não os fazem porque as mulheres nunca se mostraram incomodadas em fazer isso. Nem vou falar dos idosos, porque aí as mentalidades são completamente diferentes, nem irão mudar sequer. Por isso pergunto, vão mudar as mentalidades de quem? Achas que vai ser um protesto anual para o qual grande parte da sociedade, inclusive mulheres, nem liga que vai mudar alguma coisa? É que esses não-assuntos têm de partir do contexto familiar. Se a minha mãe me dissesse "a partir de agora tens de ajudar a levantar os pratos" eu faria-o e muitos outros também, agora um protesto de feministas mais preocupadas em neutralizar idiomas porque lembraram-se que as incomodava, em quem deve fazer sanduíches, isto enquanto não estão a queimar sutiens ou a mostrar os seios em público para provarem nem sei o quê, em nada vai mudar as minhas atitudes.

E sim, comparado ao facto de haverem mulheres que andam de calças de ganga poderem ser apedrejadas em público, às inúmeras violações e raptos, isto para nem falar de tráfego humano, que muitas mulheres, inclusive crianças, que ainda nem chegaram à puberdade, sofrem em países como a Índia, a tantos outros direitos que as mulheres ocidentais dão como garantidos e noutros locais são uma miragem, acho que quem ajuda quem nas lides domésticas é um não-assunto. Mas pronto, cada movimento sabe das suas prioridades.

estava-se a falar sobre lides domésticas e afins, foi disso que resolvi falar, não quer dizer que não haja mais nada ou de mais importante no mundo (mesmo no ocidente). :rolleyes:
comparado com certas coisas é mesmo nadinha, pelo menos não mata, mas pode-se discutir à mesma que eu saiba.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ruben Fonseca o que é que uma realidade europeia tem a ver com uma realidade não europeia? Isso que citaste, é problema do médio oriente. Não podemos fazer analogias desse tipo. Senão,  também podíamos afirmar que qualquer greve é ridicula, porque pessoas que ganham ordenado mínimo e mal têm para comer, deviam de se sentir felizes, por não terem nascido na África,  onde não há quase comida. 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

estava-se a falar sobre lides domésticas e afins, foi disso que resolvi falar, não quer dizer que não haja mais nada ou de mais importante no mundo. :rolleyes:

 

Sim, nem eu disse o contrário. Apenas me justifiquei na razão de achar que é um não-assunto. Não tenho dúvida que as feministas não tenham noção de que há coisas mais importantes no mundo. No entanto, também não é menos verdade que ficam mais rapidamente indignadas por estes assuntos, que por outros bem mais importantes.

Agora mesmo, Mr. Robot disse:

@Ruben Fonseca o que é que uma realidade europeia tem a ver com uma realidade não europeia? Isso que citaste, é problema do médio oriente. Não podemos fazer analogias desse tipo. Senão,  também podíamos afirmar que qualquer greve é ridicula, porque pessoas que fanham ordenado mínimo e mal têm para comer, deviam de se sentir felizes, por não terem nascido na África,  onde não há quase comida. 

Muito pelo contrário, se pertences a movimentos que protegem as mulheres e lutas pelos direitos das mulheres, estás a fazê-lo por todas as mulheres, não apenas por aquelas que vivem na Europa. Se muitos dos movimentos feministas aplaudem de pé quando saem notícias de que as mulheres na Arábia Saudita podem conduzir, também têm de se mostrar interessados em combater os problemas que existem naquelas regiões. Não podes ser hipócrita ao ponto de ignorares os problemas quando te convém, ora porque não é na Europa, ora porque é mais difícil e requer mais que queimar sutiens, mas depois aplaudires quando existe algum desenvolvimento de relevo nesses países. Aliás, as mulheres ocidentais que apoiam esses movimentos não se podem fechar numa bolha e ignorar tudo aquilo que não acontece no país X, ou no continente Y. Caso contrário, das duas uma, ou admitem que só apoiam certas causas, aquelas que existem na Europa, ou então que se deixem de dar falsas mensagens de apoio quando não fizeram nada para mudar isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ivo disse:

O que acham desta polémica toda? Até a Associação Portuguesa de Doentes com Fibromialgia veio lançar fortes críticas à atriz...

https://www.jn.pt/pessoas/in/interior/doentes-com-fibromialgia-acusam-rita-ribeiro-de-desprezar-dor-9125341.html

É assim, eu não entendo o que a Rita quis dizer, nenhuma doença é uma "benção", muito menos uma que provoca dor crónica...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

É assim, eu não entendo o que a Rita quis dizer, nenhuma doença é uma "benção", muito menos uma que provoca dor crónica...

Só se for uma benção por ela ter descoberto o que tinha e poder tratar-se. De resto, não vejo outra explicação decente :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Só se for uma benção por ela ter descoberto o que tinha e poder tratar-se. De resto, não vejo outra explicação decente :dontknow:

Eu tenho dor crónica (que está controlada felizmente, mas não quero entrar em grandes detalhes) portanto eu percebo a revolta das pessoas com esse tipo de comentários... é muito difícil ter que conviver com dores durante anos e as pessoas à volta muitas vezes não entendem. Depois podemos estar muito tempo sem saber do quê que são as dores e é frustrante, depois mesmo sabendo não há uma cura, apenas se vai controlando, de uma forma ou de outra. No meu caso não é fibromialgia, mas eu sei por experiência própria o quão horrível é ter dor crónica, seja de que doença for.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Duarte disse:

Gente, riam-se comigo de tão mau que isto é 

https://twitter.com/TrumpStudents

 

A questão das armas nos EUA irrita-me muito. Desculpem não ser politicamente correto, mas é preciso ser-se muito burro e idiota pra andar a distribuir armas por aí, sabendo que podem ser usadas pra matar centenas de pessoas (e são usadas). Sempre que há um atentado qualquer nas escolas: "vamos rezar", que tal mudarem a porra da lei em vez de rezarem? Tinha mais efeito. Essas coisas não acontecem no nosso pais, não porque sejamos superiores aos outros mas porque não é fácil arranjar um arma, é preciso uma licença, não se compram armas aqui como se fossem chocolates.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

A questão das armas nos EUA irrita-me muito. Desculpem não ser politicamente correto, mas é preciso ser-se muito burro e idiota pra andar a distribuir armas por aí, sabendo que podem ser usadas pra matar centenas de pessoas (e são usadas). Sempre que há um atentado qualquer nas escolas: "vamos rezar", que tal mudarem a porra da lei em vez de rezarem? Tinha mais efeito. Essas coisas não acontecem no nosso pais, não porque sejamos superiores aos outros mas porque não é fácil arranjar um arma, é preciso uma licença, não se compram armas aqui como se fossem chocolates.

Mas eles querem impedir tiroteios em escola armando professores :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Forbidden disse:

A questão das armas nos EUA irrita-me muito. Desculpem não ser politicamente correto, mas é preciso ser-se muito burro e idiota pra andar a distribuir armas por aí, sabendo que podem ser usadas pra matar centenas de pessoas (e são usadas). Sempre que há um atentado qualquer nas escolas: "vamos rezar", que tal mudarem a porra da lei em vez de rezarem? Tinha mais efeito. Essas coisas não acontecem no nosso pais, não porque sejamos superiores aos outros mas porque não é fácil arranjar um arma, é preciso uma licença, não se compram armas aqui como se fossem chocolates.

não mudam porque a nra enche o bolso a muitos congressistas/senadores, pelo menos um dos motivos deve ser esse.

 

há 11 minutos, Forbidden disse:

Acéfalos, mais armas = mais violência. Alguém que lhes faça um desenho por favor (nem assim vão lá).

no entender deles é que se mais alguém tiver armado, chega lá dá um tiro ao "mass killer" e pronto fica resolvido. só que acho que há estudos que dizem que não é bem assim.
aliás quem garante que o policia/guarda não vai entrar em pânico? que o assassino não vai ser mais rápido/eficaz?
 

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...