Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 16 minutos, jgsantos disse:

'http://www.tvi24.iol.pt/economia/trabalho/esta-gravida-sabe-em-que-condicoes-pode-ser-despedida

isto ainda acontece em Portugal. Não deveria haver uma protecção destas trabalhadoras?

Isso não acontece em Portugal.

É uma questão de leres a notícia para perceberes que a condição de estar grávida, por si só, não é causa para despedimento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem estava a rever o filme "White Chicks" (a par de Mean Girls é o meu filme preferido da primeira metade dos anos 2000 :haha:) e acabei por reflectir sobre aquela cena em que elas vão no carro a cantar a música de rap...

Acho que se fosse hoje em dia, com toda a coisa do político correcto, esta cena provavelmente não existiria (mesmo sendo um filme de comédia)! Pelo menos a parte em que no fim todas cantam e dizem a tal "n-word".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Jenny disse:

Ontem estava a rever o filme "White Chicks" (a par de Mean Girls é o meu filme preferido da primeira metade dos anos 2000 :haha:) e acabei por reflectir sobre aquela cena em que elas vão no carro a cantar a música de rap...

Acho que se fosse hoje em dia, com toda a coisa do político correcto, esta cena provavelmente não existiria (mesmo sendo um filme de comédia)! Pelo menos a parte em que no fim todas cantam e dizem a tal "n-word".

*politicamente correcto. E não, provavelmente não teriam feito a cena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Jenny disse:

Ontem estava a rever o filme "White Chicks" (a par de Mean Girls é o meu filme preferido da primeira metade dos anos 2000 :haha:) e acabei por reflectir sobre aquela cena em que elas vão no carro a cantar a música de rap...

Acho que se fosse hoje em dia, com toda a coisa do político correcto, esta cena provavelmente não existiria (mesmo sendo um filme de comédia)! Pelo menos a parte em que no fim todas cantam e dizem a tal "n-word".

Adoro esse filme, é de morrer a rir :lol:

Sim, com estas convenções sociais chatas que se criaram nos últimos anos provavelmente a cena não passava, já nem se pode abrir a boca quase, tem que se seguir um manual de comportamento.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Adoro esse filme, é de morrer a rir :lol:

Sim, com estas convenções sociais chatas que se criaram nos últimos anos provavelmente a cena não passava, já nem se pode abrir a boca quase, tem que se seguir um manual de comportamento.

Esta imagem resume isso tudo :mosking:

me-trying-to-make-a-joke-that-wont-offen

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 9 minutos, Forbidden disse:

Adoro esse filme, é de morrer a rir :lol:

Sim, com estas convenções sociais chatas que se criaram nos últimos anos provavelmente a cena não passava, já nem se pode abrir a boca quase, tem que se seguir um manual de comportamento.

nos estados unidos a n-word está "banida" há anos e anos (pode ser usados pelos negros, aí perde a conotação racista), não é de agora. por alguma coisa nem sequer escrevem a palavra, que é considerada uma ofensa racial muito grave contra os negros . não tem haver com manuais de comportamento, e sim com não ser racista.

aí no "white chicks" não são atores negros? então em princípio não haveria problema.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

 

os estados unidos a n-word está "banida" há anos e anos (pode ser usados pelos negros, aí perde a conotação racista), não é de agora. por alguma coisa nem sequer escrevem a palavra, que é considerada uma ofensa racial muito grave contra os negros . não tem haver com manuais de comportamento, e sim com não ser racista.

aí no "white chicks" não são atores negros? então em princípio não haveria problema.

Está banida? Mas eu já a ouvi em filmes mais recentes (agora não me lembro se eram atores negros ou não).

há 10 minutos, アンドレ disse:

Esta imagem resume isso tudo :mosking:

me-trying-to-make-a-joke-that-wont-offen

O que eu acho ridiculo é quando algum famoso diz algo que vai contra esse manual não-escrito, mesmo coisas banais, e tem que pedir desculpa publicamente. Eu a isso chamo censura e anti-democracia, cortam o livre pensamento. Isto acontece mais nos states, aqui felizmente não existe essa histeria, os portugueses são mais sensatos.

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova lei da identidade de género vai permitir mudança de nome e sexo aos 16 anos

https://observador.pt/2018/03/30/nova-lei-da-identidade-de-genero-vai-permitir-mudanca-nome-e-sexo-aos-16-anos/

Portanto, não têm maturidade para votar, fumar, beber ou comprar álcool, conduzir um carro, ou ter mesmo capacidade para serem titulares de várias relações jurídicas. Vivem à conta dos pais, não trabalham, nem são independentes. Agora, vão poder mudar o nome e género no CC, sem um relatório médico ou qualquer outro tipo de justificação.  Vamos ignorar completamente o facto de ser na adolescência que existem as maiores confrontações com aquilo que somos e que acreditamos, numa altura em que ainda estamos a criar as nossas opiniões e os nossos ideais são ainda dispersos. Não, o que realmente interessa agora é uma pessoa de 16 anos dizer aos pais que a partir de hoje é uma rapariga/rapaz e depois irem ao registo civil fazer a mudança. Decidiu que era um rapaz outra vez passado um ano? Sem problema! Vamos fazer uma nova mudança, tão simples quanto a mudança inicial. Nunca um "Querido, Mudei de Género" foi tão fácil, aparentemente. :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se aos 16 anos a pessoa já pode ser condenada por crimes e até casar, não vejo porque não pode decidir sobre questões da sua própria saude.

E como é óbvio, não se faz uma mudança destas rapidamente nem de forma leviana, passa por várias pessoas do ramo da saúde, que vêm se aquilo é de facto apropriado ou não. Acham o quê, que é chegar e "olha, quero mudar de sexo" e no dia seguinte fazem a cirurgia? Obvio que não.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, srcbica disse:

Escolas particulares do Paquistão lançam campanha "Eu não sou Malala"

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/escolas-particulares-do-paquistao-lancam-campanha-eu-nao-sou-malala

Que ridiculo, a Malala é um exemplo e uma grande humanista, querem desmerece-la com isto? Não conseguem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Gente, alguém vai opinar sobre a mudança de trânsito em Sintra? Se não, opino eu - odiei. Espero que cancelem aquilo, quanto antes. Obrigado!

Não dá para opinar se não passamos em Sintra. Tipo, eu e o @Ambrósio opinamos sobre as rotundas de Coimbra e a areia que reclama o que outrora foi seu na Praia da Tocha todos os invernos. Deixamos o que é de Sintra para quem é de Sintra. :mosking:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Afinal não é menino de Cascais, mas sim menino de Sintra Chique :angel:

LOL. Querido, eu tenho casa em Lisboa, em Sintra e em Cascais. Posso?

há 3 minutos, srcbica disse:

Não dá para opinar se não passamos em Sintra. Tipo, eu e o @Ambrósio opinamos sobre as rotundas de Coimbra e a areia que reclama o que outrora foi seu na Praia da Tocha todos os invernos. Deixamos o que é de Sintra para quem é de Sintra. :mosking:

O. K. Eu não te mencionei. Não percebo porque é que reages assim :lol: E não é preciso ser de Sintra, para ir lá... LOL!

Editado por BBFF
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Tenho também que começar a reclamar que fecham demasiadas vezes a rua principal em Arruda. Ora por causa das largadas, do Tour de Portugal, das corridas, da dor da cabeça do Sôr Zé, etc :angel:

Pois, mas fecharam a rua para o Palácio Nacional de Sintra/da Vila, definitivamente. Que estupidez! E o pior é que a câmara quer tapar o sol com a peneira...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Pois, mas fecharam a rua para o Palácio Nacional de Sintra/da Vila, definitivamente. Que estupidez! E o pior é que a câmara quer tapar o sol com a peneira...

Além da que falei, Arruda só tem outra rua que atravessa a vila de um lado ao outro.

Quando um dos touros fugiu nas largadas de agosto passado para a outra rua, Arruda esteve um hora parada (já que a outra rua estava fechada por causa das largadas). :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...