Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 3 minutos, joanna disse:

não mudam porque a nra enche o bolso a muitos congressistas/senadores, pelo menos um dos motivos deve ser esse.

 

no entender deles é que se mais alguém tiver armado, chega lá dá um tiro ao "mass killer" e pronto fica resolvido. só que acho que há estudos que dizem que não é bem assim.
aliás quem garante que o policia/guarda não vai entrar em pânico? que o assassino não vai ser mais rápido/eficaz?
 

Claro, mas numa democracia quem manda é o povo. Se a grande maioria dos americanos fosse a favor de restringir as armas os políticos já teriam mudado a lei, o problema é que lá muita gente quer ter a sua arma e que as coisas fiquem assim como estão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Claro, mas numa democracia quem manda é o povo. Se a grande maioria dos americanos fosse a favor de restringir as armas os políticos já teriam mudado a lei, o problema é que lá muita gente quer ter a sua arma e que as coisas fiquem assim como estão.

olha que não sei se é bem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Forbidden disse:

Claro, mas numa democracia quem manda é o povo. Se a grande maioria dos americanos fosse a favor de restringir as armas os políticos já teriam mudado a lei, o problema é que lá muita gente quer ter a sua arma e que as coisas fiquem assim como estão.

O problema é que eles sabem que qualquer maluco tem acesso a armas, logo acham que vão estar mais protegidos com (mais) armas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

O problema é que eles sabem que qualquer maluco tem acesso a armas, logo acham que vão estar mais protegidos com (mais) armas. 

Acham mal, mas enfim, eles lá que se entendam. Se os americanos elegem os republicanos para os representar é porque apoiam o "direito" às armas, digo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://observador.pt/opiniao/nao-havia-sapos-a-porta-do-sao-joao/ "Durante o Estado Novo, os jornais fintavam a censura mediante palavras ou expressões que diziam mais do que o explícito: ainda que tosco, o “código” permitia ler o que não estava escrito. Hoje, no Estado Novíssimo a que chegámos, pouco mudou. A censura e os “códigos” mantêm-se, simplesmente a primeira é obra dos próprios jornalistas e os segundos, sempre toscos, pretendem ocultar em vez de revelar." ...

"De acordo com o “Jornal de Notícias”, “pelo menos quatro indivíduos agrediram dois enfermeiros, um auxiliar de enfermagem e um segurança, na triagem do serviço de Urgência do Hospital de São João, no Porto, terça-feira à noite”. Segundo a RTP, “profissionais de hospital do Porto [foram] agredidos por grupo que tentou atropelar polícia”. O “Sol” confirma que “grupo [tentou] atropelar polícia depois de agredir enfermeiros no Hospital S. João”. O “Público” esclarece que “cerca de dez pessoas estiveram envolvidas nos desacatos”. O “Expresso” volta a esclarecer: “um grupo de aproximadamente dez pessoas – familiares que acompanhavam um doente – agrediu com ‘socos e pontapés’ dois enfermeiros, um auxiliar e um segurança da unidade de saúde”. O “Diário de Notícias” avança com um motivo: “enfermeiros agredidos no Hospital de São João devido a demora no atendimento”. Aqui o Observador fala num “‘número indeterminado’ de pessoas” que “agrediram selvaticamente quatro profissionais do serviço de urgência”.

Quem será essa violenta e indeterminada gente? Neoliberais em protesto contra a função pública? Uma misteriosa associação de Lesados do Estado? Claques da bola? Uma delegação de homeopatas? Alcoólicos anónimos? Alcoólicos identificados? Cientologistas? Xintoístas? Os “media” não explicaram e, palpita-me, a polícia anda igualmente à nora. A menos, claro, que os responsáveis pela investigação olhem para as “caixas” de comentários nos sites dos “media” citados, onde os participantes em rodapé perceberam num ápice que “o grupo”, “os indivíduos” ou as “pessoas” eram uma festiva agremiação de ciganos."

 

O politicamente correcto está a atingir níveis ridículos sendo os próprios jornais a praticar a auto-censura. Não me espanta nada que comecem a fazer o mesmo com o terrorismo na Europa, com a desculpa de não alarmar as pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Manuel Silva disse:

http://observador.pt/opiniao/nao-havia-sapos-a-porta-do-sao-joao/ "Durante o Estado Novo, os jornais fintavam a censura mediante palavras ou expressões que diziam mais do que o explícito: ainda que tosco, o “código” permitia ler o que não estava escrito. Hoje, no Estado Novíssimo a que chegámos, pouco mudou. A censura e os “códigos” mantêm-se, simplesmente a primeira é obra dos próprios jornalistas e os segundos, sempre toscos, pretendem ocultar em vez de revelar." ...

"De acordo com o “Jornal de Notícias”, “pelo menos quatro indivíduos agrediram dois enfermeiros, um auxiliar de enfermagem e um segurança, na triagem do serviço de Urgência do Hospital de São João, no Porto, terça-feira à noite”. Segundo a RTP, “profissionais de hospital do Porto [foram] agredidos por grupo que tentou atropelar polícia”. O “Sol” confirma que “grupo [tentou] atropelar polícia depois de agredir enfermeiros no Hospital S. João”. O “Público” esclarece que “cerca de dez pessoas estiveram envolvidas nos desacatos”. O “Expresso” volta a esclarecer: “um grupo de aproximadamente dez pessoas – familiares que acompanhavam um doente – agrediu com ‘socos e pontapés’ dois enfermeiros, um auxiliar e um segurança da unidade de saúde”. O “Diário de Notícias” avança com um motivo: “enfermeiros agredidos no Hospital de São João devido a demora no atendimento”. Aqui o Observador fala num “‘número indeterminado’ de pessoas” que “agrediram selvaticamente quatro profissionais do serviço de urgência”.

Quem será essa violenta e indeterminada gente? Neoliberais em protesto contra a função pública? Uma misteriosa associação de Lesados do Estado? Claques da bola? Uma delegação de homeopatas? Alcoólicos anónimos? Alcoólicos identificados? Cientologistas? Xintoístas? Os “media” não explicaram e, palpita-me, a polícia anda igualmente à nora. A menos, claro, que os responsáveis pela investigação olhem para as “caixas” de comentários nos sites dos “media” citados, onde os participantes em rodapé perceberam num ápice que “o grupo”, “os indivíduos” ou as “pessoas” eram uma festiva agremiação de ciganos."

 

O politicamente correcto está a atingir níveis ridículos sendo os próprios jornais a praticar a auto-censura. Não me espanta nada que comecem a fazer o mesmo com o terrorismo na Europa, com a desculpa de não alarmar as pessoas.

O pior pra mim é os tribunais não punirem os bandidos, dão no máximo pena suspensa e deixam-nos cá fora pra continuar a cometer crimes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manuel Silva disse:

http://observador.pt/opiniao/nao-havia-sapos-a-porta-do-sao-joao/ "Durante o Estado Novo, os jornais fintavam a censura mediante palavras ou expressões que diziam mais do que o explícito: ainda que tosco, o “código” permitia ler o que não estava escrito. Hoje, no Estado Novíssimo a que chegámos, pouco mudou. A censura e os “códigos” mantêm-se, simplesmente a primeira é obra dos próprios jornalistas e os segundos, sempre toscos, pretendem ocultar em vez de revelar." ...

"De acordo com o “Jornal de Notícias”, “pelo menos quatro indivíduos agrediram dois enfermeiros, um auxiliar de enfermagem e um segurança, na triagem do serviço de Urgência do Hospital de São João, no Porto, terça-feira à noite”. Segundo a RTP, “profissionais de hospital do Porto [foram] agredidos por grupo que tentou atropelar polícia”. O “Sol” confirma que “grupo [tentou] atropelar polícia depois de agredir enfermeiros no Hospital S. João”. O “Público” esclarece que “cerca de dez pessoas estiveram envolvidas nos desacatos”. O “Expresso” volta a esclarecer: “um grupo de aproximadamente dez pessoas – familiares que acompanhavam um doente – agrediu com ‘socos e pontapés’ dois enfermeiros, um auxiliar e um segurança da unidade de saúde”. O “Diário de Notícias” avança com um motivo: “enfermeiros agredidos no Hospital de São João devido a demora no atendimento”. Aqui o Observador fala num “‘número indeterminado’ de pessoas” que “agrediram selvaticamente quatro profissionais do serviço de urgência”.

Quem será essa violenta e indeterminada gente? Neoliberais em protesto contra a função pública? Uma misteriosa associação de Lesados do Estado? Claques da bola? Uma delegação de homeopatas? Alcoólicos anónimos? Alcoólicos identificados? Cientologistas? Xintoístas? Os “media” não explicaram e, palpita-me, a polícia anda igualmente à nora. A menos, claro, que os responsáveis pela investigação olhem para as “caixas” de comentários nos sites dos “media” citados, onde os participantes em rodapé perceberam num ápice que “o grupo”, “os indivíduos” ou as “pessoas” eram uma festiva agremiação de ciganos."

 

O politicamente correcto está a atingir níveis ridículos sendo os próprios jornais a praticar a auto-censura. Não me espanta nada que comecem a fazer o mesmo com o terrorismo na Europa, com a desculpa de não alarmar as pessoas.

Às vezes até é preciso perguntar se há justiça em Portugal já que é uma vergonha alguns deles até serem absolvidos e continuarem impunes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎01‎/‎11‎/‎2017 at 22:13, Televisão 10 disse:

Diz a pedinte: “Por favor, traga-me pão e manteiga, mas não me traga da Planta que é fraca."

À porta do Pingo Doce, levam bebés e dão-lhes beliscões para chorarem, dando ideia de que têm fome.

Ai, socorro! Como é que eu só visto isto hoje? :haha:

Quanto ao segundo parágrafo, que Horror! :negative:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, BBFF disse:

Ai, socorro! Como é que eu só visto isto hoje? :haha:

Quanto ao segundo parágrafo, que Horror! :negative:

Em Lisboa, agora a tática é andarem com um cão. Se andarem com uma criança, ninguém lhes dá nada. Se andarem com um cão, ainda vão recebendo uma moedas. Eu não lhes dou nada, em nenhum dos casos. xD 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mr. Robot disse:

Em Lisboa, agora a tática é andarem com um cão. Se andarem com uma criança, ninguém lhes dá nada. Se andarem com um cão, ainda vão recebendo uma moedas. Eu não lhes dou nada, em nenhum dos casos. xD 

Pois, nem eu. Quer dizer, eu, quando dou alguma coisa aos pedintes, o que é muito raro, é mesmo comida. Dinheiro nunca dou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, BBFF disse:

Pois, nem eu. Quer dizer, eu, quando dou alguma coisa aos pedintes, o que é muito raro, é mesmo comida. Dinheiro nunca dou.

Eu digo sempre para não darem dinheiro, mas às vezes tem que ser... Ainda no sábado passado, fui ao Mercado e veio um mendigo sempre atrás de mim e da minha avó até à entrada para lhe darmos dinheiro, pois fazia anos. Por acaso, admirei-me a minha avó não lhe ter dado dinheiro. Já vieram também, noutra situação, até à porta do carro... Neste caso, a minha avó deu-lhe dinheiro e eu compreendi-a.

há 6 horas, Mr. Robot disse:

Em Lisboa, agora a tática é andarem com um cão. Se andarem com uma criança, ninguém lhes dá nada. Se andarem com um cão, ainda vão recebendo uma moedas. Eu não lhes dou nada, em nenhum dos casos. xD 

Pois, agora as pessoas têm mais pena dos cães do que das crianças...

Curiosamente, havia uns saltimbancos que vinham da Alemanha e da Suíça e que, por sinal, tinham dinheiro que recebiam dos pais dos respetivos países. Eles tinham um cão e, além de tocarem música, via as pessoas a darem mais géneros para o cão, como ração, do que aos donos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Finlândia é o país mais feliz do mundo

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/finlândia-é-o-país-mais-feliz-do-mundo-portugal-é-77º-no-ranking/ar-BBKipZy?ocid=ientp

Algumas classificações do Relatório Mundial de Felicidade de 2018 da ONU:

  • 1º Finlândia
  • 2º Noruega
  • 3º Dinamarca
  • 4º Islândia
  • 5º Suíça
  • (...)
  • 77º Portugal

De destacar que Portugal voltou a estar nas primeiras 100 posições...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2018-03-19-O-que-Katy-Perry-fez-tambem-e-uma-forma-de-assedio

Artigo interessante, concordo totalmente com a autora do texto. E eu que gosto da Katy como artista nem sabia deste triste incidente, fiquei bastante desiludido com ela.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2018-03-19-O-que-Katy-Perry-fez-tambem-e-uma-forma-de-assedio

Artigo interessante, concordo totalmente com a autora do texto. E eu que gosto da Katy como artista nem sabia deste triste incidente, fiquei bastante desiludido com ela.

Eu já tinha visto no jornal, não me lembro em que canal. Achei bizarro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2018-03-19-O-que-Katy-Perry-fez-tambem-e-uma-forma-de-assedio

Artigo interessante, concordo totalmente com a autora do texto. E eu que gosto da Katy como artista nem sabia deste triste incidente, fiquei bastante desiludido com ela.

uma autêntica falta de respeito pelo rapaz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

http://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2018-03-19-O-que-Katy-Perry-fez-tambem-e-uma-forma-de-assedio

Artigo interessante, concordo totalmente com a autora do texto. E eu que gosto da Katy como artista nem sabia deste triste incidente, fiquei bastante desiludido com ela.

Já tinha visto algures num canal estrangeiro. Também tinha a Katy em melhor consideração...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte com D disse:

@Forbidden   @Ruben Fonseca Por favor vejam este vídeo até aos 2 minutos pelo menos, por favor e comentem só esse trecho de "remoção de neve e como afeta diferentemente homens e mulheres".

Não percebi sinceramente, o quê que limpar as ruas da neve tem a ver com "discriminação"? Isso é mais algum devaneio das feministas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Duarte com D O primeiro grande erro desse vídeo é "esquecerem-se" que, se estão a falar num vídeo de igualdade de géneros, convém mencionar que quem normalmente limpa as ruas são os homens e não as mulheres, logo é um pouco hipócrita falar de que existe desigualdade de género nesse aspeto, quando são os homens normalmente a limpar as ruas. O segundo grande erro é que existe uma explicação lógica para o facto de não limparem os passeios primeiros que as estradas: se houver um monte de neve nos passeios, consegues levantar as pernas e moveres-te, mesmo que com dificuldade. No entanto, não consegues levantar um carro nem andar com ele se este tiver a mesma quantidade de neve. Além de que as estradas têm um fluxo de pessoas claramente maior que os passeios, mesmo em países onde existe a tradição de se deslocarem em bicicletas e/ou a pé. De que adianta poderes-te deslocar a pé quando tens todas as estradas cortadas ou em mau estado ao ponto de serem intrasitáveis? As estradas são as artérias de uma cidade, não os passeios. E sinceramente, é preciso estar-se bastante desesperado por atenção para reduzir isto a desigualdade de géneros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

mas essa gente não tem nada de produtivo para fazer com a vida delas? chegámos a um ponto de desigualdade de géneros gritante, é tudo tão absurdo, esta pseudo luta falhada de meia dúzia de maluquinhas que vieram dar nome ao feminismo. :priest:

O pior é que inventam sempre coisas novas pra serem "vitimas de discriminação", as coisas mais absurdas... coisas que não sei como alguém minimamente racional consegue aceitar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...