Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

https://www.jn.pt/nacional/interior/metade-dos-novos-utentes-em-tratamento-sao-viciados-em-canabis-9102114.html Não era o Bloco que queria legalizar esta droga com a desculpa que não causava dependência? 
A canabis tem propriedades medicinais, penso que isso já está provado. Pode ajudar no tratamento de várias doenças. Eu não sei qual é o problema, usa quem quer, o álcool e tabaco também viciam e são legais.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Forbidden disse:

A canabis tem propriedades medicinais, penso que isso já está provado. Pode ajudar no tratamento de várias doenças. Eu não sei qual é o problema, usa quem quer, o álcool e tabaco também viciam e são legais.

Não há necessidade dos jovens se viciarem nesse tipo de drogas. Concordo com a legalização para fins medicinais mas devia ser proibido o acesso ao público em geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Manuel Silva disse:

Não há necessidade dos jovens se viciarem nesse tipo de drogas. Concordo com a legalização para fins medicinais mas devia ser proibido o acesso ao público em geral.

O acesso ao público em geral só seria bom para angariar impostos e, talvez, diminuir a criminalidade. No entanto, poderia começar a haver um consumo muito generalizado e, ao contrário do que muitos pensam, esta droga também tem malefícios para a saúde...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com o relatório Crisis of Hate, promovido pelo The New York City Anti-Violence Project, assistiu-se a um aumento de 86 por cento nos homicídios provocados por crimes de ódio, tendo sido contabilizados 52 assassinatos de pessoas LGBTI. Em 2016 houve 28 homicídios, sendo que não estão incluídas as 49 pessoas massacradas na discoteca Pulse, em Orlando.

Entre a lista de crimes de 2017 estão o assassinato de Juan Javier Cruz, de 22 anos, que morreu quando defendia um grupo que estava a ser vítima de um ataque homofónio, e o de Giovanni Melton, de 14 anos, morto pela própria mãe, depois de saber que o filho era homossexual e que namorava.

Segundo o estudo, 67 por cento das vítimas tinha menos de 35 anos, 59 por cento foram assassinadas por armas e 45 por cento das situações estavam relacionadas com contactos estabelecidos em locais de engate ou através de apps. A maioria das ocorrências foram registadas nos estados da Florida, Geórgia, Nova Iorque, Louisiana e Texas.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/02/2018 at 23:37, Televisão 10 disse:

O acesso ao público em geral só seria bom para angariar impostos e, talvez, diminuir a criminalidade. No entanto, poderia começar a haver um consumo muito generalizado e, ao contrário do que muitos pensam, esta droga também tem malefícios para a saúde...

Queres mesmo comparar os problemas para a saúde que o consumo excessivo de cannabis traz, com os problemas que o tabaco ou o álcool em excesso trazem? É que não há comparação possível, porque tanto o tabaco, como o álcool em excesso, produzem efeitos muito piores, em comparação com a cannabis. Para ter efeitos nefastos para a saúde, é preciso fumar uma quantidade estúpida de erva, por dia. É aquela questão da moderação. Se formos por aí, tanto o álcool, como o tabaco deveriam de ser banidos. Não é por a erva ser proibida, que deixa de ser vendida. Eu consumo e sei a quem comprar, e preferia mil vezes comprar, de forma legal, numa tabacaria, ou papelaria. Mas lá está, não há interesse nisso! É como a história de que os "vape" são mais prejudiciais que o tabaco convencional (tudo tretas, que a indústria do tabaco conta à população, para não perderem o seu monopólio). Tudo tem a ver com politiquices, quem pensa que tem a ver com a preocupação do Governo, com a saúde da população, só pode ser muito ingénuo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

Queres mesmo comparar os problemas para a saúde que o consumo excessivo de cannabis traz, com os problemas que o tabaco ou o álcool em excesso trazem? É que não há comparação possível, porque tanto o tabaco, como o álcool em excesso, produzem efeitos muito piores, em comparação com a cannabis. Para ter efeitos nefastos para a saúde, é preciso fumar uma quantidade estúpida de erva, por dia. É aquela questão da moderação. Se formos por aí, tanto o álcool, como o tabaco deveriam de ser banidos. Não é por a erva ser proibida, que deixa de ser vendida. Eu consumo e sei a quem comprar, e preferia mil vezes comprar, de forma legal, numa tabacaria, ou papelaria. Mas lá está, não há interesse nisso! É como a história de que os "vape" são mais prejudiciais que o tabaco convencional (tudo tretas, que a indústria do tabaco conta à população, para não perderem o seu monopólio). Tudo tem a ver com politiquices, quem pensa que tem a ver com a preocupação do Governo, com a saúde da população, só pode ser muito ingénuo. 

Por falar nisso:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, João F. disse:

Queres mesmo comparar os problemas para a saúde que o consumo excessivo de cannabis traz, com os problemas que o tabaco ou o álcool em excesso trazem? É que não há comparação possível, porque tanto o tabaco, como o álcool em excesso, produzem efeitos muito piores, em comparação com a cannabis. Para ter efeitos nefastos para a saúde, é preciso fumar uma quantidade estúpida de erva, por dia. É aquela questão da moderação. Se formos por aí, tanto o álcool, como o tabaco deveriam de ser banidos. Não é por a erva ser proibida, que deixa de ser vendida. Eu consumo e sei a quem comprar, e preferia mil vezes comprar, de forma legal, numa tabacaria, ou papelaria. Mas lá está, não há interesse nisso! É como a história de que os "vape" são mais prejudiciais que o tabaco convencional (tudo tretas, que a indústria do tabaco conta à população, para não perderem o seu monopólio). Tudo tem a ver com politiquices, quem pensa que tem a ver com a preocupação do Governo, com a saúde da população, só pode ser muito ingénuo. 

Calma! Vamos colocar os "pontos nos is"... Eu nem sequer disse que o álcool e o tabaco tinham menos malefícios do que a canabis... Nem falei neles... Apenas disse que a canabis, tal como outra drogas, tem malefícios. Pelos vistos também tem benefícios medicinais (não sei quais, pois não me informei, mas julgo que é sem o THC)... Aqui, no concelho vizinho de Cantanhede, até há uma plantação que vai toda para o estrangeiro com o objetivo de fazer medicamentos.

Eu até sou a fazer da legalização para, como disse, o Estado ganhar impostos e diminuir a criminalidade. Se vou ser consumidor? Nunca e tenho razões para não o fazer. Importo-me que outros, como tu, consumam? É-me indiferente... Cada um faz o que quer da sua vida... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Calma! Vamos colocar os "pontos nos is"... Eu nem sequer disse que o álcool e o tabaco tinham menos malefícios do que a canabis... Nem falei neles... Apenas disse que a canabis, tal como outra drogas, tem malefícios. Pelos vistos também tem benefícios medicinais (não sei quais, pois não me informei, mas julgo que é sem o THC)... Aqui, no concelho vizinho de Cantanhede, até há uma plantação que vai toda para o estrangeiro com o objetivo de fazer medicamentos.

Eu até sou a fazer da legalização para, como disse, o Estado ganhar impostos e diminuir a criminalidade. Se vou ser consumidor? Nunca e tenho razões para não o fazer. Importo-me que outros, como tu, consumam? É-me indiferente... Cada um faz o que quer da sua vida... 

Da forma que escreveste: "No entanto, poderia começar a haver um consumo muito generalizado". Até parece que não há um consumo generalizado de tabaco e álcool, basta ir a uma qualquer discoteca, que só se vê gente como 16-18 anos a fumar tabaco, como "gente grande".

Obrigado por dizeres o óbvio, qualquer droga traz malefícios! Seja cafeína, açúcar, tabaco, álcool, etc! 

Portanto, esse argumento para a não-legalização da cannabis, é muito fraco.

E eu fumo, porque a Cannabis é muito melhor do que andar entupido com anti-depressivos ou ansiolíticos! A dose que eu uso, não cria vício, mas não vou discutir isto aqui. O que quero dizer, é que a cannabis não é legalizada, porque há interesses por parte da indústria tabaqueira, no sentido de que isso não aconteça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, João F. disse:

Da forma que escreveste: "No entanto, poderia começar a haver um consumo muito generalizado". Até parece que não há um consumo generalizado de tabaco e álcool, basta ir a uma qualquer discoteca, que só se vê gente como 16-18 anos a fumar tabaco, como "gente grande".

Obrigado por dizeres o óbvio, qualquer droga traz malefícios! Seja cafeína, açúcar, tabaco, álcool, etc! 

Portanto, esse argumento para a não-legalização da cannabis, é muito fraco.

E eu fumo, porque a Cannabis é muito melhor do que andar entupido com anti-depressivos ou ansiolíticos! A dose que eu uso, não cria vício, mas não vou discutir isto aqui. O que quero dizer, é que a cannabis não é legalizada, porque há interesses por parte da indústria tabaqueira, no sentido de que isso não aconteça!

Interpretaste como quiseste, assim como achaste o argumento (mais contrargumento, uma vez que sou a favor) fraco.

Não precisas de agradecer dizer-te aquilo que, para ti, é "o óbvio". No entanto, já ouvi dizerem: "A canabis não faz mal, até a vão legalizar para medicina." Este pensamento parece-me incorreto, uma vez que, sendo uma droga, tem os seus malefícios... Tenho receio que se generalize no sentido em que, tal como o álcool é o tabaco, muitos pensam que o seu consumo não faz mal.

Acredito que haja jovens entre 16 e 18 anos a fumarem. Basta ver na minha turma em que, numa dinâmica de grupo, dois admitiram fazê-lo com regularidade. No entanto, não me preocupo com eles. Se fosse algum irmão (sou filho único) até me podia preocupar com ele...

Se achaste que era uma boa alternativa aos antidepressivos, tu é que sabes o que é melhor para ti. Como se costuma dizer, "é para o lado que durmo melhor".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Interpretaste como quiseste, assim como achaste o argumento (mais contrargumento, uma vez que sou a favor) fraco.

Não precisas de agradecer dizer-te aquilo que, para ti, é "o óbvio". No entanto, já ouvi dizerem: "A canabis não faz mal, até a vão legalizar para medicina." Este pensamento parece-me incorreto, uma vez que, sendo uma droga, tem os seus malefícios... Tenho receio que se generalize no sentido em que, tal como o álcool é o tabaco, muitos pensam que o seu consumo não faz mal.

Acredito que haja jovens entre 16 e 18 anos a fumarem. Basta ver na minha turma em que, numa dinâmica de grupo, dois admitiram fazê-lo com regularidade. No entanto, não me preocupo com eles. Se fosse algum irmão (sou filho único) até me podia preocupar com ele...

Se achaste que era uma boa alternativa aos antidepressivos, tu é que sabes o que é melhor para ti. Como se costuma dizer, "é para o lado que durmo melhor".

E não faz mal, como já disse aqui, é preciso consumir uma quantidade estúpida de cannabis para ficar com lesões neuronais. Mas é mt mais fácil falar sem saber. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, João F. disse:

E não faz mal, como já disse aqui, é preciso consumir uma quantidade estúpida de cannabis para ficar com lesões neuronais. Mas é mt mais fácil falar sem saber. :)

De facto, não é o assunto sobre o qual esteja mais bem informado, também por não ter interesse. Como se costuma dizer, tudo o que é em excesso faz mal. Assim, acredito que em demasia possa trazer problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, João F. disse:

Queres mesmo comparar os problemas para a saúde que o consumo excessivo de cannabis traz, com os problemas que o tabaco ou o álcool em excesso trazem? É que não há comparação possível, porque tanto o tabaco, como o álcool em excesso, produzem efeitos muito piores, em comparação com a cannabis. Para ter efeitos nefastos para a saúde, é preciso fumar uma quantidade estúpida de erva, por dia. É aquela questão da moderação. Se formos por aí, tanto o álcool, como o tabaco deveriam de ser banidos. Não é por a erva ser proibida, que deixa de ser vendida. Eu consumo e sei a quem comprar, e preferia mil vezes comprar, de forma legal, numa tabacaria, ou papelaria. Mas lá está, não há interesse nisso! É como a história de que os "vape" são mais prejudiciais que o tabaco convencional (tudo tretas, que a indústria do tabaco conta à população, para não perderem o seu monopólio). Tudo tem a ver com politiquices, quem pensa que tem a ver com a preocupação do Governo, com a saúde da população, só pode ser muito ingénuo. 

Exatamente! Não sou consumidor de cannabis, mas conheço IMENSA gente que fuma e já me informei sobre os benefícios que são também imensos, agora claro se for consumida em excesso tem malefícios, tal como o tabaco, álcool e pior, aquilo que ninguém fala e que é o maior veneno que qualquer um de nós pode ingerir: o açúcar, causador da diabetes, aumento da gordura sanguínea, deficiência precoce nos órgãos como o fígado, etc, etc, etc. É este um dos grandes motores para a industrialização de medicamentos, mas ninguém fala, porquê? Porque a indústria farmacêutica precisa de enriquecer de alguma forma e a legalização daquela erva iria ser prejudicial ao negócio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Feministas do Século XXI: puxar pelos direitos das mulheres em países onde elas não os têm? Nada disso, vamos reclamar sobre a forma como um idioma está construído porque sinto-me insultada que "female" acabe em "male". :girlsigh: 

Mulheres apedrejadas, não poderem conduzir, não poderem votar, serem forçadas a casar com 13/14 anos, oh, isso não importa... o que importa é criticar a horrível civilização ocidental que deu mais direitos à mulher o que qualquer outra no mundo :rolleyes:

Editado por Forbidden
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Youtuber morta a tiro após desentendimento no trânsito

https://www.jn.pt/mundo/interior/youtuber-morta-a-tiro-apos-desentendimento-no-transito-9122462.html

Estou mesmo chocado. Não conhecia a rapariga, mas tinha apenas 14 anos :O e pelo o que estive a ver era linda, talentosa (tinha um canal de youtube com muitos seguidores, tinha muito sucesso), tinha muitos sonhos :crying: e tudo aconteceu por um motivo fútil :S incrível como se mata no Brasil, tão facilmente :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.dn.pt/portugal/interior/em-espanha-o-8-de-marco-sera-dia-de-greve-das-mulheres-em-portugal-o-bloco-apoia-9121353.html

Greve das mulheres ao trabalho, aos cuidados com os filhos, às tarefas domésticas e até às compras. Este é o apelo da Comissão do 8 de Março em Espanha para que o Dia Internacional da Mulher seja celebrado através destes atos de protesto por parte do género feminino. Pela primeira vez, as centrais sindicais espanholas e alguns partidos estão a dar cobertura à ideia de uma paralisação laboral das mulheres. O objetivo do movimento internacional é conseguir a adesão à inédita greve em 177 países.

Em Portugal, a Rede 8 de Março também está empenhada nos contactos diplomáticos com partidos políticos e sindicatos. Mas, para já, a ideia da greve laboral feminina ainda só teve o apoio político declarado do Bloco de Esquerda (BE). "Estamos a tentar falar com os sindicatos para que apoiem a greve das mulheres mas ainda não tivemos respostas. A paralisação é apoiada pelo BE, o único partido que temos confirmado. Mas ainda não fizemos contacto com os outros", afirmou a ativista Adriana Lopera Orta, da Rede 8 de Março. "Mesmo que não haja uma paralisação laboral apoiada pelos sindicatos, temos sempre a possibilidade de apelar à greve das mulheres ao cuidar dos filhos ou ao trabalho doméstico, como também está a ser feito em Espanha. Ou seja, deixar de levar os filhos à escola, de lavar a louça, fazer as camas, não fazer refeições para a família e não consumir ou comprar nada nesse dia", explicou ao DN Adriana Lopera Orta. O consumismo entra na equação por um motivo: "É também uma greve anticapitalista, para além de feminista." Em Portugal, o que já está garantido é a realização de uma manifestação em Lisboa no dia 8 de março, como é habitual.

Em Portugal, a Rede 8 de Março também está empenhada nos contactos diplomáticos com partidos políticos e sindicatos. Mas, para já, a ideia da greve laboral feminina ainda só teve o apoio político declarado do Bloco de Esquerda (BE). "Estamos a tentar falar com os sindicatos para que apoiem a greve das mulheres mas ainda não tivemos respostas. A paralisação é apoiada pelo BE, o único partido que temos confirmado. Mas ainda não fizemos contacto com os outros", afirmou a ativista Adriana Lopera Orta, da Rede 8 de Março. "Mesmo que não haja uma paralisação laboral apoiada pelos sindicatos, temos sempre a possibilidade de apelar à greve das mulheres ao cuidar dos filhos ou ao trabalho doméstico, como também está a ser feito em Espanha. Ou seja, deixar de levar os filhos à escola, de lavar a louça, fazer as camas, não fazer refeições para a família e não consumir ou comprar nada nesse dia", explicou ao DN Adriana Lopera Orta. O consumismo entra na equação por um motivo: "É também uma greve anticapitalista, para além de feminista." Em Portugal, o que já está garantido é a realização de uma manifestação em Lisboa no dia 8 de março, como é habitual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte disse:

Mas as mulheres vão fazer greve a que propósito? Mas esta gente está bem? Fazer greve de levar os filhos à escola e lavar a loiça? Opa, arranjem um psicólogo ou um homem que vos fod* a sério, que eu começo a achar que o problema é falta de sexo. Ou então virem lésbicas lol

A minha mãe, por exemplo, devia de ter feito greve! Ela trabalha tanto ou mais que o meu pai e ele nunca ajudou em nada, não levanta o prato da mesa, não arruma a cadeira, bebe um copo de água e deixa o copo na mesa. (ele cresceu sempre numa casa em que havia empregada doméstica - a minha avó nunca fez nada na vida, não trabalhava e também não fazia as tarefas domésticas, e então ele sempre se habituou a ter uma empregada que fazia tudo) O meu irmão está a ficar com hábitos semelhantes e a minha mãe deixa-se andar. Faz-me imensa confusão, como é eles não têm vergonha de deixar tudo para ela. E tenho a certeza que grande parte dos homens, não ajudam nas tarefas domésticas. Acho que lavar um copo, um prato, um talher, levantar a mesa, arrumar a cadeira, não custa assim tanto! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...