Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 2 minutos, BBFF disse:

:lol: Mas, agora, a sério, tu podes não ser de Sintra e ir lá. É o meu caso. 

Ya, eu sei, mas eu achei tanta piada ao modo como escreveste a pergunta, que parecia que a grande maioria do fórum ia a Sintra com frequência e que era um must have comentar as mudanças de trânsito de lá. Eu tinha de trollar. Não me tirem o trollanço!:xmas_w00t:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Ya, eu sei, mas eu achei tanta piada ao modo como escreveste a pergunta, que parecia que a grande maioria do fórum ia a Sintra com frequência e que era um must have comentar as mudanças de trânsito de lá. Eu tinha de trollar. Não me tirem o trollanço!:xmas_w00t:

Filho, Sintra não é a Cova da Moura. É um sítio com bastante turismo. Não achei chocante que vários membros fossem à vila...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Eu também não acho chocante. Chocante é o @Tiago João escrever que certas cenas são muito grandes para ele. :ph34r:

Pronto! Mas claro que nem toda a gente pode ser chique e ter o seu brasão de família na Sala dos Brasões do Palácio de Sintra. É só quem pode :kiss: 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Pronto! Mas claro que nem toda a gente pode ser chique e ter o seu brasão de família na Sala dos Brasões do Palácio de Sintra. É só quem pode :kiss: 

E as regras de trânsito que fecham a rua para o Palácio também são válidas para quem tem lá o seu Brasão? Que ultraje! :paper:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

E as regras de trânsito que fecham a rua para o Palácio também são válidas para quem tem lá o seu Brasão? Que ultraje! :paper:

O pior é que são. É inaceitável! Mas, falando a sério, as pessoas andam a queixar-se de que uma ambulância demorou séculos a chegar a um sítio, graças a essa medida. E isto é gravíssimo! Não tem piada nenhuma. Só porque o Basílio (cabeça) Morta pôs esta ideia na cabeça...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

também há tolerância ao contrário, se não houvesse, não haveria tantas mulheres mortas todos os anos...

Há tolerancia em termos judiciais, com tantas penas suspensas, socialmente não acho que haja... um homem que bata numa mulher fica mal visto, até se for em defesa própria. De resto, uma coisa é agressão, outra é homícidio, falas de crimes diferentes, e com penas muito diferentes também (um homicídio é o crime que tem a pena mais pesada no nosso país).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabinete de Apoio à Vítima da PSP atendeu mil homens vítimas de violência doméstica

https://www.jn.pt/justica/interior/gabinete-de-apoio-a-vitima-da-psp-atendeu-mil-homens-vitimas-de-violencia-domestica-9232097.html

As mulheres continuam a ser mais vítimas, como é óbvio, mas já é um "bom" número para os homens. E isto tudo só no Porto (e eventualmente zona norte)

@Forbidden

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Gabinete de Apoio à Vítima da PSP atendeu mil homens vítimas de violência doméstica

https://www.jn.pt/justica/interior/gabinete-de-apoio-a-vitima-da-psp-atendeu-mil-homens-vitimas-de-violencia-domestica-9232097.html

As mulheres continuam a ser mais vítimas, como é óbvio, mas já é um "bom" número para os homens. E isto tudo só no Porto (e eventualmente zona norte)

@Forbidden

Eu acho ótimo que os homens cada vez tenham mais voz, e não permitam abusos nem agressões, mas acho que ainda há um LONGO caminho a percorrer nesse sentido... e em termos de violação e assédio sexual então, é um pesadelo. Mas acho que as coisas estão a melhorar sim, ainda bem que estão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 56 minutos, skizzo disse:

No caso das agressões contra mulheres, não é tanto a tolerância, mas sim o facto de muitas serem mortas. Acho que a sociedade não vê de bom grado este tipo de crimes. E realmente é preocupante o número de vítimas que existe todos os anos, acho que somos dos piores países europeus neste tipo de crimes, uma vergonha mesmo.

Por parte de agressões contra homens, não é violência ao ponto de serem assassinados como são as mulheres, mas sim violência física e principalmente a psicológica. E neste caso não acredito que a sociedade se importe tanto porque os homens são vistos como serem capazes de se defenderem, principalmente duma mulher, e muitas vezes são humilhados e achincalhados quando não o fazem. Dizem que sofrem porque querem. E depois há aquela questão que não se pode responder a uma agressão com outra agressão se esta for mulher. 

Mas são crimes diferentes, a violencia domestica é uma coisa, o homicídio é outra. São crimes diferentes, com penas muito diferentes.

E quem diz que a violência psicológica/emocional exercida pelas mulheres não leva ao suicídio de muitos homens? Sendo que a taxa de suicídio é muito maior nos homens que nas mulheres. Talvez as mulheres não matem tanto como os homens directamente, mas indirectamente pode ser que sim... como é óbvio, um homem no geral tem mais força física, mas isso não é tudo, existem outras formas de impor domínio e intimidação.

Mas então como fica o homem? Se leva na cara e não faz nada é fraco e leva porque quer, se se defende é um monstro?! Isto tem sentido?

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/04/2018 at 15:50, Forbidden disse:

 

Mas são crimes diferentes, a violencia domestica é uma coisa, o homicídio é outra. São crimes diferentes, com penas muito diferentes.

São crimes diferentes mas a origem é a mesma: violência doméstica que termina em homicídio.

O resto são suposições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Foto de MCC - Movimento Contra Corrupção.

Ainda acho inacreditável que o Lula tenha mesmo sido preso. Sempre pensei que o fosse apenas depois de terminarem os prazos de envio das candidaturas para o Tribunal Eleitoral para o PT não poder ir a eleições.

A fila anda e só não anda mais depressa, porque há muitos com foro privilegiado.

Spoiler

29792553_1697963076962249_6985901316400742400_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=1272&oh=5cad218022457ab87790d7d56fb3b156&oe=5B2EDFD0

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, srcbica disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Foto de MCC - Movimento Contra Corrupção.

Ainda acho inacreditável que o Lula tenha mesmo sido preso. Sempre pensei que o fosse apenas depois de terminarem os prazos de envio das candidaturas para o Tribunal Eleitoral para o PT não poder ir a eleições.

A fila anda e só não anda mais depressa, porque há muitos com foro privilegiado.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

29792553_1697963076962249_6985901316400742400_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=1272&oh=5cad218022457ab87790d7d56fb3b156&oe=5B2EDFD0

 

Eu não fiquei surpreendido, como já tinha dito antes, no Brasil eles tem prendido muita gente poderosa por corrupção com a Lava Jato, já foram centenas de pessoas... se até a Presidente tiraram do poder! Eu não vejo uma Lava Jato a acontecer em Portugal, por aqui a corrupção e lavagem de dinheiro não são crimes punidos, deixam andar. É uma diferença enorme entre os dois paises.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, srcbica disse:

Ainda acho inacreditável que o Lula tenha mesmo sido preso. Sempre pensei que o fosse apenas depois de terminarem os prazos de envio das candidaturas para o Tribunal Eleitoral para o PT não poder ir a eleições.

A fila anda e só não anda mais depressa, porque há muitos com foro privilegiado.

Não me digas que és daqueles que acha que o Lula é um santo e que está preso injustamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, srcbica disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Foto de MCC - Movimento Contra Corrupção.

Ainda acho inacreditável que o Lula tenha mesmo sido preso. Sempre pensei que o fosse apenas depois de terminarem os prazos de envio das candidaturas para o Tribunal Eleitoral para o PT não poder ir a eleições.

A fila anda e só não anda mais depressa, porque há muitos com foro privilegiado.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

29792553_1697963076962249_6985901316400742400_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_ad=z-m&_nc_cid=1272&oh=5cad218022457ab87790d7d56fb3b156&oe=5B2EDFD0

 

Realmente não sei em que mundo vives, só porque foi presidente do Brasil e é corrupto não é mais que os outros cidadãos e tem os mesmos direitos. Pelo menos lá há justiça ao contrário de Portugal em que certos indivíduos (Sócrates, Passos Coelho, Cavaco Silva, Luís Filipe Vieira, Ricardo Salgado, etc.) fizeram o que se sabe e continuam em liberdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RQ7T disse:

Realmente não sei em que mundo vives, só porque foi presidente do Brasil e é corrupto não é mais que os outros cidadãos e tem os mesmos direitos. Pelo menos lá há justiça ao contrário de Portugal em que certos indivíduos (Sócrates, Passos Coelho, Cavaco Silva, Luís Filipe Vieira, Ricardo Salgado, etc.) fizeram o que se sabe e continuam em liberdade.

Ele não disse que não achava bem ou justa a prisão dele, aprendam a ler por favor. Ele achou "inacreditável" porque nunca um antigo Presidente tinha sido preso no Brasil, nem é algo comum acontecer, é isso.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RQ7T disse:

Realmente não sei em que mundo vives, só porque foi presidente do Brasil e é corrupto não é mais que os outros cidadãos e tem os mesmos direitos. Pelo menos lá há justiça ao contrário de Portugal em que certos indivíduos (Sócrates, Passos Coelho, Cavaco Silva, Luís Filipe Vieira, Ricardo Salgado, etc.) fizeram o que se sabe e continuam em liberdade.

Não percebo porque nunca o acusaram no caso do BPN, até porque há suspeitas que tenha sido beneficiado (ele e a família) - https://www.dn.pt/portugal/interior/cavaco-e-filha-lucraram-com-accoes-da-sln-1248925.html 

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/genro-de-cavaco-silva-acusado-de-beneficios-no-bpn

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, jgsantos disse:

Não percebo porque nunca o acusaram no caso do BPN, até porque há suspeitas que tenha sido beneficiado (ele e a família) - https://www.dn.pt/portugal/interior/cavaco-e-filha-lucraram-com-accoes-da-sln-1248925.html 

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/genro-de-cavaco-silva-acusado-de-beneficios-no-bpn

É a nossa justiça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden@Manuel Silva@RQ7T, peço imensa desculpa por vos ter induzido em erro, mas nenhum de vocês entendeu o que eu quis dizer. Eu fiquei surpreendido, porque sempre, mas mesmo sempre, pensei que apenas o iriam prender, quando o PT já não pudesse ter um candidato para as eleições deste ano, quando os prazos de entrega para o Tribunal Eleitoral acabassem. O Lula sempre foi o favorito em todas as sondagens, logo o PT obviamente que iria concorrer com o Lula. O PT ia obrigatoriamente entregar a candidatura do Lula ao Tribunal Eleitoral. Agora, se quiser, entrega outra, mas a política no Brasil está de um jeito, que não seria de admirar que também prendessem esse outro logo de seguida. Manuel, isso não significa que nem o Lula, nem esse hipotético outro são santos. Mas prendendo esse outro, só iriam incendiar mais as vozes dos Petistas a dizer que tudo não passa de perseguição ao PT, porque, Manuel, para a maioria deles, não interessa as notícias de que outros políticos de outros partidos estão também a ser presos. Nenhum deles engoliu o Impeachment da Dilma, acham que aquilo foi um golpe político e eles lá têm a sua razão para achar isso. Para melhor compreensão, podemos identificar alguma verossimilhança com o modo como os apoiantes do PSD ferrenhos vêem a geringonça. Também acham que isto foi um golpe. Mas, voltando ao Lula, não, eu não creio que ele seja um santo, da mesma maneira que não creio que o Sócrates esteja inocente. Os dois tiveram os seus nomes envolvidos em tanto escândalo, que é-me difícil crer que estejam mesmo limpos. Agora, o Lula foi preso sob uma acusação, que foi a de ter recebido um apartamento em Guarujá de oferta pela Odebrecht, se não estou em erro, que não tem uma prova cabal. É por isso que, ao longo de vários meses, os Petistas gritavam nas manifestações "Cadê a prova? Cadê a prova?", no entanto volto a frisar que essa não é a razão que me levou a ficar espantado com a prisão do homem. Eu até posso achar que ele é culpado em algo, mas não são achismos que devem colocar alguém na cadeia. São provas, testemunhas e juízes que conheçam  todo o processo e eu não sou nenhum do três. Foi, volto a repetir, o sempre ter pensado que iriam unir o útil ao agradável e que só o iriam prender, quando já estivesse garantido que, com o Lula preso, o PT não iria concorrer mais às eleições. Porque, assim, com o Lula preso tão cedo, o PT ainda pode concorrer e ganhar fácil, fácil. Mas, mesmo que não pudesse, o candidato que o PT apoiar é o candidato que mais hipóteses tem de vencer. No final de contas, o Lula ser preso tão rápido só vem, a meu ver, justamente calar vozes como as minhas que, mesmo não acreditando na inocência de Lula, achavam que o processo ia ser o mais politizado possível. Ou seja, o Moro ter decretado a ordem de prisão tão cedo veio, a meu ver, dar mais credibilidade ao processo.

P.S.: hoje, de facto, pensei que o meu comentário pudesse ser mal interpretado, mas foi porque lembrei-me que tinha escrito "foro privilegiado", quando estava a pensar em "imunidade parlamentar" ou lá como se chama essa imunidade. Tipo, muita gente também reclama do Temer nunca mais ser chamado a depor, nunca mais isto ou aquilo, mas eu penso que se deva ao facto de ocupar o cargo da Presidência. Assim que ele sair, a casa também cai para ele.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@srcbica Não foi só o apartamento. Hélio Bicudo escreveu um texto que agora tem vindo a tornar-se viral sobre todas as razões para prender Lula. Para quem quiser ler:

Citação

"Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?

Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?

Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?

Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?

Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?

Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?

Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?

Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?

Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?

Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?

Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?

Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?

Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?

Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?

Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?

Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?

Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?

Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?

Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público Record?

Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?

Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?

Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?

Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?

Só porque criou o MONOPÓLIO DAS INDÚSTRIAS PETROQUÍMICAS no país?

Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?

Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?

Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?

Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?

Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?

Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?

Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?

Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?

Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?

Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?

Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?

Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?

Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?

Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?

Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?

Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?

Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?

Só por estes motivos?"

ORA. NÃO É JUSTO .

 

O processo (ou os processos, porque são mais que um) contra o Lula tem mais de 200 páginas. Não é baseado em "acho que foi isto" ou "acho que foi aquilo". Claro que o PT e para muita gente de esquerda (como a Catarina Martins, por exemplo, que já o veio defender publicamente) será, pegando, nem mais, nas palavras da própria Catarina Martins, "um golpe da direita reacionária, racista e fascista" (engraçado como para BE e companhia, a direita é sempre fascista e racista, no entanto o fundador do partido que ela hoje lidera parecia muito incomodado com o facto do CDS ter um vice homossexual há uns tempos, mas isso é outro assunto). Acontece o mesmo com o Sócrates por aqui. Não bastou afundar o país, não bastou estar envolvido em imensos casos de corrupção, haverá sempre gente que continuará a apoiá-lo com bandeiras do PS na mão, como se ele fosse uma espécie de Messias. Nesse aspeto, embora de forma menos complicada, não somos assim tão diferentes dos brasileiros.

Lula foi preso porque, tal como todos os outros que têm sido presos (e outros que irão assim que perderem o foro privilegiado), houve provas concretas para a prisão dele. Aliás, não deixa de ser engraçado que, quando o governo de Dilma já começava a dar os últimos sinais de vida e quando a investigação a Lula começava a apertar, este iria ser Ministro da Fazenda se não fosse impedido, o que significaria que iria ganhar exatamente esse mesmo foro privilegiado que impede que a justiça brasileira prenda Temer e outros tantos. Se estava assim tão seguro da sua inocência, acho que não precisaria de foro privilegiado. Mas claro, isso são pormenores que escapam a apoiantes do PT, do BE, do PCP, enfim, de todos aqueles de esquerda que vêem isto como um golpe porque não conseguem encarar a realidade que o Lula é um corrupto (nada de estranho dado que estes partidos só aceitam resultados que lhes são favoráveis). Foi condenado em 1ª instância, em 2ª instância, reconfirmado pelo Supremo Tribunal. São precisas mais provas?

Já Moro, bem, Moro está a agir como sempre agiu. Quem acha que ele faz parte do "golpe" contra o PT/Dilma/Lula, esquece-se facilmente que ele já mandou prender e vai continuar a mandar prender pessoas, tanto à esquerda, como à direita. Não é à toa que é das figuras mais populares brasileiras.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...