Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 33 minutos, João F. disse:

Forbbiden, várias pessoas afirnaram que ele ficava bêbado e punha-se a abraçar pessoas. Isto não é considerado assédio? Se eu ficar bêbado e me puser a abraçar indiscriminadamente pessoal, não posso estar a assediar essas pessoas. Tipo, quando elas não queren ou não gostam de ser abraçadas? Às vezes, pareces um bocadinho misógino, com esses comentários que as mulheres são mt sensíveis e que só querem lixar os homens. 

Eu acho que não. Já vi tanto bêbado a abraçar gente indiscriminadamente... Nos desfiles da latada e da queima vê-se tanto disso, que eu só penso em proteger a carteira, caso a traga, não vá ser alguém a passar-se por bêbado. Essa gente, por conta da bebedeira, fica com o estado alterado e pensa que é amiga de toda a gente.:mosking:

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Eu acho que não. Já vi tanto bêbado a abraçar gente indiscriminadamente... Na latada e na queima vê-se tanto disso, que eu só penso em proteger a carteira, caso a traga, não vá ser alguém a passar-se por bêbado.

Mas isso é entre estudantes. Ali, era entre gente adulta, e em ambiente profissional, apesar de ser em festas, eram festas organizadas pela Disney. Acho que pode ser considerado assédio, por o ambiente ser inapropriado e por ele se calhar nem conhecer algumas das pessoas que abraçava, ou ter confiança para tal. 

Eu não gosto de ser abraçado e ia reagir mal, se me forçassem abraços.

No 9º ano, havia uma rapariga da minha turma, que me andava sempre a abraçar e eu detestava aquilo, porque achava excessivo, a toda a hora, ela vir para cima de mim,a forçar abraços. Tornava-se incomodativo, por causa da minha personalidade. Não digo que fosse assédio, porque eu conhecia a pessoa e sabia que ela era assim, mas era uma situação que não me agradava.

há 35 minutos, Forbidden disse:

A sério? Nem mereces resposta minha.

Para ti, os homens são sempre vítimas das mulheres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João F. disse:

Mas isso é entre estudantes. Ali, era entre gente adulta, e em ambiente profissional, apesar de ser em festas, eram festas organizadas pela Disney. Acho que pode ser considerado assédio, por o ambiente ser inapropriado e por ele se calhar nem conhecer algumas das pessoas que abraçava, ou ter confiança para tal. 

Eu não gosto de ser abraçado e ia reagir mal, se me forçassem abraços.

No 9º ano, havia uma rapariga da minha turma, que me andava sempre a abraçar e eu detestava aquilo, porque achava excessivo, a toda a hora, ela vir para cima de mim,a forçar abraços. Tornava-se incomodativo, por causa da minha personalidade. Não digo que fosse assédio, porque eu conhecia a pessoa e sabia que ela era assim, mas era uma situação que não me agradava.

Eu compreendo-te, mas quem participa nos desfiles são apenas estudantes, na sua maioria, adultos jovens. Uma comparação justa com essa tal festa da DIsney era colocar os professores universitários a participar dos desfiles e também se embebedarem. Festa e ambiente profissional para mim não combinam. Mais vale organizar duas festas: uma para os trabalhadores e outra para os patrões.

 

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Juízes e procuradores criticam o recurso excessivo a pena suspensa

Homem filmado em agressão tem dez condenações sem prisão efetiva. Presidentes de associações de juízes e procuradores dizem que sistema penal favorece penas alternativas à cadeia

https://www.dn.pt/sociedade/interior/juizes-e-procuradores-criticam-o-recurso-excessivo-a-pena-suspensa-8971454.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mulher de Lucho González acusa jogador de ter tentado matá-la

https://www.dn.pt/pessoas/interior/mulher-de-lucho-gonzalez-acusa-jogador-de-ter-tentado-mata-la-8987412.html

A ser verdade é muito mau. Mas custa-me a acreditar, sempre foi um futebolista exemplar e aparentemente uma boa pessoa. Resta esperar por novidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Mulher de Lucho González acusa jogador de ter tentado matá-la

https://www.dn.pt/pessoas/interior/mulher-de-lucho-gonzalez-acusa-jogador-de-ter-tentado-mata-la-8987412.html

A ser verdade é muito mau. Mas custa-me a acreditar, sempre foi um futebolista exemplar e aparentemente uma boa pessoa. Resta esperar por novidades...

também me custa e estou muito desiludida , mas não me parece que seja mentira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Mulher de Lucho González acusa jogador de ter tentado matá-la

https://www.dn.pt/pessoas/interior/mulher-de-lucho-gonzalez-acusa-jogador-de-ter-tentado-mata-la-8987412.html

A ser verdade é muito mau. Mas custa-me a acreditar, sempre foi um futebolista exemplar e aparentemente uma boa pessoa. Resta esperar por novidades...

Espero que não seja verdade senão vou ficar muito desiludido, um jogador que sempre mostrou respeito pelo clube enquanto cá esteve e uma referência para qualquer capitão de futebol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Buwayh disse:

Nem tenho palavras para descrever a revolta que sinto por bestas como esta continuarem a abusar impunemente do poder que têm. :@

Mas nós não sabemos se ele antes não fez alguma coisa para que o policia o imobilizasse, e do que vi o policia não o agrediu, apenas o imobilizou. A filmagem não mostra o que se passou antes, não dá pra tirar conclusões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Mas nós não sabemos se ele antes não fez alguma coisa para que o policia o imobilizasse, e do que vi o policia não o agrediu, apenas o imobilizou. A filmagem não mostra o que se passou antes, não dá pra tirar conclusões.

Sim, isso é verdade, e se o que li na secção de comentários for verdade, compreendo a atitude que o polícia tomou.

"Alex Tex - Sra Joana, grande Profissional de Polícia que o meu colega é, com quem tenho o prazer de trabalhar, e que certamente a irá ajudar quando precisar...Posso lhe adiantar que o meu colega interveio para que o senhor deixasse de pontapear tudo o que lhe aparecia á frente no supermercado, e que parasse de injuriar uma funcionária, fez o trabalho de POLICIA, vocé queria o quê?, que nao ligasse? Que assobiasse para o alto? (..)"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2017 at 11:20, Buwayh disse:

Nem tenho palavras para descrever a revolta que sinto por bestas como esta continuarem a abusar impunemente do poder que têm. :@

Ao ver o vídeo, considero que o agente da polícia apenas fez o seu trabalho. Além disso, o homem ofereceu resistência e fez aquele teatro. Também não sabemos ao certo o que aconteceu anteriormente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 7 minutos, Ivo disse:

Mais um :priest:Agora são todos :rolleyes:

https://www.jn.pt/pessoas/in/interior/stan-lee-acusado-de-assedio-sexual-por-enfermeiras-9036581.html

Para quem não sabe ele é o criador de muitos super herois, como o Hulk, Homem Aranha, X-Men, etc.

O James Franco também foi acusado de assédio... daqui a pouco tenho que perguntar quem não é assediador em Hollywood, visto que a lista nunca mais acaba.

há 1 minuto, RQ7T disse:

Muitos famosos casos de assédio sexual têm aparecido nos últimos meses: Harvey Wenstein, Kevin Spacey, James Toback, Brett Ratner, Dustin Hoffman, Bill Cosby, Roman Polanski, James Franco e agora Stan Lee. E isto são os mais conhecidos porque há mais.

O do Polnaksi não é de agora, já remonta aos anos 70... ele nem pode pisar o solo americano que é preso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O James Franco também foi acusado de assédio... daqui a pouco tenho que perguntar quem não é assediador em Hollywood, visto que a lista nunca mais acaba.

há 1 minuto, RQ7T disse:

Muitos famosos casos de assédio sexual têm aparecido nos últimos meses: Harvey Wenstein, Kevin Spacey, James Toback, Brett Ratner, Dustin Hoffman, Bill Cosby, Roman Polanski, James Franco e agora Stan Lee. E isto são os mais conhecidos porque há mais.

O Schwarzenegger e Stallone também, por exemplo. A mim nada me tira da cabeça que há gente/mulheres que aproveita esta onda de relatos de assédio para se fazer falsamente de vítima. Não me acredito que seja tudo verdade, ou nalguns casos exageram muito. E também não percebo isto de passados 30 anos lembrarem-se de denunciar. Claro que há assédio, mas nem tudo o que se diz é verdade.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ivo disse:

O Schwarzenegger e Stallone também, por exemplo. A mim nada me tira da cabeça que há gente/mulheres que aproveita esta onda de relatos de assédio para se fazer falsamente de vítima. Não me acredito que seja tudo verdade, ou nalguns casos exageram muito. E também não percebo isto de passados 30 anos lembrarem-se de denunciar. Claro que há assédio, mas nem tudo o que se diz é verdade.

Exato, e como vamos provar assédios que aconteceram há anos atrás? É basicamente um diz uma coisa e outro diz outra, não há provas, não há maneira de provar nada... e existe um linchamento público sem saber se as pessoas são de facto culpadas, parece uma histeria coletiva.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ivo disse:

O Schwarzenegger e Stallone também, por exemplo. A mim nada me tira da cabeça que há gente/mulheres que aproveita esta onda de relatos de assédio para se fazer falsamente de vítima. Não me acredito que seja tudo verdade, ou nalguns casos exageram muito. E também não percebo isto de passados 30 anos lembrarem-se de denunciar. Claro que há assédio, mas nem tudo o que se diz é verdade.

Pois a lista é gigantesca. Só acho é estranho é estas acusações terem surgido quase todas depois do escândalo do Wenstein sabendo-se que em casos como o do Polanski já vão dar há mais de 30 anos atrás. Por agora é apenas acusações até aparecerem provas.

Editado por RQ7T
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, RQ7T disse:

Muitos famosos casos de assédio sexual têm aparecido nos últimos meses: Harvey Wenstein, Kevin Spacey, James Toback, Brett Ratner, Dustin Hoffman, Bill Cosby, Roman Polanski, James Franco e agora Stan Lee. E isto são os mais conhecidos porque há mais.

o roman polanski não é de agora, sabe-se que violou uma rapariga há décadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...