Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Grupo protesta em SP contra PEC 181, que criminaliza aborto até em gravidez por estupro

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/grupo-protesta-em-sp-contra-pec-181-que-criminaliza-aborto-ate-em-gravidez-por-estupro.ghtml

 

Incrível como o Brasil é atrasado... aqui em Portugal o aborto já é legalizado pra todos os casos desde 2007, lá até querem retirar o direito ao aborto em caso de violação!

há 12 horas, Duarte disse:

E a polícia não pode fazer nada? I mean, ele está a anunciar que a vai matar... 

A índia é um pais muito atrasado e e em que as mulheres são tratadas como cidadãs de 3ª categoria, portanto não devem estar a fazer grande coisa... eu espero que sim, mas desses países não se pode esperar grande coisa infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mãe causa polémica ao dizer que "A Bela Adormecida" tem mensagem sexual inapropriada

Em Inglaterra, a mãe de um menino de seis anos pediu à escola do menino que retirasse o conto do programa letivo por considerar que a história passa uma mensagem sexual inapropriada

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/assedio-sexual/mae-causa-polemica-ao-dizer-que-a-bela-adormecida-tem-mensagem-sexual-inapropriada

 

:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Mãe causa polémica ao dizer que "A Bela Adormecida" tem mensagem sexual inapropriada

Em Inglaterra, a mãe de um menino de seis anos pediu à escola do menino que retirasse o conto do programa letivo por considerar que a história passa uma mensagem sexual inapropriada

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/assedio-sexual/mae-causa-polemica-ao-dizer-que-a-bela-adormecida-tem-mensagem-sexual-inapropriada

 

:rolleyes:

Por acaso estes contos tem sim  "mensagens sexuais", a ideia era alertar as crianças de perigos como a violação por exemplo, através de metáforas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Forbidden disse:

Depende, não é? Se for como o John Lasseter que forçava abraços,  mesmo sem as mulheres quererem, Sim, pode ser considerado assédio! 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, João F. disse:

Depende, não é? Se for como o John Lasseter que forçava abraços,  mesmo sem as mulheres quererem, Sim, pode ser considerado assédio! 

Mas nós sabemos se ele forçava alguma coisa?

há 3 horas, joanna disse:

por exemplo eu não gostava de estar na rua e do nada vir alguém dar-me um abraço sem eu querer ou contar. sei lá achava creepy e ficava incomodada. por isso óbvio que abraços nem sempre são inofensivos. contexto gente contexto.

Do que li era em festas, não na rua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Do que li era em festas, não na rua.

e? podem ser forçados na mesma ou não? sei lá não estava para ver, nem sou as pessoas que o acusaram. talvez tivesse todo bêbedo, se agarrasse/abraçasse às pessoas e fosse incomodativo.
além de que tu pura e simplesmente questionaste muito admirado se "dar abraços" era assédio, não se era numa festa ou na rua, nem sequer tinha pensado nisso antes, mas óbvio que podem ser, basta pensar.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

e? podem ser forçados na mesma ou não? sei lá não estava para ver, nem sou as pessoas que o acusaram. talvez tivesse todo bêbedo e fosse incomodativo.

Podem ser forçados, mas ele provavelmente estava a dar um abraço como cumprimento... acho que o melhor é os homens a partir de agora só darem apertos de mão às mulheres como cumprimento pra não haver chatices.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Podem ser forçados, mas ele provavelmente estava a dar um abraço como cumprimento... acho que o melhor é os homens a partir de agora só darem apertos de mão às mulheres como cumprimento pra não haver chatices.

ai estava? como é que sabes? estavas lá para ver? é que eu não estava e tu também não. só sei que houve quem não gostasse por motivos que desconheço ou não sei bem.
já agora o texto do expresso nem refere o género das pessoas que eventualmente se sentiram incomodadas. mas claro tudo te serve para mandar bocas às mulheres.
as mulheres querem é não ser abusadas, assediadas ou pior mortas. sabes que morrem dezenas de mulheres todos os anos de violência doméstica/conjugal só no nosso país? não deves saber, se não vinhas com esses comentários. ninguém está a dizer que um abraço como cumprimento é assédio, se é que foi isso.
és impressionante neste assunto.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

como é que sabes? estavas lá para ver? é que eu não estava e tu também não. 
já agora o texto do expresso nem refere o género das pessoas que eventualmente se sentiram incomodadas. mas claro tudo te serve para mandar boca às mulheres.
as mulheres querem é não ser abusadas, assediadas ou pior mortas. sabes que morrem dezenas de mulheres todos os anos de violência doméstica/conjugal só no nosso país? não deves saber, se não vinhas com esses comentários. ninguém está a dizer que um abraço como cumprimento é assédio, se é que foi isso.
és impressionante neste assunto.

O que eu sei é que parece que o feminismo quer afastar cada vez mais as mulheres dos homens, e estão a conseguir. Os homens já não podem fazer nada que levam logo com pedras.

As mulheres também matam, incluindo os seus filhos (e levam penas leves por isso aqui no nosso pais). Tanto os homens como as mulheres matam, qual é a novidade que me estás a dar?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem abraça por cumprimento são pessoas amigas e pessoas amigas não vão considerar o abraço assédio. Mas um abraço do nada é como a Joanna diz: é estranho, a menos que seja vindo de um daqueles grupos da cidade que dão abraços grátis, no entanto essa gente pede sempre autorização. Também é estranho vindo de uma pessoa amiga, mesmo que diga "Preciso de um abraço." Pode ser sinal de que a pessoa precisa de alguém para desabafar e isso é sinal de que a pessoa não está bem e a gente preocupa-se com os amigos.

Isto também tem um contexto cultural. Na nossa cultura, é super comum quando conhecemos uma mulher darmos dois beijos na cara, logo ninguém irá considerar tal como assédio (em princípio, pelo menos). Agora, nos reinos gelados do norte, em que as pessoas parecem até ter dificuldade a dar um aperto de mão, um abraço há de ser demais para as cabeças delas.

Olhem, eu sou uma pessoa que, se pudesse, abraçava mais vezes, mas não o faço, porque as pessoas se sentem incomodadas. Porquê é que se sentem é que não sei responder. Para umas pode ser de sua natureza, outras devem ter medo de ficar faladas e outras têm medo de que o rapaz fique a pensar que elas estão interessadas nele.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

 

Olhem, eu sou uma pessoa que, se pudesse, abraçava mais vezes, mas não o faço, porque as pessoas se sentem incomodadas. Porquê é que se sentem é que não sei responder. Para umas pode ser de sua natureza, outras devem ter medo de ficar faladas e outras têm medo de que o rapaz fique a pensar que elas estão interessadas nele.

Comigo igual, já tive amigas que notava que não me abraçavam mas ás amigas já sim, e eu nem percebia porquê... acho que era mesmo pra não pensarem que eramos mais que amigos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Comigo igual, já tive amigas que notava que não me abraçavam mas ás amigas já sim, e eu nem percebia porquê... acho que era mesmo pra não pensarem que eramos mais que amigos.

É uma estupidez, porque isso acaba por se tornar um ciclo vicioso. Algumas mulheres não abraçam homens para eles não pensarem coisas ---> Homens notam que as amigas não os abraçam por isso ---> Homens conhecem outras amigas que gostam de dar abraços ---> Homens não pensam que essas amigas não são como as outras ---> Homens hetero ficam dispostos a dar uma oportunidade ---> Elas não queriam oportunidade nenhuma ---> Passam a ser como as outras mulheres (---> amizade pode ficar destruída).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

É uma estupidez, porque isso acaba por se tornar um ciclo vicioso. Algumas mulheres não abraçam homens para eles não pensarem coisas ---> Homens notam que as amigas não os abraçam por isso ---> Homens conhecem outras amigas que gostam de dar abraços ---> Homens não pensam que essas amigas não são como as outras ---> Homens hetero ficam dispostos a dar uma oportunidade ---> Elas não queriam oportunidade nenhuma ---> Passam a ser como as outras mulheres (---> amizade pode ficar destruída).

Mas o pior é que houve alturas que eu precisava sim de um abraço de uma amiga e não o tive por causa dessa mentalidade ridicula. Eu sentia que havia ali uma barreira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas o pior é que houve alturas que eu precisava sim de um abraço de uma amiga e não o tive por causa dessa mentalidade ridicula. Eu sentia que havia ali uma barreira.

E sentias muito bem, porque ela existe. :P Eu, quando queria um abraço do meu melhor amigo, tinha sempre de ouvir algo do género "Ok, mas isso é estranho." depois de pedir umas 3 ou 4 vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

E sentias muito bem, porque ela existe. :P Eu, quando queria um abraço do meu melhor amigo, tinha sempre de ouvir algo do género "Ok, mas isso é estranho." depois de pedir umas 3 ou 4 vezes.

Eu não pedia, não me queria estar a "rebaixar", como se me estivessem a fazer um favor... eu queria que fosse algo natural, espontâneo, não que tivesse que implorar por isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Mas nós sabemos se ele forçava alguma coisa?

Do que li era em festas, não na rua.

Forbbiden, várias pessoas afirnaram que ele ficava bêbado e punha-se a abraçar pessoas. Isto não é considerado assédio? Se eu ficar bêbado e me puser a abraçar indiscriminadamente pessoal, não posso estar a assediar essas pessoas. Tipo, quando elas não queren ou não gostam de ser abraçadas? Às vezes, pareces um bocadinho misógino, com esses comentários que as mulheres são mt sensíveis e que só querem lixar os homens. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Forbbiden, várias pessoas afirnaram que ele ficava bêbado e punha-se a abraçar pessoas. Isto não é considerado assédio? Se eu ficar bêbado e me puser a abraçar indiscriminadamente pessoal, não posso estar a assediar essas pessoas. Tipo, quando elas não queren ou não gostam de ser abraçadas? Às vezes, pareces um bocadinho misógino, com esses comentários que as mulheres são mt sensíveis e que só querem lixar os homens. 

A sério? Nem mereces resposta minha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...