Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 8 horas, AGUI disse:

@Tiago João, onde andas tu? :cray: Há 2 anos eras um dos únicos foristas que eu conhecia de verdade, uma amizade profunda e sincera :cray: A minha maior MP :ph34r:

E pensar que isto podia ter dado certo CaM3tWI.jpgHC8mQXX.jpgOxCT20F.jpg3VnwZrN.jpgqTZ3x9f.jpgIRxsDbo.jpg :ph34r::ph34r::ph34r:

Ando na escola a estudar para o teste de português do Frei Luís de Sousa. :ph34r: Nem sei se tenho espaço no Versus :ph34r:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, SIM disse:

Primeiramente, quero dizer que o fórum devia ter uma área tipo aquelas que tem nos supermercados a dizer "Procuro", "Vendo", "Troco"... :angel:

Segundamente, quero colocar este anúncio, enquanto o espaço dos anúncios não vem:

Procuro músicas boas em francês :help:

Indila tem algumas músicas que valem a pena ouvir. Também gosto de Stromae.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Primeiramente, quero dizer que o fórum devia ter uma área tipo aquelas que tem nos supermercados a dizer "Procuro", "Vendo", "Troco"... :angel:

Segundamente, quero colocar este anúncio, enquanto o espaço dos anúncios não vem:

Procuro músicas boas em francês :help:

Vai ter que ouvir o mofo mesmo e, se reclamar, vai ter que ouvir as músicas "modernas" do Versus que são ainda pior :angel:

Existem outros artistas como Zaz e Tal, mas não acho piada às suas músicas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BERRRO :lol::lol: A turma do meu irmão mandou uma mensagem ao José Castelo Branco para fazer um vídeo a mandar beijos para a escola, a Arruda e uma professora que eles disseram que era super fã dele :lol::lol: E ele mandou uns três “kisses from NY. Um cheirinho de NY”:haha:

@BBFF @HugoMiguel @D007 @SIM 

@Ruben Fonseca mande mensagem a ele a mandar beijos para o Versus :angel:

  • Adoro 2
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, アンドレ disse:

BERRRO :lol::lol: A turma do meu irmão mandou uma mensagem ao José Castelo Branco para fazer um vídeo a mandar beijos para a escola, a Arruda e uma professora que eles disseram que era super fã dele :lol::lol: E ele mandou uns três “kisses from NY. Um cheirinho de NY”:haha:

@BBFF @HugoMiguel @D007 @SIM 

@Ruben Fonseca mande mensagem a ele a mandar beijos para o Versus :angel:

Mas ele publicou isso? :ph34r:

Que bonito, o Castelo Branco não discrimina chineses nem os filhos de revendedores de produtos chineses.

há 22 minutos, SIM disse:

Primeiramente, quero dizer que o fórum devia ter uma área tipo aquelas que tem nos supermercados a dizer "Procuro", "Vendo", "Troco"... :angel:

Segundamente, quero colocar este anúncio, enquanto o espaço dos anúncios não vem:

Procuro músicas boas em francês :help:

Como eu sei que você tem bom gosto: Édith Piaf. :angel:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, アンドレ disse:

BERRRO :lol::lol: A turma do meu irmão mandou uma mensagem ao José Castelo Branco para fazer um vídeo a mandar beijos para a escola, a Arruda e uma professora que eles disseram que era super fã dele :lol::lol: E ele mandou uns três “kisses from NY. Um cheirinho de NY”:haha:

@BBFF @HugoMiguel @D007 @SIM 

@Ruben Fonseca mande mensagem a ele a mandar beijos para o Versus :angel:

Não vás mais longe, a minha sobrinha pediu um vídeo dele para mim nos anos e ele fez o vídeo a mandar beijos de NY!

  • Adoro 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SAGA DAS ANAS, DAS MARIAS (E DAS PESSOAS QUE TÊM OS DOIS NOMES, COMO EU), DOS JOÕES E DOS JOSÉS

Existe uma pergunta que me tem feito pensar o sentido de vida. Ela é tramada, vil e aparece em vários momentos, aliás, nos piores, isto é, nas apresentação a gente que nós nunca vimos mais gorda. Normalmente, a primeira questão que - frente a um desconhecido ao qual queremos dar uma boa impressão - se faz é como te chamas? Não é algo que faça corar ninguém, algo decente e de grande utilidade, não vamos dar em tias e tratar tudo por tia ou por piqueno/a.

Porém, eu tenho um problema - e penso não ser a única. De facto, considero que mais pessoas sentem o mesmo que eu. Aquando desta interrogação, nós - Anas, Marias, Joões e Josés -, não sabemos o que responder, principalmente quando estamos assim num contexto social mais formal. Dizemos só um tímido Ana, ou será que somos mais atrevidos e confessamos assim um Maria da Conceição? Se optamos pela opção discreta, já sabemos que poderá vir a resposta de mas é Ana quê? Só Ana? Não tens mais nada, assim um Urraca ou Fabiana, para gozarmos? Já na segunda, temos a ideia que parece too much, que estamos a ser demasiados abertos, de que estamos a revelar tudo, que somos uns oferecidos sem pudor.

E a confusão que depois é? A melhor amiga trata-nos por Ana, a tia trata-nos por Ana Maria, a avó trata-nos por Maria e quando não há diminutivos ao barulho, como Aninha, Mariazinha, Jota, Zé... Parecemos que ganhamos um manancial de nomes e que temos de nos adaptar a todos eles. Daí que fiquemos constrangidos e nos envergonhemos perante esta nossa versatilidade.

Ainda para mais, há outra questão. Há um sentimento de traição nas questões onomásticas - uma traição quase imperdoável aos olhos dos demais. Imaginemos que eu convido uma amiga para jantar - chamo-me Ana Maria. Ela trata-me sempre por Ana, mas a família por Maria. O que acontece é uma situação altamente embaraçosa: os nossos conhecidos parece que ganham orgulho pela designação pela qual nos tratam (Ana - nome tão pequeno e tão vulgar! Maria é melhor), ou então a variável (Maria? Dah, esse é o nome de 29558934 portuguesas!). Então, quando estão a falar de nós? Repetem e enfatizam o nome, de forma a provarem que a sua eleição é a mais nobre e a mais prestigiosa para com aquele ser. Assim que termina esta confraternização - tão dolorosa para nós e que nos faz corar de vergonha -, temos de lidar com as indiretas, ou frases que indiciam um verdadeiro sentimento de ressentimento, do género - não sabia que te chamavam Ana... 

Isto já é bastante incómodo, mas o pior de tudo é quando nos questionam: mas como é que queres que te trate? Nesse momento, há duas atitudes que se podem tomar:

  • Aqueles super decididos - o João que gosta de ser tratado apenas pelo segundo nome, a Maria que adora Maria - tão in! -, a Ana que é pelos dois nomes, ou o José, que não aprecia nenhum...
  • Aqueles que são uma alforrecas e não sabem que nome é que as pessoas lhe devem saber, acabando por eleger uma solução prática, mas que dá cabo da nossa identidade, que é trata-me como quiseres. É caldo entornado, na certa, vamos passar a ter 503 variações do nosso nome

O problema é que, se tomamos a primeira atitude, parecemos arrogantes e altivos, ai que eu sou uma diva, de trata-me pelo meu nome, que eu sou importante, que eu não sou um zé-ninguém, não sou como tu que pertence a ralé; já no segundo caso, transparecermos a ideia de inseguros e de indecisos, de nem sequer sabermos o nosso próprio nome. 

Dito isto, por favor: quando tiverem filhos, chamem-lhes Margarida, Tiago, André... Coisas assim mais simples. Não sou contra as Anas, as Marias, os Joões e os Josés - com efeito, são nomes lindíssimos, do mais puro e belo que há -, mas é uma cruz que carregamos durante toda a vida. Inconvenientes de possuir algo tão nobre e tão magnífico, enfim, há sempre um lado mais negro na vida, não é só benefícios, não é? É, acho.

Já agora: tratem-me pelo nome que quiserem, não há nenhum problema. :):):):):) 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 e 11. Eu era uma seca tremenda nas aulas, sempre caladinho, a passar tudo o que estava no quadro para o caderno, portava-me muito bem e raramente falava com algum colega :rofl: Por vezes estava com a "cabeça na lua", pensativo e depois não sabia em que página do manual estava, por exemplo :rofl: ninguém consegue estar 90 minutos totalmente concentrado. Mas de resto, um aluno exemplar :angel: A maioria dos professores gostavam muito de mim :blush:

Editado por Ivo
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...