Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 minuto, アンドレ disse:

Tem o avatar da Amanda Clarke e o nick é curto, podes ser tu :angel:

Nem reparei que era ela. :haha: Acho que tirando o avatar atual, nunca a tive como avatar.

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Foi mesmo o sistema que acabou com o serviço. Eu já sugeri que se voltasse com um outro tipo de chat, semelhante ao que existia antes, mas não sei se foi possível. Fica a ideia na gaveta. :haha: 

Que volte um dia destes, infelizmente quando o chat foi desativado eu já cá estava há uns aninhos, mas só comentava nos tópicos de TV. :cray:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, HugoMiguel disse:

Nem reparei que era ela. :haha: Acho que tirando o avatar atual, nunca a tive como avatar.

Que volte um dia destes, infelizmente quando o chat foi desativado eu já cá estava há uns aninhos, mas só comentava nos tópicos de TV. :cray:

 

Por acaso, é das componentes que mais faz falta no fórum, pelo menos a meu ver. Na altura, embora houvesse muita conversa por MPs também (que às vezes dava origem a situações peculiares que eram expostas no OT ou no chat :ph34r: ), muita gente ia para lá e conheci imensa gente (que entretanto já conheci pessoalmente - mais que uma vez até - nalguns casos) no chat.

Hoje não há tanto isso porque as MPs são restritivas, e apesar de o limite se poder alterar, é sempre algo mais privado no sentido em que uma pessoa não chega ali e entra na conversa. Depois há o OT e tudo mais, mas nem sempre é o mais indicado. Eu tinha conversas no chat que não tinha nem nunca iria ter no OT. A própria maneira de falar que tenho no chat era diferente da que tinha no fórum, havia mais liberdade para isso (e claro, não convém muito andar a dizer asneiras ou a falar da maneira como falo em chats aqui, e isto nem tem a ver com o facto de ser moderador, teria a mesma postura sendo membro). Tanto que tenho o FB de quase toda a gente que costumava comentar regularmente em 2013/2014 graças a isso.

Anyway, aquilo enchia todas as noites. 20 pessoas ou mais, então quando havia barraco ia para lá tudo. :haha: O próprio Versus IV e V tinham uma componente para o chat, as pessoas comentavam os apurados à final no chat e o mesmo se diz dos resultados. Lembro-me até de um ano em que houve uma parceria com o ESC Portugal e comentou-se a Eurovisão num chat próprio (salvo erro, foi a de 2013) no site. Tempos diferentes, tempos em que insultavam a PIDE desta forma também:

PubA55u.png

Agora há respeito. Aprende comigo Super Nanny, que eu não duro sempre. :stick: 

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ruben Fonseca disse:

Foi mesmo o sistema que acabou com o serviço. Eu já sugeri que se voltasse com um outro tipo de chat, semelhante ao que existia antes, mas não sei se foi possível. Fica a ideia na gaveta. :haha: 

3tWRtcF.png

Auficénias do Xiaoping :heart: 

 

Eu tenho a mesma foto de perfil desde 1987 :ph34r:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Por acaso, é das componentes que mais faz falta no fórum, pelo menos a meu ver. Na altura, embora houvesse muita conversa por MPs também (que às vezes dava origem a situações peculiares que eram expostas no OT ou no chat :ph34r: ), muita gente ia para lá e conheci imensa gente (que entretanto já conheci pessoalmente - mais que uma vez até - nalguns casos) no chat.

Hoje não há tanto isso porque as MPs são restritivas, e apesar de o limite se poder alterar, é sempre algo mais privado no sentido em que uma pessoa não chega ali e entra na conversa. Depois há o OT e tudo mais, mas nem sempre é o mais indicado. Eu tinha conversas no chat que não tinha nem nunca iria ter no OT. A própria maneira de falar que tenho no chat era diferente da que tinha no fórum, havia mais liberdade para isso (e claro, não convém muito andar a dizer asneiras ou a falar da maneira como falo em chats aqui, e isto nem tem a ver com o facto de ser moderador, teria a mesma postura sendo membro). Tanto que tenho o FB de quase toda a gente que costumava comentar regularmente em 2013/2014 graças a isso.

Anyway, aquilo enchia todas as noites. 20 pessoas ou mais, então quando havia barraco ia para lá tudo. :haha: O próprio Versus IV e V tinham uma componente para o chat, as pessoas comentavam os apurados à final no chat e o mesmo se diz dos resultados. Lembro-me até de um ano em que houve uma parceria com o ESC Portugal e comentou-se a Eurovisão num chat próprio (salvo erro, foi a de 2013) no site. Tempos diferentes, tempos em que insultavam a PIDE desta forma também:

PubA55u.png

Agora há respeito. Aprende comigo Super Nanny, que eu não duro sempre. :stick: 

Era a altura perfeita para trazer o chat de volta :cray:

Ainda temos que fazer uma petição :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ruben Fonseca disse:

Tempos em que o chat ainda tinha gente às 4:40h. :crying: 

tPGW5QG.png

Tempos em que havia gente a essa hora não, é mesmo tempos em que havia chat :crying: Agora só na concorrência :haha: Se bem que ultimamente aquilo já só dava para 5... 

Enfim, tenho pena, era das coisas que mais gostava no forum à altura em que foi descontinuado :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Era a altura perfeita para trazer o chat de volta :cray:

Ainda temos que fazer uma petição :angel:

Eu acho que mesmo voltando nunca seria como foi naquela altura. Primeiro porque hoje há grupos no FB onde se mantém contacto com as pessoas do fórum, pelo menos no meu caso é assim com pessoas que já aqui não costumam vir. Mesmo com aqueles que não estão em grupos, posso sempre falar também por lá. Não sei se agora segue esse caminho, mas era bastante comum as conversas passarem do fórum para o Facebook, quase regra geral. 

Depois, também já não há esse hábito. Antes era quase certo o chat ter 15 pessoas ou mais todos os dias. Depois houve um tempo em que praticamente não havia ninguém. O bug das 5 pessoas no máximo, que nunca foi resolvido, também não ajudou muito. Mas, ainda assim, havia muito pouca gente nos últimos tempos. Aparecíamos lá nós de vez em quando.

Mas acho que faz falta, sim. Antes não havia as inside jokes do @ fez isto ou aquilo que só umas 4 ou 5 pessoas percebem e o resto fica com uma cara do tipo "ok.......". Havia mais inclusão nesse aspeto. Antes existia a tal "famíliafórumtvi" mas isso incorporava quase o fórum todo de uma forma ou outra. Acabou e, por um lado, ainda bem que sim que aquilo era meio parvo e às vezes chegava a ser extremo (do tipo, estás contra mim, estás contra todos). Agora há grupos. Nota-se bastante isso. Também os havia naquela altura, mas não da forma vincada que há agora. Claro que havia conversas pessoais, mas muitas das vezes o que acontecia era toda a dinâmica do fórum no que toca a relações entre membros mudar porque havia uma discussão no chat e tudo mais. :haha: 

Não tenho dúvidas nenhumas que se não tivesse havido chat, muitas pessoas que marcaram este fórum de uma maneira ou outra provavelmente nem sequer se dariam a conhecer. Posso até falar de mim e do facto de que, quem me conhece aqui sabe perfeitamente que a minha postura é completamente diferente aqui e noutros lados. Aqui sou muito mais sério senão ninguém me respeita. :smoke: JK (embora meio a sério, porque se fosse comentar as escolhas +18 da SIC no Ano Novo há uns anos para o chat como fiz, a dizer que aquele filme erótico era péssimo mas vi e comentei até ao fim, lá se ia a minha reputação - o assassino era óbvio, em minha defesa, mas a mulher mesmo assim fez sexo com ele :read: ), mas no chat estava pouco virado para a linguagem, para aquilo que diziam ou faziam. Não faz sentido estar preocupado com algo que não ia ficar no fórum de forma permanente. Claro que se alguém partisse para os insultos virava PIDE, mas fora disso, o que não faltam é situações em que estava presente, muitas delas em print.  :haha:

Agora como não há chat e não há pessoas a verem e a conversarem de uma forma que só existia lá, com os temas mais parvos que podia haver e que envergonhariam qualquer um se fossem escritos aqui - não tanto pelo conteúdo mas pela maneira que foram escritos - é normal que quando vem um post do @ que disse isto, só pouquíssimas pessoas entendem. 

Agora mesmo, Tiago João disse:

Tempos em que havia gente a essa hora não, é mesmo tempos em que havia chat :crying: Agora só na concorrência :haha: Se bem que ultimamente aquilo já só dava para 5... 

Enfim, tenho pena, era das coisas que mais gostava no forum à altura em que foi descontinuado :(

 

Na concorrência não tenho acesso às vossas conversas privadas para eu ir espiar no dia a seguir, assim não mete piada. :ph34r: Tipo as tuas quando só lá andavas mais o *****, depois de eu, o Filipe e o AGUI termos ido embora. :coffee: Essas nem para aqui vão, tal é o conteúdo. :ph34r: 

Agora estou acordado a essa hora mas é para estudar. :angel: 

Spoiler

:crying: 

 

há 2 minutos, AGUI disse:

O último dia em que o fórum se reuniu num chat foi no dia em que a Joana Latino derrubou o fórum :ph34r: @Ruben Fonseca, diz-me que tu também estavas mesmo lá e acreditasse nessa história :ph34r:

Estava. Achei estranho, mas achava ainda mais estranho o fórum ter ido abaixo e ninguém me ter avisado que se tinham esquecido de pagar as contas. :ph34r: Meio que acreditei na história. :haha: 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eu acho que mesmo voltando nunca seria como foi naquela altura. Primeiro porque hoje há grupos no FB onde se mantém contacto com as pessoas do fórum, pelo menos no meu caso é assim com pessoas que já aqui não costumam vir. Mesmo com aqueles que não estão em grupos, posso sempre falar também por lá. Não sei se agora segue esse caminho, mas era bastante comum as conversas passarem do fórum para o Facebook, quase regra geral. 

Depois, também já não há esse hábito. Antes era quase certo o chat ter 15 pessoas ou mais todos os dias. Depois houve um tempo em que praticamente não havia ninguém. O bug das 5 pessoas no máximo, que nunca foi resolvido, também não ajudou muito. Mas, ainda assim, havia muito pouca gente nos últimos tempos. Aparecíamos lá nós de vez em quando.

Mas acho que faz falta, sim. Antes não havia as inside jokes do @ fez isto ou aquilo que só umas 4 ou 5 pessoas percebem e o resto fica com uma cara do tipo "ok.......". Havia mais inclusão nesse aspeto. Antes existia a tal "famíliafórumtvi" mas isso incorporava quase o fórum todo de uma forma ou outra. Acabou e, por um lado, ainda bem que sim que aquilo era meio parvo e às vezes chegava a ser extremo (do tipo, estás contra mim, estás contra todos). Agora há grupos. Nota-se bastante isso. Também os havia naquela altura, mas não da forma vincada que há agora. Claro que havia conversas pessoais, mas muitas das vezes o que acontecia era toda a dinâmica do fórum no que toca a relações entre membros mudar porque havia uma discussão no chat e tudo mais. :haha: 

Não tenho dúvidas nenhumas que se não tivesse havido chat, muitas pessoas que marcaram este fórum de uma maneira ou outra provavelmente nem sequer se dariam a conhecer. Posso até falar de mim e do facto de que, quem me conhece aqui sabe perfeitamente que a minha postura é completamente diferente aqui e noutros lados. Aqui sou muito mais sério senão ninguém me respeita. :smoke: JK (embora meio a sério, porque se fosse comentar as escolhas +18 da SIC no Ano Novo há uns anos para o chat como fiz, a dizer que aquele filme erótico era péssimo mas vi e comentei até ao fim, lá se ia a minha reputação - o assassino era óbvio, em minha defesa, mas a mulher mesmo assim fez sexo com ele :read: ), mas no chat estava pouco virado para a linguagem, para aquilo que diziam ou faziam. Não faz sentido estar preocupado com algo que não ia ficar no fórum de forma permanente. Claro que se alguém partisse para os insultos virava PIDE, mas fora disso, o que não faltam é situações em que estava presente, muitas delas em print.  :haha:

Agora como não há chat e não há pessoas a verem e a conversarem de uma forma que só existia lá, com os temas mais parvos que podia haver e que envergonhariam qualquer um se fossem escritos aqui - não tanto pelo conteúdo mas pela maneira que foram escritos - é normal que quando vem um post do @ que disse isto, só pouquíssimas pessoas entendem. 

Na concorrência não tenho acesso às vossas conversas privadas para eu ir espiar no dia a seguir, assim não mete piada. :ph34r: Tipo as tuas quando só lá andavas mais o *****, depois de eu, o Filipe e o AGUI termos ido embora. :coffee: Essas nem para aqui vão, tal é o conteúdo. :ph34r: 

Agora estou acordado a essa hora mas é para estudar. :angel: 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

:crying: 

 

Estava. Achei estranho, mas achava ainda mais estranho o fórum ter ido abaixo e ninguém me ter avisado que se tinham esquecido de pagar as contas. :ph34r: Meio que acreditei na história. :haha: 

A Diana a conversar connosco em tempo real, a TVI 24 quase a noticiar a queda do fórum, a história da SIC ter mandado tudo a baixo, nós a perguntarmos se o fórum tinha sido todo apagado e nunca mais veríamos os nossos posts... e de repente a tal "Diana" começa a escrever "0192647197378", "A SIC é o melhor canal!"... E o pior foi a @Ana Maria Peres que estava a meio do Aprendiz. Achei mal o que a administração fez, tirar o fórum do ar sem avisar ninguém nem ter consideração pelo concurso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

A Diana a conversar connosco em tempo real, a TVI 24 quase a noticiar a queda do fórum, a história da SIC ter mandado tudo a baixo, nós a perguntarmos se o fórum tinha sido todo apagado e nunca mais veríamos os nossos posts... e de repente a tal "Diana" começa a escrever "0192647197378", "A SIC é o melhor canal!"... E o pior foi a @Ana Maria Peres que estava a meio do Aprendiz. Achei mal o que a administração fez, tirar o fórum do ar sem avisar ninguém nem ter consideração pelo concurso.

Quando a Diana apareceu no chat eu fui falar com a Diana (a verdadeira) no FB a perguntar-lhe se a história era real ou não. :lol: Quando ela me confirmou que não era, já essa Diana tinha começado a surtar. :haha: 

Normalmente a administração não sabe quando os concursos estão a decorrer. Sabem que há concursos, até porque a aprovação dos concursos também passa por eles, mas não quando decorrem. Também não gostaria se acontecesse isso durante o Versus, é frustrante, mas acontece. Já não me recordo a 100% porque aconteceu aquilo, penso que foi um erro do fórum a testar uma coisa e depois o Pedro só reparou depois. Mas sim, foi um pouco incoveniente, especialmente para a Ana. Engraçado como foi tudo para o Zapping falar do aTV. :haha: 

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Quando a Diana apareceu no chat eu fui falar com a Diana (a verdadeira) no FB a perguntar-lhe se a história era real ou não. :lol: Quando ela me confirmou que não era, já essa Diana tinha começado a surtar. :haha: 

Normalmente a administração não sabe quando os concursos estão a decorrer. Sabem que há concursos, até porque a aprovação dos concursos também passa por eles, mas não quando decorrem. Também não gostaria se acontecesse isso durante o Versus, é frustrante, mas acontece. Já não me recordo a 100% porque aconteceu aquilo, penso que foi um erro do fórum a testar uma coisa e depois o Pedro só reparou depois. Mas sim, foi um pouco incoveniente, especialmente para a Ana. Engraçado como foi tudo para o Zapping falar do aTV. :haha: 

Acho que foi quando introduziram o sistema de reações xD Por acaso, o Zapping só serviu para publicar um link para nos reunirmos o chatstep, acho que até fui eu que tive a ideia do chatstep, já que o andavamos a usar nas provas dos duelos do Aprendiz Express.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Acho que foi quando introduziram o sistema de reações xD Por acaso, o Zapping só serviu para publicar um link para nos reunirmos o chatstep, acho que até fui eu que tive a ideia do chatstep, já que o andavamos a usar nas provas dos duelos do Aprendiz Express.

O sistema de reações veio com um novo update há pouco tempo, já depois de começar a estudar fora de casa. Isto foi antes. Salvo erro, acho que isto foi por causa da possibilidade do sistema detetar emojis, mas não aqueles manhosos do WhatsApp. :mosking: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ruben Fonseca disse:

Quando a Diana apareceu no chat eu fui falar com a Diana (a verdadeira) no FB a perguntar-lhe se a história era real ou não. :lol: Quando ela me confirmou que não era, já essa Diana tinha começado a surtar. :haha: 

Normalmente a administração não sabe quando os concursos estão a decorrer. Sabem que há concursos, até porque a aprovação dos concursos também passa por eles, mas não quando decorrem. Também não gostaria se acontecesse isso durante o Versus, é frustrante, mas acontece. Já não me recordo a 100% porque aconteceu aquilo, penso que foi um erro do fórum a testar uma coisa e depois o Pedro só reparou depois. Mas sim, foi um pouco incoveniente, especialmente para a Ana. Engraçado como foi tudo para o Zapping falar do aTV. :haha: 

A administração não tem muita noção no que este fórum se tornou, pois não? Está muito a leste e pouco aparecem. Eu tenho ideia que nos últimos anos o fórum ultrapassou o próprio site, além disso as notícias sabem-se primeiro aqui do que lá. Os administradores já nem colaboram no site, pois não? Ante só site tinha resumos, rubricas, tinha projetos muito interessantes. Qual é mesmo a função dos administradores? Acho que eles só devem manter isto ativo porque deve dar um bom dinheiro com o Google AdSense.

 

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

O sistema de reações veio com um novo update há pouco tempo, já depois de começar a estudar fora de casa. Isto foi antes. Salvo erro, acho que isto foi por causa da possibilidade do sistema detetar emojis, mas não aqueles manhosos do WhatsApp. :mosking: 

Não, as reações vieram depois da queda do fórum, logo no dia em que o fórum voltou a estar ativo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, AGUI disse:

Não, as reações vieram depois da queda do fórum, logo no dia em que o fórum voltou a estar ativo.

Exato, também tenho ideia que sim, foi nessa altura (final de julho). E veio juntamente com um visual ligeiramente diferente do fórum. Acho que foi aí que acabaram com os visuais alternativos (que entretanto até já voltaram, penso eu).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

A administração não tem muita noção no que este fórum se tornou, pois não? Está muito a leste e pouco aparecem. Eu tenho ideia que nos últimos anos o fórum ultrapassou o próprio site, além disso as notícias sabem-se primeiro aqui do que lá. Os administradores já nem colaboram no site, pois não? Ante só site tinha resumos, rubricas, tinha projetos muito interessantes. Qual é mesmo a função dos administradores? Acho que eles só devem manter isto ativo porque deve dar um bom dinheiro com o Google AdSense.

 

Não, as reações vieram depois da queda do fórum, logo no dia em que o fórum voltou a estar ativo.

 

O Pedro sempre esteve mais responsável pela parte técnica do fórum e a Diana costuma mais publicar notícias no site, acho que isso na generalidade não chegou a mudar. Aliás, do pouco que vejo no site, as notícias são escritas por ela em grande parte dos casos. O que chegou a mudar foram pessoas que se foram embora com o tempo por causa de aspetos profissionais e pessoais e as vagas foram ficando. Acho que o moderador mais recente do aTV é o João e ele, no entanto, entrou para a moderação não muito depois de ter entrado. Há repetentes, nomeadamente o Hashtag (que esteve fora por uns anos - também a ele o conheci pelo chat e já estive pessoalmente com ele num meet aTV em maio, a título de curiosidade :mosking: ) e eu, que estive fora da moderação entre finais de 2015 e 2016 por problemas pessoais.

Mas tirando isso, não houve renovação da equipa e isso nota-se a nível de rúbricas e tudo mais. Já se chegou a entrevistar a Tatiana Maslany, protagonista de Orphan Black, por exemplo. Uma pessoa do Canadá, uma artista que entretanto já ganhou um Emmy, conceder uma entrevista a alguém do aTV, acho que pessoalmente esse foi um dos momentos altos de toda a equipa e de todo o fórum/site. Foi em 2013, salvo erro, e de facto o fórum vivia a maior expansão de sempre na altura. Era algo completamente diferente. Havia garra, havia gente disposta a levar isto longe, a tornar isto aquilo que é hoje. Éramos mencionados na televisão, numa altura em que também havia blogs com grande destaque como o +TVI e o SIC Blogue. As coisas eram mais competitivas do que são hoje. Agora nem tanto. Não é que o fórum tenha morrido ou estagnado, porque todos os meses fazem-se cerca de 20 mil posts aqui. É imenso. É por isso que quando dizem que o fórum está morto eu discordo porque um fórum que tem 20 mil posts por mês não está morto, especialmente se for comparar com o da concorrência que, nos últimos meses, ainda tem a vantagem de ter audiências disponíveis. Mas agora nota-se um "deixa estar" generalizado, isso não posso discordar. Não há como discordar. 

Não sou ninguém para criticar porque entendo perfeitamente a falta de tempo que se tem, é normal. Isto é, afinal de contas, algo que aceitámos fazer livremente. Aliás, acho honestamente que toda a equipa é bastante competente. Não é um trabalho remunerado, a nossa vida profissional não depende disto. No entanto aqui estamos, às vezes a bater no mesmo assunto uma e outra vez. Chega a ser frustrante as situações que às vezes aparecem, porque é de gente que claramente não leu as regras. Mas pronto, aqui estamos nós... Acho que há coisas a melhorar, sem dúvida. Acho que há erros que muitas das vezes são arrastados por tempo a mais devido à falta de tempo, à falta de pessoal. Não sei como estão as coisas no site porque não consulto o site, nem faço parte da equipa que escreve no site. Falo pelo fórum, há situações que existiram que provavelmente não aconteceriam se fosse dada mais atenção ao fórum. Este sistema tem um potencial enorme. É o melhor que conheço. Aliás, vocês, que andam nesses fóruns brasileiros, devem saber bem das capacidades que este sistema tem. Acho, por vezes, que isto é deixado em piloto automático. A moderação ajuda no que pode, tenta fazer o que pode e, pelo menos eu, tento ao máximo não passar trabalho para administração. Não porque não me dou bem com eles, muito pelo contrário, mas porque, devido ao facto de serem apenas duas pessoas, sei que vai demorar porque eles têm, obviamente, a vida deles. Num mundo online, convém que as coisas não demorem semanas e meses a serem resolvidas. Se um membro precisa de nós para abrir um subfórum por causa de um concurso, para mudar nomes de tópicos, para isto ou para aquilo, convém que tudo isso seja feito no dia, não passado uma semana. Tudo aquilo que compete também aos administradores resolverem, ou que, sendo eles donos deste espaço, a palavra final deve ser deles, obviamente que aí não hesito em recorrer à administração. Mas todas as particularidades que não necessitam de um administrador, essas são normalmente resolvidas por nós.

E é aí que acho que há um contraste enorme principalmente. Os moderadores não faziam isso há uns anos atrás. Quando pedíamos para abrir um subfórum para um concurso, esse pedido era feito à administração. Aliás, nem sequer tínhamos capacidade para abrir subfóruns, para alterar funcionalidades do próprio fórum. Com isto não pensem que estou a dizer que a administração é incompetente. Não acho isso, nem de perto, nem de longe. Mas acho que mais poderia e pode ser feito. Acho que falta uma certa iniciativa que existia antes e agora não existe. Garra que se perdeu. Não estagnou em posts, estagnou na vontade. Acho que isso é óbvio. Vocês estão habituados a mencionarem-me a mim ou outro moderador quando se passa algo no fórum. Há uns anos atrás, não havia PIDE, não havia só um ou dois moderadores mencionados por grande parte do fórum para resolver problemas, falava-se mais com a administração porque a administração estava aqui todos os dias de uma forma ou outra. Hoje nem tanto. Não os condeno por isso, as coisas que tinha para fazer em 2013, quando entrei na moderação pela primeira vez, e as coisas que tenho para fazer agora também são completamente diferentes. Acho que o problema está mesmo na falta de iniciativa, resultante das cada vez mais vagas de pessoas que durante anos pertenceram à equipa, quer do fórum, quer do site, e rumaram para outros caminhos. Faz falta sangue novo, uma maior cooperação entre quem conhece este fórum como ninguém (a administração) e quem está aqui regularmente para saber o que está bem e o que está mal. E, acima de tudo, faltam novidades. Falta dinamismo. É o tal piloto automático que falo. Não estou a atribuir culpas a ninguém pela existência dele, provavelmente deve acontecer em todo o lado e há alturas em que contribuo para que ele exista porque, lá está, a minha vida não depende do fórum e tenho responsibilidades fora dele. É apenas uma questão de evitar que o piloto automático se torne a norma.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, アンドレ disse:

Gente, estava agora a ver uma cena de Digimon e lembrei-me de uma coisa muito engraçada. :haha:

Tinha um colega brasileiro, aabem como se chamava? Filimon. :lol: 

Nós brincávamos muito com ele que era um digimon :haha:

Seus grandessíssimos bullies. Não tivestes vergonha? :stick: 

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...