Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 20 minutos, Miguel S. disse:

Sim, eu percebi o que quiseste dizer. E eu percebo a ideia, de manter a estabilidade das três novelas, mas acho isso muito difícil de manter tendo em conta a situação. Terra Brava até é capaz de segurar os valores de Nazaré - os mais comuns, pelo menos - mas Amor de Mãe não conseguirá fazer os valores de Terra Brava, tal como nenhuma outra novela da Globo fará. Eu não vejo Eta Mundo Bom a fazer mais do 8%, também. O horário já não tem uma novela brasileira desde Império, que também já era meio fracassada, portanto acho um grande risco. 

Eu concordo com o que foi dito acima, a vir uma nova novela, é mais urgente que seja nas tardes. 

Mas uma coisa é tu pegares em Amor de Mãe, que já por si, apesar da qualidade, não é uma novela comercialona, dares-lhe tratamento de terceiro horário, com meia dúzia de promos pouco explicativas e a espetares logo às 23:30, e depois a puxares para mais cedo à espera de milagres. Outra coisa é pegares num sucesso como Eta Mundo Bom e dares-lhe promoção de primeira linha e boas condições de estreia. Imagino-a nos 10%, sinceramente. 

Eu acho mesmo que era a melhor opção. Terra Brava no primeiro horário, a aguentar os 14%, Amor de Mãe a fazer o seu caminho no terceiro horário (onde tem boas perspetivas e com jeitinho nem será interrompida, já que os 102 episódios dão até quase o final de setembro) e uma novidade às 22:30, bem promovida. Eles depois também não vão conseguir andar a produzir Nazaré 2, Golpe de Sorte 4, o restante de Terra Brava e a novela da Alexandra tudo ao mesmo tempo, por isso até pode ser valioso ter a Globo na segunda faixa uns meses. E faziam transições suaves, em vez de depois querer estrear tudo ao mesmo tempo. 

Pensar em Amor de Mãe às 23:00 e uma reposição qualquer às 23:50 (quando tiveste n inéditas nesta década a morrer nos 4% nesse horário), ou Quem Quer Namorar Com O Agricultor? num Extra qualquer de 10 minutos para encher chouriços, ou num diário em Horário Nobre quando isso só dá para umas semanas e nem sequer os timings batem certo, parece-me muitas trocas e baldrocas. 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Mas uma coisa é tu pegares em Amor de Mãe, que já por si, apesar da qualidade, não é uma novela comercialona, dares-lhe tratamento de terceiro horário, com meia dúzia de promos pouco explicativas e a espetares logo às 23:30, e depois a puxares para mais cedo à espera de milagres. Outra coisa é pegares num sucesso como Eta Mundo Bom e dares-lhe promoção de primeira linha e boas condições de estreia. Imagino-a nos 10%, sinceramente. 

Eu acho mesmo que era a melhor opção. Terra Brava no primeiro horário, a aguentar os 14%, Amor de Mãe a fazer o seu caminho no terceiro horário (onde tem boas perspetivas e com jeitinho nem será interrompida, já que os 102 episódios dão até quase o final de setembro) e uma novidade às 22:30, bem promovida. Eles depois também não vão conseguir andar a produzir Nazaré 2, Golpe de Sorte 4, o restante de Terra Brava e a novela da Alexandra tudo ao mesmo tempo, por isso até pode ser valioso ter a Globo na segunda faixa uns meses. E faziam transições suaves, em vez de depois querer estrear tudo ao mesmo tempo. 

Pensar em Amor de Mãe às 23:00 e uma reposição qualquer às 23:50 (quando tiveste n inéditas nesta década a morrer nos 4% nesse horário), ou Quem Quer Namorar Com O Agricultor? num Extra qualquer de 10 minutos para encher chouriços, ou num diário em Horário Nobre quando isso só dá para umas semanas e nem sequer os timings batem certo, parece-me muitas trocas e baldrocas. 

Eu percebo a ideia. E tens toda a razão, a novela bem promovida, com outro tratamento, é capaz de resultar, até porque a concorrência da TVI no horário não é forte nem perto disso. Eta Mundo Bom até podia aguentar-se nos 10%, mas se não aguentasse, teria sido um desperdício de dinheiro numa altura que não é a ideal para aventuras do género. Em termos de qualidade de grelha, é muito mais interessante colocar uma nova novela, mas não sabemos os recursos. Estamos a falar de um canal que tem Amor Maior nas tardes só porque não deve haver dinheiro para muito mais. Apostarem agora noutra novela, ainda por cima das 6, parece-me um bocado irrisório. Mas, claro, pode acontecer. 

E temos de analisar bem a questão das tardes, também. O horário das 19h tem sido o que tem trazido mais problemas, ora lidera, ora deixa a liderança fugir para a RTP1. Amor à Vida das 18h às 20h acabava num abrir e fechar de olhos, portanto não deve ser opção. E se for, já terão de comprar mais uma novela nessa altura. Sinceramente, eu acho que o mais provável são as repetições. A nova temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor é capaz de vir para as 19h (se não houver surpresas) e, quando terminar, deve ir algo repetido para o horário, tal como deve acontecer no horário nobre. Com o mercado em crise, não é a SIC que se vai por a comprar novelas, especialmente quando do outro lado as opções também serão reduzidas. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Miguel S. disse:

Eta Mundo Bom é uma novela que pouco de novo traz. Pode ser do Walcyr e ter sido um sucesso, mas já não estamos em 2005 e as novelas com aquele estilo já não pegam como pegavam. A própria Gabriela só foi o que foi por ser a Gabriela, um remake da primeira novela a ser exibida em Portugal. Avenida Brasil agarrou a onda de Gabriela e de Dancin' Days, tal como Amor à Vida. O Astro foi lançada pelo bom desempenho de Dancin' Days, se não também tinha sido outro fracasso como a SIC estava acostumada, e isto sem referir que na altura a TVI já começava a morrer no horário com Doce Tentação. Não acho assim tão disparatado comparar a Império. 

Eta Mundo Bom pode correr bem nas tardes. No lugar de Terra Brava não vejo a novela a segurar os bons números, mesmo numa altura em que o consumo está elevado. Porque Terra Brava, com consumo elevado ou não, mantém-se ali na casa dos 28% de share. Uma nova novela vai descer a fasquia, principalmente uma brasileira. Eu concordo contigo que Eta Mundo Bom faria melhor do que Amor de Mãe às 22h, até porque a acontecer provavelmente teria outras condições, mas também acho que não faz sentido estar a estrear uma nova novela no horário nobre para daqui a uns tempos depois teres de estrear Golpe de Sorte e uma nova temporada de Nazaré. 

Sangue Bom teve média de 7,9% e 21,0% de share e foi um flop, sim. Teve meses abaixo dos 20% de share e nem nos últimos episódios fez grande coisa. Mas tudo o que veio a seguir foi pior ainda, portanto depende um bocadinho da perspetiva. :haha: Teve a mesma média final de Morde e Assopra, com a diferença que esta explodiu na reta final e recuperou a liderança, sendo que Sangue Bom a perdeu. 

Não concordo nada contigo xD
1- Eta Mundo Bom não traz nada de novo. Certo. Mas Nazaré ou Terra Brava trazem? É que se trazem está-me a escapar alguma coisa. Já não estamos em 2005, mas EMB também não foi produzida em 2005. Foi produzida em 2016, com a qualidade de realização da década. E foi um fenómeno (não foi sucesso) no Brasil em...2016, não foi em 2005!
2- Avenida Brasil e Amor à Vida foram tanto sucesso por serem embaladas, faz zero sentido! A própria Amor à Vida já levou com uma TVI apertadíssima e aguentou super bem. Basta ver os resultados que a repetição está a fazer agora! AB foi um fenómeno. Pegaram porque tinham que pegar. Obviamente que a conjuntura ajudou, mas eram novelas com mérito próprio.
3- É ponto assente que o HN vai sofrer. Seja com EMB ou outra coisa qualquer. A questão aqui é que a SIC tem que tentar jogar tentando que os danos sejam mínimos. Vou te dar um exemplo, em 2013 quando a SIC terminou Gabriela e ficou sem substituta à altura também se esperava o descalabro, ainda para mais quando a substituita foi Páginas da Vida (R). No entanto, a tripla DD, AB e PdV aguentou-se super bem. 
4- O Agricultor em HN ia durar super pouco tempo, a edição é curta. Faz mais falta as 19H. Depois caso fiquem sem opção para as 19H podem sempre prolongar AaV. Se ficarem sem opção em HN vão fazer o quê?
5- Por fim, EMB tem 190 episódios de 35min. Como disse o @Pedro M. a novela é facilmente despachada. 

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que importa relembrar que isto é uma situação excecional, que nunca irá durar muitos meses. Podem colocar Amor de Mãe ou a Passadeira um pouco mais cedo ou repetir um programa qualquer. Para que é que vão comprar uma novela brasileira, para depois ter de a compactar? Não faz sentido, ainda mais numa altura de crise.

Se perderem a liderança no horário, paciência, recuperam depois. São líderes com uma folga imensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

Eu acho que importa relembrar que isto é uma situação excecional, que nunca irá durar muitos meses. Podem colocar Amor de Mãe ou a Passadeira um pouco mais cedo ou repetir um programa qualquer. Para que é que vão comprar uma novela brasileira, para depois ter de a compactar? Não faz sentido, ainda mais numa altura de crise.

Se perderem a liderança no horário, paciência, recuperam depois. São líderes com uma folga imensa.

Mas qual é a necessidade de compactar? Conseguem perfeitamente exibir uma em 5 meses. Essa sugestão que dás é bem mais danosa! 
Bem, não me vou repetir mais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Eta Mundo Bom é uma novela que pouco de novo traz. Pode ser do Walcyr e ter sido um sucesso, mas já não estamos em 2005 e as novelas com aquele estilo já não pegam como pegavam. A própria Gabriela só foi o que foi por ser a Gabriela, um remake da primeira novela a ser exibida em Portugal. Avenida Brasil agarrou a onda de Gabriela e de Dancin' Days, tal como Amor à Vida. O Astro foi lançada pelo bom desempenho de Dancin' Days, se não também tinha sido outro fracasso como a SIC estava acostumada, e isto sem referir que na altura a TVI já começava a morrer no horário com Doce Tentação. Não acho assim tão disparatado comparar a Império. 

Eta Mundo Bom pode correr bem nas tardes. No lugar de Terra Brava não vejo a novela a segurar os bons números, mesmo numa altura em que o consumo está elevado. Porque Terra Brava, com consumo elevado ou não, mantém-se ali na casa dos 28% de share. Uma nova novela vai descer a fasquia, principalmente uma brasileira. Eu concordo contigo que Eta Mundo Bom faria melhor do que Amor de Mãe às 22h, até porque a acontecer provavelmente teria outras condições, mas também acho que não faz sentido estar a estrear uma nova novela no horário nobre para daqui a uns tempos depois teres de estrear Golpe de Sorte e uma nova temporada de Nazaré. 

Sangue Bom teve média de 7,9% e 21,0% de share e foi um flop, sim. Teve meses abaixo dos 20% de share e nem nos últimos episódios fez grande coisa. Mas tudo o que veio a seguir foi pior ainda, portanto depende um bocadinho da perspetiva. :haha: Teve a mesma média final de Morde e Assopra, com a diferença que esta explodiu na reta final e recuperou a liderança, sendo que Sangue Bom a perdeu. 

Não concordo nada. Vejo Êta Mundo Bom a ter ótimos resultados, principalmente sendo rural, cómica e de época.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Não concordo nada. Vejo Êta Mundo Bom a ter ótimos resultados, principalmente sendo rural, cómica e de época.

Eu dou o braço a torcer em relação a Êta Mundo Bom, pois nunca vi a novela e pode ser muito melhor do que aquilo que tenho ideia. É claro que é uma aposta diferente e só por isso pode correr bem, uma vez que as comédias românticas (e ainda por cima de época) não são muito normais na nossa televisão, mas é também por ser tão diferente que fico de pé atrás. 

há 24 minutos, Maciel disse:

Não concordo nada contigo xD
1- Eta Mundo Bom não traz nada de novo. Certo. Mas Nazaré ou Terra Brava trazem? É que se trazem está-me a escapar alguma coisa. Já não estamos em 2005, mas EMB também não foi produzida em 2005. Foi produzida em 2016, com a qualidade de realização da década. E foi um fenómeno (não foi sucesso) no Brasil em...2016, não foi em 2005!
2- Avenida Brasil e Amor à Vida foram tanto sucesso por serem embaladas, faz zero sentido! A própria Amor à Vida já levou com uma TVI apertadíssima e aguentou super bem. Basta ver os resultados que a repetição está a fazer agora! AB foi um fenómeno. Pegaram porque tinham que pegar. Obviamente que a conjuntura ajudou, mas eram novelas com mérito próprio.
3- É ponto assente que o HN vai sofrer. Seja com EMB ou outra coisa qualquer. A questão aqui é que a SIC tem que tentar jogar tentando que os danos sejam mínimos. Vou te dar um exemplo, em 2013 quando a SIC terminou Gabriela e ficou sem substituta à altura também se esperava o descalabro, ainda para mais quando a substituita foi Páginas da Vida (R). No entanto, a tripla DD, AB e PdV aguentou-se super bem. 
4- O Agricultor em HN ia durar super pouco tempo, a edição é curta. Faz mais falta as 19H. Depois caso fiquem sem opção para as 19H podem sempre prolongar AaV. Se ficarem sem opção em HN vão fazer o quê?
5- Por fim, EMB tem 190 episódios de 35min. Como disse o @Pedro M. a novela é facilmente despachada. 

Claro que Nazaré e Terra Brava não trazem nada de novo, eu referia-me mais ao facto de ser aposta às 22h/22h30. É um retrocesso, mesmo que seja a situação que é. 

Avenida Brasil e Amor à Vida mereceram os resultados, especialmente a primeira, que foi um grande sucesso. Toda a gente falava de Avenida Brasil, é certo. Amor à Vida, embora ligeiramente mais fraca, também teve ótimos valores e valeu por si própria. O que eu estava a tentar dizer era que sem Dancin' Days a ser o sucesso que foi, talvez a realidade tivesse sido outra. Os olhos estavam postos no horário nobre da SIC. 
Concordo que os resultados vão sempre sofrer. Terra Brava e Nazaré são dois grandes sucessos, até mesmo as suas substitutas terão dificuldades em manter os resultados, mas não acho que seja a altura para atacar com grandes estratégias. A TVI não tem propriamente grandes opções, também. Quer o Destino deve manter-se no primeiro horário, Na Corda Bamba deve acabar ou ficar pendente e o horário das 23h já sabemos como é, portanto, é mais neste ideia que eu estou a centrar o pensamento, porque embora concorde que a liderança tem de ser defendida, não sei até que ponto fará sentido apostar numa novela brasileira inédita. Mas claro que é o cenário ideal, simplesmente creio que vão apostar em reposições. E em vésperas de estreia de nova temporada de Golpe de Sorte, se calhar até fazem um resumo das temporadas. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de programação devido ao COVID-19:

 

Dias úteis:

19:00 - Amigos Improváveis Famosos: Diário -> Quem Quer Namorar Com o Agricultor?: Diário -> Golpe de Sorte T4

20:00 - Jornal da Noite

21:50 - Nazaré -> Terra Brava

22:30 - Terra Brava -> Os Dias Eram Assim (telenovela da Globo com 88 episódios)

23:30 - Amor de Mãe

 

Sábado:

20:00 - Jornal da Noite

21:45 - Lip Sync Portugal (R)

23:00 - Amigos Improváveis Famosos: Compacto -> Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Compacto -> Os Dias Eram Assim

 

Domingo:

20:00 - Jornal da Noite

21:40 - Isto é Gozar com Quem Trabalha

22:30 - Amigos Improváveis Famosos -> Quem Quer Namorar com o Agricultor? -> Peso Pesado 1 (R)

23:30 - Os Dias Eram Assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sei o que será melhor, muito sinceramente.

O Agricultor não é hipótese para o HN, até porque deve estrear já em abril, e em abril ainda o HN está nos parâmetros normais.

Mas pessoal, a acontecer estas trocas e baldrocas é só em junho, que é quando Nazaré estiver a dar as últimas. Até lá ainda falta. E muita coisa muda, até a concorrência pode mudar.

E não sei se o Daniel tem problemas em meter o Passadeira mais cedo. Nesta próxima quinta, o PV vai começar à 00h05, e será o dia em que começará mais cedo. Começar às 23h50 ou 00h05 é igual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Não sabemos, mas as gravações só começaram a meio de fevereiro, portanto não devem ter gravado grande coisa ainda. ...

As gravações de "Golpe de Sorte" começaram no início de Fevereiro (dia 3). Tiveram um pouco mais de 5 semanas de gravações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, VascoSantos disse:

Também não sei o que será melhor, muito sinceramente.

O Agricultor não é hipótese para o HN, até porque deve estrear já em abril, e em abril ainda o HN está nos parâmetros normais.

Mas pessoal, a acontecer estas trocas e baldrocas é só em junho, que é quando Nazaré estiver a dar as últimas. Até lá ainda falta. E muita coisa muda, até a concorrência pode mudar.

E não sei se o Daniel tem problemas em meter o Passadeira mais cedo. Nesta próxima quinta, o PV vai começar à 00h05, e será o dia em que começará mais cedo. Começar às 23h50 ou 00h05 é igual.

Tendo em conta que o Passadeira ontem fez 9 de share xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vtv disse:

As gravações de "Golpe de Sorte" começaram no início de Fevereiro (dia 3). Tiveram um pouco mais de 5 semanas de gravações.

Tinha ideia que tinham começado mais tarde. Mas mesmo assim, o material não deve ser muito. Apostar agora para interromper em três semanas, por exemplo, seria um bocado parvo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Miguel S. disse:

isto sem referir que na altura a TVI já começava a morrer no horário com Doce Tentação.

A altura do Astro foi precisamente aquela em que Doce Tentação esteve melhor :mosking: Mesmo com Louco Amor a perder a dada altura às 21h30, DT não se ressentiu nada e era a novela que mantinha a SIC mais distante, inclusivamente aumentou os valores de Remédio Santo no horário. Morreu foi contra Páginas da Vida, mas uma novela da Sandra Santos nunca fui indicada para as 00h, penso que das dela só mesmo DT é que lá passou. Aliás, Feitiço de Amor e Deixa Que Te Leve também tiveram desempenhos bem fracos às 21h30 (quer dizer, Feitiço não foi fraco, mas a novela fazia muitas vezes menos que A Outra que passava uma hora depois) e ambas explodiram às 22h30. DT também melhorou a essa hora, mas não tinha perfil nenhum para ser atirada às 00h e foi o desastre que foi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, VascoSantos disse:

Também não sei o que será melhor, muito sinceramente.

O Agricultor não é hipótese para o HN, até porque deve estrear já em abril, e em abril ainda o HN está nos parâmetros normais.

Mas pessoal, a acontecer estas trocas e baldrocas é só em junho, que é quando Nazaré estiver a dar as últimas. Até lá ainda falta. E muita coisa muda, até a concorrência pode mudar.

E não sei se o Daniel tem problemas em meter o Passadeira mais cedo. Nesta próxima quinta, o PV vai começar à 00h05, e será o dia em que começará mais cedo. Começar às 23h50 ou 00h05 é igual.

Eu acho que em maio Nazaré já está a acabar... São 165 episódios de produção de 35/40 minutos. A novela já vai a beirar os 140, se não me engano, que no máximo correspondem a 130 de produção... Deve acabar tipo a 20 de maio bem espremida.

Editado por tjspy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Tinha ideia que tinham começado mais tarde. Mas mesmo assim, o material não deve ser muito. Apostar agora para interromper em três semanas, por exemplo, seria um bocado parvo. 

Mas se Nazaré acabar na última semana de maio e isto tiver 3 semanas vai até á terceira semana de junho. Espero que nessa altura as gravações já tenham começado mas podem também poupar a novela/série com episódios do tamanho dos de Nazaré e dará mais tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, VascoSantos disse:

Também não sei o que será melhor, muito sinceramente.

O Agricultor não é hipótese para o HN, até porque deve estrear já em abril, e em abril ainda o HN está nos parâmetros normais.

Mas pessoal, a acontecer estas trocas e baldrocas é só em junho, que é quando Nazaré estiver a dar as últimas. Até lá ainda falta. E muita coisa muda, até a concorrência pode mudar.

E não sei se o Daniel tem problemas em meter o Passadeira mais cedo. Nesta próxima quinta, o PV vai começar à 00h05, e será o dia em que começará mais cedo. Começar às 23h50 ou 00h05 é igual.

Oh pá a cena é que Amor de Mãe e Terra Brava têm de ser poupadas. Imagina Terra Brava com 35 minutos a começar às 22:00. Vão começar Amor de Mãe às 22:35? Isso é que é chato, porque se eles pudessem dar 50 e tal minutos de cada uma conseguiam aguentar ambas até às 23:55. Agora em modo poupança, haviam de ser 23:30 e estavam as duas já terminadas. Por isso é que acho que a SIC precisa de um terceiro produto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, tjspy disse:

Eu acho que em maio Nazaré já está a acabar... São 165 episódios de produção de 35/40 minutos. A novela já vai a beirar os 140, se não me engano, que no máximo correspondem a 130 de produção... Deve acabar tipo a 20 de maio bem exprimida.

No final desta semana chegam ao episódio 132 de produção.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, tjspy disse:

Eu acho que em maio Nazaré já está a acabar... São 165 episódios de produção de 35/40 minutos. A novela já vai a beirar os 140, se não me engano, que no máximo correspondem a 130 de produção... Deve acabar tipo a 20 de maio bem espremida.

Exato, os episódios são curtos. Tanto que esteve a dar meia hora durante o simultâneo com Golpe de Sorte, anda a dar meia hora há já uns bons dias e mesmo assim a diferença entre produção e exibição é só de 10 episódios. Parece estar a ser muito poupada, mas com 30/32 minutos de exibição e 36/37 de produção, a diferença não é assim tanta. É preciso tipo três semanas para poupar dois episódios. Por isso é que acho que não chega a junho (a não ser que comecem a dar ainda menos). 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, tjspy disse:

Eu acho que em maio Nazaré já está a acabar... São 165 episódios de produção de 35/40 minutos. A novela já vai a beirar os 140, se não me engano, que no máximo correspondem a 130 de produção... Deve acabar tipo a 20 de maio bem espremida.

A Nazaré vai neste momento no episódio 130 de produção.. e supondo que tem 165 de produção, ainda deve dar até meio de maio ou até mesmo o dia 20 de maio como tu falaste.. no máximo dos máximos chegaria aos primeiros dias de junho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...