Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Onde Nascem Os Fortes tem um estilo muito específico, ia ser um flop. Se chegassem ao ponto de comprar uma, tinha de ser uma bem comercialona: Eta Mundo Bom, Bom Sucesso, Totalmente Demais... Algo assim.

Eu nunca vi, mas disse essa porque só tem 54 episódios. Acho que a escolha tinha de ser curtinha, senão só acabava em 2022 (a não ser que fosse usada nos dias da semana quando Amor de Mãe acabasse). Senão tinha dito Êta Mundo Bom. Bom Sucesso já vai estrear ou já estreou na Globo Portugal, acho que não dava.

@Luíza Albuquerque Por acaso nem acho a ideia má de todo... é melhor do que meter os apresentadores em estúdio com o vírus à solta :clown:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor solução para as manhãs creio que sejam as repetições do programa da Cristina, mesmo. A TVI daqui a uns tempos também parará de fazer emissões sobre o COVID19, portanto não me parece que haja um grande problema nesse horário. As tardes é que têm de ser resolvidas, mas não estou a ver a SIC a emitir filmes diariamente. Ia ser tudo repetido e sem impacto, além que o cabo terá apostas bem mais interessantes. O melhor a fazer é repetir certos produtos que estavam guardados em gaveta, como a Floribella, Aqui Não Há Quem Viva ou até uma novela antiga qualquer da Globo. Mas eu não estou a ver terem de chegar a esse ponto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Tens razão, nem se deve meter em causa a segurança de seja quem for. Fizeram bem em suspender.

Acho que isto é o melhor que têm a fazer quando todo o entretenimento tiver acabado:

Segunda a Sexta

10:15 - O Programa da Cristina Especial (em direto por Skype ou Facetime ou algo assim... porra, nem que metam uma câmara na verdadeira casa da Cristina)
12:15 - Linha Aberta (alguns dias)
13:00 - Primeiro Jornal
14:45 - Amor Maior (R)
16:00 - Cinema
18:15 - Amor à Vida (R)
20:00 - Jornal da Noite
22:00 - Terra Brava
23:00 - Amor de Mãe
00:00 - Passadeira Vermelha -> Série internacional

Se fosse preciso substituir Terra Brava, eu ou comprava Totalmente Demais à Globo - é comercial, popular e também vai ser repetida pela própria Globo - ou comprava de novo os direitos da Floribella (que já devem ter expirado) e repetia-a. Aposto que até não se safava mal, especialmente agora que há uma nova geração de crianças e jovens que não viu a versão original e mesmo a geração que viu na altura está crescida e provavelmente iria ver por nostalgia. Se a Nazaré se safa tão bem, não vejo porque a Floribella não se safava.

E sábado e domingo, Onde Nascem os Fortes a ocupar o HN enquanto não houvesse entretenimento específico, passando para as 23h quando estreassem ou reestreassem os programas da noite.

porra, tu tens uma panca pela Floribella

deixem-na lá a falar com as fadinhas do arquivo, ainda para mais para vir para horário nobre

Quanto a novelas exclusivas do fim de semana, não concordo. A Globo tem séries tão boas como Sob Pressão, Segunda Chamada, Assédio, ou até minisséries como Justiça. Seriam opções mais viáveis e diversificadas em meio a uma grelha de novelas.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

porra, tu tens uma panca pela Floribella

deixem-na lá a falar com as fadinhas do arquivo, ainda para mais para vir para horário nobre

Quanto a novelas exclusivas do fim de semana, não concordo. A Globo tem séries tão boas como Sob Pressão, Segunda Chamada, Assédio, ou até minisséries como Justiça. Seriam opções mais viáveis e diversificadas em meio a uma grelha de novelas.

Epá, "panca"... acho que estás a confundir :cryhappy:  Só acho que não era a pior opção. Mas pronto, muito antes uma Totalmente Demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Johnman disse:

 

E sábado e domingo, Onde Nascem os Fortes a ocupar o HN enquanto não houvesse entretenimento específico, passando para as 23h quando estreassem ou reestreassem os programas da noite.

Tens uma outra opção: Saramandaia.

 

Também e curta (56 eps e muitos de meia hora) e só deu 1x na Globo Portugal (acho eu) e traz o realismo fantástico como em A Indomada. 

Editado por Simmig
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Johnman disse:

Tens razão, nem se deve meter em causa a segurança de seja quem for. Fizeram bem em suspender.

Acho que isto é o melhor que têm a fazer quando todo o entretenimento tiver acabado:

Segunda a Sexta

10:15 - O Programa da Cristina Especial (em direto por Skype ou Facetime ou algo assim... porra, nem que metam uma câmara na verdadeira casa da Cristina)
12:15 - Linha Aberta (alguns dias)
13:00 - Primeiro Jornal
14:45 - Amor Maior (R)
16:00 - Cinema
18:15 - Amor à Vida (R)
20:00 - Jornal da Noite
22:00 - Terra Brava
23:00 - Amor de Mãe
00:00 - Passadeira Vermelha -> Série internacional

Se fosse preciso substituir Terra Brava, eu ou comprava Totalmente Demais à Globo - é comercial, popular e também vai ser repetida pela própria Globo - ou comprava de novo os direitos da Floribella (que já devem ter expirado) e repetia-a. Aposto que até não se safava mal, especialmente agora que há uma nova geração de crianças e jovens que não viu a versão original e mesmo a geração que viu na altura está crescida e provavelmente iria ver por nostalgia. Se a Nazaré se safa tão bem, não vejo porque a Floribella não se safava.

E sábado e domingo, Onde Nascem os Fortes a ocupar o HN enquanto não houvesse entretenimento específico, passando para as 23h quando estreassem ou reestreassem os programas da noite.

Pensando melhor, a sugestão da Floribella foi mesmo parvinha :cryhappy: Peço desculpa pela vergonha alheia.

Tem de ser Globo, sem dúvida.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo um balanço, a SIC vai ficar com imensos buracos na programação nas próximas semanas.  No próximo domingo devem ficam sem programa de entretenimento à noite. A mesma coisa vai acontecer ao sábado nas próximas semanas. 

Para além disso vão ficar sem o E-Especial, Fama Show, Não Há Crise e provavelmente sem o Alta Definição. Estes programas são facilmente substituídos por cinema mas estou curioso para ver o que eles vão fazer sem entretenimento ao fim de semana à noite.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os magazines vão dar lugar a cinema, tal como o Não Há Crise!. A única exceção é o Alta Definição, que é um programa que dá bem para repetir. 

Olhó Baião não me parece muito prudente repetir até mais não, acho que podiam apostar em cinema na faixa 10:30 - 12:00 (uma Sessão Disney). Às 12:15 têm O Nosso Mundo e Vida Selvagem. No fim da noite e início de late-night podem transmitir cinema, um programa de entretenimento leve (tipo Vale Tudo e Cante Se Puder) e o Amigos Improváveis Famosos - A Semana (enquanto houver). 

Na faixa 21:30 - 23:30 é que não faço ideia. Espero que pensem bem, a televisão agora têm uma grande importância e não faz sentido oferecerem-nos apenas reposições. Daí eu ter pensado na novela da Globo de fim de semana. Vamos ver que decisão tomam. Terra Brava e Amor de Mãe não são boas hipóteses, porque só vai acelerar ainda mais as exibições. 

Nos dias úteis, a manhã deve continuar assim (e sinceramente acho que é o melhor). Amor à Vida estica até às 20:00 (ou estreiam novela nova às 19:15), e no limite Terra Brava entra às 22:00 para substituir Nazaré, arrancando também mais cedo Amor de Mãe. Para o início de late-night, podiam ir buscar uma série comercial e anovelada, tipo Revenge ou assim. 

Amor Maior pouco deve aproveitar o consumo, mas nesse horário não devem mexer. O Júlia podia dar lugar a cinema. Não se repete tão bem como O Programa da Cristina. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Pedro M. disse:

Os magazines vão dar lugar a cinema, tal como o Não Há Crise!. A única exceção é o Alta Definição, que é um programa que dá bem para repetir. 

Quanto ao Alta Definição, podiam repetir a entrevista da Bárbara no horário normal do programa, pois parece-me que passou um bocado despercebida na sua exibição original e naquele horário. Além de outras entrevistas claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Pedro M. disse:

Os magazines vão dar lugar a cinema, tal como o Não Há Crise!. A única exceção é o Alta Definição, que é um programa que dá bem para repetir. 

Olhó Baião não me parece muito prudente repetir até mais não, acho que podiam apostar em cinema na faixa 10:30 - 12:00 (uma Sessão Disney). Às 12:15 têm O Nosso Mundo e Vida Selvagem. No fim da noite e início de late-night podem transmitir cinema, um programa de entretenimento leve (tipo Vale Tudo e Cante Se Puder) e o Amigos Improváveis Famosos - A Semana (enquanto houver). 

Na faixa 21:30 - 23:30 é que não faço ideia. Espero que pensem bem, a televisão agora têm uma grande importância e não faz sentido oferecerem-nos apenas reposições. Daí eu ter pensado na novela da Globo de fim de semana. Vamos ver que decisão tomam. Terra Brava e Amor de Mãe não são boas hipóteses, porque só vai acelerar ainda mais as exibições. 

Nos dias úteis, a manhã deve continuar assim (e sinceramente acho que é o melhor). Amor à Vida estica até às 20:00 (ou estreiam novela nova às 19:15), e no limite Terra Brava entra às 22:00 para substituir Nazaré, arrancando também mais cedo Amor de Mãe. Para o início de late-night, podiam ir buscar uma série comercial e anovelada, tipo Revenge ou assim. 

Amor Maior pouco deve aproveitar o consumo, mas nesse horário não devem mexer. O Júlia podia dar lugar a cinema. Não se repete tão bem como O Programa da Cristina. 

Muito provavelmente eles vão com a opção "mais fácil", que é mesmo Terra Brava e Amor de Mãe. Gostava de acreditar que eles vão surpreender e investir na Globo, mas duvido. Isso só deve acontecer se Terra Brava chegar ao fim de episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, gr9 disse:

tanto tempo para consolidar por uma liderança... e depois é isto...

A liderança da SIC não está em perigo nem que viesse o Big Brother.

há 15 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Acho que mais depressa repetem um Vale Tudo aos sábados do que chamam as novelas dos dias úteis.

Não acho uma má opção dentro do possível. Mas mais depressa vinha o Terra Nossa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...