Jump to content
k3o4

Sugestões SIC

Recommended Posts

Não faz falta nenhuma uma telenovela da Globo às 15h30 com um desses dois programas diários. Pois podem perfeitamente dar das 14h45 às 15h45, uma vez que o PJ termina às 14h30 e o Júlia poderia começar às 16h00.

Sugestão para o HN:

Agora:

• 21:30 - Golpe de Sorte T3
  • 22:15 - Nazaré
  • 23:00 - Alma e Coração
  • 00:00 - A Dona do Pedaço

Após o fim de AeC:

• 21:30 - Golpe de Sorte T3
  • 23:30 - A Dona do Pedaço
  • 00:15 - Passadeira Vermelha (na íntegra)

Após o fim de GdS:

• 21:30 - Terra Brava
  • 23:30 - A Dona do Pedaço
  • 00:15 - Passadeira Vermelha

Reta final d'ADdP:

• 23:05 - Amor de Mãe
  • 23:50 - A Dona do Pedaço

Após o fim d'ADdP:

• 23:15 - Amor de Mãe
  • 00:00 - Novo programa de entretenimento late-night

Depois, gostaria que as substitutas de TB e Nazaré não fossem produzidas pela SP. Eu apostava na Coral para uma e na HOP! para outra.

• Like 2
  • Love 2

Neste momento, a única coisa a impedir a SIC de ir aos 23/24 é aquele Buraco Maior das tardes.

É preciso solucionar isso.

Eu fazia assim:

• 14:00 - Amor Maior [R] compactada, de forma a não desrespeitar quem segue mas acabá-la até antes de 2020 -> Linha Aberta às terças e sextas / Nós por Cá às segundas, quartas e quintas
  • 16:00 - Júlia
  • 18:00 - Avenida Brasil [R] -> Êta Mundo Bom!
  • 19:00 - Prémio de Sonho -> Casados à Primeira Vista: Diário -> The Wall: Muda a Tua Vida (com João Paulo Sousa)
Edited by Johnman
  • Like 3
  • Thanks 1

Com a crise que se vai instalar na TVI, a SIC devia contratar José Alberto Carvalho, Ana Leal, Alexandra Borges e Sousa Martins. 

• LOL 2
  • Shock 1
  • Confused 5

há 10 minutos, rlazarini64 disse:

Com a crise que se vai instalar na TVI, a SIC devia contratar José Alberto Carvalho, Ana Leal, Alexandra Borges e Sousa Martins. 

Vira para lá essa boca. Nenhum dos profissionais da SIC fica a dever a esses. Não precisamos deles para nada.

Tirando o Sousa Martins, os outros combinam muito bem com a marca CMTVI. O JAC está morto praticamente.

Edited by Luíza Albuquerque
  • LOL 1
  • Shock 1
  • Confused 1

há 30 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Vira para lá essa boca. Nenhum dos profissionais da SIC fica a dever a esses. Não precisamos deles para nada.

Tirando o Sousa Martins, os outros combinam muito bem com a marca CMTVI. O JAC está morto praticamente.

O Sousa Martins podia voltar à RTP, desde que não fosse pelo caminho da peixeirada. Já deve estar pelos cabelos em aturar doentes no Prolongamento, por muito bem que ganhe.
E a Judite já há quanto tempo é que não aparece em antena? Acho que vai ser a primeira a recusar-se a ficar.

Edited by canal5
  • Like 3

há 22 minutos, canal5 disse:

O Sousa Martins podia voltar à RTP, desde que não fosse pelo caminho da peixeirada. Já deve estar pelos cabelos em aturar doentes no Prolongamento, por muito bem que ganhe.
E a Judite já há quanto tempo é que não aparece em antena? Acho que vai ser a primeira a recusar-se a ficar.

A Judite já não deve voltar. Só se ficar pelos bastidores. Deve poder sair confortavelmente.

há 44 minutos, canal5 disse:

Pelo que se sabe, está de baixa médica. 

• Sad 1

agora mesmo, rlazarini64 disse:

Na minha opinião o José Alberto Carvalho este sim devia ser aposta da SIC! ou apostar na Manuela Moura Guedes como pivô 

há 27 minutos, Afonso2014 disse:

Na minha opinião o José Alberto Carvalho este sim devia ser aposta da SIC! ou apostar na Manuela Moura Guedes como pivô 

Estás louco.

Só se o Ricardo Costa estivesse nas drogas pesadas é que tirava o Rodrigo e a Clara por qualquer um desses.

• Like 4

há 8 horas, Afonso2014 disse:

Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes e este é o Jornal da Noite.

22 hours ago, Afonso2014 said:

Estamos em 2019.

On 9/25/2019 at 12:21 AM, rlazarini64 said:

Nenhum desses nomes é interessante. Para mau jornalismo a SIC já tem Bernando Ferrão e companhia. JAC está a arrastar-se e Sousa Martins casava melhor com um regresso à RTP.

Edited by Rangel
  • Like 1
  • Thanks 1

há 35 minutos, Pedro M. disse:

O The Masked Singer regressou esta semana aos EUA com um excelente rating na demo. 

Acho mesmo que deviam arriscar isso em janeiro. 

Concordo apenas se colocarem caras não só da SIC, mas de outros canais também. Pena isso não se fazer muito em Portugal.

agora mesmo, Samuel disse:

Concordo apenas se colocarem caras não só da SIC, mas de outros canais também. Pena isso não se fazer muito em Portugal.

Como assim? Cantores que estejam mais ligados a outros canais?

Eu nunca vi o programa todo por isso não percebi tudo da mecânica. 

• Like 1

há 5 minutos, PedroTexas disse:

Como assim? Cantores que estejam mais ligados a outros canais?

Eu nunca vi o programa todo por isso não percebi tudo da mecânica. 

Creio que não são só cantores. Podem ser apresentadores ou atores que tenham um talento escondido, por exemplo.

• Like 1
  • Thanks 1

Estive a ver os participantes da primeira season nos estados unidos e aquilo era pessoal que ninguém conhecia na sua maioria xD

Sugestão para Janeiro 2020:

14:30 O Rei do Gado

16:00 Júlia 

18:00 Novela substituta de AB (para mim Eta Mundo Bom ou pra não repetir parte do elenco de A dona do pedaço, Cabocla)

• Love 1
  • Sad 1

há 11 horas, CarlosTeixeira disse:

O melhor disto é a Nicole no júri. Já quero a típica performance de arraso no final com um dos finalistas. 

Mas se querem algo do género com famosos, preferia o The Masked Singer.

Edited by Joel92
  • Like 2

Os resultados dos sábados são mesmo fraquinhos. Normalmente lideram e é difícil pensar em alternativas de entretenimento à tarde considerando que a RTP tem o Aqui Portugal e a TVI o Juntos em Festa, mas, bem promovido, um programa da SIC de entretenimento provavelmente agarrava ali mais público do que os filmes. E existem tantas alternativas de cabo para quem quer ver filmes também, portanto a SIC acaba por ter mais concorrência do que se pensa. Acho que os filmes ficavam bem só aos domingos, onde costumam fazer melhores resultados.

Eu sugiro:

06:00 - Desenhos animados
08:00 - A Minha Família é uma Animação (R)
09:00 - Floribella (R)
10:00 - Olhó Baião!
12:00 - À Descoberta com... -> O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Alta Definição
15:30 - E-Especial
16:00 - Programa de grandes variedades ao estilo Domingão do Faustão c/João Paulo Sousa
20:00 - Jornal da Noite
21:35 - Terra Nossa -> A Árvore dos Desejos -> Undercover Boss c/Maria Botelho Moniz
23:00 - Não Há Crise! -> Casados à Primeira Vista: Compacto -> À Descoberta com...

Muito estúpido, bonzito... o que acham?

-------------------------------------------------

E quanto às tardes úteis, eu sei que a escolha óbvia - se ou quando houver investimento para Globo - às 14h seria um 4:3 upscaled ícone como Chocolate com Pimenta ou A Próxima Vítima, mas considerando que a SIC vai atender à qualidade de imagem, acham que uma do trio A Favorita-Caminho das Índias-Viver a Vida seria uma boa escolha? Todas transmitiram em HD originalmente, todas fizeram resultados decentes na SIC originalmente (se não me engano) e não vejo nenhuma a fazer valores inferiores aos de Duas Caras às 14h. Como disse, melhor melhor é uma escolha eficaz em 4:3 e mesmo em 16:9 há melhor (Morde e Assopra, Fina Estampa, Cheias de Charme, por exemplo), mas uma dessas três seria uma escolha curiosa.

Edited by Johnman
  • Like 1