Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 19 horas, Luíza Albuquerque disse:

A substituta de Terra Brava podia ser uma novela brasileira e nessa altura punham uma produção portuguesa altamente sexual às 23:45.

Eu gostava de algo tipo Killing Eve ou Queer as Folk, mas uma trama predominantemente masculina e pouco estereotipada.

A ideia é boa!!!

Como as gravações da Nazaré já terminaram aposto que o Daniel já estará a tratar de fazer contatos para uma nova produção...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

06:30 Edição da Manhã 

09:15 Alô Portugal 

10:15 O Programa da Cristina 

13:00 Primeiro Jornal 

14:45 Linha Aberta / 3ça e 5ta: Nós por Cá (60m)

16:00 Júlia 

18:15 Bom Sucesso ou Amor à Vida R.

19:15 Casados à Primeira Vista

20:00 Jornal da Noite 

21:30 Nazaré 

22:30 Golpe de Sorte / Terra Brava 

23:30 A Dona do Pedaço 

00:15 Passadeira Vermelha 

02:15 Casados à Primeira Vista R.

03:15 Novela SIC: Vingança, Perfeito Coração, Resistirei, Podia Acabar o Mundo, Rosa Fogo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/09/2019 at 22:46, Luíza Albuquerque disse:

A substituta de Terra Brava podia ser uma novela brasileira e nessa altura punham uma produção portuguesa altamente sexual às 23:45.

Eu gostava de algo tipo Killing Eve ou Queer as Folk, mas uma trama predominantemente masculina e pouco estereotipada.

Ser testa de ferro do António está mesmo a dar-lhe volta à cabeça, Luizinha.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JMML disse:

Se o horário das 18h continuar com reposições da TV Globo... Deixo a minha sugestão...

"Amor à Vida"->"Fina Estampa"->"Salve Jorge" (A Guerreira)->"Império"->"A Força do Querer"

Império? Nunca na vida, por amor de Deus. Foi um flop daqueles massivos, era um grande erro trazê-la de volta. Se for mesmo para continuar com reexibições, que venham Morde e Assopra e Cheias de Charme após Fina Estampa e/ou A Guerreira e antes d'A Força do Querer (ou A Lei do Amor, que também foi um sucesso).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Império? Nunca na vida, por amor de Deus. Foi um flop daqueles massivos, era um grande erro trazê-la de volta. Se for mesmo para continuar com reexibições, que venham Morde e Assopra e Cheias de Charme após Fina Estampa e/ou A Guerreira e antes d'A Força do Querer (ou A Lei do Amor, que também foi um sucesso).

Continuas a insistir na mesma tecla, e não percebes... que as novelas das 9 rendem mais perante o investimento.

Eu gostei de "Império". E acho que não foi assim um flop tão grande como dizes! Teve excelente inicio,  mas tal como "Amor à Vida" foi maltratada em termos de horário e estabilidade... e começou a cair...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

Continuas a insistir na mesma tecla, e não percebes... que as novelas das 9 rendem mais perante o investimento.

Eu gostei de "Império". E acho que não foi assim um flop tão grande como dizes! Teve excelente inicio,  mas tal como "Amor à Vida" foi maltratada em termos de horário e estabilidade... e começou a cair...

Eu já percebi isso, mas não se justifica com Império. E tu continuas a insistir na mesma tecla que a única coisa que importa é o investimento. Acho que ainda não chegaste à conclusão que a possibilidade de investimento torna-se maior se os resultados forem melhores. Há novelas das 21h que resultaram. E há novelas da tarde que resultaram. Ninguém com cabeça devia escolher uma novela das 9 que não resultou sobre uma das 18 ou 19 que resultou, independentemente dos preços e do tempo de exibição.

Império teve uma semana e meia de bons resultados mas foi praticamente sempre a descer desde a estreia. Jardins Proibidos aproximou-se cada vez mais. Quando Amor à Vida acabou, foi-se a muletazinha e Império morreu (foi logo aos sub-10%) enquanto que JP passou a dominar. Foi a novela que matou o horário das 23h, que depois foi ainda mais morto com as Dolorosas. E Império não foi assim tão maltratada quanto isso em termos de horário. Passou duas semanas às 22:30h (e no último dia em simultâneo, foi para as 22:45h) e depois desceu para as 23h quando AàV acabou, nada que ninguém achasse surpreendente. Foi um flop. Descer dos 14 e tal % + liderança destacada para os 8.5% + vice-liderança destacada em três semanas é flop.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebia mais a questão da rentabilidade se fosse novela das 14:45. Antes de sabermos que vinha Duas Caras saiu notícia a dizer que a SIC procurava uma novela relativamente longa para o horário. Precisamente por causa disso. 

Agora às 18:15, tendo em conta o volume de público disponível e a fase de ouro da SIC, faz-me confusão que seja preciso andar a contar tostões. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei qual é a estratégia nem os motivos...

O facto é que temos reposições às 18h. 

Tendo em conta que temos uma reposição a custo zero, longa, às 14h... Não fico chocado por ter reposições pagas às 18h...

Acredito que seja por motivo orçamental, mas também acredito que a TV Globo não facilite nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/10/2019 at 22:13, Luíza Albuquerque disse:

19:15: Nazaré

21:35 Golpe de Sorte

22:15 Casados à Primeira Vista

23:10 A Dona do Pedaço

23:50 Passadeira Vermelha

Repetição Nazaré / Casados

 

Podem comentar "Que tiro foi esse?"

@Luíza Albuquerque por favor não inventes mais que a coisa já está confusa que chegue...

Não faz sentido andar a mudar tudo de lugar, quando está tudo tão bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luíza Albuquerque disse:

Alguém tem que dar um tiro na estrutura de sempre. Nunca mais saímos daqui.

Concordo.

Mas não quando a estrutura já vai em andamento!

Para mim, não faz sentido passar a "Nazaré" para as 19h. Como não fazia subir para as 23h. Para isso tinha estreado logo às 19h!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, nem Império nem a Lei do Amor podem ser se quer cogitadas para as 18H! As repetições resultam quando são de sucessos. A Lei do Amor nem correu mal, mas é novela pra se ver uma vez. 

A manterem as reposições em faria:

Amor à Vida >> Fina Estampa >> Morde & Assopra >> A Guerreira >> Cheias de Charme 

Para as 14H, caso resolvessem apostar, apostava numa Chocolate com Pimenta ou Da Cor do Pecado. Se quisessem algo em 16:9 Viver a Vida ou Caminho das Indias. 

As novelas das 6 e 7 passaram a ser gravadas em 16:9 a partir de qual? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Gente, nem Império nem a Lei do Amor podem ser se quer cogitadas para as 18H! As repetições resultam quando são de sucessos. A Lei do Amor nem correu mal, mas é novela pra se ver uma vez. 

A manterem as reposições em faria:

Amor à Vida >> Fina Estampa >> Morde & Assopra >> A Guerreira >> Cheias de Charme 

Para as 14H, caso resolvessem apostar, apostava numa Chocolate com Pimenta ou Da Cor do Pecado. Se quisessem algo em 16:9 Viver a Vida ou Caminho das Indias. 

As novelas das 6 e 7 passaram a ser gravadas em 16:9 a partir de qual? 

Talvez Ti Ti Ti e Cordel Encantado... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2019 at 02:58, JMML disse:

Se o horário das 18h continuar com reposições da TV Globo... Deixo a minha sugestão...

"Amor à Vida"->"Fina Estampa"->"Salve Jorge" (A Guerreira)->"Império"->"A Força do Querer"

Depois de "Gabriela (2012)", "Avenida Brasil" e "Amor  à Vida" arrisco-me a dizer que não haverá muitos mais verdadeiros sucessos que mereçam uma reexibição na faixa das 18h. Só talvez "Fina Estampa" ...novela que, no meu entender, tem um pequeno contra: o facto de já ter ocupado os finais de tarde (18h30) na sua exibição original.

Por curiosidade, deixo aqui o top 10 das novelas brasileiras de maior audiência nos últimos 10 anos da Sic:
Gabriela - 15.7 / 34.6
Avenida Brasil - 12.4 / 31.4
Amor à Vida - 11.3 / 28.1
O Astro - 10.1 / 24.9
Fina Estampa - 9.7 / 28.3
Cheias de Charme - 8.6 / 25.9
Morde & Assopra - 7.9 / 25.7
Império - 7.9 / 23.3
Sangue Bom - 7.9 / 21.0
A Guerreira - 7.3 / 27.4

E estando a esgotar-se a opção de 'reposições válidas' para esse horário parece-me que o caminho terá que ser o de tentar obter as novelas que já passaram na Globo Portugal e que serão inéditas na Sic. Porque existe aí um filão que vale bem a pena ser explorado (especialmente as das 6 na Globo).

Quanto às novelas brasileiras mais antigas: não acredito sequer que possam vir a ser equacionadas. Porque apresentam uma qualidade de imagem notoriamente mais fraca e que destoaria no écran da atual Sic, sobretudo tratando-se duma faixa de grande visibilidade como é a das 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para as próximas semanas:

21-25/10

16:10-18:10 - Júlia (convidados famosos na última parte um pouco mais longa)

18:25 - 19:20 - Amor à Vida (com intervalo)

19:20 - 19:50 - Avenida Brasil

19:50 - 19:55 - Sneak Peak Casados à Primeira Vista (fixar neste tempo)

...

22:45- Diário Casados (ajustar as novelas para começar mais cedo; ou o mais cedo possível até acabar Gds)

 

A partir de 28/10

16:00-18:00 - Júlia (de volta ao tempo normal, mas com actores de Terra Brava durante toda a semana)

18:15 - 19:00 - Amor à Vida (episódios com gancho certo; às 4as a Júlia acaba mais tarde)

19:15-19:50 - Terra Brava

19:50 - 19:55 - Sneak Peak Casados à Primeira Vista

...

22:45 - Casados

 

Quando GdS acabar

22:30 - Diário Casados

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...