Jump to content
k3o4

Sugestões SIC

Recommended Posts

há 1 hora, PT 04 disse:

Se fosse a primeira opção (com Amor Maior) o primeiro jornal acabava às 14h e às 14:15 começava o Linha Aberta depois às 15 começava Amor Maior colado ao Linha Aberta com intervalo às 15:30 até às 15:45 e depois acabava às 16h.

No HN O Jornal da Noite tinha intervalo das 20:40 às 20:55, das 20:55 às 21:15 eram as rubricas que sugeri e o intervalo das 21h era das 21:15 às 21:30, hora a que começava "A parede da Fortuna" depois outro intervalo das 22:15 (hora a que acabava a parede da fortuna) às 22:30, quando começa Flor de Sal, por fim das 23:15 às 23:30, hora a que começa A Dona do Pedaço.

Quanto aos filmes sábado à noite se não fosse um filme era o compacto do programa das 19h como agora acontece.

No Cantor Mascarado só pus a hipótese de ser a Júlia porque a Cristina já tinha dois programas diários.

A SIC nunca vai terminar os noticiários às 14h e 21h. No máximo 14:15, 21:15 acho o ideal.

Eu não entendo como desperdiçam completamente o horário das 21h com um noticiário de quase 2h... e só começam a programação da noite quase às 22h quando o consumo já começa a descer!

• Like 1

Posted (edited)
há 15 minutos, JMML disse:

A SIC nunca vai terminar os noticiários às 14h e 21h. No máximo 14:15, 21:15 acho o ideal.

Exato. E terminando o "Primeiro Jornal" às 14h15 o ideal será sempre colá-lo ao programa seguinte, para que aproveite ao máximo o lead-in.

há 15 minutos, JMML disse:

Eu não entendo como desperdiçam completamente o horário das 21h com um noticiário de quase 2h... e só começam a programação da noite quase às 22h quando o consumo já começa a descer!

...é a solução mais económica (porque se rentabiliza os recursos imformativos) para esticar as poucas propostas de programação para uma grelha noturna. Entendo, mas não aprecio.

Edited by Vtv
  • Like 1

há 2 minutos, JMML disse:

O Primeiro Jornal já acaba à hora que sugeri quando há Linha Aberta e o Jornal da Noite até à bem pouco tempo acabava às 21:45 (agora com o flop das novelas é que ainda atrasaram mais o final do jornal) portanto eu só sugeri acabar o Jornal 15 minutos mais cedo).

há 15 minutos, Vtv disse:

Esses intervalos das 22h15-22h30 e das 23h15-23h30 parecem-me mal colocados. Isso porque depois das 22h a curva do consumo televisivo entra em trajetória descendente, por isso o mais vantajoso para o canal, em termos de audiências, é colocar os blocos de publicidade mais próximos do final da hora (na 2a. meia-hora).

...quando fiz a pergunta também me referia aos sábados e domingos...

Acabar o "Primeiro Jornal" (que é gordo em audiência) às 14h parece-me uma má sugestão. E fica pior ainda quando é para meter em seguida um bloco publicitário! ...porque lá se vai todo o lead-in acumulado. 

Quanto ao das 15h já vi que alteraste a sugestão inicial do horário de "Amor Maior" (das 15h15 para as 15h), o que me parece melhor pensado.

Quanto ao HN não sei, eu sugeri aqueles intervalos para não cortar as novelas mas esses também não eram mal pensados.

A hora do fim do Primeiro Jornal é a habitual quando há linha aberta

Quanto ao fim de semana pensei melhor e fazia:

13:00 Primeiro Jornal

13:30 Intervalo

13:45 Primeiro Jornal

14:00 Intervalo

14:15 Alta Defenição

15:00 E Especial

15:45 Intervalo

16:00 Cinema

Quanto ao Alta Defenição estou indeciso mas acho que o melhor era fazer o intervalo mesmo às 14:00 e depois ligava o Alta Defenição ao E Especial para tentar que este não perca a liderança.

Ao Domingo:

13:00 Primeiro Jornal

14:00 FamaShow

14:45 Intervalo

15:00 #euquerroarrumar

15:45 Intervalo

16:00 Cinema

Posted (edited)
há 34 minutos, PT 04 disse:

O Primeiro Jornal já acaba à hora que sugeri quando há Linha Aberta...

?

Não.

Perguntei-te onde ficava (na tua sugestão) a publicidade da faixa das 14, e respondeste uma coisa diferente:

há 2 horas, PT 04 disse:

... o primeiro jornal acabava às 14h e às 14:15 começava o Linha Aberta... 

...ou seja, sugeres um bloco de publicidade entre as 14h e as 14h15. E não é isso que já acontece atualmente na Sic. Aquilo que realmente já acontece (...e bem) é o "Primeiro Jornal" a acabar pelas 14h15 colado com o início da "Linha Aberta" (com a publicidade algures ali entre as 14h40-14h55).

há 34 minutos, PT 04 disse:

Quanto ao Alta Defenição estou indeciso mas acho que o melhor era fazer o intervalo mesmo às 14:00 e depois ligava o Alta Defenição ao E Especial para tentar que este não perca a liderança.

...liderança? ...com essa colocação do bloco publicitário nem sequer a liderança do "Alta Definição" me parece que estaria garantida...

Edited by Vtv
  • Like 1

Posted (edited)
há 9 minutos, Vtv disse:

?

Não.

Perguntei-te onde ficava (na tua sugestão) a publicidade da faixa das 14, e respondeste uma coisa diferente:

...ou seja, sugeres um bloco de publicidade entre as 14h e as 14h15. E não é isso que já acontece atualmente na Sic. Aquilo que realmente já acontece (...e bem) é o "Primeiro Jornal" a acabar pelas 14h15 colado com o início da "Linha Aberta" (com a publicidade algures ali entre as 14h40-14h55).

Então é erro meu achava que era das 14h às 14:15.

Mas a que horas que o Alta Defenição devia começar, colado ao jornal com publicidade entre o AD e o EE ou intervalo entre PJ e o AD e colar ao EE?

Edited by PT 04

Posted (edited)
há 13 minutos, PT 04 disse:

Então é erro meu achava que era das 14h às 14:15.

Mas a que horas que o Alta Defenição devia começar, colado ao jornal com publicidade entre o AD e o EE ou intervalo entre PJ e o AD e colar ao EE?

Na faixa das 14, meter o bloco publicitário mais perto do final da hora (dentro da 2a. meia hora) é a melhor opção. Por uma questão de curva de consumo, melhor aproveitamento do lead-in, e de controle de fugas de audiência (...e aos sábados no canal ao lado costuma haver um semelhante "Conta-me como És"...)

Edited by Vtv
  • Like 1

Sugestão de novelas inéditas às 18h na SIC...

"Amor Eterno Amor"

"Flor do Caribe"

"Além do Tempo"

"Êta Mundo Bom!"

"Sol Nascente"

"Tempo de Amar"

"Totalmente Demais"

"Pega Pega"

"Deus Salve o Rei"

Reposições para as 18h na SIC...

"Morde & Assopra"

"Fina Estampa"

"Ti Ti Ti"

"Cheias de Charme"

Para quem diz que não há muitas opções... Aqui estão as melhores!

• Like 1

Posted (edited)

Dias úteis:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Alô Portugal
10:00 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Linha Aberta (em certos dias)
14:30/15:15 - Amor Maior (R) -> Chocolate Com Pimenta (R) (setembro - AM deve ser compactada e transmitida como se fosse apenas a versão internacional)
16:00 - Júlia
18:00 - Avenida Brasil (R) -> Êta Mundo Bom (setembro)
19:00 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Diário -> Casados á Primeira Vista: Diário (maio) -> Vem Jantar Comigo (Come Dine With Me - setembro - narrado por Eduardo Rêgo)
20:00 - Jornal da Noite
21:50 21:30 - Alma e Coração -> Golpe de Sorte (maio) -> 1001 Formas de Sair de um Concurso (setembro - apresentado por Filomena Cautela)
22:50 22:15 - Vidas Opostas -> Alma e Coração (maio) -> Flor de Sal (setembro)
23:55 23:00 - Segundo Sol -> A Dona do Pedaço (maio) -> Substituta d'A Dona do Pedaço (mês a definir)
00:50 00:15 - Passadeira Vermelha

Sábados:
06:00 - Desenhos animados -> Edição da Manhã
09:00 - Ólho Baião
12:00 - O Nosso Mundo
14:15 - Alta Definição
15:15 - E-Especial
16:00 - Cinema Paraíso -> Formato de game show original (junho) -> A Roda dos Milhões (setembro)
18:00 - Cinema em Casa -> Salve-se Quem Puder (maio/junho) -> Dá-lhe Gás (setembro - João Paulo Sousa, Raquel Strada e Joana Oliveira)
20:00 - Primeiro Jornal
21:50 21:30 - Alma e Coração -> A Árvore dos Desejos (maio) -> SOS Animal (agosto) -> Terra Nossa (setembro/outubro)
23:15 -> Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: A Semana -> Casados á Primeira Vista: A Semana (maio) -> O Formigueiro (setembro)

Domingos:
06:00 - Desenhos animados -> Edição da Manhã
09:00 - Ólho Baião
12:00 - Vida Selvagem
14:15 - Fama Show
15:00 - Cinema de Pipocas
18:00 - Grande Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - A Rede (junho) -> Formato original de informação/reportagem (julho/agosto - Conceição Lino) -> E Se Fosse Consigo? (setembro)
21:50 - Quem Quer Namorar Com O Agricultor?: Especial -> Casados á Primeira Vista: Especial -> Formato original de entretenimento (setembro - Cristina Ferreira)
23:50 - Levanta-te e Ri

Edited by Johnman
  • Love 3

Há muita gente que sugere o  Hell's Kitchen e tornar o formato diário. A minha pergunta era. Como é que fosses querem tornar aquilo diário. É que a meu ver aquilo não têm conteúdo para isso.

agora mesmo, PT 04 disse:

Há muita gente que sugere o  Hell's Kitchen e tornar o formato diário. A minha pergunta era. Como é que fosses querem tornar aquilo diário. É que a meu ver aquilo não têm conteúdo para isso.

Na SIC Radical não dá diariamente?

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Na SIC Radical não dá diariamente?

Dá mas são os 15/16 episódios de 45 minutos que dão semanalmente nos Estados Unidos e eles cá passam tudo seguido em 3 semanas.

há 2 minutos, PT 04 disse:

Dá mas são os 15/16 episódios de 45 minutos que dão semanalmente nos Estados Unidos e eles cá passam tudo seguido em 3 semanas.

A SIC consegue fazer render isso para aí dois meses. Com mais alguns concorrentes e eliminações só aos Domingos.

Cê quer Lip Sync?

há 11 minutos, PT 04 disse:

Porquê sugerir a adaptação de um programa similar ao Pesadelo na Cozinha? Começaram agora a ditar a liderança e a seguirem como o canal que traz as novidades ao país, não era nada boa ideia voltarem ao passado e começarem a copiar o que a TVI faz. O jogo virou-se, e o objetivo é para se manter. 

Se fosse para adaptar um programa do Ramsay, preferia o Hotel's Hell, que sempre era uma novidade. O cerne é o mesmo, mas o conteúdo seria diferente.

• Like 2
  • Thanks 1

há 1 minuto, Bloody disse:

Porquê sugerir a adaptação de um programa similar ao Pesadelo na Cozinha? Começaram agora a ditar a liderança e a seguirem como o canal que traz as novidades ao país, não era nada boa ideia voltarem ao passado e começarem a copiar o que a TVI faz. O jogo virou-se, e o objetivo é para se manter. 

Se fosse para adaptar um programa do Ramsay, preferia o Hotel's Hell, que sempre era uma novidade. O cerne é o mesmo, mas o conteúdo seria diferente.

Mas os programas não são similares.

A única semelhança que vejo é os berros do Ramsay. E o facto de ter cozinha, mas essa é óbvia.

• Like 3
  • LOL 1

A Cozinha do Inferno é um programa melhor e mais emocionante. É competição pura e dura.

O Pesadelo tem um lado "Mudei a cozinha" mais soft (supostamente).

há 5 horas, João Fernandes disse:

Eu ia com tudo na estreia de Golpe de Sorte:
14:00 - O Programa da Cristina - Emissão 100 (promover muito a estreia da série)
20:00 - Jornal da Noite (E Se Fosse Consigo? - estreia)
21:40 - Golpe de Sorte (estreia)
22:40 - Quem Quer Namorar Com o Agricultor? (Último) Estreia da nova temporada no dia seguinte, apenas de segunda a sexta.

"Golpe de Sorte" tem de estrear sem intervalo antes, colado ao fim do "E se fosse consigo?".

Para mim em setembro era:

Segunda a  Sexta:

06.00 Malucos do Riso

06.30 Edição da Manhã

09.15 Alô Portugal

10.15 O Programa da Cristina

13.00 Primeiro Jornal

14.45 Linha Aberta ( O programa acabava por ter 45 minutos com o Hernani às 14:45 a apresentar o caso e depois intervalos das 14:45 às 15:00, das 15:30 às 15:45 e 16:00 às 16:15)

16.15 Júlia

18.15 Êta Mundo Bom!

19.15 Casados à Primeira Vista 2

20.00 Jornal da Noite

21.30 A Parede da Fortuna (Cristina Ferreira)

22.30 Flor de Sal

23.30 A Dona do Pedaço

00.30 Passadeira Vermelha

Sábado:

06.00 Etnias

06.30 Uma Avetura (R)

07.20 Uma Aventura (R)

08.15 O Programa da Cristina - Compacto

09.15 Olhó Baião

12.15 Nosso Mundo

13.00 Primeiro Jornal

14.00 Alta Defenição

15.00 E-Especial

15.45 Cinema Paraíso

18.00 Liga NOS (Podem voltar com a história que é muito caro, mas se não for assim os fins de semana não vão sair dos 16%)

20.00 Jornal da Noite

21.30 Jogo de Jogos

00.00 Casados à Primeira Vista - Compacto

01.30 Cinema

Domingo

06.00 Cartaz

06.30 Uma Avetura (R)

07.20 Uma Aventura (R)

08.15 O Programa da Cristina - Compacto

09.15 Olhó Baião

12.15 Vida Selvagem

13.00 Primeiro Jornal

14.00 FamaShow

15.00 Eu Quero Arrumar

15.45 Grande Cinema

18.00 Liga NOS (Podem voltar com a história que é muito caro, mas se não for assim os fins de semana não vão sair dos 16%)

20.00 Jornal da Noite

21.30 Casados à Primeira Vista 2

00.00 Diversos

01.30 Cinema

• Like 2

há 1 hora, Simmig disse:

Eu arriscaria em algo “novo” com a estreia de A dona do Pedaço! 

21:15 Golpe de Sorte

22:15 A Dona do Pedaço 

23:30 Alma e Coração 

Isso seria só bomba.

• Love 1

há 5 minutos, Master of TV ;) disse:

O que acharam? O que é que mudavam?

Ias pôr o diário dos Casados só às 2h? Não faz muito sentido. Como sou dos que acha o eventual concurso da Cristina às 19h dispensável, deixava lá estar os diários.

• Like 3

há 28 minutos, Master of TV ;) disse:

19:10 - Os Jogos da Cristina (o nome é horrível. Gostava de uma coisa parecida com os jogos da Ellen mas não sei)

Só por curiosidade, a RTP 1 vai ter esse programa dos jogos da Ellen em setembro. Vai ser apresentado pela Filomena Cautela.