Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

agora mesmo, D007 disse:

Até lhes sairia mais barato, mas as televisões não gostam de dividir lucros nem louros. :mosking:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Talvez seja melhor a moderação mover isto para outro lado para não fazer offtopic. :mosking: @Hashtag, tu que costumas andar mais por aqui. :mosking:

 

Exato, o dividir lucros é que deve ser mais difícil para as estações. Forretas como são. :rofl: 

Sim é melhor. :rofl: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO PARA SÁBADOS:

08h - Disney Kids (com Carolina Patrocínio e Francisco Garcia - se fizesse menos que o Baião às 9h, o Baião voltava para esse horário e o DK passava para as 7h)
10h - Ólho Baião / Big Show SIC (podiam experimentar um Big Show SIC durante o verão ou na reentré para ver se funcionava)
12h - O Nosso Mundo
13h - Primeiro Jornal
14h - Alta Definição
15h - E-Especial
16h - Formato original de entretenimento (com os Gato Fedorento)
19h - Fear Factor Portugal (com João Paulo Sousa)
20h - Jornal da Noite
21h - Terra Nossa
23h - Compacto da semana de reality show

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, D007 disse:

Por acaso não sei se programas de culinária na SIC pegariam, mesmo nesta fase em que as coisas têm alguma facilidade em pegar no canal. A SIC nunca teve nenhum nos últimos anos, está mais no ADN da RTP e no da TVI.

"Best Bakery - A Melhor Pastelaria de Portugal", exibido pela Sic no último trimestre de 2016.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

O que acham? 

@Pedro M. @VascoSantos @JJS e outros...

Também já tinha pensado numa novela leve original às 19. Mas seria um tiro um pouco no escuro. Podia estragar a novela e o Casados também. A não ser que no Casados houvesse barracos frequentemente, mas aquilo por vezes tem tempos mortos.

Relembrem-me: DD não ganhou terreno porque era a única novela no horário? Nessa altura a TVI não colocou os diários do BBVIP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Também já tinha pensado numa novela leve original às 19. Mas seria um tiro um pouco no escuro. Podia estragar a novela e o Casados também. A não ser que no Casados houvesse barracos frequentemente, mas aquilo por vezes tem tempos mortos.

Relembrem-me: DD não ganhou terreno porque era a única novela no horário? Nessa altura a TVI não colocou os diários do BBVIP?

Daquilo que me lembro o BBVIP veio depois, nessa altura DD concorria com LA. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

O que acham? 

@Pedro M. @VascoSantos @JJS e outros...

Eu acho uma maravilha! Também já me tinha lembrado disso, de colocar "Golpe de Sorte" às 19h e os Casados no prime-time. E "A Dona do Pedaço" pelas 23h era bom demais.

há 20 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Também já tinha pensado numa novela leve original às 19. Mas seria um tiro um pouco no escuro. Podia estragar a novela e o Casados também. A não ser que no Casados houvesse barracos frequentemente, mas aquilo por vezes tem tempos mortos.

Relembrem-me: DD não ganhou terreno porque era a única novela no horário? Nessa altura a TVI não colocou os diários do BBVIP?

Não, "Dancin' Days" ganhou terreno porque era muito boa, principalmente comparada com a concorrente "Louco Amor". Em setembro, quando chegou o SS, já estava muito bem consolidada. Depois, fez um ciclo de esteroides anabolizantes na primeira semana de janeiro de 2013, quando a TVI puxou a sua novela para mais cedo, antes de vir o Desafio Final do SS na semana seguinte. Quando acaba o Desafio Final e estreia "Destinos Cruzados", "Dancin' Days" e restante horário nobre levam a SIC a ganhar 5 dias úteis. Na semana seguinte, "Destinos Cruzados" aumentou o suficiente para a TVI voltar a ganhar, mas "Dancin' Days" já estava fortíssima. Veio o BBVIP, que melhorou a TVI, mas não fracassou a novela. Eu acho que foi assim.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maciel 

Eu até já queria o "Agricultor" às 21:30 e depois então as 2 novelas... "Alma" e a brasileira!

Acho que qualquer entretenimento resulta agora em HN quebrando o marasmo que está a ficção. 

Por outro lado, acho que "Golpe de Sorte" por muito boa e diferente que seja... não iria resultar às 19h. Mas posso estar enganado! E eles dizem que vão continuar a mudar nas tardes... veremos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho arriscado mexer numa estratégia vencedora. O entretenimento às 19H tem vindo a resultar, e já começa a haver fidelização. Eu não trocava. 

Agora, também é verdade que, se vão mesmo insistir nas duas linhas de novela, mais valia apostar numa novela às 19H. Pelo menos dava espaço para uma renovação do Horário Nobre. 

Tens razão. Mas gostava muito de um HN com entretenimento + ficção nacional +a dona do Pedaço. 

Acho mesmo que vai ser um desperdício enorme a dona do Pedaço às 00h,ja o outro lado do paraíso o foi! 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2019 at 19:57, Maciel disse:

Caso Golpe do Destino seja mesmo uma mini-novela mais voltada para o humor eu apostava na mesma às 19H!

Fazia isto:

MAIO 1-2ª SEMANA
21:55 Alma e Coração
23:15 Vidas Opostas - Últimos Episódios
00:00 Segundo Sol
00:30 Passadeira Vermelha

MAIO 3ª SEMANA
19:10 Golpe do Destino (Estreia)
20:00 Jornal da Noite
21:55 Alma e Coração
23:40 Segundo Sol - Últimos Episódios
00:20 Passadeira Vermelha

MAIO 4ª SEMANA
21:35 Alma e Coração
22:40 A Dona do Pedaço (Estreia)
23:55 Segundo Sol (Última Semana)
00:25 Passadeira Vermelha

JUNHO 1ª SEMANA
14:45 Linha Aberta (já sabemos que AM não se vai aguentar)
15:45 Julia
17:50 Avenida Brasil 
19:10 Golpe do Destino
21:30 Casados à Primeira Vista T2 - Diário (Estreia)
22:10 Alma e Coração
23:15 Dona do Pedaço
00:20 Passadeira Vermelha

Eu também gostava (e preferia) que "Golpe de Sorte"  fosse para a faixa das 19h, dando início à transferência da 2a. linha de ficção para esse horário; e abrindo, dessa forma, espaço no horário nobre para uma linha de entretenimento. 

No entanto, creio que essa tua sugestão de datas teria de ser ajustada, devido aos "Tempos de Antena das Eleições Europeias" que,  previsivelmente, estarão na grelha de 13 a 24 de Maio.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para Setembro:

06:00 Malucos do Riso (R)

06:30 Edição da Manhã

09:15 Alô Portugal

10:15 O Programa da Cristina

(opção 1-Manter Amor Maior na grelha com Linha Aberta diário antes)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Linha Aberta

15:00 Amor Maior

(Opção 2- Ficar só o Linha Aberta)

13:00 Primeiro Jornal

15:00 Linha Aberta

16:15 Júlia

18:15 Êta Mundo Bom

19:15 As Regras da Casa (House Rules)

20:00 Jornal da Noite (Às 21h: s-Polígrafo SIC t-Casos de Polícia q-Luís Marques Mendes q-Conceição Lino s-Vamos a Jogo)

21:30 A Parede da Fortuna (Cristina Ferreira adaptação The Wall)

22:30 Flor de Sal

23:30 A Dona do Pedaço

00:30 Passadeira Vermelha

02:00 As Regras da Casa (R)

03:00 Êta Mundo Bom (R) (Se Amor Maior sai-se da tarde vinha para aqui)

04:00  Televendas

05:30 Malucos do Riso (R)

 

Sábado

06:00 Malucos do Riso (R)

06:30 Etnias

07:15 Cinema Encantado

09:15 Olhó Baião

12:15 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Alta Defenição

15:15 E Especial

16:00 Cinema

18:00 Cinema

20:00 Jornal da Noite (21h- Ir é o melhor remédio)

21:30 Jogo de Jogos (Maria Botelho Moniz adaptação Ellen's Game of Games)

23:30 Cinema

01:30 Cinema

03:30 Televendas

05:30 Malucos do Riso (R)

 

Domingo

06:00 Malucos do Riso (R)

06:30 Cartaz

07:15 Cinema Encantado

09:15 Olhó Baião

12:15 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:15 FamaShow

15:15 #Euquerroarrumar (Acho que isto pode ter sucesso com mais de 8 minutos)

16:00 Cinema

18:00 Cinema

20:00 Jornal da Noite (21h- rubrica de sátira politica)

21:30 O Cantor Mascarado (Cristina Ferreira ou Júlia Pinheiro)

23:30 Diversos

01:30 Cinema

03:30 Televendas

05:30 Malucos do Riso (R)

 

Digam o que acham!!

Editado por PT 04
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

Sugestão para Setembro:

06:00 Malucos do Riso (R)

06:30 Edição da Manhã

09:15 Alô Portugal

10:15 O Programa da Cristina

(opção 1-Manter Amor Maior na grelha com Linha Aberta diário antes)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Linha Aberta

15:15 Amor Maior

(Opção 2- Ficar só o Linha Aberta)

13:00 Primeiro Jornal

15:00 Linha Aberta

16:15 Júlia

18:15 Êta Mundo Bom

19:15 As Regras da Casa (House Rules)

20:00 Jornal da Noite (Às 21h: s-Polígrafo SIC t-Casos de Polícia q-Luís Marques Mendes q-Conceição Lino s-Vamos a Jogo)

21:30 A Parede da Fortuna (Cristina Ferreira adaptação The Wall)

22:30 Flor de Sal

23:30 A Dona do Pedaço

00:30 Passadeira Vermelha

02:00 As Regras da Casa (R)

03:00 Êta Mundo Bom (R) (Se Amor Maior sai-se da tarde vinha para aqui)

04:00  Televendas

05:30 Malucos do Riso (R)

 

Sábado

06:00 Malucos do Riso (R)

06:30 Etnias

07:15 Cinema Encantado

09:15 Olhó Baião

12:15 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Alta Defenição

15:15 E Especial

16:00 Cinema

18:00 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:30 Jogo de Jogos (Maria Botelho Moniz adaptação Ellen's Game of Games)

23:30 Cinema

01:30 Cinema

03:30 Televendas

05:30 Malucos do Riso (R)

 

Domingo

06:00 Malucos do Riso (R)

06:30 Cartaz

07:15 Cinema Encantado

09:15 Olhó Baião

12:15 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:15 FamaShow

15:15 #Euquerroarrumar (Acho que isto pode ter sucesso com mais de 8 minutos)

16:00 Cinema

18:00 Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:30 O Cantor Mascarado (Cristina Ferreira ou Júlia Pinheiro)

23:30 Diversos

01:30 Cinema

03:30 Televendas

05:30 Malucos do Riso (R)

 

Digam o que acham!!

Gosto bastante da tua sugestão!

Só limava alguns pontos...

Acho que a noite de sábado o filme começa muito cedo e o cinema pouco rende!

A Júlia não acho que se enquadre no "Cantor Mascarado".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

Sugestão para Setembro:

...

(opção 1-Manter Amor Maior na grelha com Linha Aberta diário antes)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Linha Aberta

15:15 Amor Maior

(Opção 2- Ficar só o Linha Aberta)

13:00 Primeiro Jornal

15:00 Linha Aberta

16:15 Júlia

...

Sábado

14:15 Alta Defenição

15:15 E-Especial

16:00 Cinema 

...

Domingo

14:15 FamaShow

15:15 #Euquerroarrumar (Acho que isto pode ter sucesso com mais de 8 minutos)

16:00 Cinema

...

Digam o que acham!!

Por curiosidade, na tua sugestão onde seriam colocados os breaks publicitários das 14 e 15h?

E, já agora, os das 21, 22, e 23h?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Vtv disse:

Por curiosidade, na tua sugestão onde seriam colocados os breaks publicitários das 14 e 15h?

E, já agora, os das 21, 22, e 23h?

Se fosse a primeira opção (com Amor Maior) o primeiro jornal acabava às 14h e às 14:15 começava o Linha Aberta depois às 15 começava Amor Maior colado ao Linha Aberta com intervalo às 15:30 até às 15:45 e depois acabava às 16h.

No HN O Jornal da Noite tinha intervalo das 20:40 às 20:55, das 20:55 às 21:15 eram as rubricas que sugeri e o intervalo das 21h era das 21:15 às 21:30, hora a que começava "A parede da Fortuna" depois outro intervalo das 22:15 (hora a que acabava a parede da fortuna) às 22:30, quando começa Flor de Sal, por fim das 23:15 às 23:30, hora a que começa A Dona do Pedaço.

há 37 minutos, JMML disse:

Gosto bastante da tua sugestão!

Só limava alguns pontos...

Acho que a noite de sábado o filme começa muito cedo e o cinema pouco rende!

A Júlia não acho que se enquadre no "Cantor Mascarado".

Quanto aos filmes sábado à noite se não fosse um filme era o compacto do programa das 19h como agora acontece.

No Cantor Mascarado só pus a hipótese de ser a Júlia porque a Cristina já tinha dois programas diários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, PT 04 disse:

...o intervalo das 21h era das 21:15 às 21:30, hora a que começava "A parede da Fortuna" depois outro intervalo das 22:15 (hora a que acabava a parede da fortuna) às 22:30, quando começa Flor de Sal, por fim das 23:15 às 23:30, hora a que começa A Dona do Pedaço.

Esses intervalos das 22h15-22h30 e das 23h15-23h30 parecem-me mal colocados. Isso porque depois das 22h a curva do consumo televisivo entra em trajetória descendente, por isso o mais vantajoso para o canal, em termos de audiências, é colocar os blocos de publicidade mais próximos do final da hora (na 2a. meia-hora).

há 58 minutos, PT 04 disse:

Se fosse a primeira opção (com Amor Maior) o primeiro jornal acabava às 14h e às 14:15 começava o Linha Aberta depois às 15 começava Amor Maior colado ao Linha Aberta com intervalo às 15:30 até às 15:45 e depois acabava às 16h.

...quando fiz a pergunta também me referia aos sábados e domingos...

Acabar o "Primeiro Jornal" (que é gordo em audiência) às 14h parece-me uma má sugestão. E fica pior ainda quando é para meter em seguida um bloco publicitário! ...porque lá se vai todo o lead-in acumulado. 

Quanto ao das 15h já vi que alteraste a sugestão inicial do horário de "Amor Maior" (das 15h15 para as 15h), o que me parece melhor pensado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

Se fosse a primeira opção (com Amor Maior) o primeiro jornal acabava às 14h e às 14:15 começava o Linha Aberta depois às 15 começava Amor Maior colado ao Linha Aberta com intervalo às 15:30 até às 15:45 e depois acabava às 16h.

No HN O Jornal da Noite tinha intervalo das 20:40 às 20:55, das 20:55 às 21:15 eram as rubricas que sugeri e o intervalo das 21h era das 21:15 às 21:30, hora a que começava "A parede da Fortuna" depois outro intervalo das 22:15 (hora a que acabava a parede da fortuna) às 22:30, quando começa Flor de Sal, por fim das 23:15 às 23:30, hora a que começa A Dona do Pedaço.

Quanto aos filmes sábado à noite se não fosse um filme era o compacto do programa das 19h como agora acontece.

No Cantor Mascarado só pus a hipótese de ser a Júlia porque a Cristina já tinha dois programas diários.

A SIC nunca vai terminar os noticiários às 14h e 21h. No máximo 14:15, 21:15 acho o ideal.

Eu não entendo como desperdiçam completamente o horário das 21h com um noticiário de quase 2h... e só começam a programação da noite quase às 22h quando o consumo já começa a descer!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, JMML disse:

A SIC nunca vai terminar os noticiários às 14h e 21h. No máximo 14:15, 21:15 acho o ideal.

Exato. E terminando o "Primeiro Jornal" às 14h15 o ideal será sempre colá-lo ao programa seguinte, para que aproveite ao máximo o lead-in.

há 15 minutos, JMML disse:

Eu não entendo como desperdiçam completamente o horário das 21h com um noticiário de quase 2h... e só começam a programação da noite quase às 22h quando o consumo já começa a descer!

...é a solução mais económica (porque se rentabiliza os recursos imformativos) para esticar as poucas propostas de programação para uma grelha noturna. Entendo, mas não aprecio.

Editado por Vtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

A SIC nunca vai terminar os noticiários às 14h e 21h. No máximo 14:15, 21:15 acho o ideal.

Eu não entendo como desperdiçam completamente o horário das 21h com um noticiário de quase 2h... e só começam a programação da noite quase às 22h quando o consumo já começa a descer!

O Primeiro Jornal já acaba à hora que sugeri quando há Linha Aberta e o Jornal da Noite até à bem pouco tempo acabava às 21:45 (agora com o flop das novelas é que ainda atrasaram mais o final do jornal) portanto eu só sugeri acabar o Jornal 15 minutos mais cedo).

 

há 15 minutos, Vtv disse:

Esses intervalos das 22h15-22h30 e das 23h15-23h30 parecem-me mal colocados. Isso porque depois das 22h a curva do consumo televisivo entra em trajetória descendente, por isso o mais vantajoso para o canal, em termos de audiências, é colocar os blocos de publicidade mais próximos do final da hora (na 2a. meia-hora).

...quando fiz a pergunta também me referia aos sábados e domingos...

Acabar o "Primeiro Jornal" (que é gordo em audiência) às 14h parece-me uma má sugestão. E fica pior ainda quando é para meter em seguida um bloco publicitário! ...porque lá se vai todo o lead-in acumulado. 

Quanto ao das 15h já vi que alteraste a sugestão inicial do horário de "Amor Maior" (das 15h15 para as 15h), o que me parece melhor pensado.

Quanto ao HN não sei, eu sugeri aqueles intervalos para não cortar as novelas mas esses também não eram mal pensados.

A hora do fim do Primeiro Jornal é a habitual quando há linha aberta

Quanto ao fim de semana pensei melhor e fazia:

13:00 Primeiro Jornal

13:30 Intervalo

13:45 Primeiro Jornal

14:00 Intervalo

14:15 Alta Defenição

15:00 E Especial

15:45 Intervalo

16:00 Cinema

Quanto ao Alta Defenição estou indeciso mas acho que o melhor era fazer o intervalo mesmo às 14:00 e depois ligava o Alta Defenição ao E Especial para tentar que este não perca a liderança.

Ao Domingo:

13:00 Primeiro Jornal

14:00 FamaShow

14:45 Intervalo

15:00 #euquerroarrumar

15:45 Intervalo

16:00 Cinema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, PT 04 disse:

O Primeiro Jornal já acaba à hora que sugeri quando há Linha Aberta...

?

Não.

Perguntei-te onde ficava (na tua sugestão) a publicidade da faixa das 14, e respondeste uma coisa diferente:

há 2 horas, PT 04 disse:

... o primeiro jornal acabava às 14h e às 14:15 começava o Linha Aberta... 

...ou seja, sugeres um bloco de publicidade entre as 14h e as 14h15. E não é isso que já acontece atualmente na Sic. Aquilo que realmente já acontece (...e bem) é o "Primeiro Jornal" a acabar pelas 14h15 colado com o início da "Linha Aberta" (com a publicidade algures ali entre as 14h40-14h55).

há 34 minutos, PT 04 disse:

Quanto ao Alta Defenição estou indeciso mas acho que o melhor era fazer o intervalo mesmo às 14:00 e depois ligava o Alta Defenição ao E Especial para tentar que este não perca a liderança.

...liderança? ...com essa colocação do bloco publicitário nem sequer a liderança do "Alta Definição" me parece que estaria garantida...

Editado por Vtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vtv disse:

?

Não.

Perguntei-te onde ficava (na tua sugestão) a publicidade da faixa das 14, e respondeste uma coisa diferente:

...ou seja, sugeres um bloco de publicidade entre as 14h e as 14h15. E não é isso que já acontece atualmente na Sic. Aquilo que realmente já acontece (...e bem) é o "Primeiro Jornal" a acabar pelas 14h15 colado com o início da "Linha Aberta" (com a publicidade algures ali entre as 14h40-14h55).

Então é erro meu achava que era das 14h às 14:15.

Mas a que horas que o Alta Defenição devia começar, colado ao jornal com publicidade entre o AD e o EE ou intervalo entre PJ e o AD e colar ao EE?

Editado por PT 04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...