Jump to content
k3o4

Sugestões SIC

Recommended Posts

há 9 minutos, rlazarini64 disse:

Dança no Gelo deu alguns anos na RTP1, penso que seria uma excelente para a reentré da SIC em Setembro com a CF apresentar, seria mais um sucesso de domingo à noite, punha os seguintes concorrentes:

Sara Matos

Rui Unas

Maria João Abreu

Raul Meireles

Luciana Abreu

Sérgio Rosado

Soraia Chaves

João Paulo Rodrigues

Raquel Tavares

David Carreira

Sandra Barata Belo

Vítor Silva Costa

Carolina Patrocínio

César Mourão

Juri: Marco di Camilis; Alberto Rodrigues e João Baião 

Eu adoro este formato e acho mesmo que se adequava à SIC e à Cristina... o único problema é que de certeza que vão fazer comparações com o DCAE.

• Like 1

há 39 minutos, Hashtag disse:

Se é para sambar no Vosdal vou já pedir A Próxima Vítima :') @AGUI, antes que venhas reclamar, velha é a tua prima :witch:

Mas fora de brincadeiras, ficam muito bem servidos com Chocolate. É uma excelente opção a par de ORDG, APV ou muitas que sugerem por aqui. Só quando vêm com Mordes e Assopras é que me dá vontade de correr tudo à chapada :bye2:

A Próxima Vítima ia mesmo bombar no Vosdal. As velhinhas todas iam gravar para, à noite, colocarem a dar e assim conseguirem dormir melhor

7lVQLlv.gif

• LOL 1
  • Shock 1
  • Angry 2

há 3 horas, JJS disse:

atendimento@sic.pt

A minha também já foi enviada!

• Like 1

há 1 hora, Hashtag disse:

Coitado. Eu sugeri APV, hit megalómano, que tu sabes bem que ia estrondar, mesmo nos dias de hoje :@

Não sugeri uma esquizofrenia alienada e flopada estilo Kubanacan ou Vira-Lata :chair:

Felizmente só lido com novelas que cumpriram a meta imposta. Kubanacan-35 pontos/Meta-35 pontos. A Próxima Vítima-47 pontos/Meta-50 pontos. A Próxima Vítima out

7lVQLlv.gif

há 1 hora, AGUI disse:

Felizmente só lido com novelas que cumpriram a meta imposta. Kubanacan-35 pontos/Meta-35 pontos. A Próxima Vítima-47 pontos/Meta-50 pontos. A Próxima Vítima out

7lVQLlv.gif

Uma é lembrada até hoje e bateu recordes por todo o mundo. A outra as velhas nem conseguem dizer o nome, muito menos se lembram da história ou personagens :cryhappy:

há 15 minutos, Hashtag disse:

Uma é lembrada até hoje e bateu recordes por todo o mundo. A outra as velhas nem conseguem dizer o nome, muito menos se lembram da história ou personagens :cryhappy:

Só uma revolucionou a linguagem de folhetim, pela primeira vez abordou ficção científica e desenvolveu o humor non-sense. A Próxima Vítima out. Fiasco na repetição.

Mas, Sílvio, é a percussora da obra prima Belíssima.

há 5 minutos, Hashtag disse:

Belíssima, uma obra prima? Estou chocado. Aquela porcaria? :punch:

PS: chamaste-me de Sílvio? :cryhappy:

PS2: por outro lado, se Kubanacan abordou ficção científica, Poderosas conquistou o Universo. Acho que estamos a entender o nível :cryhappy:

Também não acho Belissima nada de especial. Agora não fale mal de Kubanacan, novela icónica e incompreendida :@

• Love 1
  • LOL 2
  • Sad 1

há 1 hora, Vieira disse:

Também não acho Belissima nada de especial. Agora não fale mal de Kubanacan, novela icónica e incompreendida :@

há 1 hora, Hashtag disse:

Belíssima, uma obra prima? Estou chocado. Aquela porcaria? :punch:

PS: chamaste-me de Sílvio? :cryhappy:

PS2: por outro lado, se Kubanacan abordou ficção científica, Poderosas conquistou o Universo. Acho que estamos a entender o nível :cryhappy:

amores, ironia

mas é aquele ditado que já a minha avó dizia: "o que esperar de fãs de A Próxima Vítima?" 

7lVQLlv.gif

Só Kubanacan teve o melhor casal da ficção nacional que, numa votação do Video Show para descobrir o melhor casal de 2003, mesmo concorrendo contra os protagonistas de Celebridade e Aninha e Danilo de Chocolate com Pimenta, Lola e Esteban foram eleitos os preferidos pelos telespectadores. Coitada da Adriana Esteves, já deve ter saudades de fazer uma personagem icónica como a Lola. Desde 2003 a fazer whos.

7lVQLlv.gif

• Like 1
  • LOL 2

há 8 minutos, AGUI disse:

amores, ironia

mas é aquele ditado que já a minha avó dizia: "o que esperar de fãs de A Próxima Vítima?" 

7lVQLlv.gif

Só Kubanacan teve o melhor casal da ficção nacional que, numa votação do Video Show para descobrir o melhor casal de 2003, mesmo concorrendo contra os protagonistas de Celebridade e Aninha e Danilo de Chocolate com Pimenta, Lola e Esteban foram eleitos os preferidos pelos telespectadores. Coitada da Adriana Esteves, já deve ter saudades de fazer uma personagem icónica como a Lola. Desde 2003 a fazer whos.

7lVQLlv.gif

Eu até gostei mais das personagens que a Adriana teve em Kubanacan e o Cravo e a Rosa do que a tão aclamada Carminha de Avenida Brasil.

• Love 1

Gostava que a SIC voltasse com as séries, por exemplo uma boa série para adaptar seria Servir y proteger

A grelha da SIC durante a semana não está mal. O grande problema é o fim de semana, nomeadamente o Olho Baião que é um formato mal produzido e low cost!

Sábado

07h00 Minha Família É uma animação

08h00 Filme - Clássico Disney 

10h00 Olhó Baião (com mudanças)

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Alta Definição

15h00 The Good Doctor (duplo)

16h00 Cinema 

18h30 E-Especial

19h15 Quem Quer Namorar com o Agricultor? - diário

20h00 Jornal da Noite

21h30 Série de Humor portuguesa

22h00 Salve-se Quem Puder - Famosos

23h30 Segundo Sol

00h15 Cinema.

Domingo

07h00 Minha Família É uma animação

08h00 Filme - Clássico Disney 

10h00 Olhó Baião (com mudanças)

13h00 Primeiro Jornal

14h00 Fama Show

15h00 Cinema

17h30 Cinema - Estreia

20h00 Jornal da Noite

21h30 Quem quer namorar com o Agricultor?

23h15 Levanta-te e Ri 

00h45 Cinema

• LOL 1

Eu gostava que houvesse uma série portuguesa com o tom de Verdades Secretas. OEE ía por esse caminho mas gostava de algo mais dark.

• Like 1

Em Março, com os últimos episódios de Mar Salgado no ar, deveria entrar a substituta já no dia 11. 

14:10 substituta de Mar Salgado 

15:00 Mar Salgado 

16:15 Júlia 

Posted (edited)

O que acham desta alternativa a começar já este mês?

Faria melhor ou pior que a substituição directa d' O Carro do Amor?

...

19:00: ??? (não faço ideia o que meter aqui)

20:00- Jornal da Noite

21:20- Agricultor

22:10- Alma e Coração

...

Edited by Luíza Albuquerque
  • Love 1

Posted (edited)
On 03/03/2019 at 15:19, Luíza Albuquerque disse:

O que acham desta alternativa a começar já este mês?

Faria melhor ou pior que a substituição directa d' O Carro do Amor?

...

19:00: ??? (não faço ideia o que meter aqui)

20:00- Jornal da Noite

21:20- Agricultor

22:10- Alma e Coração

...

O Agricultor fica melhor às 19h. O Carro do Amor afundou aquele horário completamente, e com a concorrência d'O Preço Certo e do Apanha Se Puderes, é preciso algo que contra-ataque os game shows no acesso ao horário nobre (mesmo sabendo que o público dos dating shows tem o First Dates às 18h, mas óbvio que o Agricultor é uma cena de maior investimento).

Alma e Coração tem subido ultimamente e aguenta shares nos 21/22 das 21:50h até quase às 23:30h, e de momento, a TVI não parece que vá alterar nada no horário nobre. Eu não sei se já estão a gravar Flor de Sal ou não, mas presumindo que Vidas Opostas acaba em abril, Flor de Sal há de estreiar em maio, portanto podem puxar AeC para o 2º horário nessa altura. Se calhar até não é má ideia, considerando que Valor da Vida e A Teia vão ambas acabar por volta de maio também (assim como vão estreiar as substitutas destas), e não é má ideia para a SIC ter um produto consolidado para enfrentar as novidades.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por falar em Agricultor, estou curioso em ver que espécie de formatos é que a SIC vá estreiar nos fins-de-semana. Óbvio que vamos ter Agricultor agora e Casados 2 em setembro, mas será que o Agricultor chega para de agora a setembro? Deve haver alguma coisa no meio.

Espero que não seja Terra Nossa ou Lip Sync, porque esses formatos ficam melhor no sábado. Até o SOS Animal é melhor ideia para o domingo à noite.

Edited by Johnman
  • Like 2

Têm que arranjar qualquer coisa para o verâo, o agricultor vai até junho, não mais que isso.

• Like 1

Pois, bem imaginava.

Por mim, eu fazia assim:

• A partir de fins de março a princípios de abril - Quem Quer Namorar Com O Agricultor aos domingos e às 19h úteis / Terra Nossa T3 aos sábados
  • Quando o Agricultor acabar - Wipeout Portugal aos domingos / SOS Animal T3 aos sábados / O Carro do Amor T2 às 19h úteis [eu sei que isso parece uma péssima ideia, mas eis a cena: durante o verão, o consumo vai estar mais baixo, portanto não vale a pena estarem a investir enormemente. Este programa é mais barato que uma refeição de cantina, e esse é o bom dele para a SIC, mesmo que seja um grande flop neste momento. Agora, em termos de qualidade, o programa é péssimo, portanto, se eu tivesse que produzir uma T2, desistia completamente do aspeto de dating show e apostava fortemente em comédia, tipo arranjar duas pessoas do mais brejeiras possível e metê-los às turras um com o outro, e dar ao programa promoção muito irónica como O Carro do "Amor", se é que me entendem. Acho que tornar isto num formato de comédia vulgar/popularucha bem feito se calhar salvava a honra do convento. Acho eu. :ph34r:]
  • Quando o Wipeout acabar - Casados à Primeira Vista T2 nos domingos e às 19h úteis / Lip Sync Portugal T2 aos sábados

há 2 minutos, Johnman disse:

Pois, bem imaginava.

Por mim, eu fazia assim:

• A partir de fins de março a princípios de abril - Quem Quer Namorar Com O Agricultor aos domingos e às 19h úteis / Terra Nossa T3 aos sábados
  • Quando o Agricultor acabar - Wipeout Portugal aos domingos / SOS Animal T3 aos sábados / O Carro do Amor T2 às 19h úteis [eu sei que isso parece uma péssima ideia, mas eis a cena: durante o verão, o consumo vai estar mais baixo, portanto não vale a pena estarem a investir enormemente. Este programa é mais barato que uma refeição de cantina, e esse é o bom dele para a SIC, mesmo que seja um grande flop neste momento. Agora, em termos de qualidade, o programa é péssimo, portanto, se eu tivesse que produzir uma T2, desistia completamente do aspeto de dating show e apostava fortemente em comédia, tipo arranjar duas pessoas do mais brejeiras possível e metê-los às turras um com o outro, e dar ao programa promoção muito irónica como O Carro do "Amor", se é que me entendem. Acho que tornar isto num formato de comédia vulgar/popularucha bem feito se calhar salvava a honra do convento. Acho eu. :ph34r:]
  • Quando o Wipeout acabar - Casados à Primeira Vista T2 nos domingos e às 19h úteis / Lip Sync Portugal T2 aos sábados

Em geral gosto. Mas a 2a temporada do Carro do Amor é claramente não.

• Like 1

há 10 minutos, PT 04 disse:

Em geral gosto. Mas a 2a temporada do Carro do Amor é claramente não.

há 1 minuto, João Fernandes disse:

O Carro do Amor é para nunca mais voltar.

Eu tentei sugerir uma maneira de fazer o programa minimamente comestível, né? :haha: 

Mas epá, se não for isso, então não estou a ver o que podia ocupar as 19h durante os verões..... se calhar um formato original de comédia ou algo assim? :search: