Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 23 minutos, Johnman disse:

.........com uma nova da Maria João Mira, com a Kelly Bailey - que é uma cara hiper mediática - e a Joana Ribeiro - que se tornou bem popular com o público TVI graças à Teia - como protagonistas. Se Valor da Vida, que teve uma das piores estreias de novela de todos os tempos em termos audiométricos (e mesmo a qualidade foi boa mas nada de especial), conseguiu agarrar a liderança na mesma, então é porque TVI já não desmonta daquele horário. As novelas estão saturadíssimas, mas as da TVI já estão consolidadas na liderança há uns anitos (desde A Única Mulher), e têm a fama de serem "as novelas da TVI". Não estou a ver porque é que a SIC iria ter mais sucesso agora do que nos últimos anos.

lol

...então a Sic iria ter mais sucesso em atacar esse peso pesado da Tvi (na tua discrição) em Setembro quando a novela já terá um periodo de 4 meses de fidelização?

 

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Vtv disse:

lol

...então a Sic iria ter mais sucesso em atacar esse peso pesado da Tvi (na tua discrição) em Setembro quando a novela já terá um periodo de 4 meses de fidelização?

Eu já disse que não punha a novela em 1º horário. Punha-a no 2º, a começar por volta das 22:20h, a levar lead-in da Tina e a ser promovida como um grande investimento. Duvido que não roubasse a liderança à da TVI com estas circunstâncias. A ir diretamente contra 1001 Noites, metia a série da Coral estes mesezitos; AeC levantava o 2º quase de certeza (depois de passar tanto tempo em 1º horário, era mau se não o fizesse) e voltava a deixar a SIC competitiva naquele horário contra uma estreia não-fidelizada. E depois vinha Tina e Flor de Sal em setembro.

EDIT: Atenção que eu já sou ínfame por deixar sugestões de meter entretenimento + cinema na tarde de domingos em vez de só cinema (já justifiquei o porquê n vezes), portanto estão à vontade de me categorizar como louco que já nem me importo :haha:

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Johnman disse:

Eu já disse que não punha a novela em 1º horário. Punha-a no 2º, a começar por volta das 22:20h, a levar lead-in da Tina e a ser promovida como um grande investimento. Duvido que não roubasse a liderança à da TVI com estas circunstâncias. A ir diretamente contra 1001 Noites, metia a série da Coral estes mesezitos; AeC levantava o 2º quase de certeza (depois de passar tanto tempo em 1º horário, era mau se não o fizesse) e voltava a deixar a SIC competitiva naquele horário contra uma estreia não-fidelizada. E depois vinha Tina e Flor de Sal em setembro.

E como é que Setembro se torna para a Sic uma "melhor oportunidade para recuperar a liderança no primeiro horário" frente a uma novela-bomba da Tvi (na tua descrição) que na altura já terá 4 meses de exibição/fidelização? ...

...Portanto nas tuas palavras é mais fácil atacar e vencer uma novela-bomba já fidelizada do que partir para o ataque quando ainda não está fidelizada...

 

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vtv disse:

E como é que Setembro se torna para a Sic uma "melhor oportunidade para recuperar a liderança no primeiro horário" frente a uma novela-bomba da Tvi (na tua descrição) que na altura já terá 4 meses de exibição/fidelização? ...

...Portanto nas tuas palavras é mais fácil atacar e vencer uma novela-bomba já fidelizada do que partir para o ataque quando ainda não está fidelizada...

Ok, eu nunca disse que a da TVI será uma "novela bomba". Disse e acho que tem ingredientes bomba, mas não estou a dizer que vá fazer resultados à Dei-te Quase Tudo nem nada por aí. Tem, porém, todo o potencial no mundo para, no mínimo, levantar os resultados de Valor da Vida, e fazer uma coisinha mais tipo 13 ou 13 e poucos de média. A Mira tem esse toque..... A Única Mulher e A Herdeira só não acabaram com mais de 14 de média porque esticaram demais - AÚM não devia ter passado dos 300 no máximo (250 era o ideal - só mesmo porque a história tinha pano na manga para durar assim tanto tempo) e AH nem dos 200 devia ter passado.

E tu ainda não leste a parte em que eu disse T-I-N-A para o 1º horário? Tina que fez o Você na TV cair dos 30% para os 17-20%? Tina que roubou a liderança ao Somos Portugal mesmo não sendo apresentadora de tardes de domingo? Ela é a cara mais bombástica e importante da TV portuguesa, e um programa de entretenimento às 21h com bom conceito e ela a apresentar é sucesso garantidíssimo contra seja qual novela for. Se corre o risco de sobreexpôr a Tina? Sim. Mas o programa não seria para durar eternamente, de qualquer forma. Uns meses, no máximo, para depois ser substituído por outro formato em dezembro ou janeiro.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vtv disse:

E essa discordância tem justificação, ou é só porque não te apetece concordar? 

O que é que entraria em Maio às 19h?

E para onde e quando iria a série?

Para mim o HN ideal era:

19:00 Entretenimento 

20:00 Jornal

21:15 Concursos

22:15 Novela

23:15 Novela Brasileira

Para fazer a passagem eu faria assim:

21:00 Alma e Coração »» Série »»» Concurso

22:00 Vidas Opostas »» Flor de Sal (200 episódios)

23:00 Segundo Sol »» A Dona do Pedaço

 

Editado por PT 04
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver a Dona do Pedaço às 23h. Acho que tinha muito potencial. 
Aliás a SIC nem precisa de 3 novelas se continuar a começar a 1ª novela às 21:50.
Podia perfeitamente fazer isto:
21:45 Nova Novela
23:00 Dona do Pedaço
00:15 Passadeira Vermelha
01:30 Série

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João Fernandes disse:
há 21 minutos, HugoMiguel disse:
Pegando na tua sugestão, já que flopam no horário nobre, podiam experimentar algo assim:
21:30 - Entretenimento
22:20 - Novela Portuguesa
23:30 - Novela Globo
00:30 - Passadeira Vermelha

Ler mais  

Deviam mesmo apostar em entretenimento às 21h, um concurso com a Cristina era liderança garantida.

Isso era um caminho fácil para conseguir resultados, mas não sei até que ponto seria bom a longo prazo. Preferia que pusessem a Júlia. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os resultados da SIC são miseráveis por isso acredito que a Cristina seja a melhor solução em HN. Tinha tudo para explodir.
Não acho mal, atualmente faz apenas o programa da manhã por isso até Setembro pode perfeitamente assumir um grande formato sem desgastar a imagem. Mas claro que a Júlia também seria uma excelente escolha, ela está a precisar de um programa de HN completamente diferente do programa que apresenta à tarde.
Podiam ir alternando entre as duas, mas primeiro vinha a Cristina para relançar o horário.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

 ...tu ainda não leste a parte em que eu disse T-I-N-A para o 1º horário? Tina que fez o Você na TV cair dos 30% para os 17-20%? Tina que roubou a liderança ao Somos Portugal mesmo não sendo apresentadora de tardes de domingo? Ela é a cara mais bombástica e importante da TV portuguesa, e um programa de entretenimento às 21h com bom conceito e ela a apresentar é sucesso garantidíssimo contra seja qual novela for. Se corre o risco de sobreexpôr a Tina? Sim. Mas o programa não seria para durar eternamente, de qualquer forma. Uns meses, no máximo, para depois ser substituído por outro formato em dezembro ou janeiro.

Li. Acho é que tu ainda não leste a parte em que eu te questiono como é que S-E-T-E-M-B-R-O se torna para a Sic uma "melhor oportunidade para recuperar a liderança no primeiro horário" do que em M-A-I-O? ...como é que é mais indicado fazer frente a uma novela da Tvi com "ingredientes bomba" numa altura em que estárá já fidelizada (em Setembro) do que no momento em que dará os seus primeiros passos (em Maio)...? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Vtv disse:

Li. Acho é que tu ainda não leste a parte em que eu te questiono como é que S-E-T-E-M-B-R-O se torna para a Sic uma "melhor oportunidade para recuperar a liderança no primeiro horário" do que em M-A-I-O? ...como é que é mais indicado fazer frente a uma novela da Tvi com "ingredientes bomba" numa altura em que estárá já fidelizada (em Setembro) do que no momento em que dará os seus primeiros passos (em Maio)...? 

....porque setembro é época de reentré e de maior consumo do que maio, portanto a Tina provavelmente conseguia melhores resultados iniciais E em longo termo a estreiar aí do que a um mês antes do verão começar? A novela da TVI levava com 4 meses de concorrência da série da Coral, e depois vinha a Tina que roubava o público a qualquer programa, independentemente de estar fidelizado por 4 meses ou 4 anos. Para além de que é melhor estreiar a Tina fora das manhãs e da ocasional tarde de domingo 8 meses depois d'OPdC começar, do que 4 meses depois para potencialmente enjoar o público com demasiada Tina mais cedo do que o esperado. Não é ciência.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 horas, JMML disse:

Sugestão para dia de futebol na SIC...

19:00 Quem Quer Namorar com o Agricultor?

20:00 Jogo de Futebol

22:05 Jornal da Noite (sintese do dia 15 minutos)

22:20 Alma e Coração 

23:15 Vidas Opostas 

00:00 Segundo Sol 

Às 19h o noticiário nunca faz boas audiências, e penso que depois do jogo teria mais utilidade em todos os aspetos!

Há um problema. Tenho ideia que o noticiário têm de ser entre as 19h e as 22h.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Acham que novelas quotidianas da Globo mais antigas mas icónicas como Por Amor resultavam bem a substituir Mar Salgado?

Eu amava um remake tuga de Por Amor ?

Só é pena não termos nenhumas atrizes tugas que sejam mãe e filha na vida real para fazerem o papel de mãe e filha na novela como a Regina e a Gabriela Duarte. Assim de repente só me vem a Lencastre e a filha mas a filha dela do que sei ainda é muito verde na representação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

Eu amava um remake tuga de Por Amor ?

Só é pena não termos nenhumas atrizes tugas que sejam mãe e filha na vida real para fazerem o papel de mãe e filha na novela como a Regina e a Gabriela Duarte. Assim de repente só me vem a Lencastre e a filha mas a filha dela do que sei ainda é muito verde na representação. 

Carla Andrino e a Marta acho que são o maior exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

Eu amava um remake tuga de Por Amor ?

Só é pena não termos nenhumas atrizes tugas que sejam mãe e filha na vida real para fazerem o papel de mãe e filha na novela como a Regina e a Gabriela Duarte. Assim de repente só me vem a Lencastre e a filha mas a filha dela do que sei ainda é muito verde na representação

Carla e Marta Andrino 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, CarlosTeixeira disse:

Eu amava um remake tuga de Por Amor ?

Só é pena não termos nenhumas atrizes tugas que sejam mãe e filha na vida real para fazerem o papel de mãe e filha na novela como a Regina e a Gabriela Duarte. Assim de repente só me vem a Lencastre e a filha mas a filha dela do que sei ainda é muito verde na representação. 

Até faria sentido se a novela tivesse uma fase nos anos 90 e outras nos tempos actuais. Mas a novela teria de ser série e no máximo com 100 episódios já a exagerar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...