Jump to content
k3o4

Sugestões SIC

Recommended Posts

Agora mesmo, Johnman disse:

Eu tentei sugerir uma maneira de fazer o programa minimamente comestível, né? :haha: 

Mas epá, se não for isso, então não estou a ver o que podia ocupar as 19h durante os verões..... se calhar um formato original de comédia ou algo assim? :search: 

Podiam voltar com o Salve-se quem puder!

• Like 1

há 17 minutos, Johnman disse:

Pois, bem imaginava.

Por mim, eu fazia assim:

• A partir de fins de março a princípios de abril - Quem Quer Namorar Com O Agricultor aos domingos e às 19h úteis / Terra Nossa T3 aos sábados
  • Quando o Agricultor acabar - Wipeout Portugal aos domingos / SOS Animal T3 aos sábados / O Carro do Amor T2 às 19h úteis [eu sei que isso parece uma péssima ideia, mas eis a cena: durante o verão, o consumo vai estar mais baixo, portanto não vale a pena estarem a investir enormemente. Este programa é mais barato que uma refeição de cantina, e esse é o bom dele para a SIC, mesmo que seja um grande flop neste momento. Agora, em termos de qualidade, o programa é péssimo, portanto, se eu tivesse que produzir uma T2, desistia completamente do aspeto de dating show e apostava fortemente em comédia, tipo arranjar duas pessoas do mais brejeiras possível e metê-los às turras um com o outro, e dar ao programa promoção muito irónica como O Carro do "Amor", se é que me entendem. Acho que tornar isto num formato de comédia vulgar/popularucha bem feito se calhar salvava a honra do convento. Acho eu. :ph34r:]
  • Quando o Wipeout acabar - Casados à Primeira Vista T2 nos domingos e às 19h úteis / Lip Sync Portugal T2 aos sábados

Num modo geral gostei das ideias menos a parte do carro do amor. Entendi que tentaste melhorar o programa mas acho meio perigoso voltar apostar num programa assim. Talvez a colocaria ai um formato diferente que tivesse a ver com comédia 

• Like 3

há 2 horas, João Fernandes disse:

Têm que arranjar qualquer coisa para o verâo, o agricultor vai até junho, não mais que isso.

Olhando para as versões internacionais do formato (...e até mesmo para o esquema adoptado em "Casados à Primeira Vista") nem deverá chegar a Junho. Terminará antes do final de Maio.

• Like 4

Antes do Agricultor acabar deve haver os Globos de Ouro pelo meio.

há 1 minuto, PT 04 disse:

Podiam voltar com o Salve-se quem puder!

Por acaso pensei no Salve-se Quem Puder, e até fazia sentido um programa desse género às 19h úteis com o Wipeout nos domingos (tipo os diários do Agricultor e do Casados às 19h). Mas com O Preço Certo e o Apanha Se Puderes na concorrência, será mesmo boa ideia meter outro game show às 19h? É preciso variedade para se conseguir destaque. Para além disso, apesar de ser um excelente programa, flopou na segunda temporada, e geralmente é um formato que ficava melhor semanalmente, se calhar mais aos sábados do que aos domingos :search:

há 5 minutos, Ana Ferreira disse:

Num modo geral gostei das ideias menos a parte do carro do amor. Entendi que tentaste melhorar o programa mas acho meio perigoso voltar apostar num programa assim. Talvez a colocaria ai um formato diferente que tivesse a ver com comédia 

Sim, eu acho que comédia é o caminho a correr às 19h de verão. Eu tentei fazer d'OCdA aceitável em termos de formato, e é também porque o programa é baratíssimo e consegue render mesmo a fazer os míseros 16/17% share que costuma fazer. Mas sim, de qualquer forma, um programa de comédia seria a minha aposta. Nem que fosse um original.

• Like 2

há 22 minutos, Johnman disse:

Mas epá, se não for isso, então não estou a ver o que podia ocupar as 19h durante os verões..... se calhar um formato original de comédia ou algo assim? :search: 

Se Avenida Brasil até lá tivesse força suficiente para assumir o horário... das 18h30 às 20h, por exemplo. Mas não está fácil.

• Like 1

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Se Avenida Brasil até lá tivesse força suficiente para assumir o horário... das 18h30 às 20h, por exemplo. Mas não está fácil.

Avenida Brasil é uma repetição, nunca na vida eu confiava numa repetição para as 19h. Especialmente quando a Globo andava a flopar com inéditos no horário há uns anos atrás.

AB nem devia ficar às 18h, sinceramente.... essa devia passar para as 14h, permitindo que seja substituída nas 18h por uma reposição forte (tipo Alma Gémea), e depois Êta Mundo Bom para aproveitar a herança e começar uma nova linha de estreias.

• Like 1

há 2 minutos, Johnman disse:

Avenida Brasil é uma repetição, nunca na vida eu confiava numa repetição para as 19h. Especialmente quando a Globo andava a flopar com inéditos no horário há uns anos atrás.

AB nem devia ficar às 18h, sinceramente.... essa devia passar para as 14h, permitindo que seja substituída nas 18h por uma reposição forte (tipo Alma Gémea), e depois Êta Mundo Bom para aproveitar a herança e começar uma nova linha de estreias.

Percebo o teu raciocínio, mas eu também não confiava numa t2 do Carro do Amor para ocupar o horário durante todo o Verão. :p
Se neste momento já há sinais de cansaço dos dating shows que colocam algumas dúvidas sobre o sucesso dos novos programas que vão agora estrear (e sim, eu sei que são formatos diferentes do CdA), daqui a 3 meses ainda mais. Tem de vir uma coisa diferente. E não nos podemos esquecer que já só sobram 4 semanas de hora de Inverno, e daqui a um mês o consumo começa a cair a pique tanto às 19h como às 18h.

Quanto à questão das repetições às 19h, acho que já discuti isto aqui com alguém quando se pensava que a Gabriela ia para as 19h: não é desejável mas também não acho que seja nenhum drama, ainda para mais em época de baixo consumo. E uma novela inédita não é necessariamente mais forte que uma repetição, sei de várias que tenho a certeza que fariam melhor figura que Babilónias, Paraisópolis e Novos Mundos. 

• Like 2

há 33 minutos, Johnman disse:

Sim, eu acho que comédia é o caminho a correr às 19h de verão

E se a tal série de 100 eps. for de comédia, e estiver a ser pensada para aqui?

• Love 1

Posted (edited)

O meu ideal de dias úteis:

• O Programa da Cristina às 10h
  • Primeiro Jornal às 13h
  • Linha Aberta às 14:40h / Mar Salgado (R) às 15:30h -> Linha Aberta às 14:40h / Avenida Brasil (R) às 15:15h -> Chocolate com Pimenta (R) às 14:40h
  • Júlia às 16:10h
  • Avenida Brasil (R) às 18:10h -> Alma Gémea (R) às 18:10h -> Êta Mundo Bom às 18:10h
  • O Carro do Amor às 19h -> Quem Quer Namorar Com O Agricultor: Diário às 19h -> Formato original de comédia às 19h -> Casados à Primeira Vista T2: Diário às 19h
  • Jornal da Noite às 20h
  • Alma e Coração às 21:50h ->Novela Série produzida pela Coral Europa às 21:30h -> Programa de entretenimento apresentado por Cristina Ferreira às 21:30h
  • Vidas Opostas às 23:20h -> Alma e Coração às 22:15h -> Flor de Sal às 22:25h
  • Segundo Sol às 23:50h -> Justiça às 23:30h -> A Dona do Pedaço às 23:30h
há 33 minutos, miguelalex23 disse:

Percebo o teu raciocínio, mas eu também não confiava numa t2 do Carro do Amor para ocupar o horário durante todo o Verão. :p
Se neste momento já há sinais de cansaço dos dating shows que colocam algumas dúvidas sobre o sucesso dos novos programas que vão agora estrear (e sim, eu sei que são formatos diferentes do CdA), daqui a 3 meses ainda mais. Tem de vir uma coisa diferente. E não nos podemos esquecer que já só sobram 4 semanas de hora de Inverno, e daqui a um mês o consumo começa a cair a pique tanto às 19h como às 18h.

Quanto à questão das repetições às 19h, acho que já discuti isto aqui com alguém quando se pensava que a Gabriela ia para as 19h: não é desejável mas também não acho que seja nenhum drama, ainda para mais em época de baixo consumo. E uma novela inédita não é necessariamente mais forte que uma repetição, sei de várias que tenho a certeza que fariam melhor figura que Babilónias, Paraisópolis e Novos Mundos. 

Eu propus O Popó do Amor como formato de comédia, não de dating show :p Mas sim, eu concordo. O Popó se calhar não fazia má figura às 01h contra o Love On Flop ou algo assim (imaginemos que eles ainda têm episódios engavetados para o verão), mas sempre é preferível outra coisa às 19h.

E sim que se calhar há repetições que fariam melhor figura do que esses inéditos, mas Avenida Brasil não me parece ser uma delas :p Vá, duvido que flope tanto como Novo Mundo, mas mesmo assim.......

há 25 minutos, Vtv disse:

E se a tal série de 100 eps. for de comédia, e estiver a ser pensada para aqui?

Olha que eu tenho o pressentimento que essa série vai ser de drama, não de comédia (aliás, acho que isso vai ser tal e qual como A Teia: uma novela disfarçada de série). E mesmo sendo de comédia...... pessoalmente, com a saturação de ficção no horário nobre, eu não confio muito em meter produtos de ficção às 19h. Os tempos dos MCA ou da Globo a rebentar ali com Morde e Assopra, Caras e Bocas, Fina Estampa e afins já passaram.

Edited by Johnman
  • Like 4

há 32 minutos, Johnman disse:

Olha que eu tenho o pressentimento que essa série vai ser de drama, não de comédia (aliás, acho que isso vai ser tal e qual como A Teia: uma novela disfarçada de série)...

...mas sendo a Coral a pegar nela não me cheira que vá ser uma grande produção. E, aliás, acho estranho que a Sic vá pegar nessa produtora para fazer um formato anovelado quando para tal tem uma máquina bem mais oleada na SP...

Podiam fazer O Barco do Amor num iate :fancy:

Versão Verão do Carro do Amor em que os concorrentes vão com roupa de praia e depois se beijam ou atiram para o mar.

há 9 horas, Afonso2014 disse:

O Programa da Cristina:Especial  em horário nobre em 2 sábados das 21h-00h acredito que bem feito ia aos 30% ou 45% de share dia 16 e 30 

Concordo. A partir dos dias 20 de cada mês 12 horas diárias de Cristina. O mês sempre garantido.

• Like 2

Voces querem desgastar a Cristina ao maximo, depois enjooa e surpreendem-se  :rofl::rofl::rofl:

• LOL 1

Contrariando aquilo que a maioria tem dito por aqui sobre o que resta de  "Vidas Opostas" -  há já alguns meses que falam que está mesmo a dar as últimas - acredito que a novela se estenderá até Maio. "Segundo Sol" tem dado indícios de ter entrado em modo poupança para chegar até perto do final desse mês e assim poder ser substituída pela nova novela de Walcyr Carrasco. 

Acredito pois que a renovação no horário nobre só deverão ocorrer em Maio, mês no qual a Tvi substituirá as suas novelas. 

Na minha opinião, "Flor de Sal" deverá ter como destino a primeira faixa pós-"Jornal da Noite", e empurrar "Alma & Coração" para o segundo horário, em substituição de "Vidas Opostas" (dia 13 ou 20). No fim de noite, a promissora "Dona do Pedaço" (dia 27).

Em relação à falada série de produção nacional - entregue à Coral Europa - estou em crer que não se trate dum produto de investimento avultado. E, assim sendo, penso que poderia encaixar no horário das 19, substituindo os diários de "Quem quer Namorar com o Agricultor?" em Maio (dia 13).

Maio deverá ainda trazer ainda mais algumas novidades:

- Gala dos Globos de Ouro (dia 19)

- Novo programa das noites de domingo (dia 26)

• Like 1

há 1 minuto, Vtv disse:

Contrariando aquilo que a maioria tem dito por aqui sobre o que resta de  "Vidas Opostas" -  há já alguns meses que falam que está mesmo a dar as últimas - acredito que a novela se estenderá até Maio. "Segundo Sol" tem dado indícios de ter entrado em modo poupança para chegar até perto do final desse mês e assim poder ser substituída pela nova novela de Walcyr Carrasco. 

Acredito pois que a renovação no horário nobre só deverão ocorrer em Maio, mês no qual a Tvi substituirá as suas novelas. 

Na minha opinião, "Flor de Sal" deverá ter como destino a primeira faixa pós-"Jornal da Noite", e empurrar "Alma & Coração" para o segundo horário, em substituição de "Vidas Opostas" (dia 13 ou 20). No fim de noite, a promissora "Dona do Pedaço" (dia 27).

Em relação à falada série de produção nacional - entregue à Coral Europa - estou em crer que não se trate dum produto de investimento avultado. E, assim sendo, penso que poderia encaixar no horário das 19, substituindo os diários de "Quem quer Namorar com o Agricultor?" em Maio (dia 13).

Maio deverá ainda trazer ainda mais algumas novidades:

- Gala dos Globos de Ouro (dia 19)

- Novo programa das noites de domingo (dia 26)

Concordo com tudo menos a série às 19h.

• Like 3

Posted (edited)
há 9 minutos, PT 04 disse:

Concordo com tudo menos a série às 19h.

E porquê?

Para onde e quando deveria ser a série?

O que achas que deveria entrar às 19h?

Edited by Vtv

há 1 minuto, Vtv disse:

E porquê?

O que achas que deveria entrar aí?

Entretenimento na minha opinião. É o que funciona no horário e é muito mais barato que uma série. 

A SIC, em Setembro, se entregar um programa diferente do habitual à Cristina com diários às 19h tem tudo para rebentar com o horário. Duvido que os MCA na TVI consigam resultados satisfatórios. 

• Like 1

há 8 minutos, PedroTexas disse:

Entretenimento na minha opinião. É o que funciona no horário e é muito mais barato que uma série

A SIC, em Setembro, se entregar um programa diferente do habitual à Cristina com diários às 19h tem tudo para rebentar com o horário. Duvido que os MCA na TVI consigam resultados satisfatórios. 

Isso do mais barato é sempre muito relativo...Depende do investimento que tiver (...quer se fale do entretenimento, quer da série).

Mas volto a fazer as questões:

O que achas que deveria entrar às 19h? (Em Maio)

Posted (edited)

Eu metia a série às 21:30 em vez de Flor de Sal e deixava esta última para setembro, onde iria substituir Alma e Coração às 22:25. Uma sérievela com boa premissa e bem promovida como deve ser ainda tinha capacidade de roubar público à novela da Mira na TVI (ou Valor da Vida). E como é curtinha, aguentava de abril/maio a setembro/outubro na boa. Depois metia a Tina no 1º horário.

@PedroTexas As 19h de setembro vão ter Casados 2 de certeza absoluta. Se o Agricultor for um sucesso, o Casados 2 vai ser também de certeza. O 1º horário é o mais importante que tem de ser levantado com urgência.

Edited by Johnman
  • Like 4

há 5 minutos, Vtv disse:

Isso do mais barato é sempre muito relativo...Depende do investimento que tiver (...quer se fale do entretenimento, quer da série).

Mas volto a fazer as questões:

O que achas que deveria entrar às 19h? (Em Maio)

Eu começo a achar que Alma e Coração vai acabar mais cedo do que estamos à espera e vai ser substituída pela série. Ou então a série substitui Vidas Opostas... 

Não esquecer que tanto a série como a novela começam a ser gravadas já no próximo mês, por isso qualquer uma das duas pode substituir Vidas Opostas. Anda tudo muito secreto por isso não consigo prever. 

há 9 minutos, Johnman disse:

Eu metia a série às 21:30 em vez de Flor de Sal e deixava esta última para reentré, onde iria substituir Alma e Coração às 22:25. Uma sérievela com boa premissa e bem promovida como deve ser ainda tinha capacidade de roubar público à novela da Mira na TVI (ou Valor da Vida). E como é curtinha, aguentava de abril/maio a setembro/outubro na boa. Depois metia a Tina no 1º horário.

Iniciar as gravações da novela em Abril para só estreá-la quase 6 meses depois? ...foge muito àquilo que se tornou habitual. Eu acho pouco provável.

• Like 1

há 1 minuto, Vtv disse:

Iniciar as gravações da novela em Abril para só estreá-la quase 6 meses depois? ...foge muito àquilo que se tornou habitual. Eu acho pouco provável.

Ninguém diz que têm de começar a gravar em abril..... podem meter o início de gravações em standby até junho.

Posted (edited)
há 2 minutos, Johnman disse:

Ninguém diz que têm de começar a gravar em abril..... podem meter o início de gravações em standby até junho.

A data foi confirmada pela imprensa se não estou em erro, começa mesmo em abril a ser gravada. 

Agora claro que a imprensa pode ter feito confusão mas já estão apontados atores para a série :erm:... Vamos ver, está tudo muito confuso ainda. Tanto a SIC como a TVI vão começar a gravar vários projetos de ficção, por isso podem ter feito confusão.

Edited by PedroTexas

há 10 minutos, PedroTexas disse:

Eu começo a achar que Alma e Coração vai acabar mais cedo do que estamos à espera e vai ser substituída pela série. Ou então a série substitui Vidas Opostas... 

Não esquecer que tanto a série como a novela começam a ser gravadas já no próximo mês, por isso qualquer uma das duas pode substituir Vidas Opostas. Anda tudo muito secreto por isso não consigo prever. 

Portanto achas que ambas as novelas terminam e serão substituidas (por "Flor de Sal" e a série da Coral Europa )em Maio... é isso?

E ainda não percebi o que gostarias de ver em Maio às 19h...