Jump to content
k3o4

Sugestões SIC

Recommended Posts

há 1 hora, rafael83 disse:

SIC - Grelha de Programação a partir de Março

2a a 6a feira:

05 35 - Os Malucos do Riso (R/)

06.00 - Edição da Manhã 

09.15 - Alô Portugal 

10.10 - O Programa da Cristina 

13.00 - Primeiro Jornal

14.25 - Linha Aberta 

15.05 - Avenida Brasil (R/)

16.15 - Júlia 

18.15 - Eta Mundo Bom

19.10 - Quem Quer Casar com o Agricultor? 

20.00 - Jornal da Noite 

21.30 - The Wall - Muda a Tua Vida!

22.40 - Alma e Coração 

23.45 - Segundo Sol / O Sétimo Guardião 

00.50 - Passadeira Vermelha 

02.35 - Emoções em Série

03.30 - Televendas

Eu apostaria em O Sétimo Guardião as 21:30 e empurrava Alma E Coração para as 22:30

• Thanks 1

Por mim, tudo desde o Edição da Manhã ao Linha Aberta está bem mantido neste momento. Mudanças devem começar às 15h.

15:10 - Mar Salgado > Chocolate com Pimenta

16:15 - Júlia

18:00 - Avenida Brasil > Êta Mundo Bom

19:00 - O Carro do Amor > Come Dine With Me / Ven A Cenar Conmigo Portugal (este programa ARRASAVA neste horário)

20:00 - Jornal da Noite

21:25 - Alma e Coração > Nova novela portuguesa

22:30 - Vidas Opostas > Alma e Coração

23:45 - Segundo Sol > O Sétimo Guardião

00:50 - Passadeira Vermelha

E a partir daqui já não importa muito. Acho que assim, ficava ótimo.

Quando à Cristina fora das manhãs, eu não lhe dava o Ven A Cenar Conmigo, que acho que é um programa que se vende a si próprio (metia o João Paulo Rodrigues a apresentar isto), e não tirava o Casados à Diana Chaves, que bem o merece. O The Wall não é assim tão diferente do Apanha Se Puderes, e Wipeout ou Ninja Warrior também me parecem mais cenas de Manzarra, Marco Horácio ou João Baião (talvez ela juntamente com um deles, mas ela sozinha... não estou a ver). Acho que a melhor aposta para ela é mesmo um formato genuinamente alternativo com qualidade, mesmo que tenha de ser um original.

Concordo com a grande maioria, mas não concordo com o regresso do Peso Pesado por enquanto. A primeira edição correu bem, mas depois foi sempre a descer.  Caso corresse mal depois ficavam com o horário das 19h condenado. Acho que por enquanto não é o momento certo para o programa regressar.

Entretenimento ao Sábado à noite é exatamente o que eu sugeria. O Splash é que não, o programa foi um flop. Começou bem mas depois foi uma queda sem fim.

• Like 3

Sugestão SIC

Segunda a Sexta

05:30 Malucos do Riso (R)

06:00 Edição da Manhã

09:10 Alô Portugal

10:10 O Programa da Cristina

13:00 Primeiro Jornal

14:30 Linha Aberta

15:15 Êta Mundo Bom!

16:15 Júlia

18:15 O Sétimo Guardião

19:15 Quem quer casar com o Agricultor?

20:00 Jornal da Noite

21:30 Série Cómica

22:00 Novela Portuguesa

23:00 The Wall

00:00 O Show do Mourão

01:00 Passadeira Vermelha

02:30 Vamos Jogar!

04:00 Televendas

Sábado

06:00 Etnias

07:00 Uma Aventura (R)

07:45 Uma Aventura (R)

08:30 Floribella (R)

10:30 Não há Crise! (R)

11:30 Nosso Mundo

12:15 Nosso Mundo

14:00 Alta Defenição

15:00 E Especial

16:00  Cinema Paraíso

18:00 Cinema em Casa

21:30 Canta se Puder

23:30 Cinema

02:00 Vamos Jogar!

Domingo

06:00 Etnias

07:00 Uma Aventura (R)

07:45 Uma Aventura (R)

08:30 Floribella (R)

10:30 Não há Crise! (R)

11:30 Vida Selvagem

12:15 Vida Selvagem

14:00 Fama Show

15:00 À Descoberta com...

16:00 Cinema de Pipocas

18:00 Grande Cinema

21:30 Quem quer casar com o Agricultor

23:30 Cinema

02:00 Vamos Jogar!

Só sugiro 

Sábados e domingos 

8h-10h 4 ep de Dragon Ball (repetir tudo desde do início 

10h-12h Dá lhe Gás (com Luciana Abreu, João Paulo Sousa e Carolina Torres) 

12h-13h Nosso Mundo 

😘

• Like 1

Sugestão para manhãs de Fim de Semana - Sábado e Domingo

06:00/07:30  - Edição da Manhã

07:30/09:00  - Disney Kids

09:00/09:40  - Uma Aventura (Nova Temporada)

09:40/10:25  - Tempo Extra (SIC Noticias)

10:25/11:40  - As Receitas do Chef Ermida

11:40/13:00  - Vida Selvagem 

• Love 1
  • LOL 1
  • Confused 1

A minha sugestão para as manhãs de fim-de-semana seria mais ao menos assim. 

Sugestão:

06.00 Malucos do Riso [R]

06.30 Disney Kids

➡️ Espaço Infantil dedicado às crianças com os melhores desenhos animados e séries infanto-juvenil.

10.10 Alô Portugal (Direto)

➡️ Programa em direto, apresentado por José Figueiras, sobre as nossas comunidades, com conversa e música. 

11.30 Na Cozinha com... 

➡️ Programa de Culinária apresentado por um conceituado chef português e com a presença de uma figura pública. 

12.15 BBC Vida Selvagem

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Vocês lembram-se daquele programa, o "TGV- Todos Gostam do Verão"? Eu era pequeno mas lembro-me de ver isso piamente e adorar. Corria bem em termos de audiencias? É que se corria até podia voltar, era um programa porreiro para o verão

Esse programa!! Eu era miúdo e vibrava a ver isso... aliás, lá em casa todos víamos!

• Like 4

Vocês lembram-se daquele programa, o "TGV- Todos Gostam do Verão"? Eu era pequeno mas lembro-me de ver isso piamente e adorar. Corria bem em termos de audiencias? É que se corria até podia voltar, era um programa porreiro para o verão

Encontrei isto:

AudTv2-a.gif.mrkf

Estreou no dia 5 de julho, que curiosamente é o melhor resultado para o Nasci P'ra Cantar, fazendo o TGV melhor no dia 12 que deve ter sido o 2º programa. 

• Like 3

Sentimentos mais vista que Deixa que te Leve? Tinha ideia de que a novela tinha sido um flop.

Eu amava o TGV, sim! A mecânica do programa era fantástica.

TGV e Salve-Se Quem Puder. Grandes programas, grande verão.

há 1 minuto, Free Live disse:

Sentimentos mais vista que Deixa que te Leve? Tinha ideia de que a novela tinha sido um flop.

E foi, para a época. Esses tops são enganadores. É apenas o melhor resultado de cada programa no mês. 

Edited by skizzo
  • Like 1

Nunca gostei do TGV. De programas do género, o Salve-se quem puder era bem melhor, na minha opinião.

Eu gostava muito desse programa, mas lembro-me que os meus familiares preferiam o Nasci P'ra Cantar, que eu não gostava por causa do Herman. Nunca gostei dele.

• Like 1

Sábado:

06:00  Etnias

06:40  Manhãs de Animação 

09:30  Uma Aventura 

12:15  Nosso Mundo 

Deixava passar um tempo e depois substituía Uma Aventura por Tween Box e por um programa de entretenimento bem pensado para este horário. 

Domingo:

06:00  Manhãs de Animação 

09:20  Uma Aventura

10:15  Sessão Disney

12:15  Vida Selvagem

Aqui substituía depois as animações rascas por clássicos (tipo Mickey e assim) e apostava também no Tween Box antes do filme.

• Like 1

A SIC devia apostar forte em vários horários, de momento tem ganho os dias à conta da CF, mas é preciso muito mais, para voltar a liderar, os fins-de-semana é o calcanhar de aquiles da SIC é preciso mudar por mim ficava algo deste género.  Aproveitei algumas sugestões de alguns membros que concordo.

05:45 - O Melhor de Camilo

Segunda: Camilo & Filho Terça: As Aventuras de Camilo Quarta: Camilo na Prisão Quinta: A Loja do Camilo Sexta: Camilo em Sarilhos

07:00 - Café da Manhã (José Figueiras e Ana Marques, com ligação à RFM, numa sugestão de RIKIPOWER07)

10:10 - O Programa da Cristina

13:00 - Primeiro Jornal

14:20 - Telenovela Low Cost (uma telenovela para hora de almoço , com muitos episódios, aproveitamento de cenários, para lançar novos autores, à sexta-feira entra a Linha Aberta)

15:25 - Passadeira Vermelha

16:20 - Júlia

18:10 - Avenida Brasil

19:10 - Tens 1 Minuto (Diana Chaves)

Novo date show do Tienes 1 Minuto, depois a segunda edição dos Casados à Primeira Vista, mas com melhor edição, sem tanto encher chouriços, depois Homem e Mulher da versão italiana Uomini e donna)

20:00 - Jornal da Noite

21:05 - Séries Portuguesas/Games Shows/Talent Shows/etc. 

Segunda: Estoy Vivo (adaptação esta série é fantástica) Terça: Portugal Ninja Warriors (António Raminhos) Quarta: Vem Jantar Comigo (João Baião) Quinta: Clube da Comédia (Rui Unas) Sexta: Conheces Portugal ( da versão espanhola Conoces España, Manuela Moura Guedes)

22:10 - Novela Portuguesa (a SIC devia convidar o Aguinaldo Silva para escrever uma novela, ele conhece a realidade portuguesa, mora em Lisboa alguns anos,  depois devia vir o Pedro Lopes, Inês Gomes,  Lauro César Muniz - para escrever uma telenovela policial , Joana Andrade, Tiago Santiago, Carlos Lombardi, Maria João Mira devia vir para a SIC, a melhor autora de telenovelas da TVI)

23:05 - Terceiro Milénio (uma mistura do 5PMN+Noites Marcianas+Noite da Má Língua (Maria Botelho Moniz e João Paulo Sousa os apresentadores, depois com vários convidados)

23:55 - Novela Brasileira

00: 40 - Passadeira Vermelha (R)

01:40 - Vamos Jogar

03:55 - Televendas

Sábado

06.00 - SIC Kids

08.30 - Clube da Animação (Luciana Abreu)

10.30 - Dá-lhe Gás (novo formato, remodelado, Rui Pêgo)

12:15 - O Nosso Mundo

13:00 - Primeiro Jornal

14:05 - Alta Definição

14:55 - E-Especial

15:35 - Primeira Sessão (um filme de comédia, aventura, um filme ligeiro)

17:45 - Grande Sessão (aqui um filme com história comovente, com bons atores, etc.)

21:15 - Gala dos Date Shows

22:25 - Novela Portuguesa

23: 15 - Levanta-te e Ri (Marco Horácio)

00:30 - Sessão da Noite

02:30 - Última Sessão

Domingo

06:00 - Etnias
08:00 - Floribella
10:00 - Sessão Infantil 
12:00 - Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:05 - Fama Show
14:50 - Sessão Família (reuna a família e assiste ao melhor cinema)
16:20 - Sessão da Tarde 
18:00 - Sessão de Domingo (este substituir por algum patrocínio e ter aqui os melhores filmes)
21:30 - The Masked Singer (apresentador: João Paulo Rodrigues Jurados: Marisa Liz, Sérgio Rosado, Pedro Abrunhosa e Clara de Sousa)
Participantes: FF; Luciana Abreu; Vanessa; Romana; Toy; Fernando Ribeiro; Áurea; Mia Rose; Wanda Stuart, Agir, Bárbara Bandeira e Piruka
23:55 - Pós-Gala
00:30 - Última Sessão 
02:00 - Vamos Jogar
03:55 - Televendas

Na minha opinião, acho que a SIC, com esta programação, arrasava por completo a concorrência, e ficava como uma verdadeira alternativa e de qualidade. 

• Like 2

Podem-me explicar o que era o Dá-lhe gás?

há 1 minuto, PT 04 disse:

Podem-me explicar o que era o Dá-lhe gás?

"Concurso de Verão destinado a jovens dos 11 aos 15 anos, que inclui provas físicas, temáticas e desportos radicais. Programa itinerante que percorre dezoito localidades espalhadas por Portugal"

Tem aqui um video.

https://sic.pt/sic20anos/sic20anos/sic20anos_apps/sic20anos_Entretenimento2/1999-07-10-Da-lhe-Gas--1999-2006-

A Joana Oliveira também apresentou, mas se bem me lembro só mais tarde, em 2005.

• Like 1
  • Thanks 1

há 3 minutos, Ivo disse:

"Concurso de Verão destinado a jovens dos 11 aos 15 anos, que inclui provas físicas, temáticas e desportos radicais. Programa itinerante que percorre dezoito localidades espalhadas por Portugal"

Tem aqui um video.

https://sic.pt/sic20anos/sic20anos/sic20anos_apps/sic20anos_Entretenimento2/1999-07-10-Da-lhe-Gas--1999-2006-

A Joana Oliveira também apresentou, mas se bem me lembro só mais tarde, em 2005.

Obrigado

Caso não haja orçamento para uma reposição global às 14:45 acho que é preferível passarem o LA a diário:

14:45 Linha Aberta
15:45 Júlia
18:15 Avenida  Brasil

Não vale a pena estarem com monos portugueses de 300s episódios. É só para terem o trabalho de compactar. 

• Like 1