Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

On 05/01/2019 at 14:08, lvigario disse:

Lembram-se de ter sugerido isto?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

O formato já estreou nos Estados Unidos e foi a melhor estreia de um formato 'reality/talent' show desde a estreia do X-Factor USA há 7 anos.

Vou reformular a minha sugestão, porque acho que merece ajustes.

 

fM8hN4M.jpg

THE MASKED SINGER

A ideia seria estrear em Maio. O formato poderia chamar-se simplesmente "The Masked Singer" / "The Masked Singer Portugal" ou então ganhar uma tradução portuguesa como "Talento Mascarado". Seria o primeiro grande formato da Cristina Ferreira em horário nobre (quando o "Programa da Cristina" já estivesse mais estável). 

É um formato leve, divertido e para toda a família. Junta ingredientes que outrora já funcionaram nos formatos: famosos a cantar ( " A Tua Cara Não Me É Estranha", "Canta Por Mim") e algum mistério ("Casa dos Segredos").

A SIC teria de arranjar um formato diferente para Março - Maio (que não envolvesse cantorias ou amor [é preciso deixar o 'amor' descansado).

Deixo aqui como funciona o formato (e como funcionaria em Portugal) e o trailer de apresentação da versão americana:

  Ocultar conteúdo

O formato é baseado na versão original que é sucesso na Coreia do Sul.  12 celebridades cantam totalmente mascaradas. Não será revelada a identidade dos artistas até que sejam eliminados, um por semana. Na versão americana, dividiram os dois episódios de estreia do programa com 6 concorrentes cada, que fizeram batalhas entre eles e o público presente no estúdio votou no vencedor de cada 'batalha, os 3 menos votados foram novamente a votação e o menos votado abandona o programa e revela a sua identidade.

Em Portugal o formato teria de ser em direto. Logo, os 12 concorrentes atuariam na gala. Antes de cada interpretação há um vídeo de apresentação onde a voz do artista é distorcida e onde são dadas pistas. [Vídeo abaixo] No final de cada atuação o painel de 'detectives' vai avaliar a performance e tentar adivinhar quem será o artista. Não há uma ordem para cada um falar, é uma espécie de conversa. No final de cada atuação, a apresentadora recorda os números para o público (em casa) votar. No final o concorrente menos votado saí da competição e tem de revelar a sua identidade. Em algumas galas existirão convidados musicais e alguns desses convidados estarão mascarados.

 

Como protegem a identidade dos artistas?

Todos os artistas andam sempre mascarados desde o momento em que um motorista os vai buscar a um local designado pela produção até a produção os deixar de volta em casa. Apenas um pequeno grupo da produção sabem que são os artistas. Devem sempre ser tratados pelo nome da máscara que estão a usar e nunca terão contacto com os outros artistas. A apresentadora e o painel não sabem quem são os artistas.

 

 

 

PAINEL DE 'DETECTIVES' 

SUoOhgL.jpg

Mais do que julgar, as quatro pessoas que fazem parte do painel devem apresentar palpites de quem será a estrela por detrás da máscara baseando-se nas pistas (que surgem nas VTS mas também na própria atuação. Ex: Por vezes a música que interpretam será uma pista).

A minha sugestão são 4 nomes 'frescos', 'divertidos' e com conhecimento na área para que possam também avaliar (em traços gerais) a performance.

Eles são: João Paulo Rodrigues, Gisela João, David Carreira e Luciana Abreu.

Acho que o painel iria entrosar bem com a energia da Cristina. 

 

SUGESTÃO DE ELENCO:

ylVVVml.jpg

Na versão americana na descrição do elenco é possível ler-se que entre eles há 65 nomeações para os Grammys, 16 álbuns multi-platina, 16 nomeações para os Emmys, 9 espetáculos na Broadway, 4 títulos da Super Bowl e 4 estrelas no Passeio da Fama em Hollywood. Portanto falamos de grandes nomes, alguns poderão estar mais esquecidos mas são pessoas com valor e de grande talento. 

A minha sugestão passa por aí.  Termos grandes nomes da música, outros nomes mais afastados da música mas ligados ao teatro musical, outros simplesmente com o gosto pela música.

Mariana Pacheco | Sérgio Rosado | Mia Rose | Carlos Mendes | Susana Félix | Miguel Ângelo

Mónica Ferraz | Rui Maria Pêgo | Joana Latino | Neno | Rita Guerra | Rui David (Hands Of Approach)

Cada um deles teria de assumir uma personagem para toda a temporada.

keyart_s1.jpg

Abaixo deixo duas das actuações do primeiro programa nos EUA:

  Ocultar conteúdo

 

 

 

O que vos parece?

 

Tem que vir já para Portugal, para estrear na reentrée, seria top com a Cristina Ferreira, só não concordo com a Joana Latino e com o Rui Pêgo como concorrente, devia ter outro cantor/cantora de peso tipo Toy, Romana ou FF. Isto no domingo à noite seria top. A SIC agora tem que apostar forte com a CF, Júlia Pinheiro, tem as melhores apresentadoras portuguesas. Aproveitar os outros apresentadores que tem, para outros horários e espaços, e a SIC, pode começar a lutar taco a taco com a TVI, e depois começar a liderar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alterações que faltam na grelha da SIC...

Segunda a Sexta:

05:30 Os Malucos do Riso R.

14:15 Linha Aberta - Hernâni Carvalho

15:00 Reposição Novela TV Globo: Viver a Vida R.

18:15 Novela TV Globo: Avenida Brasil R. -> Êta Mundo Bom!

19:15 Entretenimento: O Carro do Amor - > Quem Quer Casar com o Agricultor?

21:30 Alma Coração -> 21:40

22:15 O Sétimo Guardião - Estreia -> 22:50

23:20 Vidas Opostas - Últimos Episódios

00:00 Segundo Sol -> 23:40

Sábado:

06:45 Uma Aventura (R)

07:30 Uma Aventura (R)

08:15 Chiquititas R.

10:15 Magia Disney (Filmes infantis da disney)

16:00 Programa Entretenimento: "Tudo pode Acontecer!" - João Baião, Maria Botelho Moniz, João Paulo Rodrigues (mistura de "Cante se Puder", "Vale Tudo", "Agora ou Nunca", com música, humor, aventuras, jogo de casa)

21:30 Série de Humor Nacional

22:30 Entretenimento: "Terra Nossa" - César Mourão, "Agarra a Música" - Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues, "Vale Tudo" - João Manzarra, "Cante se Puder!" - Andreia Rodrigues e César Mourão, "Ganha Num Minuto" - Marco Horácio, "D`Improviso" - César Mourão

00:00 Filme

Domingo:

06:00 SIC Kids

07:30 Uma Aventura R.

08:30 Chiquititas R.

15:00 À Descoberta com...

18:00 Cinema (Estreias)

21:30 Programa de Entretenimento

(23:30 Reposição de Programas ou Séries SIC no caso do anterior não ocupar a noite toda)

00:00 Série Internacional 

01:00 Série Internacional 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu apostava num Peso Pesado 3 com a Julia, ao estilo da primeira temporada, com os diários às 19H e a pesagem aos domingos.

Eu fazia isso se as pesagens fossem aos sábados. Aos domingos não iria resultar, tinha de vir algo fresco. Mas às 19h era suficiente para hitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, João 94 disse:

O Peso Pesado já deu o que tinha a dar. Acho que não vale a pena andar a desenterrar isto... 

Se fosse para as 19h não seria uma má opção. Até com as pesagens às sextas, até era uma boa ideia e dava mais conteúdos para os diários de seg. a qui.! Mas sim existem aí tantos programas que podem preencher o horário das 19h. Tenho quase a certeza que Farmer Wants a Wife assume o horário a partir de Março.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JJS disse:

Se fosse para as 19h não seria uma má opção. Até com as pesagens às sextas, até era uma boa ideia e dava mais conteúdos para os diários de seg. a qui.! Mas sim existem aí tantos programas que podem preencher o horário das 19h. Tenho quase a certeza que Farmer Wants a Wife assume o horário a partir de Março.

Se calhar a dar diários de segunda a sexta até tinham margem para dar a gala ao sábado, visto que o formato não fica tão caro do que a dar um dia por semana. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Maciel disse:

Eu apostava num Peso Pesado 3 com a Julia, ao estilo da primeira temporada, com os diários às 19H e a pesagem aos domingos.

Também gosto do Peso Pesado, mas confesso que algumas polémicas com a versão americana me deixaram um pouco com o pé atrás em relação ao programa.

Só por curiosidade, nos EUA o formato já não existe desde 2016.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC - Grelha de Programação a partir de Março

2a a 6a feira:

05 35 - Os Malucos do Riso (R/)

06.00 - Edição da Manhã 

09.15 - Alô Portugal 

10.10 - O Programa da Cristina 

13.00 - Primeiro Jornal

14.25 - Linha Aberta 

15.05 - Avenida Brasil (R/)

16.15 - Júlia 

18.15 - Eta Mundo Bom

19.10 - Quem Quer Casar com o Agricultor? 

20.00 - Jornal da Noite 

21.30 - The Wall - Muda a Tua Vida!

22.40 - Alma e Coração 

23.45 - Segundo Sol / O Sétimo Guardião 

00.50 - Passadeira Vermelha 

02.35 - Emoções em Série

03.30 - Televendas

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, rafael83 disse:

SIC - Grelha de Programação a partir de Março

2a a 6a feira:

05 35 - Os Malucos do Riso (R/)

06.00 - Edição da Manhã 

09.15 - Alô Portugal 

10.10 - O Programa da Cristina 

13.00 - Primeiro Jornal

14.25 - Linha Aberta 

15.05 - Avenida Brasil (R/)

16.15 - Júlia 

18.15 - Eta Mundo Bom

19.10 - Quem Quer Casar com o Agricultor? 

20.00 - Jornal da Noite 

21.30 - The Wall - Muda a Tua Vida!

22.40 - Alma e Coração 

23.45 - Segundo Sol / O Sétimo Guardião 

00.50 - Passadeira Vermelha 

02.35 - Emoções em Série

03.30 - Televendas

Duas sugestões:

-Acho que em vez do the wall vinha a novela que já está programada para o lugar de Alma e Coração e em setembro quando acabar Alma e Coração estreavam o the wall com a Cristina no segundo horário.

-Isto é um pouco insignificante mas, acho que em vez do ''emoções em série'' era melhor o ''Vamos Jogar'' em que ganham dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rafael83 disse:

SIC - Grelha de Programação a partir de Março

2a a 6a feira:

05 35 - Os Malucos do Riso (R/)

06.00 - Edição da Manhã 

09.15 - Alô Portugal 

10.10 - O Programa da Cristina 

13.00 - Primeiro Jornal

14.25 - Linha Aberta 

15.05 - Avenida Brasil (R/)

16.15 - Júlia 

18.15 - Eta Mundo Bom

19.10 - Quem Quer Casar com o Agricultor? 

20.00 - Jornal da Noite 

21.30 - The Wall - Muda a Tua Vida!

22.40 - Alma e Coração 

23.45 - Segundo Sol / O Sétimo Guardião 

00.50 - Passadeira Vermelha 

02.35 - Emoções em Série

03.30 - Televendas

Eu apostaria em O Sétimo Guardião as 21:30 e empurrava Alma E Coração para as 22:30

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim, tudo desde o Edição da Manhã ao Linha Aberta está bem mantido neste momento. Mudanças devem começar às 15h.

 

15:10 - Mar Salgado > Chocolate com Pimenta

16:15 - Júlia

18:00 - Avenida Brasil > Êta Mundo Bom

19:00 - O Carro do Amor > Come Dine With Me / Ven A Cenar Conmigo Portugal (este programa ARRASAVA neste horário)

20:00 - Jornal da Noite

21:25 - Alma e Coração > Nova novela portuguesa

22:30 - Vidas Opostas > Alma e Coração

23:45 - Segundo Sol > O Sétimo Guardião

00:50 - Passadeira Vermelha

 

E a partir daqui já não importa muito. Acho que assim, ficava ótimo.

Quando à Cristina fora das manhãs, eu não lhe dava o Ven A Cenar Conmigo, que acho que é um programa que se vende a si próprio (metia o João Paulo Rodrigues a apresentar isto), e não tirava o Casados à Diana Chaves, que bem o merece. O The Wall não é assim tão diferente do Apanha Se Puderes, e Wipeout ou Ninja Warrior também me parecem mais cenas de Manzarra, Marco Horácio ou João Baião (talvez ela juntamente com um deles, mas ela sozinha... não estou a ver). Acho que a melhor aposta para ela é mesmo um formato genuinamente alternativo com qualidade, mesmo que tenha de ser um original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a grande maioria, mas não concordo com o regresso do Peso Pesado por enquanto. A primeira edição correu bem, mas depois foi sempre a descer.  Caso corresse mal depois ficavam com o horário das 19h condenado. Acho que por enquanto não é o momento certo para o programa regressar.

Entretenimento ao Sábado à noite é exatamente o que eu sugeria. O Splash é que não, o programa foi um flop. Começou bem mas depois foi uma queda sem fim.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão SIC

Segunda a Sexta

05:30 Malucos do Riso (R)

06:00 Edição da Manhã

09:10 Alô Portugal

10:10 O Programa da Cristina

13:00 Primeiro Jornal

14:30 Linha Aberta

15:15 Êta Mundo Bom!

16:15 Júlia

18:15 O Sétimo Guardião

19:15 Quem quer casar com o Agricultor?

20:00 Jornal da Noite

21:30 Série Cómica

22:00 Novela Portuguesa

23:00 The Wall

00:00 O Show do Mourão

01:00 Passadeira Vermelha

02:30 Vamos Jogar!

04:00 Televendas

Sábado

05:30 Malucos do Riso (R)

06:00 Etnias

07:00 Uma Aventura (R)

07:45 Uma Aventura (R)

08:30 Floribella (R)

10:30 Não há Crise! (R)

11:30 Nosso Mundo

12:15 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Defenição

15:00 E Especial

16:00  Cinema Paraíso

18:00 Cinema em Casa

20:00 Jornal da Noite

21:30 Canta se Puder

23:30 Cinema

02:00 Vamos Jogar!

04:00 Televendas

Domingo

05:30 Malucos do Riso (R)

06:00 Etnias

07:00 Uma Aventura (R)

07:45 Uma Aventura (R)

08:30 Floribella (R)

10:30 Não há Crise! (R)

11:30 Vida Selvagem

12:15 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

15:00 À Descoberta com...

16:00 Cinema de Pipocas

18:00 Grande Cinema

20:00 Jornal da Noite

21:30 Quem quer casar com o Agricultor

23:30 Cinema

02:00 Vamos Jogar!

04:00 Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...