Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Sugestão para 2020, já que acho que as coisas estão mais ou menos trabalhadas para este ano:

Segunda a sexta:
06:00 - Edição da Manhã
09:00 - Alô Portugal
10:00 - O Programa da Cristina
13:00 - Primeiro Jornal
14:45 - Amor Maior [R] (compactada) -> Nós por Cá (segunda, quarta e quinta) / Linha Aberta (terça e sexta)
16:00 - Júlia
18:15 - Êta Mundo Bom! -> Bom Sucesso
19:15 - The Wall com João Paulo Sousa
20:00 - Jornal da Noite
21:15 - Terra Brava -> Peso Pesado T3: Diário com Júlia Pinheiro
22:15 - Nazaré -> Nova "série" da HOP! da autoria de João Matos
23:30 - A Dona do Pedaço -> Amor de Mãe
00:30 - Passadeira Vermelha

Sábado
06:00 - Rex, o Cão Polícia [R]
07:00 - A Minha Família é uma Animação [R]
08:00 - Floribella [R]
09:00 - Olhó Baião!
12:00 - O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Alta Definição
15:00 - E-Especial
15:30 - Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:30 - Patrão Infiltrado (Undercover Boss) com Maria Botelho Moniz -> Ninja Warrior Portugal com João Manzarra, João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz
23:15 - À Descoberta com... T2 -> Peso Pesado T3: Compacto da Semana

Domingo
06:00 - Rex, o Cão Polícia [R]
07:00 - A Minha Família é uma Animação [R]
08:00 - Floribella [R]
09:00 - Olhó Baião!
12:00 - Vida Selvagem
13:00 - Primeiro Jornal
14:15 - Fama Show
15:00 - #EuQueroArrumar (fazia-se novo acordo com a IKEA e extendia-se o programa a 30 minutos)
15:30 - Cinema
20:00 - Jornal da Noite
21:00 - A Generala -> Série substituta da autoria de Vera Sacramento
21:45 - The Masked Singer: O Cantor Mistério com Cristina Ferreira -> Peso Pesado T3: Especial com Júlia Pinheiro
23:55 - Levanta-te e Ri / O Cabaret da Coxa (alternam de 2 em 2 semanas)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

Eu só não entendo como é que vocês acham que é a custo zero. Certamente os direitos da adaptação já expiraram e nisso os espanhóis são muito rigorosos. Adaptações a deixarem de ser repostas após uns anos não é por falta de vontade de as exibir.

Desconhecia que não seria a custo zero. Pensava que a SIC tinha os direitos à sua própria adaptação na mesma. Até porque a reposição do ANHQV em HN em 2011/12/13 (ou algo do género) já foi uns bons anos após o fim da exibição original da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Desconhecia que não seria a custo zero. Pensava que a SIC tinha os direitos à sua própria adaptação na mesma. Até porque a reposição do ANHQV em HN em 2011/12/13 (ou algo do género) já foi uns bons anos após o fim da exibição original da série.

As licenças de adaptação espanholas costumam expirar após 10 anos. Depois podem existir renegociações e pedidos de emissão sem custos, mas acredito que as emissoras espanholas sejam muito rigorosas em termos de contratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AGUI disse:

As licenças de adaptação espanholas costumam expirar após 10 anos. Depois podem existir renegociações e pedidos de emissão sem custos, mas acredito que as emissoras espanholas sejam muito rigorosas em termos de contratos.

As emissoras espanholas são muito rigorosas em termos de contratos. Tanto que foi muito difícil para a RTP repetir Conta-me Como Foi...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, AGUI disse:

As licenças de adaptação espanholas costumam expirar após 10 anos. Depois podem existir renegociações e pedidos de emissão sem custos, mas acredito que as emissoras espanholas sejam muito rigorosas em termos de contratos.

Por acaso não sabia que era assim com adaptações espanholas. Eu sempre tive a ideia de que um canal tem direito a repetir qualquer produto (incluindo adaptações) que ele próprio produziu a custo zero. Estava induzido em erro. Pronto, aprende-se sempre algo novo.

há 46 minutos, Maciel disse:

Além de que já seria a 5ª exibição da série xD

Também não sabia que era já a 4ª reposição :rofl:  Mas acho que não ia fazer grande diferença. Em todas as reposições, o produto ergueu-se bem.

De qualquer forma, alterei a grelha de acordo com esta nova informação. Mesmo não sendo a custo zero, achei a tua sugestão de Linha Aberta + Nós por Cá ótima.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Johnman disse:

Por acaso não sabia que era assim com adaptações espanholas. Eu sempre tive a ideia de que um canal tem direito a repetir qualquer produto (incluindo adaptações) que ele próprio produziu a custo zero. Estava induzido em erro. Pronto, aprende-se sempre algo novo.

Também não sabia que era já a 4ª reposição :rofl:  Mas acho que não ia fazer grande diferença. Em todas as reposições, o produto ergueu-se bem.

De qualquer forma, alterei a grelha de acordo com esta nova informação. Mesmo não sendo a custo zero, achei a tua sugestão de Linha Aberta + Nós por Cá ótima.

Não é só com adaptações espanholas, mas os espanhóis são mais rigorosos. Tanto que as adaptações de produtos espanhóis não podem mudar os enredos ou desenvolvimentos escritos originalmente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestões já para esta próxima semana:

  • Apresentadores rotativos n'O Programa da Cristina;
  • Maria Botelho Moniz a apresentar o Júlia;
  • Repetição do final OU best-of do Agricultor às 19h de segunda;
  • Prémio de Sonho: Especial Famosos (se já tiver sido gravado um) à terça

E sugestões para todo o sempre:

  • Nunca mais metam o Cláudio Ramos a apresentar OPdC;
  • Nunca mais metam talk-shows em modo repetição - façam especiais gravados para preencher períodos de férias;
  • Nunca mais programem as férias da Cristina e da Júlia ao mesmo tempo;
  • Nunca mais voltem com o Prémio de Pesadelo e apostem num concurso de jeito para as 19h quando o Casados acabar *coughTheWallcough*.

:ph34r:

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Sugestões já para esta próxima semana:

  • Apresentadores rotativos n'O Programa da Cristina;
  • Maria Botelho Moniz a apresentar o Júlia;
  • Repetição do final OU best-of do Agricultor às 19h de segunda;
  • Prémio de Sonho: Especial Famosos (se já tiver sido gravado um) à terça

E sugestões para todo o sempre:

  • Nunca mais metam o Cláudio Ramos a apresentar OPdC;
  • Nunca mais metam talk-shows em modo repetição - façam especiais gravados para preencher períodos de férias;
  • Nunca mais programem as férias da Cristina e da Júlia ao mesmo tempo;
  • Nunca mais voltem com o Prémio de Pesadelo e apostem num concurso de jeito para as 19h quando o Casados acabar *coughTheWallcough*.

:ph34r:

Está bem, amore :book:

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Mas vocês acham que outros apresentadores no PdC iriam fazer melhores resultados? Eu acho que a queda de audiência é mesmo pela falta da Cristina e não pelo Cláudio. Outros apresentadores não fariam melhor.

Eu concordo que qualquer pessoa que não a Cristina iria descer os resultados. Mas acho sinceramente que o Cláudio sozinho não desce de forma natural apenas, mas afasta público também. É qualquer coisa passar de liderança segura ao sub-20% e uma hora e meia atrás da RTP1 em menos de uma semana. E já em abril o Ramos ia quase aos sub-20%. Pelo menos podiam tentar uma semana de apresentadores rotativos (até porque mais baixo que o Cláudio duvido que desçam).

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Eu concordo que qualquer pessoa que não a Cristina iria descer os resultados. Mas acho sinceramente que o Cláudio sozinho não desce de forma natural apenas, mas afasta público também. É qualquer coisa passar de liderança segura ao sub-20% e uma hora e meia atrás da RTP1 em menos de uma semana. E já em abril o Ramos ia quase aos sub-20%. Pelo menos podiam tentar uma semana de apresentadores rotativos (até porque mais baixo que o Cláudio duvido que desçam).

Deviam ter gravado. Ponto final. Agora vão se ver à nora nestas 2 semanas e é bem feita.

O Daniel tem claros problemas em gestão dos produtos sinceramente. Desde que entrou tem feito muitos erros na gestão dos produtos, de novelas, do entretenimento e agora das férias. Ele tem de estar mais atento pois pode-lhe custar mais tarde.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Johnman disse:

Sugestões já para esta próxima semana:

  • Apresentadores rotativos n'O Programa da Cristina;
  • Maria Botelho Moniz a apresentar o Júlia;
  • Repetição do final OU best-of do Agricultor às 19h de segunda;
  • Prémio de Sonho: Especial Famosos (se já tiver sido gravado um) à terça

E sugestões para todo o sempre:

  • Nunca mais metam o Cláudio Ramos a apresentar OPdC;
  • Nunca mais metam talk-shows em modo repetição - façam especiais gravados para preencher períodos de férias;
  • Nunca mais programem as férias da Cristina e da Júlia ao mesmo tempo;
  • Nunca mais voltem com o Prémio de Pesadelo e apostem num concurso de jeito para as 19h quando o Casados acabar *coughTheWallcough*.

:ph34r:

Isso é tudo muito bonito... mas impossivel de pôr em prática agora!

As coisas foram planeadas assim... a equipa de produção do "Júlia" certamente está de férias... não vão regressar de onde estejam de um dia para o outro, e interromperem as suas férias!

A Maria Botelho Moniz acho que está de férias... logo também não está disponível. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JMML disse:

Isso é tudo muito bonito... mas impossivel de pôr em prática agora!

As coisas foram planeadas assim... a equipa de produção do "Júlia" certamente está de férias... não vão regressar de onde estejam de um dia para o outro, e interromperem as suas férias!

A Maria Botelho Moniz acho que está de férias... logo também não está disponível. 

Pronto, então a SIC que aprenda a lição de não cometer os erros que cometeu agora e que se lembre de gravar programas antecipadamente.

Também, não é que vão perder a liderança de qualquer forma (a sorte deles).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Luíza Albuquerque disse:

Outubro

14:00 Médico de Família

16:00 Júlia

18:00 Éramos Seis

19:00 Nazaré

...

21:15 Terra Brava

22:10 Casados à Primeira Vista

23:05 A Dona do Pedaço

23:50 Passadeira Vermelha

02:15 Amor Maior >>> Fúria de Viver 

Dona Luísa, anda a falhar os comprimidos para o Aneurisma :unsure:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...