Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Neste momento, a única coisa a impedir a SIC de ir aos 23/24 é aquele Buraco Maior das tardes.

É preciso solucionar isso.

Eu fazia assim:

  • 14:00 - Amor Maior [R] compactada, de forma a não desrespeitar quem segue mas acabá-la até antes de 2020 -> Linha Aberta às terças e sextas / Nós por Cá às segundas, quartas e quintas
  • 16:00 - Júlia
  • 18:00 - Avenida Brasil [R] -> Êta Mundo Bom!
  • 19:00 - Prémio de Sonho -> Casados à Primeira Vista: Diário -> The Wall: Muda a Tua Vida (com João Paulo Sousa)
Editado por Johnman
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, rlazarini64 disse:

Com a crise que se vai instalar na TVI, a SIC devia contratar José Alberto Carvalho, Ana Leal, Alexandra Borges e Sousa Martins. 

Vira para lá essa boca. Nenhum dos profissionais da SIC fica a dever a esses. Não precisamos deles para nada.

Tirando o Sousa Martins, os outros combinam muito bem com a marca CMTVI. O JAC está morto praticamente.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Vira para lá essa boca. Nenhum dos profissionais da SIC fica a dever a esses. Não precisamos deles para nada.

Tirando o Sousa Martins, os outros combinam muito bem com a marca CMTVI. O JAC está morto praticamente.

O Sousa Martins podia voltar à RTP, desde que não fosse pelo caminho da peixeirada. Já deve estar pelos cabelos em aturar doentes no Prolongamento, por muito bem que ganhe.
E a Judite já há quanto tempo é que não aparece em antena? Acho que vai ser a primeira a recusar-se a ficar.

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, canal5 disse:

O Sousa Martins podia voltar à RTP, desde que não fosse pelo caminho da peixeirada. Já deve estar pelos cabelos em aturar doentes no Prolongamento, por muito bem que ganhe.
E a Judite já há quanto tempo é que não aparece em antena? Acho que vai ser a primeira a recusar-se a ficar.

A Judite já não deve voltar. Só se ficar pelos bastidores. Deve poder sair confortavelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, canal5 disse:

O Sousa Martins podia voltar à RTP, desde que não fosse pelo caminho da peixeirada. Já deve estar pelos cabelos em aturar doentes no Prolongamento, por muito bem que ganhe.
E a Judite já há quanto tempo é que não aparece em antena? Acho que vai ser a primeira a recusar-se a ficar.

Pelo que se sabe, está de baixa médica. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Afonso2014 said:

Na minha opinião o José Alberto Carvalho este sim devia ser aposta da SIC! ou apostar na Manuela Moura Guedes como pivô 

 

Estamos em 2019.

On 9/25/2019 at 12:21 AM, rlazarini64 said:

Com a crise que se vai instalar na TVI, a SIC devia contratar José Alberto Carvalho, Ana Leal, Alexandra Borges e Sousa Martins. 

Nenhum desses nomes é interessante. Para mau jornalismo a SIC já tem Bernando Ferrão e companhia. JAC está a arrastar-se e Sousa Martins casava melhor com um regresso à RTP.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Pedro M. disse:

O The Masked Singer regressou esta semana aos EUA com um excelente rating na demo. 

Acho mesmo que deviam arriscar isso em janeiro. 

Concordo apenas se colocarem caras não só da SIC, mas de outros canais também. Pena isso não se fazer muito em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, PedroTexas disse:

Como assim? Cantores que estejam mais ligados a outros canais?

Eu nunca vi o programa todo por isso não percebi tudo da mecânica. 

Creio que não são só cantores. Podem ser apresentadores ou atores que tenham um talento escondido, por exemplo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os resultados dos sábados são mesmo fraquinhos. Normalmente lideram e é difícil pensar em alternativas de entretenimento à tarde considerando que a RTP tem o Aqui Portugal e a TVI o Juntos em Festa, mas, bem promovido, um programa da SIC de entretenimento provavelmente agarrava ali mais público do que os filmes. E existem tantas alternativas de cabo para quem quer ver filmes também, portanto a SIC acaba por ter mais concorrência do que se pensa. Acho que os filmes ficavam bem só aos domingos, onde costumam fazer melhores resultados.

Eu sugiro:

06:00 - Desenhos animados
08:00 - A Minha Família é uma Animação (R)
09:00 - Floribella (R)
10:00 - Olhó Baião!
12:00 - À Descoberta com... -> O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Alta Definição
15:30 - E-Especial
16:00 - Programa de grandes variedades ao estilo Domingão do Faustão c/João Paulo Sousa
20:00 - Jornal da Noite
21:35 - Terra Nossa -> A Árvore dos Desejos -> Undercover Boss c/Maria Botelho Moniz
23:00 - Não Há Crise! -> Casados à Primeira Vista: Compacto -> À Descoberta com...

Muito estúpido, bonzito... o que acham?

-------------------------------------------------

E quanto às tardes úteis, eu sei que a escolha óbvia - se ou quando houver investimento para Globo - às 14h seria um 4:3 upscaled ícone como Chocolate com Pimenta ou A Próxima Vítima, mas considerando que a SIC vai atender à qualidade de imagem, acham que uma do trio A Favorita-Caminho das Índias-Viver a Vida seria uma boa escolha? Todas transmitiram em HD originalmente, todas fizeram resultados decentes na SIC originalmente (se não me engano) e não vejo nenhuma a fazer valores inferiores aos de Duas Caras às 14h. Como disse, melhor melhor é uma escolha eficaz em 4:3 e mesmo em 16:9 há melhor (Morde e Assopra, Fina Estampa, Cheias de Charme, por exemplo), mas uma dessas três seria uma escolha curiosa.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Johnman disse:

Os resultados dos sábados são mesmo fraquinhos. Normalmente lideram e é difícil pensar em alternativas de entretenimento à tarde considerando que a RTP tem o Aqui Portugal e a TVI o Juntos em Festa, mas, bem promovido, um programa da SIC de entretenimento provavelmente agarrava ali mais público do que os filmes. E existem tantas alternativas de cabo para quem quer ver filmes também, portanto a SIC acaba por ter mais concorrência do que se pensa. Acho que os filmes ficavam bem só aos domingos, onde costumam fazer melhores resultados.

Eu sugiro:

06:00 - Desenhos animados
08:00 - A Minha Família é uma Animação (R)
09:00 - Floribella (R)
10:00 - Olhó Baião!
12:00 - À Descoberta com... -> O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:30 - Alta Definição
15:30 - E-Especial
16:00 - Programa de grandes variedades ao estilo Domingão do Faustão c/João Paulo Sousa
20:00 - Jornal da Noite
21:35 - Terra Nossa -> A Árvore dos Desejos -> Undercover Boss c/Maria Botelho Moniz
23:00 - Não Há Crise! -> Casados à Primeira Vista: Compacto -> À Descoberta com...

Muito estúpido, bonzito... o que acham?

-------------------------------------------------

E quanto às tardes úteis, eu sei que a escolha óbvia - se ou quando houver investimento para Globo - às 14h seria um 4:3 upscaled ícone como Chocolate com Pimenta ou A Próxima Vítima, mas considerando que a SIC vai atender à qualidade de imagem, acham que uma do trio A Favorita-Caminho das Índias-Viver a Vida seria uma boa escolha? Todas transmitiram em HD originalmente, todas fizeram resultados decentes na SIC originalmente (se não me engano) e não vejo nenhuma a fazer valores inferiores aos de Duas Caras às 14h. Como disse, melhor melhor é uma escolha eficaz em 4:3 e mesmo em 16:9 há melhor (Morde e Assopra, Fina Estampa, Cheias de Charme, por exemplo), mas uma dessas três seria uma escolha curiosa.

Não comento a panca com os filmes xD

Das novelas não punha A Favorita. Mas Caminho das Índias - Viver a Vida parece-me óptimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Não comento a panca com os filmes xD

Das novelas não punha A Favorita. Mas Caminho das Índias - Viver a Vida parece-me óptimo.

Epá, no sábado passado o filme clássico fez 10% share e perdeu a liderança para o Juntos em Festa, e nas semanas passadas também tem andado fraquito :cryhappy: 

Nos domingos faz todo o sentido, é uma tradição portuguesa e já se provou como contra-programação efetiva ao Somos Portugal, mas nos sábados, sinto que a SIC peca muito com eles. E o lead-in do E-Especial é sólido para um programa das 15h de sábado.

A Favorita teve bons resultados na sua reta final e gerou grande falatório devido à Flora. Eu considero uma das grandes novelas da Globo no século XXI. Não sei se não fazia boa figura às 14h, apesar de concordar que CdÍ e VaV fariam melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Epá, no sábado passado o filme clássico fez 10% share e perdeu a liderança para o Juntos em Festa, e nas semanas passadas também tem andado fraquito :cryhappy: 

Nos domingos faz todo o sentido, é uma tradição portuguesa e já se provou como contra-programação efetiva ao Somos Portugal, mas nos sábados, sinto que a SIC peca muito com eles. E o lead-in do E-Especial é sólido para um programa das 15h de sábado.

A Favorita teve bons resultados na sua reta final e gerou grande falatório devido à Flora. Eu considero uma das grandes novelas da Globo no século XXI. Não sei se não fazia boa figura às 14h, apesar de concordar que CdÍ e VaV fariam melhor.

Eu adoro A Favorita mas é muito hardcore para o almoço xD

Para mim era as do Maneco todas seguidinhas desde História de Amor até Viver a Vida.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu adoro A Favorita mas é muito hardcore para o almoço xD

Para mim era as do Maneco todas seguidinhas desde História de Amor até Viver a Vida.

Não acho mais hardcore que o Buraco Maior, que foi provavelmente a novela mais violenta da SIC no horário das 21h e das mais violentas que eles fizeram em geral :cryhappy: Tempo de Viver também foi pesada e rebentou no horário.

Minha cara Luíza, isso seria arrasador :cryhappy: Por Amor e Laços de Família arrasariam completamente. Eu só descartava Páginas da Vida por ter tido uma repetição de enorme sucesso em pleno HN.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Não acho mais hardcore que o Buraco Maior, que foi provavelmente a novela mais violenta da SIC no horário das 21h e das mais violentas que eles fizeram em geral :cryhappy: Tempo de Viver também foi pesada e rebentou no horário.

Minha cara Luíza, isso seria arrasador :cryhappy: Por Amor e Laços de Família arrasariam completamente. Eu só descartava Páginas da Vida por ter tido uma repetição de enorme sucesso em pleno HN.

A Flora pinta-se de sangue de porco quando mata o Gonçalo :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...