Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 14 minutos, JJS disse:

Desculpa mas prefiro que repitam a Cristina, o Júlia e o Baião. :haha:

Repetições de talk-shows era para flopar igualmente, exceto se calhar a Cristina, e mesmo com a Tina, prefiro um flop com dignidade do que um sucesso à balda :cryhappy:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Johnman disse:

eu nunca vi o Faz Sentido, mas é aparentemente um talk-show principalmente de beleza, e como não vai ser suspenso, acho que pode chegar a um público no horário da Júlia, apesar de ser óbvio que a Fátima iria liderar.

O programa não foi suspenso porque já não existe....

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Johnman disse:

Repetições de talk-shows era para flopar igualmente, exceto se calhar a Cristina, e mesmo com a Tina, prefiro um flop com dignidade do que um sucesso à balda :cryhappy:

Flopar? :| Tipo o Alô Portugal faria uns 10% se isso. Mais vale a repetição de entrevistas marcantes ou isso, do que apostar em consultórios infinitos do Covid ou repetições flop da Ana Rita Clara cujo programa já nem existe.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, PT 04 disse:

O programa não foi suspenso porque já não existe....

Eu conhecia tanto este programa que já nem sabia que existia :lol:

Removi a proposta.

há 10 minutos, JJS disse:

Flopar? :| Tipo o Alô Portugal faria uns 10% se isso. Mais vale a repetição de entrevistas marcantes ou isso, do que apostar em consultórios infinitos do Covid ou repetições flop da Ana Rita Clara cujo programa já nem existe.

Sim, a Júlia teve repetições no verão passado e fez resultados fracos. Verdade que era verão e liderou na mesma, mas pronto. O Alô Portugal já chegou aos 20% ocasionalmente. Eu também prefiro repetições do que especiais Covid, mas acho que repetições de talk-shows dão um mau ar à programação. Por mim, o Alô nem seria um infotainment do Covid, mas sim uma emissão relativamente normal.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia diferente, apesar de que me vão criticar, seria algo assim. 

07:00 - 09:00 - Edição da Manhã

09:00 - 10:30 - Alô Portugal

10:30 - 12:00 - Passadeira Vermelha

12:00 - 13:00 - Floribella

13:00 - 14:00 - Primeiro Jornal 

14:30 - 16:00 - Amor Maior 

16:00 - 17:00 - Chiquititas

17:00 - 18:00 - Lua Vermelha

18:00 - 19:00 - Amor à Vida

19:00 - 20:00 - Amigos Improváveis Famosos

20:00 - 21:00 - Jornal da Noite

21:40 - 22:30 - Nazaré

22:30 - 23:45 - Terra Brava

23:45 - 00:45 - A Dona do Pedaço

00:45 - 01:30 - Passadeira Vermelha

01:30 - 02:30 - Amigos Improváveis 

Uma situação de emergência, como vamos ter muitas crianças e jovens em casa,  pode ser uma boa solução, vamos estar assim pelo menos até dia 9 de abril. 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, AGUI said:

liga para a Linha de Saúde 24 e depois eles encaminhar-te-ão para um hospital

não desesperes, evita proximidade física e tosse apenas para a parte interior do braço

as melhoras, meu querido

:clown:

quem faz piadas com corona virus, sem ter piada, enfim,  acho que isto :clown: é mais recomendado para ti. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, se as gravações não tiverem recomeçado quando a Nazaré acabar, o que é que faz a SIC? :cryhappy:

A resposta óbvia seria Golpe de Sorte T4, mas acho que deviam guardar essa para quando Terra Brava acabasse. Para além de que as gravações da mesma também estão a meio.

Acho que podiam comprar uma novela à Globo. Era agora que podiam comprar Êta Mundo Bom :ph34r: Se optarem pelo custo zero, preferia que repetissem entretenimento (tipo Peso Pesado) do que ficção, mas se tiver de ser ficção, que seja Laços de Sangue ou Dancin' Days bem compactadinhas.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Então, se as gravações não tiverem recomeçado quando a Nazaré acabar, o que é que faz a SIC? :cryhappy:

Nesse caso é só começar Terra Brava e Amor de Mãe mais cedo. Só se a situação se prolongar até ao ponto de Terra Brava ficar sem episódios é que podem pensar em comprar outra novela à Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Então, se as gravações não tiverem recomeçado quando a Nazaré acabar, o que é que faz a SIC? :cryhappy:

A resposta óbvia seria Golpe de Sorte T4, mas acho que deviam guardar essa para quando Terra Brava acabasse. Para além de que as gravações da mesma também estão a meio.

Acho que podiam comprar uma novela à Globo. Era agora que podiam comprar Êta Mundo Bom :ph34r: Se optarem pelo custo zero, preferia que repetissem entretenimento (tipo Peso Pesado) do que ficção, mas se tiver de ser ficção, que seja Laços de Sangue ou Dancin' Days bem compactadinhas.

 

agora mesmo, Pedro M. disse:

Nesse caso é só começar Terra Brava e Amor de Mãe mais cedo. Só se a situação se prolongar até ao ponto de Terra Brava ficar sem episódios é que podem pensar em comprar outra novela à Globo.

Terra Brava ainda tem uma boa frente de episódios, eles começaram a gravar em maio e a novela só estreou em outubro. Devem ter uns 80 episódios já prontos a exibir.

Golpe de Sorte é que se calhar não estreia enquanto não tiverem retomado as gravações. Ainda só estavam a gravar há 1 mês...

O entretenimento também se está a acabar. 24 Horas de Vida deve acabar este domingo, e A Árvore mais 2 semanas também.

Eu não sei como deve fazer com o Amigos Improváveis, mas só deve dar para mais 1 mês em antena.

O Agricultor, que já tinham começado a gravar, deve ter sido suspenso. Também não deve estrear enquanto não se retomar as gravações.

E mesmo a Cristina e a Júlia, deviam pensar noutras coisas. Ninguém aguenta 1 mês em repetições, e sabe-se lá quando é que "isto" acaba.

A solução era mais uma novela da Globo, sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, VascoSantos disse:

Terra Brava ainda tem uma boa frente de episódios, eles começaram a gravar em maio e a novela só estreou em outubro. Devem ter uns 80 episódios já prontos a exibir.

Golpe de Sorte é que se calhar não estreia enquanto não tiverem retomado as gravações. Ainda só estavam a gravar há 1 mês...

O entretenimento também se está a acabar. 24 Horas de Vida deve acabar este domingo, e A Árvore mais 2 semanas também.

Eu não sei como deve fazer com o Amigos Improváveis, mas só deve dar para mais 1 mês em antena.

O Agricultor, que já tinham começado a gravar, deve ter sido suspenso. Também não deve estrear enquanto não se retomar as gravações.

E mesmo a Cristina e a Júlia, deviam pensar noutras coisas. Ninguém aguenta 1 mês em repetições, e sabe-se lá quando é que "isto" acaba.

A solução era mais uma novela da Globo, sim.

Sim, Terra Brava ainda deve aguentar um bom tempo. O problema é que têm de poupar Nazaré, portanto precisam de dar um episódio original de Terra Brava por dia, não a conseguem poupar.

Golpe de Sorte não pode estrear antes desta situação acabar. A não ser que já tenham alguns episódios em carteira e consigam transmitir uma quarta temporada, anunciando depois os episódios seguintes como 'quinta temporada', mas acho que é trapalhada a mais, é melhor esperar.

O 24 Horas de Vida, como é um programa rápido de gravar, pode ser que já tenham gravado o quarto episódio, não sei. :dontknow:

Às 19H, o mais óbvio será esticar Amor à Vida.

Quanto à Júlia, eu apostava em cinema. A Cristina é que pode manter-se porque é um horário mais complicado e um filme vai fazer 10%.

Eu acho que vão mesmo ter de recorrer à Globo. Aliás, não sei se acham absurdo, mas passou-me pela cabeça a ideia de apostar numa novela da Globo exclusivamente para o fim de semana, ali das 21:30 às 22:50, pelo menos. É que não dá muito jeito transmitir Terra Brava e Amor de Mãe sete vezes por semana. E em termos de custos de grelha, comprar uma novela não vai ficar mais caro que transmitir Terra Brava e Amor de Mãe.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Pedro M. disse:

Nesse caso é só começar Terra Brava e Amor de Mãe mais cedo. Só se a situação se prolongar até ao ponto de Terra Brava ficar sem episódios é que podem pensar em comprar outra novela à Globo.

Também pensei nisso e provavelmente seria a resolução mais fácil: esticar o JdN até às 21:40h, começar Terra Brava às 22h e Amor de Mãe às 23h.

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Terra Brava ainda tem uma boa frente de episódios, eles começaram a gravar em maio e a novela só estreou em outubro. Devem ter uns 80 episódios já prontos a exibir.

Golpe de Sorte é que se calhar não estreia enquanto não tiverem retomado as gravações. Ainda só estavam a gravar há 1 mês...

O entretenimento também se está a acabar. 24 Horas de Vida deve acabar este domingo, e A Árvore mais 2 semanas também.

Eu não sei como deve fazer com o Amigos Improváveis, mas só deve dar para mais 1 mês em antena.

O Agricultor, que já tinham começado a gravar, deve ter sido suspenso. Também não deve estrear enquanto não se retomar as gravações.

E mesmo a Cristina e a Júlia, deviam pensar noutras coisas. Ninguém aguenta 1 mês em repetições, e sabe-se lá quando é que "isto" acaba.

A solução era mais uma novela da Globo, sim.

Ui, o entretenimento está de facto por um fio. Mas não sei se o Agricultor terá mesmo sido suspenso, até porque esse programa é gravado com algum isolamento. Aliás, também não mencionaram nada do 24 Horas. Só mesmo d'A Árvore dos Desejos.

É óbvio que vão usar Terra Brava e/ou Amor de Mãe aos sábados como o tapa-buracos de serviço quando AÁdD acabar.

Quanto aos domingos... epá, Nazaré seria a melhor opção mas está fora de questão porque tem de se poupar. Às tantas ainda usam Terra Brava/Amor de Mãe aos domingos também. Assumindo que o Agricultor não está pronto para estrear (não deve estar).

E quanto às 19h, das duas uma: ou vem duplo de Amor à Vida, ou vem noticiário. Não sei que mais é que podiam usar sequer. Nestas alturas é que se pedia episódios de um concurso de jeito, mas o único dos últimos anos do qual têm episódios é aquela porcaria do Prémio de Sonho. Nah, vai ser Amor à Vida duplo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Sim, Terra Brava ainda deve aguentar um bom tempo. O problema é que têm de poupar Nazaré, portanto precisam de dar um episódio original de Terra Brava por dia, não a conseguem poupar.

Golpe de Sorte não pode estrear antes desta situação acabar. A não ser que já tenham alguns episódios em carteira e consigam transmitir uma quarta temporada, anunciando depois os episódios seguintes como 'quinta temporada', mas acho que é trapalhada a mais, é melhor esperar.

O 24 Horas de Vida, como é um programa rápido de gravar, pode ser que já tenham gravado o quatro episódio, não sei. :dontknow:

Às 19H, o mais óbvio será esticar Amor à Vida.

Quanto à Júlia, eu apostava em cinema. A Cristina é que pode manter-se porque é um horário mais complicado e um filme vai fazer 10%.

Eu acho que vão mesmo ter de recorrer à Globo. Aliás, não sei se acham absurdo, mas passou-me pela cabeça a ideia de apostar numa novela da Globo exclusivamente para o fim de semana, ali das 21:30 às 22:50, pelo menos. É que não dá muito jeito transmitir Terra Brava e Amor de Mãe sete vezes por semana. E em termos de custos de grelha, comprar uma novela não vai ficar mais caro que transmitir Terra Brava e Amor de Mãe.

Hum, não me parece que coloquem novelas da Globo em pleno HN, e logo aos fins-de-semana.

Mais depressa vem uma repetição de uma coisa qualquer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Mas não sei se o Agricultor terá mesmo sido suspenso, até porque esse programa é gravado com algum isolamento.

Claro que foi. Nem se põe a questão.

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Hum, não me parece que coloquem novelas da Globo em pleno HN, e logo aos fins-de-semana.

Mais depressa vem uma repetição de uma coisa qualquer.

Oh pá talvez. Mas no estado em que as coisas estão a Globo é um bom plano B.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, VascoSantos disse:

 

Terra Brava ainda tem uma boa frente de episódios, eles começaram a gravar em maio e a novela só estreou em outubro. Devem ter uns 80 episódios já prontos a exibir.

Golpe de Sorte é que se calhar não estreia enquanto não tiverem retomado as gravações. Ainda só estavam a gravar há 1 mês...

O entretenimento também se está a acabar. 24 Horas de Vida deve acabar este domingo, e A Árvore mais 2 semanas também.

Eu não sei como deve fazer com o Amigos Improváveis, mas só deve dar para mais 1 mês em antena.

O Agricultor, que já tinham começado a gravar, deve ter sido suspenso. Também não deve estrear enquanto não se retomar as gravações.

E mesmo a Cristina e a Júlia, deviam pensar noutras coisas. Ninguém aguenta 1 mês em repetições, e sabe-se lá quando é que "isto" acaba.

A solução era mais uma novela da Globo, sim.

Estás enganado, as gravações começaram em agosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Claro que foi. Nem se põe a questão.

Eu pus a questão porque é um programa gravado em locais isolados, mas sim, pode ser que o tenham suspendido.

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Sim, Terra Brava ainda deve aguentar um bom tempo. O problema é que têm de poupar Nazaré, portanto precisam de dar um episódio original de Terra Brava por dia, não a conseguem poupar.

Golpe de Sorte não pode estrear antes desta situação acabar. A não ser que já tenham alguns episódios em carteira e consigam transmitir uma quarta temporada, anunciando depois os episódios seguintes como 'quinta temporada', mas acho que é trapalhada a mais, é melhor esperar.

O 24 Horas de Vida, como é um programa rápido de gravar, pode ser que já tenham gravado o quatro episódio, não sei. :dontknow:

Às 19H, o mais óbvio será esticar Amor à Vida.

Quanto à Júlia, eu apostava em cinema. A Cristina é que pode manter-se porque é um horário mais complicado e um filme vai fazer 10%.

Eu acho que vão mesmo ter de recorrer à Globo. Aliás, não sei se acham absurdo, mas passou-me pela cabeça a ideia de apostar numa novela da Globo exclusivamente para o fim de semana, ali das 21:30 às 22:50, pelo menos. É que não dá muito jeito transmitir Terra Brava e Amor de Mãe sete vezes por semana. E em termos de custos de grelha, comprar uma novela não vai ficar mais caro que transmitir Terra Brava e Amor de Mãe.

Eu acho que Golpe de Sorte não devia ser estreada antes do fim de Terra Brava sequer. Devia ser guardada para a reentré (se é que houver uma este ano, vamos supor que sim). E mesmo que hajam episódios suficientes para, digamos, metade da quarta temporada, depois transmitiam o quê? Só se houvesse um milagre e as gravações retomassem a tempo de acabar a temporada. Mas era estupidez a mais, como tu disseste. Não podem avançar com GdS.

Duvido que tenham gravado o 24 Horas, há muitas demonstrações de afeto físicas e muito contato nesse programa. E nem houve ainda um quarto convidado anunciado, e todos já sabíamos da Maria João Abreu, do João Baião e da Dolores Aveiro antes da estreia. Mas sei lá, se calhar até apressaram as gravações de um quarto episódio. Mas pouco muda, que isto não fica melhor só em duas semanas.

Concordo em absoluto no que toca a Amor à Vida. Deve fazer mais ou menos o mesmo que os Amigos Improváveis.

Nem tinha atendido à questão da Cristina e da Júlia. Concordo com o cinema às 16h, o público de quarentena permite essa opção. Já a Cristina... também não estou a ver o que é que poderia ser melhor, mas ao mesmo tempo, não é viável aguentar com best-ofs por mais de, no máximo, um mês. Aliás, duas ou três semanas já é demais. E nem sei se dá para compactar muito, porque o programa só está no ar há um ano. Eu acho que a Cristina devia considerar diretos por Skype... também, não há de ser muito pior do que repetir episódios de talk-show.

Tinha de ser uma novela relativamente curtinha para funcionar (tipo Onde Nascem os Fortes), mas podia funcionar. Até tinham recurso para as 23h por muito tempo em vez de recorrerem aos compactos e a outras coisas manhosas. Mas de momento, o menos difícil é Terra Brava + Amor de Mãe. É que literalmente não há mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Eu pus a questão porque é um programa gravado em locais isolados, mas sim, pode ser que o tenham suspendido.

Eu acho que Golpe de Sorte não devia ser estreada antes do fim de Terra Brava sequer. Devia ser guardada para a reentré (se é que houver uma este ano, vamos supor que sim). E mesmo que hajam episódios suficientes para, digamos, metade da quarta temporada, depois transmitiam o quê? Só se houvesse um milagre e as gravações retomassem a tempo de acabar a temporada. Mas era estupidez a mais, como tu disseste. Não podem avançar com GdS.

Duvido que tenham gravado o 24 Horas, há muitas demonstrações de afeto físicas e muito contato nesse programa. E nem houve ainda um quarto convidado anunciado, e todos já sabíamos da Maria João Abreu, do João Baião e da Dolores Aveiro antes da estreia. Mas sei lá, se calhar até apressaram as gravações de um quarto episódio. Mas pouco muda, que isto não fica melhor só em duas semanas.

Concordo em absoluto no que toca a Amor à Vida. Deve fazer mais ou menos o mesmo que os Amigos Improváveis.

Nem tinha atendido à questão da Cristina e da Júlia. Concordo com o cinema às 16h, o público de quarentena permite essa opção. Já a Cristina... também não estou a ver o que é que poderia ser melhor, mas ao mesmo tempo, não é viável aguentar com best-ofs por mais de, no máximo, um mês. Aliás, duas ou três semanas já é demais. E nem sei se dá para compactar muito, porque o programa só está no ar há um ano. Eu acho que a Cristina devia considerar diretos por Skype... também, não há de ser muito pior do que repetir episódios de talk-show.

Tinha de ser uma novela relativamente curtinha para funcionar (tipo Onde Nascem os Fortes), mas podia funcionar. Até tinham recurso para as 23h por muito tempo em vez de recorrerem aos compactos e a outras coisas manhosas. Mas de momento, o menos difícil é Terra Brava + Amor de Mãe. É que literalmente não há mais nada.

Mesmo assim, os sítios mais isolados não estão livres de começar a ter casos. De certeza que não estão a gravar. Não falaram do programa do comunicado porque não está em antena nem sequer estava a ser promovido, portanto não houve a necessidade de falar dele.

Cinema e Globo são duas opções bastante válidas. De resto, só reposições.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Pedro M. said:

Não era má ideia, mas só resolvia uma dia.

Eu sei. Mas tendo em conta que a SIC não se tem saído tão afetada quanto isso sem 'O Programa da Cristina' e outros tantos, não perdiam nada em apostar numa programação alternativa um diazinho que fosse. Ainda para mais têm tantos filmes da Disney prontos a estrear! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Pedro M. disse:

Mesmo assim, os sítios mais isolados não estão livres de começar a ter casos. De certeza que não estão a gravar. Não falaram do programa do comunicado porque não está em antena nem sequer estava a ser promovido, portanto não houve a necessidade de falar dele.

Cinema e Globo são duas opções bastante válidas. De resto, só reposições.

Tens razão, nem se deve meter em causa a segurança de seja quem for. Fizeram bem em suspender.

Acho que isto é o melhor que têm a fazer quando todo o entretenimento tiver acabado:

Segunda a Sexta

10:15 - O Programa da Cristina Especial (em direto por Skype ou Facetime ou algo assim... porra, nem que metam uma câmara na verdadeira casa da Cristina)
12:15 - Linha Aberta (alguns dias)
13:00 - Primeiro Jornal
14:45 - Amor Maior (R)
16:00 - Cinema
18:15 - Amor à Vida (R)
20:00 - Jornal da Noite
22:00 - Terra Brava
23:00 - Amor de Mãe
00:00 - Passadeira Vermelha -> Série internacional

Se fosse preciso substituir Terra Brava, eu ou comprava Totalmente Demais à Globo - é comercial, popular e também vai ser repetida pela própria Globo - ou comprava de novo os direitos da Floribella (que já devem ter expirado) e repetia-a. Aposto que até não se safava mal, especialmente agora que há uma nova geração de crianças e jovens que não viu a versão original e mesmo a geração que viu na altura está crescida e provavelmente iria ver por nostalgia. Se a Nazaré se safa tão bem, não vejo porque a Floribella não se safava.

E sábado e domingo, Onde Nascem os Fortes a ocupar o HN enquanto não houvesse entretenimento específico, passando para as 23h quando estreassem ou reestreassem os programas da noite.

Editado por Johnman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

E sábado e domingo, Onde Nascem os Fortes a ocupar o HN enquanto não houver entretenimento específico, passando para as 23h quando estreassem ou reestreassem os programas da noite.

Onde Nascem Os Fortes tem um estilo muito específico, ia ser um flop. Se chegassem ao ponto de comprar uma, tinha de ser uma bem comercialona: Eta Mundo Bom, Bom Sucesso, Totalmente Demais... Algo assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...