Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 9 minutos, rsc disse:

Estou um bocado preocupado com a gestão da programação neste tempo de crise pandémica. Cálculo que nos próximos meses será impossível gravar qualquer novela...

Para quantos meses existem episódios de Nazaré e Terra Brava? 

Acho que a salvação no meio disto tudo para fazer render mais episódios de ambas, é colocar o agricultor em horário nobre e sacrificar o horário das 19, visto que nesse horário os concorrentes diretos tem repetições. O sacrifício até podia ser uma novela repetida da globo, ou até mesmo Fina Estampa ( que foi um sucesso por cá )...

@PedroM Consegues ajudar? ?

É assim, de Terra Brava ninguém sabe quantos episódios existem. De Nazaré, se de facto forem os falados 165, à partida termina ainda em maio, a não ser que comecem a poupar ainda mais, mas esperemos que não porque seria um exagero.

Eu não concordo muito com o Quem Quer Namorar Com O Agricultor à noite, até por questão de timing. Supostamente a nova temporada estreia dentro de poucas semanas, numa altura em que ainda haverá Nazaré. Iam fazer o quê? Dar às 19:15 durante umas semanas e depois a meio mudar para a noite? Não vejo muito sentido nisso. Acho que o mais óbvio vai ser esticar o Jornal da Noite e apostar em Terra Brava das 22:00 às 22:45. O problema é que Amor de Mãe não vi ter pujança para as 23:00.

Eu acho que o Prime Acess deve ter aquilo que estava previsto (Amor à Vida e Quem Quer Namorar Com O Agricultor?). Eventualmente, lá para junho, quando o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? terminasse, se não for possível avançar com um sucessor, aí sim as hipóteses são esticar Amor à Vida até às 20:00 (sendo que isso tem o contra de complicar as contas da novela e arriscar a que acabe em pleno verão) ou apostar numa segunda novela da Globo às 19:15, que depois em setembro descia para as 18H ao mesmo tempo que estrearia o novo programa das sete.

Acho que o mais chato vai ser mesmo as 23:00.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

É assim, de Terra Brava ninguém sabe quantos episódios existem. De Nazaré, se de facto forem os falados 165, à partida termina ainda em maio, a não ser que comecem a poupar ainda mais, mas esperemos que não porque seria um exagero.

Eu não concordo muito com o Quem Quer Namorar Com O Agricultor à noite, até por questão de timing. Supostamente a nova temporada estreia dentro de poucas semanas, numa altura em que ainda haverá Nazaré. Iam fazer o quê? Dar às 19:15 durante umas semanas e depois a meio mudar para a noite? Não vejo muito sentido nisso. Acho que o mais óbvio vai ser esticar o Jornal da Noite e apostar em Terra Brava das 22:00 às 22:45. O problema é que Amor de Mãe não vi ter pujança para as 23:00.

Eu acho que o Prime Acess deve ter aquilo que estava previsto (Amor à Vida e Quem Quer Namorar Com O Agricultor?). Eventualmente, lá para junho, quando o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? terminasse, se não for possível avançar com um sucessor, aí sim as hipóteses são esticar Amor à Vida até às 20:00 (sendo que isso tem o contra de complicar as contas da novela e arriscar a que acabe em pleno verão) ou apostar numa segunda novela da Globo às 19:15, que depois em setembro descia para as 18H ao mesmo tempo que estrearia o novo programa das sete.

Acho que o mais chato vai ser mesmo as 23:00.

Infelizmente Amor de Mãe às 23:00 será de loucos :S Acho que inicialmente podem ver se resulta, quando os episódios de Nazaré terminarem e se desse conta do horário minimamente mantinham, se não sacrificavam sim o horário das 19h e passavam o Agricultor para depois de Terra Brava.

O problema é não se saber a evolução desta situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Pedro M. disse:

É assim, de Terra Brava ninguém sabe quantos episódios existem. De Nazaré, se de facto forem os falados 165, à partida termina ainda em maio, a não ser que comecem a poupar ainda mais, mas esperemos que não porque seria um exagero.

Eu não concordo muito com o Quem Quer Namorar Com O Agricultor à noite, até por questão de timing. Supostamente a nova temporada estreia dentro de poucas semanas, numa altura em que ainda haverá Nazaré. Iam fazer o quê? Dar às 19:15 durante umas semanas e depois a meio mudar para a noite? Não vejo muito sentido nisso. Acho que o mais óbvio vai ser esticar o Jornal da Noite e apostar em Terra Brava das 22:00 às 22:45. O problema é que Amor de Mãe não vi ter pujança para as 23:00.

Eu acho que o Prime Acess deve ter aquilo que estava previsto (Amor à Vida e Quem Quer Namorar Com O Agricultor?). Eventualmente, lá para junho, quando o Quem Quer Namorar Com O Agricultor? terminasse, se não for possível avançar com um sucessor, aí sim as hipóteses são esticar Amor à Vida até às 20:00 (sendo que isso tem o contra de complicar as contas da novela e arriscar a que acabe em pleno verão) ou apostar numa segunda novela da Globo às 19:15, que depois em setembro descia para as 18H ao mesmo tempo que estrearia o novo programa das sete.

Acho que o mais chato vai ser mesmo as 23:00.

A minha ideia era mesmo poupar ao máximo Nazaré e Terra Brava, para durarem o máximo tempo possível e meter o agricultor para compensar o espaço deixado por elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o mais correto é não poupar Nazaré demasiado, a novela já está quase no fim e seria muito mau vermos episódios de 25 minutos ou idiotices dessas. Deixem Nazaré fazer o seu caminho normalmente. Depois, quando Nazaré acabar, o que podem fazer é o seguinte:

20:00 - Jornal da Noite
22:00 - Terra Brava
23:05 - Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Extra
23:10 - Amor de Mãe

O extra do Agricultor seria unica e exclusivamente para dar boost a Amor de Mãe.

Outra estratégia, mais arriscada devido ao esticanço dos programas de género informação mas que poderia ser engraçada, é a seguinte:

20:00 - Jornal da Noite
21:45 - Nós por Cá
22:25 - Terra Brava
23:15 - Quem Quer Namorar com o Agricultor?: Extra
23:20 - Amor de Mãe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que, no máximo, as gravações das novelas retomam no princípio de Junho. Se, como previsto (e esperemos que sim), o pico epidémico for só nos finais de Maio, é porque a propagação estará minimamente controlada. A vida voltará a uma normalidade regrada antes disso, com as devidas medidas de protecção, individual e colectiva. Se estivermos à espera de não haver vírus para trabalhar, só se trabalhará de Julho a Outubro nos próximos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

Acho que, no máximo, as gravações das novelas retomam no princípio de Junho.

Olha que não sei. São coisas que implicam equipas grandes, não sei se antes de julho, por aí, eles conseguem voltar a gravar. E depois, se os episódios esgotarem mesmo, ainda têm de dar pelo menos umas três semanitas de avanço às gravações, não podendo emitir logo os episódios. 

É complicado... Vai ser uma gestão que só se pode fazer dia a dia. Ninguém sabe bem como as coisas vão evoluir. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que comecem a trabalhar como na Globo e a gravar os episódios mais em cima.

Eu não estou muito preocupada, enquanto houver Terra Brava e Amor de Mãe para dar

Deixem estar o Agricultor às 19h, podem no máximo meter uma mini promo alargada de 5 minutos entre Terra Brava e Amor de Mãe.

Amor de Mãe mais cedo estabiliza nos 7 no mínimo, quando Nazaré acabar NCB já estará a terminar também.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Pedro M. disse:

Olha que não sei. São coisas que implicam equipas grandes, não sei se antes de julho, por aí, eles conseguem voltar a gravar. E depois, se os episódios esgotarem mesmo, ainda têm de dar pelo menos umas três semanitas de avanço às gravações, não podendo emitir logo os episódios. 

É complicado... Vai ser uma gestão que só se pode fazer dia a dia. Ninguém sabe bem como as coisas vão evoluir. 

Não estamos a falar de jogos de futebol ou de eventos que implicam a obrigatoriedade de centenas de pessoas num mesmo local. As televisões vão ter de se adaptar, diminuir equipas, fazer muita coisa a partir de casa, recorrer ao digital e à inovação. O vírus não vai desaparecer por completo e quando desaparecer irá voltar. A vida não voltará a ser completamente o que era. Mas assim que estiver controlado o surto pandémico, os trabalhos têm que ser realizados. E o mundo vai precisar adaptar-se a isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cenas em estúdio devem ser relativamente simples. Ponham os actores e produção  num hotel ao lado em quarentena antes de iniciarem as gravações. Poupem nas cenas com os mais velhotes nos próximos tempos. Não se preocupem com planos muito inovadores, façam o básico e deixem os exteriores por uns tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles pra já o que podem fazer é mesmo isto:
21:45 Nazaré (35')
22:20 Terra Brava (40')
23:15 Amor de Mãe (45')
00:15 Passadeira Vermelha

Acabando Nazaré fazia isto:
21:50 Terra Brava (35')
22:25 Golpe de Sorte (35')
23:15 Amor de Mãe (45')
00:15 Passadeira Vermelha

Depois era esperar que conseguissem entretanto retomar as gravações. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maciel disse:

Eles pra já o que podem fazer é mesmo isto:
21:45 Nazaré (35')
22:20 Terra Brava (40')
23:15 Amor de Mãe (45')
00:15 Passadeira Vermelha

Acabando Nazaré fazia isto:
21:50 Terra Brava (35')
22:25 Golpe de Sorte (35')
23:15 Amor de Mãe (45')
00:15 Passadeira Vermelha

Depois era esperar que conseguissem entretanto retomar as gravações. 

Ui, eles não devem ter frente para arrancar com Golpe de Sorte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Ui, eles não devem ter frente para arrancar com Golpe de Sorte.

Quantos episódios foram gravados afinal? 
Se não tiverem frente, olha, que recorram a uma da globo. Que peguem em Eta Mundo Bom e espetem ali às 22h40. Era capaz de resultar. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Quantos episódios foram gravados afinal? 
Se não tiverem frente, olha, que recorram a uma da globo. Que peguem em Eta Mundo Bom e espetem ali às 22h40. Era capaz de resultar. 

Não sabemos, mas as gravações só começaram a meio de fevereiro, portanto não devem ter gravado grande coisa ainda.

Eu também acho que pode ser necessário comprar uma à Globo para as 22:30, deixando Amor de Mãe sossegada no seu horário. Mas não sei se estão dispostos a isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Não sabemos, mas as gravações só começaram a meio de fevereiro, portanto não devem ter gravado grande coisa ainda.

Eu também acho que pode ser necessário comprar uma à Globo para as 22:30, deixando Amor de Mãe sossegada no seu horário. Mas não sei se estão dispostos a isso.

Vão ter que estar. É que TB e AdM não podem dar episódios alargados...
Dentro da Globo tem várias opções: Eta Mundo Bom, Totalmente Demais, Verão 90. Optava por uma leve e divertida.
EMB sem dúvida que ficava ótima ali. 
Um HN assim:
21:45 Terra Brava
22:40 Eta Mundo Bom
23:20 Amor de Mãe

Obviamente que não seria a bomba que é atualmente mas dava para o gasto e para manter a liderança. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Vão ter que estar. É que TB e AdM não podem dar episódios alargados...
Dentro da Globo tem várias opções: Eta Mundo Bom, Totalmente Demais, Verão 90. Optava por uma leve e divertida.
EMB sem dúvida que ficava ótima ali. 
Um HN assim:
21:45 Terra Brava
22:40 Eta Mundo Bom
23:20 Amor de Mãe

Obviamente que não seria a bomba que é atualmente mas dava para o gasto e para manter a liderança. 

Sim, era o ideal. Ainda por cima Eta Mundo Bom só tem 35 minutos, se entretanto a pandemia passasse e eles quisessem começar a despachar para entrarem as portuguesas não era difícil. Terra Brava facilmente estabiliza nos 14% às 21:45. Aquilo é um grande sucesso também. Agora Amor de Mãe não pode ir para as 23:00 depois de um intervalo (para além de destaparem o início do late-night).

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

E Por Amor? Laços de Família? Mulheres Apaixonadas?

Desnecessário. É uma solução de recurso, não devem ser assim tão pobres que não consigam ir buscar uma inédita que já tenha passado na Globo Portugal. Para além de que para isso tinham de puxar Amor de Mãe para mais cedo e por a reposição ao fim da noite, e não me parece que os resultados fossem satisfatórios.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Sim, era o ideal. Ainda por cima Eta Mundo Bom só tem 35 minutos, se entretanto a pandemia passasse e eles quisessem começar a despachar para entrarem as portuguesas não era difícil. Terra Brava facilmente estabiliza nos 14% às 21:45. Aquilo é um grande sucesso também. Agora Amor de Mãe não pode ir para as 23:00 depois de um intervalo (para além de destaparem o início do late-night).

Amor de Mãe foi mesmo mal gerida. Devia ter absorvido ao máximo público nas primeiras semanas. Aquela gestão foi para lá de danosa!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Sim, era o ideal. Ainda por cima Eta Mundo Bom só tem 35 minutos, se entretanto a pandemia passasse e eles quisessem começar a despachar para entrarem as portuguesas não era difícil. Terra Brava facilmente estabiliza nos 14% às 21:45. Aquilo é um grande sucesso também. Agora Amor de Mãe não pode ir para as 23:00 depois de um intervalo (para além de destaparem o início do late-night).

Desnecessário. É uma solução de recurso, não devem ser assim tão pobres que não consigam ir buscar uma inédita que já tenha passado na Globo Portugal.

Mas eis a cena: Amor de Mãe não aguenta as 23h contra a TVI que por essa altura já não deve ter Na Corda Bamba? É que também, mesmo que Nazaré acabe antes de NCB, NCB não lidera contra AdM nos poucos minutos de confronto direto que têm, e depois do fim de NCB, a TVI só vai ter o Mental Samurai para transmitir em HN se não quiser apostar em reposições.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...