Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Olá a todos. Sou novo cá no fórum, vi e gostei muito das vossas ideias. Tendo em vista que este tópico são para as sugestões da Sic eu tenho uma ideia de uma programação que garantia uma liderança consolidada para a SIC.

Programação até Agosto 2020:

Seg á Sex:

5:59- Primeira Página

6:30- Edição Da Manhã

10:15- O Programa da Cristina

13:00- Primeiro Jornal

14:30- Amor Maior

15:30- Júlia 

18:15- Quem Quer Namorar Com O Agricultor - Diário 

19:15- Alô Portugal (transitava para o horário original em direto e em Simultâneo com a SIC Internacional)

19:57- Jornal Da Noite 

21:45- Nazaré 

22:45- Terra Brava 

23:45- Amor à Vida ( transitava a novela para as 23:45. Assim conseguia captar mais audiências e mais visibilidade para esse horário visto que lidera as tardes da SIC)

00:45- Amor De Mãe

1:45- Linha Aberta

2:35- Investigação Criminal, Los Angels 

3:30- Televendas

Nota: tirava o programa «Passadeira Vermelha» por não ser o adn da estação. A SIC tem de ser próxima das pessoas e não ser um canal de plumas e lantejoulas. O programa está melhor na SIC Caras.

Fins de Semana:

Sabado:

6:00- Etnias

6:30- Desenhos Animados

10:15- Uma Aventura 

12:15- O Nosso Mundo

13:00- Primeiro Jornal

14:30- Alta Definição

15:30- E-especial

16:30- Filme

18:15- Olho Baião ( transitava o programa só aos sábados á tarde. Mantinha a música pimba, dava espaço a novos talentos musicais e mostrava a gastronomia Portuguesa)

19:57- Jornal da Noite

21:45- Terra Nossa (Novos Episódios)

22:45- Quem Quer Namorar Com O Agricultor - A Semana

2:00- Filme

4:00- Televendas

Domingo:

6:30- Desenhos Animados

10:15- Uma Aventura 

12:15- BBC Vida Selvagem 

13:00- Primeiro Jornal

14:30- Fama Show

15:30- Filme

17:00- Filme

19:57- Jornal Da Noite

21:00- Grande Reportagem SIC (Fazia regressar novas reportagens com toda a chancela e de qualidade da SIC)

21:40- Isto É Gozar Com Quem Trabalha

22:30- Quem Quer Namorar Com O Agricultor 

1:00- Filme

3:00- Televendas 

Em Setembro se a SIC ainda tiver os direitos, poderia apostar em adaptar uma novela juvenil Argentina já exibida na SIC «O Mundo De Patty» para o horário das 18h00, mas agora com atores portugueses. A SIC sempre foi pioneira em apostar em novos talentos em Portugal.

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PT 04 disse:

Achas que a Alô Portugal resultava às 19h? Para mim ia ter piores audiências que o Linha Aberta.

Uma novela da Globo inédita a começar às 00:45 eu sei que aconteceu com Novo Mundo mas não me parece rentável.

Uma Aventura e muitas outras coisas foram experimentadas nas manhãs de fim de semana e não resultaram, o Olhó Baião foi o único que resultou.

Eu não tirava NCIS do domingo, normalmente faz melhor que os filmes e é mais barato.

A Grande Reportagem não acabou continua à quinta no jornal da noite. Eu não voltava com o programa ao domingo quando já tem o RAP porque o programa de entretenimento ia começar muito tarde (e acabar também)

 

Concordo contigo. Não deixas de ter a tua razão. Isto é apenas a minha opinião. Uma sugestão de grelha que para mim me parece rentável. Mas vejamos as coisas por um lado:

O «Alô Portugal» não creio que fizesse a pior audiência porque ás 19h00 muita gente está em casa e teria possibilidade de ver o programa. Sempre melhor do que as pessoas verem ás 9h00 e não ter alguma audiência. Acima de tudo quando o programa estava na SIC Internacional era dos programas mais vistos e foi pioneiro em unir emigrantes dos outros países e fazer uma chamada só para dizer «olá Portugal». Acima de tudo estava a dar destaque ao José Figueiras que anda desaparecido.

No caso da novela da Globo Amor De Mãe concordo contigo, mas temos que pensar que se á hora que a novela dá ás 23:20 não dá assim muita audiência. Mas acho que liderava porque servindo Amor á Vida como alavanca conseguiria arrancar mais números do que agora.

No caso das séries juvenis a SIC não tem apostado em nada e acho que não podem só achar que os idosos só veem televisão. A Sic tem de apostar em conteúdos juvenis nem que seja até á exaustão. Para mim o Olho Baião estava muito melhor nas tardes de Sábado. A TVI também apostava no Inspetor Max até á exaustão e liderava.

Eu mantinha o NCIS á semana porque para mim as séries deviam de ser á noite e não á tarde. Sei que apostar em filmes é mais caro mas dão mais audiência e rentabiliza mais a estação (se for um bom filme).

Peço desculpa. Eu não sabia que a Grande Reportagem SIC dava ás Quintas. Mesmo assim eu mantinha as reportagens aos Domingos. A SIC desde início que sempre deu a Grande Reportagem ao Domingo. Bons programas jornalísticos davam sempre  ao fim de semana (exceto o Nós Por Cá). Ao fim de semana as pessoas conseguem ver melhor informação e saber mais sobre as coisas sobre o mundo que nós não sabemos. Para mim isso é serviço público.

não acho que o Entretenimento começasse mais tarde visto que o programa Quem Quer Namorar Com O Agricultor Liderava mesmo até mais tarde.

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opções de reposição às 18h...

"Amor à Vida" -> "Fina Estampa" -> "A Guerreira" -> "Império" -> "A Força do Querer"

Considero que estas são as únicas opções das novelas das 9.

As que sobram desta década até 2017...

"Insensato Coração", "Em Família", "Babilônia", "A Regra do Jogo", "Velho Chico", "A Lei do Amor".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Império foi um flop... Não faz sentido repetir. Depois de Amor à Vida deve vir Fina Estampa e depois disso há mais novelas em catálogo, nomeadamente inéditas!

O Daniel está a ser um pouco parvo porque não está a utilizar a Globo como poderia. Não me surpreendeu nada os resultados de Amor à Vida às 19h. A queda da ficção às 19h só aconteceu porque quem geria a SIC só fez más escolhas a dada altura com Em Família, Babilónia, Novo Mundo, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

@Hugo Mickey 

Com todo o respeito pela tua opinião/sugestão que a podes ter...

Mas agora também te digo a minha...

A tua sugestão é má! Para não dizer péssima!!

Claramente não tens noção de várias coisas nem de coisas que estão agora a resultar e tu queres mudar...

O "Alô Portugal" é completamente descabido. É um programa simples para minorias, logo o seu horário é às 9h.

Às 18h queres meter o "Agricultor"??? Depois do Daniel recuperar a faixa com novelas brasileiras?!

As séries internacionais davam à noite e não tinham audiências... Tens agora uma série a bombar à tarde e queres tirar???

E nem vou comentar o que tu propões para "Amor de Mãe". É um insulto!!!

O "Olhó Baião" levantou as manhãs de fim de semana... E tu queres tirar para meter "Uma Aventura" até às 12h???

Desculpa mas a tua sugestão seria para afundar a SIC. 

Agradeço a tua opinião e a tua sinceridade. Só assim poderei ver o que fiz de mal. Eu cresci a ver assim a grelha da SIC. Com erros e recuos de várias direções de programas. Tudo o que sugerí foi por em prática uma grelha mais organizada.

é óbvio que tenho a noção de que a SIC é líder de audiências desde 2019 (coisa que não era desde 2001).

para mim a opção mais acertada era por o «Alô Portugal» ás 19h15 pois foi assim que nasceu na SIC Internacional e sempre teve audiências. Seria um serviço Público que estaria a fazer unir os emigrantes que estão lá fora com os Portugueses que não se vêm á muito tempo.
Não creio que o agricultor perdesse audiências ás 18h15, muito pelo contrário até conseguiria ser uma âncora para o «Alô Portugal».

Para mim se eu fosse diretor de programas as séries internacionais iam para a noite. A única opção seria por a série aos sábados á tarde como fez o Penim com a série «Entre Vidas». 
 

No caso da programação infanto-juvenil elas deviam ser colocadas aos fins de semana de manhã. A SIC não tem apostado no público juvenil. O diretor de programas também tem de pensar no público infantil que não tem tvcabo. Para mim a grelha de 2017 era muito boa.

Para mim o «Olho Baião» estaria muito bem aos Sábados de tarde. Não mudava nada no programa.

Para mim isto é uma grelha de baixo custo. Só em Setembro viria com novos programas e o que não desse audiência ia para um canal de cabo da SIC ou acabava com o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Hugo Mickey disse:

Agradeço a tua opinião e a tua sinceridade. Só assim poderei ver o que fiz de mal. Eu cresci a ver assim a grelha da SIC. Com erros e recuos de várias direções de programas. Tudo o que sugerí foi por em prática uma grelha mais organizada.

é óbvio que tenho a noção de que a SIC é líder de audiências desde 2019 (coisa que não era desde 2001).

para mim a opção mais acertada era por o «Alô Portugal» ás 19h15 pois foi assim que nasceu na SIC Internacional e sempre teve audiências. Seria um serviço Público que estaria a fazer unir os emigrantes que estão lá fora com os Portugueses que não se vêm á muito tempo.
Não creio que o agricultor perdesse audiências ás 18h15, muito pelo contrário até conseguiria ser uma âncora para o «Alô Portugal».

Para mim se eu fosse diretor de programas as séries internacionais iam para a noite. A única opção seria por a série aos sábados á tarde como fez o Penim com a série «Entre Vidas». 
 

No caso da programação infanto-juvenil elas deviam ser colocadas aos fins de semana de manhã. A SIC não tem apostado no público juvenil. O diretor de programas também tem de pensar no público infantil que não tem tvcabo. Para mim a grelha de 2017 era muito boa.

Para mim o «Olho Baião» estaria muito bem aos Sábados de tarde. Não mudava nada no programa.

Para mim isto é uma grelha de baixo custo. Só em Setembro viria com novos programas e o que não desse audiência ia para um canal de cabo da SIC ou acabava com o programa.

Com essa programação era tudo cancelado em setembro.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 40 minutos, Hugo Mickey disse:

2001 com o efeito do BIG BROTHER a SIC ficou em 2.ºlugar contra a TVI.

Mais uma vez...Errado!

há 11 minutos, Luci Lu disse:

O último ano ganho pela SIC antes de 2019 foi 2004! A SIC liderou 10 anos seguidos (1995-2004).  E a TVI os 14 anos seguintes (2005-2018).

Exato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PT 04 disse:

Com essa programação era tudo cancelado em setembro.

Não era tudo cancelado em Setembro. Se por exemplo o programa «Alô Portugal» falhasse eu transferia a novela «Amor de Mãe» para as 19h15. Chegava os últimos capítulos de Terra Brava passava «Amor á Vida» para as 22h45 (horário antigo das novelas da Globo). Quando «Amor á Vida» chegasse ao fim apostava em novelas inéditas da Globo quer para as 19h00, quer para a 22h00

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo Mickey disse:

Sempre faria mais que o «Alô Portugal». Era uma questão de experimentar.

Por isso tu estás a sugerir o Alô Portugal para as 19h mas já estás a supor que vai correr mal e por isso já sabes que passado algum tempo passavas uma novela que neste momento está a das as 23:20 e que tu passavas para as 00:50 quando está a fazer bons resultados para as 19h?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hugo Mickey disse:

Agradeço a tua opinião e a tua sinceridade. Só assim poderei ver o que fiz de mal. Eu cresci a ver assim a grelha da SIC. Com erros e recuos de várias direções de programas. Tudo o que sugerí foi por em prática uma grelha mais organizada.

é óbvio que tenho a noção de que a SIC é líder de audiências desde 2019 (coisa que não era desde 2001).

para mim a opção mais acertada era por o «Alô Portugal» ás 19h15 pois foi assim que nasceu na SIC Internacional e sempre teve audiências. Seria um serviço Público que estaria a fazer unir os emigrantes que estão lá fora com os Portugueses que não se vêm á muito tempo.
Não creio que o agricultor perdesse audiências ás 18h15, muito pelo contrário até conseguiria ser uma âncora para o «Alô Portugal».

Para mim se eu fosse diretor de programas as séries internacionais iam para a noite. A única opção seria por a série aos sábados á tarde como fez o Penim com a série «Entre Vidas». 
 

No caso da programação infanto-juvenil elas deviam ser colocadas aos fins de semana de manhã. A SIC não tem apostado no público juvenil. O diretor de programas também tem de pensar no público infantil que não tem tvcabo. Para mim a grelha de 2017 era muito boa.

Para mim o «Olho Baião» estaria muito bem aos Sábados de tarde. Não mudava nada no programa.

Para mim isto é uma grelha de baixo custo. Só em Setembro viria com novos programas e o que não desse audiência ia para um canal de cabo da SIC ou acabava com o programa.

Se tens noção que a SIC é líder com a atual grelha... Porque razão queres destruir os horários todos?!

A principal aposta de entretenimento "Agricultor" vai para as 18h... E ficaria o bombástico programa "Alô Portugal" às 19h. 

Mandas a novela em reposição para as 23h... E mandas afinal a inédita, não para a 1 da manhã mas para as 19...

Se não estás a gozar... Parece!!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...