Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Ainda vão a tempo de anunciar o Survivor. Coisas que envolvam galas vai ser difícil este ano, principalmente se as expectativas mais pessimistas acerca da segunda vaga da Covid-19 no último quadrimestre se confirmarem. Vai tudo recambiado para uma ilha fazer companhia aos insetos e têm um reality para bombar numa possível nova quarentena. :read:

Editado por Pedro M.
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

E na segunda os diários voltam a começar às 19h10, e Amor de Mãe começa mais tarde (23h30) e acaba mais cedo (00h25, hora a que começa o Passadeira Vermelha). 

Não percebo o Agricultor com tanto tempo ao domingo. É para o BB não respirar no final, mas assim gastam um diário à 00h sem necessidade. O Terra Nossa não devia fazer um mau resultado. 

E o Não Há Crise igual. Com o Somos Portugal, até se destacava, mas nestes tempos de pandemia, não faz nada de jeito. 

E o NCIS, que estava a 3 episódios do final da T10, fica logo 2 semanas sem dar... E logo para meter uma coisa que não deve correr bem. 

A SIC devia optar por;

18:15-Amor à Vida (Episódio Duplo)

20:00-Jornal da Noite

21:00-Quem Quer Namorar com o Agricultor Diário

21:55-Nazaré

22:35-Terra Brava

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC devia optar por;

18:15-Amor à Vida (Episódio Duplo)

20:00-Jornal da Noite

21:00-Quem Quer Namorar com o Agricultor Diário

21:55-Nazaré

22:35-Terra Brava

 

O Jornal da Noite dá muito bem conta do recado até às 21:45. É gastar dinheiro num horário que lidera facilmente com a informação. O Agricultor é mais preciso noutros horários.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC devia optar por;

18:15-Amor à Vida (Episódio Duplo)

20:00-Jornal da Noite

21:00-Quem Quer Namorar com o Agricultor Diário

21:55-Nazaré

22:35-Terra Brava

 

A dupla JN e Nazaré está muito bem, não é preciso por o Agricultor lá no meio. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava Aqui (-q) a pensar que programas é que a SIC tem no cardápio para adaptar à situação do covid para poder transmitir aos sábados.

Vão ter de arranjar coisas mais chamativas.

Terra Nossa e Árvore dos Desejos impossível.

Lip Sync? Máscara?

Dava para fazer a Supernanny de máscara nos intervenientes kkk

Algo mais antigo?

O Peso Pesado dava para pôr os concorrentes em quarentena previamente.

Davam um diário com uma prova aos sábados e a pesagem + eliminação aos domingos. Para diluir os custos faziam uma temporada grande com 20 ou mais concorrentes e repescagem . Tinham era de dar todos os dias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a série semanal vier, não estou a ver outro espaço na grelha sem ser o sábado. No entanto, avançaria com uma alternativa:

Domingo

20:00 - Jornal da Noite

21:30 - RAP

22:00 - Grande Entretenimento

23:45 - Novela Brasileira

00:20 - Entretenimento repetido / Cinema

 

2ª - 5ª feira

20:00 - Jornal da Noite

21:45 - Novela 1ª faixa

22:25 - Novela 2ª faixa

23:15 - Novela Brasileira

00:30 - Passadeira

 

6ª feira

20:00 - Jornal da Noite

21:40 - Novela 1ª faixa

22:10 - Novela 2ª faixa

23:00 - Série Semanal

00:30 - Governo Sombra

 

Novelas portuguesas de 2ª a 6ª, com episódios mais curtos e ajuste de horário à 6ª.

Novela brasileira de Domingo a 5ª, ao Domingo mais curta e de preferência a começar colada à última parte de entretenimento. Estreias das brasileiras à 3ª/4ª.

Série à 6ª.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Se a série semanal vier, não estou a ver outro espaço na grelha sem ser o sábado. No entanto, avançaria com uma alternativa:

2ª - 5ª feira

20:00 - Jornal da Noite

21:45 - Novela 1ª faixa

22:25 - Novela 2ª faixa

23:20 - Novela Brasileira

00:30 - Passadeira

 

6ª feira

20:00 - Jornal da Noite

21:40 - Novela 1ª faixa

22:10 - Novela 2ª faixa

23:00 - Série Semanal

00:30 - Governo Sombra

Eles não vão produzir séries para dar as 23:00 e com episódios de hora e meia. 
Além disso, pessoalmente acho k não faz muito sentido a novela dar de segunda a quinta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PT 04 disse:

Eles não vão produzir séries para dar as 23:00 e com episódios de hora e meia. 
Além disso, pessoalmente acho k não faz muito sentido a novela dar de segunda a quinta.

Corrigi. Não acho que faça sentido darem 15 minutos da brasileira depois da série. Os episódios estão maiores, a começar mais cedo.

Eu não estou a ver como é que eles podem fazer para dar à semana sem falhar com um episódio de uma novela.

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/05/2020 at 15:20, Luíza Albuquerque disse:

Estava Aqui (-q) a pensar que programas é que a SIC tem no cardápio para adaptar à situação do covid para poder transmitir aos sábados. ...

Lip Sync? Máscara?  ...

E o público para os aplausos e para digitar as votações?

Editado por Vtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as novelas mais antigas da Globo realmente ficarem mais baratas, o que acham da SIC apostar numa novela do finais dos anos 90/inicios de 2000 às 15H?

Lembrei-me por exemplo de Laços de Família (2000/2001) que repetiu em 2005. Ainda não repetiu nenhuma vez na Globo. Tem muitos episódios e é uma novela "das 8", ou seja, fácil de rentabilizar.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Se as novelas mais antigas da Globo realmente ficarem mais baratas, o que acham da SIC apostar numa novela do finais dos anos 90/inicios de 2000 às 15H?

Lembrei-me por exemplo de Laços de Família (2000/2001) que repetiu em 2005. Ainda não repetiu nenhuma vez na Globo. Tem muitos episódios e é uma novela "das 8", ou seja, fácil de rentabilizar.

Se houvesse dinheiro já teria vindo. Novelas do Maneco são o ideal para esse horário. Mas eu começava com Por Amor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Se as novelas mais antigas da Globo realmente ficarem mais baratas, o que acham da SIC apostar numa novela do finais dos anos 90/inicios de 2000 às 15H?

Lembrei-me por exemplo de Laços de Família (2000/2001) que repetiu em 2005. Ainda não repetiu nenhuma vez na Globo. Tem muitos episódios e é uma novela "das 8", ou seja, fácil de rentabilizar.

Concordo, e continuo a achar que América era um tiro certeiro (um dos). @Luíza Albuquerque, escusa de vir com as suas teorias anti-América porque eu sei do que estou a falar. É uma novela que tem carisma, vê-se super bem e era ótima para o verão, se não este, o próximo. Tal como há anos sugeria incessantemente O Rei do Gado e a SIC nunca me ligou nenhuma, depois apareceu na Globo no Brasil onde destronava até a novela das 19h de lá, e cá, onde aparecia no top do cabo quando a Globo PT era só um canal NOS. Há excelentes apostas, O Rei do Gado, A Indomada, Chocolate com Pimenta e até mesmo Alma Gémea tendo repetido às 14h, se não fosse agora a Globo PT ir buscá-la, era excelente. Mulheres Apaixonadas já deu às 14h, mas continua a ser uma ótima aposta, enfim. Há muita escolha.

Acho que as repetições mais recentes cabem muito bem às 18h e assim deverá continuar a ser, as 14h deveriam abrir lugar a outro tipo de repetições, havendo dinheiro para elas. Amor Maior é um buraco na grelha, pode chegar aos 18% que continua a ser um buraco comparativamente ao que dá antes e ao que podia ajudar no depois. Paixão é apagar as fitas, e Rainha das Flores é novela para continuar no mesmo rangue - rangue, 18-20% máximo. Ninguém tem paciência para novelas portuguesas que deram ontem, especialmente as que duram mais de um ano, que são todas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Hashtag disse:

Concordo, e continuo a achar que América era um tiro certeiro (um dos). @Luíza Albuquerque, escusa de vir com as suas teorias anti-América porque eu sei do que estou a falar. É uma novela que tem carisma, vê-se super bem e era ótima para o verão, se não este, o próximo. Tal como há anos sugeria incessantemente O Rei do Gado e a SIC nunca me ligou nenhuma, depois apareceu na Globo no Brasil onde destronava até a novela das 19h de lá, e cá, onde aparecia no top do cabo quando a Globo PT era só um canal NOS. Há excelentes apostas, O Rei do Gado, A Indomada, Chocolate com Pimenta e até mesmo Alma Gémea tendo repetido às 14h, se não fosse agora a Globo PT ir buscá-la, era excelente. Mulheres Apaixonadas já deu às 14h, mas continua a ser uma ótima aposta, enfim. Há muita escolha.

Acho que as repetições mais recentes cabem muito bem às 18h e assim deverá continuar a ser, as 14h deveriam abrir lugar a outro tipo de repetições, havendo dinheiro para elas. Amor Maior é um buraco na grelha, pode chegar aos 18% que continua a ser um buraco comparativamente ao que dá antes e ao que podia ajudar no depois. Paixão é apagar as fitas, e Rainha das Flores é novela para continuar no mesmo rangue - rangue, 18-20% máximo. Ninguém tem paciência para novelas portuguesas que deram ontem, especialmente as que duram mais de um ano, que são todas.

Você hoje tirou o dia para mim, af.

Felizmente nem a Globo quer mais América. América virá nunca, nem para a Globo Portugal. Pode fixar para depois me atirar à cara.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Se as novelas mais antigas da Globo realmente ficarem mais baratas, o que acham da SIC apostar numa novela do finais dos anos 90/inicios de 2000 às 15H?

Lembrei-me por exemplo de Laços de Família (2000/2001) que repetiu em 2005. Ainda não repetiu nenhuma vez na Globo. Tem muitos episódios e é uma novela "das 8", ou seja, fácil de rentabilizar.

Há por aí algum boato que eu ainda não tomei conhecimento?

há 51 minutos, Hashtag disse:

Concordo, e continuo a achar que América era um tiro certeiro (um dos). @Luíza Albuquerque, escusa de vir com as suas teorias anti-América porque eu sei do que estou a falar. É uma novela que tem carisma, vê-se super bem e era ótima para o verão, se não este, o próximo. Tal como há anos sugeria incessantemente O Rei do Gado e a SIC nunca me ligou nenhuma, depois apareceu na Globo no Brasil onde destronava até a novela das 19h de lá, e cá, onde aparecia no top do cabo quando a Globo PT era só um canal NOS. Há excelentes apostas, O Rei do Gado, A Indomada, Chocolate com Pimenta e até mesmo Alma Gémea tendo repetido às 14h, se não fosse agora a Globo PT ir buscá-la, era excelente. Mulheres Apaixonadas já deu às 14h, mas continua a ser uma ótima aposta, enfim. Há muita escolha.

Acho que as repetições mais recentes cabem muito bem às 18h e assim deverá continuar a ser, as 14h deveriam abrir lugar a outro tipo de repetições, havendo dinheiro para elas. Amor Maior é um buraco na grelha, pode chegar aos 18% que continua a ser um buraco comparativamente ao que dá antes e ao que podia ajudar no depois. Paixão é apagar as fitas, e Rainha das Flores é novela para continuar no mesmo rangue - rangue, 18-20% máximo. Ninguém tem paciência para novelas portuguesas que deram ontem, especialmente as que duram mais de um ano, que são todas.

Hashtag, por favor, o que "A Indomada" tem de tão especial para a colocares na mesma lista que as restantes que referes?

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Há por aí algum boato que eu ainda não tomei conhecimento?

Hashtag, por favor, o que "A Indomada" tem de tão especial para a colocares na mesma lista que as restantes que referes?

Porque foi um enorme hit quando deu cá em 1997. Certo que nessa altura tudo era hit, mas A Indomada era carismática, com personagens que toda uma geração conhece, e como qualquer novela de realismo fantástico acho que cairia como uma luva às 14h!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Gosta de mofo. Falei.

Mas há mofo e mofo. Há várias novelas dos anos 90 e até 80 que têm uma boa história, bom ritmo, enche o olho... "A Indomada" até que tem uma história boa, mas ritmo?

O primeiro episódio que um conhecido meu viu de "Amor de Mãe" foi por minha causa, porque houve uma semana em que ele estava sempre a mandar mensagens à noite até eu falar "Oba, está na hora da minha novela". Ele gostou e no final escreveu-me que voltava a ver para a semana. Achei uma heresia ele pensar que "Amor de Mãe" era dessas que se podia passar tanto tempo sem ver. :haha: Mas "A Indomada"... Essa pode passar-se dois meses sem ver, que pouco ou nada terá avançado.

há 4 minutos, Hashtag disse:

Porque foi um enorme hit quando deu cá em 1997. Certo que nessa altura tudo era hit, mas A Indomada era carismática, com personagens que toda uma geração conhece, e como qualquer novela de realismo fantástico acho que cairia como uma luva às 14h!

Quando eu sugeria novelas dos anos 90 e 80, fazia-o baseando-me no saudosismo, naquelas conversas em que muita gente fala "Ah naquele tempo é que havia novelas boas" e identificavam várias, mas nunca ouvi ninguém se lembrar de "A Indomada". Acho que a mais secante de que se lembravam era "Roque Santeiro".

A @Maya também já teve conversas destas. Pode ser que ela já tenha ouvido gente se lembrar com carinho dessa novela.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, srcbica disse:

Mas há mofo e mofo. Há várias novelas dos anos 90 e até 80 que têm uma boa história, bom ritmo, enche o olho... "A Indomada" até que tem uma história boa, mas ritmo?

O primeiro episódio que um conhecido meu viu de "Amor de Mãe" foi por minha causa, porque houve uma semana em que ele estava sempre a mandar mensagens à noite até eu falar "Oba, está na hora da minha novela". Ele gostou e no final escreveu-me que voltava a ver para a semana. Achei uma heresia ele pensar que "Amor de Mãe" era dessas que se podia passar tanto tempo sem ver. :haha: Mas "A Indomada"... Essa pode passar-se dois meses sem ver, que pouco ou nada terá avançado.

Quando eu sugeria novelas dos anos 90 e 80, fazia-o baseando-me no saudosismo, naquelas conversas em que muita gente fala "Ah naquele tempo é que havia novelas boas" e identificavam várias, mas nunca ouvi ninguém se lembrar de "A Indomada". Acho que a mais secante de que se lembravam era "Roque Santeiro".

A @Maya também já teve conversas destas. Pode ser que ela já tenha ouvido gente se lembrar com carinho dessa novela.

O problema da indomada é que, convenhamos, tem um nome estranho. Se falares nas personagens, no gajo que cai num buraco e vai parar à China, da morte da vilã que aparecia nas nuvens ou no cadeirudo, muita gente se lembra, embora se calhar não associe a que novela é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hashtag disse:

O problema da indomada é que, convenhamos, tem um nome estranho. Se falares nas personagens, no gajo que cai num buraco e vai parar à China, da morte da vilã que aparecia nas nuvens ou no cadeirudo, muita gente se lembra, embora se calhar não associe a que novela é.

Não foi à China. Foi ao Japão. xD

Do cadeirudo se calhar até é capaz de haver gente que se lembre, sim. Do "Roque Santeiro", também há quem se lembre do lobisomem, para além das personagens do Lima e da Regina Duarte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Não foi à China. Foi ao Japão. xD

Do cadeirudo se calhar até é capaz de haver gente que se lembre, sim. Do "Roque Santeiro", também há quem se lembre do lobisomem, para além das personagens do Lima e da Regina Duarte.

É a mesma coisa :clown: Vês como te lembras?

:adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...