Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, srcbica disse:

Claro que me lembro. Lembro-me de todas as cenas importantes da novela. Eram tão poucas. :clown:

:riso:

Não seja bruaca. A novela tem uma mística incrível, assenta muito bem às 14h. No entanto acho que O Rei do Gado tem outro impacto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hashtag disse:

Não seja bruaca. A novela tem uma mística incrível, assenta muito bem às 14h. No entanto acho que O Rei do Gado tem outro impacto.

Ela tem uma ótima mística, sim. Eu não discordo disso. Eu só acho que não tem ritmo. "O Rei do Gado" só tem uma fase com alguma barriga. "A Indomada" é ao contrário. Tem de vez em quando uma semana mais movimentada.:haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Hashtag disse:

Concordo, e continuo a achar que América era um tiro certeiro (um dos). @Luíza Albuquerque, escusa de vir com as suas teorias anti-América porque eu sei do que estou a falar. É uma novela que tem carisma, vê-se super bem e era ótima para o verão, se não este, o próximo.

Eu estou a ver América e a gostar imenso, mas acho que a novela envelheceu um pouco mal. Ver a Sol doida para ir para os Estados Unidos porque lá tudo é perfeito e ver a realidade neste momento...:clown:

É verdade que ela foi ludibriada por uma amiga de infância, mas não deixa de ter a sua graça ela a dizer que não há lixo na rua e que a saúde é de graça para todos quando é exatamente o oposto.

  • Obrigado 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Ela tem uma ótima mística, sim. Eu não discordo disso. Eu só acho que não tem ritmo. "O Rei do Gado" só tem uma fase com alguma barriga. "A Indomada" é ao contrário. Tem de vez em quando uma semana mais movimentada.:haha:

A questão é que prende porque tem a tal mística e é carismática, dos cenários, às personagens, ao humor. A novela é ótima. Se quer ritmo alucinante, vá ver A Pistoleira!

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Free Live disse:

Eu estou a ver América e a gostar imenso, mas acho que a novela envelheceu um pouco mal. Ver a Sol doida para ir para os Estados Unidos porque lá tudo é perfeito e ver a realidade neste momento...:clown:

É verdade que ela foi ludibriada por uma amiga de infância, mas não deixa de ter a sua graça ela a dizer que não há lixo na rua e que a saúde é de graça para todos quando é exatamente o oposto.

Mas a Glória Perez uma vez, em defesa de um colega, falou "Novela é para voar". :gosto:

há 6 minutos, Hashtag disse:

A questão é que prende porque tem a tal mística e é carismática, dos cenários, às personagens, ao humor. A novela é ótima. Se quer ritmo alucinante, vá ver A Pistoleira!

Mística + carismática + cenários + personagens + humor + ótima = Alma Gémea.

E ritmo alucinante tiros + mortes + raptos + burkas.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, srcbica disse:

Mas a Glória Perez uma vez, em defesa de um colega, falou "Novela é para voar". :gosto:

Mística + carismática + cenários + personagens + humor + ótima = Alma Gémea.

E ritmo alucinante tiros + mortes + raptos + burkas.

Está bem Walcyr, volta lá para o teu mundinho!

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Hashtag, vamos fazer as pazes, dar as mãos, sugerir ambos "Tieta" e cirandar ao som de antigas canções de roda.

Cirandar relembra-me muito o buraco de 2008, não é um bom termo, Nuno Santos. Não adianta ficarmos aqui a lamentar o rating derramado. Houvesse dinheiro e teríamos clássicos da Globo, acredito, mas realmente vamos levar com réplicas de Amores Maiores, temo eu.

há 1 minuto, AGUI disse:

outra que é um compilado de sketches :clown: para isso têm os Malucos do Riso :clown:

Nossa, Anti-naldo, a conspurcar a sua própria obra?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

outra que é um compilado de sketches :clown: para isso têm os Malucos do Riso :clown:

Ao menos, os sketches são fáceis de perceber. Lamento que o povão não tenha o intelecto desenvolvido como o seu, senão também sugeria novelas do Lombardi.

há 3 minutos, Hashtag disse:

Cirandar relembra-me muito o buraco de 2009, não é um bom termo, Nuno Santos. Não adianta ficarmos aqui a lamentar o rating derramado. Houvesse dinheiro e teríamos clássicos da Globo, acredito, mas realmente vamos levar com réplicas de Amores Maiores, temo eu.

Por acaso, não me recordo porque "Ciranda de Pedra" flopou. Achas que até esta era capaz de aproveitar melhor o lead-in do "Primeiro Jornal"?

  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

Mas há mofo e mofo. Há várias novelas dos anos 90 e até 80 que têm uma boa história, bom ritmo, enche o olho... "A Indomada" até que tem uma história boa, mas ritmo?

O primeiro episódio que um conhecido meu viu de "Amor de Mãe" foi por minha causa, porque houve uma semana em que ele estava sempre a mandar mensagens à noite até eu falar "Oba, está na hora da minha novela". Ele gostou e no final escreveu-me que voltava a ver para a semana. Achei uma heresia ele pensar que "Amor de Mãe" era dessas que se podia passar tanto tempo sem ver. :haha: Mas "A Indomada"... Essa pode passar-se dois meses sem ver, que pouco ou nada terá avançado.

Quando eu sugeria novelas dos anos 90 e 80, fazia-o baseando-me no saudosismo, naquelas conversas em que muita gente fala "Ah naquele tempo é que havia novelas boas" e identificavam várias, mas nunca ouvi ninguém se lembrar de "A Indomada". Acho que a mais secante de que se lembravam era "Roque Santeiro".

A @Maya também já teve conversas destas. Pode ser que ela já tenha ouvido gente se lembrar com carinho dessa novela.

Eu nunca sugeri que a SIC devesse passar novelas desse tempo, embora tenha curiosidade de ver algumas delas um dia mais tarde.

Agora já temos Globo Portugal e inúmeras plataformas digitais que disponibilizam essas mesmas novelas. A Globo provavelmente acabará por fazer remakes das que mais marcaram o público num futuro próximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

Eu nunca sugeri que a SIC devesse passar novelas desse tempo, embora tenha curiosidade de ver algumas delas um dia mais tarde.

Agora já temos Globo Portugal e inúmeras plataformas digitais que disponibilizam essas mesmas novelas. A Globo provavelmente acabará por fazer remakes das que mais marcaram o público num futuro próximo.

Eu não disse isso, Maya. Eu referi que também já tiveste conversas com pessoas que recordavam com saudade novelas desse tempo e queria saber se alguma se recordava de "A Indomada" da mesma maneira que se recorda de "O Rei do Gado" ou "A Casa das Sete Mulheres", por exemplo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, srcbica said:

Eu não disse isso, Maya. Eu referi que também já tiveste conversas com pessoas que recordavam com saudade novelas desse tempo e queria saber se alguma se recordava de "A Indomada" da mesma maneira que se recorda de "O Rei do Gado" ou "A Casa das Sete Mulheres", por exemplo.

Seria tão bom se a Globo começasse a pensar fazer remakes de clássicos dos anos 90 nos próximos tempos! Pode ser que tenhamos sorte nesse sentido quando esta pandemia chegar ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, srcbica disse:

Ao menos, os sketches são fáceis de perceber. Lamento que o povão não tenha o intelecto desenvolvido como o seu, senão também sugeria novelas do Lombardi.

Por acaso, não me recordo porque "Ciranda de Pedra" flopou. Achas que até esta era capaz de aproveitar melhor o lead-in do "Primeiro Jornal"?

Meto essa carapuça, pois foi novelas que nunca gostei, precisamente porque não entendia nada.

:triste:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC ainda terá os direitos daquele programa que a Gabriela Sobral queria trazer em vez do Casados?

Como é com famílias a viver em casa, podia ser uma aposta para Setembro.

Pegava em famílias que tivessem os seus rendimentos afectados pelo covid.

Chamava a Botelha para apresentar ah ah ah

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Amor de Mãe continua a dar praticamente um episódio original por dia. A este ritmo a primeira fase acaba logo no início de agosto. 

Se tiver de ser interrompida, o que é que acham que pode ocupar o horário? 

Uma novela das seis que tivesse dado na Globo: Além do Tempo ou Orgulho e Paixão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Pedro M. disse:

Amor de Mãe continua a dar praticamente um episódio original por dia. A este ritmo a primeira fase acaba logo no início de agosto. 

Se tiver de ser interrompida, o que é que acham que pode ocupar o horário? 

Quando estrearem alguma das produções nacionais, talvez reduzam a duração disto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, VascoSantos disse:

Quando estrearem alguma das produções nacionais, talvez reduzam a duração disto...

Sim, é possível.

Mas tipo, ainda ontem deram 55 minutos. Está a ser exibida a um ótimo ritmo. Não sei se conseguem não interromper, ainda não há notícias concretas sobre a retomada de gravações.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...