Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

SUGESTÃO PARA A GRELHA DA SIC

- 29 de Junho a 5 de julho

SEGUNDA A SEXTA

    ●06h00 - Edição da Manhã

    ●08h50 - Alô Portugal

    ●10h05 - O Programa da Cristina

    ●13h00 - Primeiro Jornal

    ●14h40 - Amor Maior (R/) - às segundas, o Linha Aberta cobre o espaço de Amor Maior, dando até às 16h05m

    ●16h05 - Júlia

    ●18h15 - Amor á Vida (R/) - às segundas o episódio é duplo e vai até às 19h57!

    ●19h25 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Diário 

    ●19h57 - Jornal da Noite

    ●21h40 - Nazaré (T1) - ÚLTIMA SEMANA

    ●22h25 - Terra Brava 

    ●23h15 - Amor de Mãe

    ●00h10 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Diário (R/)

    ●00h45 - Quem Quer Namorar com a Agricultora? - Diário

    ●00h55 - Passadeira Vermelha

    ●02h00 - Série Nacional (R/)

    ●03h00 - Reportagens SIC NOTÍCIAS (R/)

    ●03h25 - Televendas

SÁBADO

    ●06h20 - Animações

    ●07h40 - Uma Aventura (R/)

    ●08h25 - Uma Aventura (R/)

    ●09h10 - Olhó Baião

    ●12h15 - Nosso Mundo

    ●13h00 - Primeiro Jornal

    ●14h05 - Alta Definição (R/)

    ●14h55 - Episódio Especial

    ●15h35 - Cinema Paraíso (R/)

    ●17h40 - Cinema em Casa (R/)

    ●19h57 - Jornal da Noite

    ●21h35 - Terra Nossa (R/)

    ●22h50 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? - A Semana (R/)

    ●01h55 - Cinema de Madrugada (R/) 

    ●04h00 - Televendas

DOMINGO

    ●06h20 - Animações

    ●07h35 - Uma Aventura (R/)

    ●08h15 - É Pra Amanhã

    ●09h10 - Olhó Baião

    ●12h15 - Vida Selvagem

    ●13h00 - Primeiro Jornal

    ●14h20 - Fama Show

    ●14h45 - O Programa da Cristina: Especial

    ●17h40 - Grande Cinema (ESTREIA)

    ●20h00 - Jornal da Noite

    ●21h25 - Comentário de Luís Marques Mendes

    ●21h45 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Especial de Domingo

    ●23h55 - Levanta-te e Ri!

    ●01h35 - Cinema de Madrugada (R/)

    ●03h50 - Televendas

- 6 de Julho a 12 de Julho

SEGUNDA

    ●06h00 - Edição de Manhã

    ●08h50 - Alô Portugal

    ●10h05 - O Programa da Cristina

    ●13h00 - Primeiro Jornal

    ●14h45 - Linha Aberta

    ●16h05 - Júlia

    ●18h15 - Amor á Vida (R/) - Episódio Especial

    ●19h57 - Jornal da Noite

    ●21h15 - Nazaré: O DERRADEIRO FINAL

    ●22h25 - Nazaré (T2) - Apresentação

    ●22h35 - Terra Brava

    ●23h15 - Totalmente Demais (GRANDE ESTREIA): - Com uma boa promoção, é capaz de pelo menos liderar!

    ●00h10 - Amor de Mãe

    ●00h50 - Quem Quer Namorar com o Agricultora? - Diário (R/)

    ●01h00 - Linha Aberta (R/)

    ●02h15 - Série Nacional (R/)

    ●03h00 - Televendas

TERÇA A SEXTA

    ●06h00 - Edição da Manhã

    ●08h50 - Alô Portugal

    ●10h05 - O Programa da Cristina: ESPECIAL NAZARÉ - Promoção ao programa, com vários dos novos atores a ser entrevistados!

    ●13h00 - Primeiro Jornal

    ●14h40 - Amor Maior (R/)

    ●16h05 - Júlia

    ●18h15 - Amor á Vida (R/)

    ●19h25 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Diário

    ●19h57 - Jornal da Noite

    ●21h40 - Terra Brava

    ●23h00 - Amor de Mãe

    ●23h40 - Totalmente Demais

    ●00h35 - Quem Quer Namorar com a Agricultora? - Diário

    ●00h50 - Passadeira Vermelha

    ●02h00 - Série Nacional (R/)

    ●03h00 - Televendas

SÁBADO Á NOITE

    ●21h35 - A Árvore dos Desejos

    ●22h50 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? - A Semana

E DOMINGO igual ao outro! 

- 13 de Julho a 19 de Julho

SEGUNDA

    ●19h57 - Jornal da Noite

    ●21h15 - Nazaré (T2) - ESTREIA

    ●22h20 - Terra Brava

    ●23h10 - Amor de Mãe

    ●23h40 - Totalmente Demais

    ●00h35 - Quem Quer Namorar com a Agricultora? - Diário

    ●... 

DAÍ EM DIANTE

    ●21h20 - Nazaré (T2)

    ●22h00 - Terra Brava

    ●23h10 - Amor de Mãe

    ●23h40 - Totalmente Demais

    ●00h35 - Quem Quer Namorar com a Agricultora? - Diário

    ●... 

 

O que acharam? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SUGESTÃO DOMINGOS SIC

1.° Domingo de cada mês

  • 14h10 - Fama Show
  • 14h35 - O Programa da Cristina - Especial
  • 17h55 - Grande Cinema (bem escolhido)
  • 19h57 - Jornal da Noite
  • 21h55 - Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Especial Domingo
  • 00h05 - Levanta-te e Ri!

2.° Domingo de cada mês

  • 14h10 - Fama Show
  • 14h35 - Terra Nossa - Compacto Especial Artistas Populares Portugueses
  • 17h55 - Concerto Especial

3.° Domingo de cada mês

  • 14h10 - Fama Show
  • 14h35 - Cinema: Comédia
  • 16h40 - O Programa da Cristina - Compacto da Semana
  • 17h45 - Grande Cinema (bem escolhido)

4.° Domingo de cada mês

  • 14h10 - Fama Show
  • 14h35 - Domingão Especial Verão

 

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Luíza Albuquerque disse:

E fazerem um programa com a Diana Chaves e o João Paulo Sousa num horário apelativo para jovens?

Um Late Night Show (para substituir o Governo Sombra), um concurso, um programa para os sábados,...

Pois já tinha sugerido, em vez do Agricultor ultra repetido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Luíza Albuquerque disse:

E fazerem um programa com a Diana Chaves e o João Paulo Sousa num horário apelativo para jovens?

Um Late Night Show (para substituir o Governo Sombra), um concurso, um programa para os sábados,...

Adorava, eu adoro essa dupla do NHC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando começar "Nazaré" (T2), gostaria que houvesse uma reorganização do Acesso ao Prime-Time e do Horário Nobre, ficando assim:

SEGUNDA A QUARTA E SEXTA

18h15 Amor á Vida (R/) [60']

19h25 Quem Quer Namorar com o Agricultor? (Diário) [30']

20h00 Jornal da Noite [65']

21h25 Nazaré (T2) [40']

22h05 Terra Brava [65']

23h20 Amor de Mãe [35']

00h00 Late Night-Show [70']

Spoiler

Formato apresentado por João Paulo Sousa, ideal para passar as noites de Verão, formato engraçado, de segunda a sexta! 

01h35 Quem Quer Namorar com o Agricultor? - Diário (R/)

02h00 Série Internacional (R/)

 

QUINTA

18h15 Amor á Vida (R/) [90']

20h00 Jornal da Noite [45']

20h55 Grande Reportagem

21h30 Nazaré (T2) [35']

22h05 ... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero ver como é que vão aguentar AaV até Setembro.

Acho que mais valia terem estreado já uma nova às 18H na próxima semana.
Tipo isto:
18:15 Fina Estampa (45')
19:10 Amor à Vida (45')
20:00 Jornal da Noite
21:40 Nazaré T2 (35')
22:15 Terra Brava (40')
23:10 Agricultor - Diário (30')
23:40 Amor de Mãe (35')
00:30 Passadeira Vermelha

Ou então:
18:10 Fina Estampa (35')
18:45 Amor à Vida (40')
19:35 Agricultor - Diário (20')
20:00 Jornal da Noite
21:40 Nazaré (35')
22:15 Terra Brava (40')
23:10 Agricultora (10')
23:20 Amor de Mãe (40')
00:15 Agricultor + Agricultora (R)
01:00 Passadeira

Assim quando terminassem o Agricultor já tinham o acesso ao prime time seguro até Setembro.

  

Editado por Maciel
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maciel disse:

Eu quero ver como é que vão aguentar AaV até Setembro.

Acho que mais valia terem estreado já uma nova às 18H na próxima semana.
Tipo isto:
18:15 Fina Estampa (45')
19:10 Amor à Vida (45')
20:00 Jornal da Noite
21:40 Nazaré T2 (35')
22:15 Terra Brava (40')
23:10 Agricultor - Diário (30')
23:40 Amor de Mãe (35')
00:30 Passadeira Vermelha

Ou então:
18:10 Fina Estampa (35')
18:45 Amor à Vida (40')
19:35 Agricultor - Diário (20')
20:00 Jornal da Noite
21:40 Nazaré (35')
22:15 Terra Brava (40')
23:10 Agricultora (10')
23:20 Amor de Mãe (40')
00:15 Agricultor + Agricultora (R)
01:00 Passadeira

Assim quando terminassem o Agricultor já tinham o acesso ao prime time seguro até Setembro.

  

Dando 25 minutos de cena do episódio anterior :clown:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À partida, Amor de Mãe deverá regressar à antena da Globo no início de outubro para que, em poucas semanas, a história possa ser encerrada. Especula-se que em novembro vem outra reposição para que Um Lugar ao Sol estreie com calma algures em 2021.

Tendo isto em conta, qual acham que devia ser a gestão da SIC? Lembro que Amor de Mãe deve esgotar os seus episódios em agosto.

Eu acho que deviam lançar a meio de agosto uma novela curtinha para manter o público da Globo, depois em outubro fazer regressar Amor de Mãe poucos dias depois de regressar à Globo, e em novembro ir buscar uma novela à Globo Portugal. 

A pergunta é: se isto acontecesse, que novela podia andar a dar de agosto a outubro? Das onze, por exclusão de partes, só vejo O Astro ou Verdades Secretas. De outro horário, só transmitindo alguma que tenha poucos episódios na sua versão internacional.

Para substituir Amor de Mãe em novembro, ou Totalmente Demais, ou alguma das seis.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

À partida, Amor de Mãe deverá regressar à antena da Globo no início de outubro para que, em poucas semanas, a história possa ser encerrada. Especula-se que em novembro vem outra reposição para que Um Lugar ao Sol estreie com calma algures em 2021.

Tendo isto em conta, qual acham que devia ser a gestão da SIC? Lembro que Amor de Mãe deve esgotar os seus episódios em agosto.

Eu acho que deviam lançar a meio de agosto uma novela curtinha para manter o público da Globo, depois em outubro fazer regressar Amor de Mãe poucos dias depois de regressar à Globo, e em novembro ir buscar uma novela à Globo Portugal. 

A pergunta é: se isto acontecesse, que novela podia andar a dar de agosto a outubro? Das onze, por exclusão de partes, só vejo O Astro ou Verdades Secretas. De outro horário, só transmitindo alguma que tenha poucos episódios na sua versão internacional.

Para substituir Amor de Mãe em novembro, ou Totalmente Demais, ou alguma das seis.

Eles têm que lançar rapidamente Totalmente Demais (minha querida Juliana Paes vem rápido :giveheart:) ou outra novela das 7 para que Amor de Mãe não acabe, depois podem perfeitamente:

  • 22h05 - Terra Brava [60'] 
  • 23h20 - Totalmente Demais [45']
  • 00h05 - Amor de Mãe [20']
  • 00h40 - Agricultor

Totalmente Demais iria paras as 23h20 onde pode fazer um caminho agradável no rating e no share. Já Amor de Mãe pode ir para a 00h, onde sobe o share. 

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que deviam lançar a meio de agosto uma novela curtinha para manter o público da Globo, depois em outubro fazer regressar Amor de Mãe poucos dias depois de regressar à Globo, e em novembro ir buscar uma novela à Globo Portugal. 

Não concordo com isso, acho que Amor de Mãe não deverá interromper a meio, mas sim ter episódios mais pequenos, intercalados com os episódios de outra novela. Depois em Outubro, a novela da Alexandra pode ir apenas até às 23h15, a essa hora começava "Totalmente Demais" que ia até às 23h55, aí começava um episódio original de "Amor de Mãe". Já em Novembro viria uma reposição da Globo, Fina Estampa: Edição Especial. A substituta de Amor á Vida deveria ser Êta Mundo Bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, dmnostar00 disse:

Eles têm que lançar rapidamente Totalmente Demais (minha querida Juliana Paes vem rápido :giveheart:) ou outra novela das 7 para que Amor de Mãe não acabe, depois podem perfeitamente:

  • 22h05 - Terra Brava [60'] 
  • 23h20 - Totalmente Demais [45']
  • 00h05 - Amor de Mãe [20']
  • 00h40 - Agricultor

Totalmente Demais iria paras as 23h20 onde pode fazer um caminho agradável no rating e no share. Já Amor de Mãe pode ir para a 00h, onde sobe o share. 

Não concordo com isso, acho que Amor de Mãe não deverá interromper a meio, mas sim ter episódios mais pequenos, intercalados com os episódios de outra novela. Depois em Outubro, a novela da Alexandra pode ir apenas até às 23h15, a essa hora começava "Totalmente Demais" que ia até às 23h55, aí começava um episódio original de "Amor de Mãe". Já em Novembro viria uma reposição da Globo, Fina Estampa: Edição Especial. A substituta de Amor á Vida deveria ser Êta Mundo Bom.

Para Amor de Mãe conseguir chegar a outubro tem de agonizar semanas a 20 minutos. Isso não pode acontecer, é desnecessário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Para Amor de Mãe conseguir chegar a outubro tem de agonizar semanas a 20 minutos. Isso não pode acontecer, é desnecessário.

Estive a ver e se vier em Julho, Totalmente Demais dará até 2021. Fazia como disseste, mas começava logo em Julho

JULHO

  • 23h10 - 23h55 Totalmente Demais (45')
  • 23h55 - 00h45 Amor de Mãe (40') - ÚLTIMOS EPISÓDIOS (T1)

AGOSTO

  • 23h10 - 00h50 Totalmente Demais (90')
Spoiler

Aumentava a duração dos eps. para não durar tanto tempo na grelha da estação. Ia até Novembro.

NOVEMBRO

  • 23h20 - 00h25 Amor de Mãe (55')

DEZEMBRO

  • 23h10 - 00h20 Fina Estampa: Edição Especial (1 capítulo por dia)

 

há 28 minutos, Pedro M. disse:

depois em outubro fazer regressar Amor de Mãe poucos dias depois de regressar à Globo,

Pode haver uma segunda vaga da pandemia no Brasil e ser tudo cancelado outra vez. Portanto mais vale ter uma boa quantidade de episodios para emitir (neste caso, todos) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu quero ver como é que vão aguentar AaV até Setembro.

Acho que mais valia terem estreado já uma nova às 18H na próxima semana.
Tipo isto:

23:10 Agricultor - Diário (30')
23:40 Amor de Mãe (35')



Ou então:
00:15 Agricultor + Agricultora (R)
01:00 Passadeira

Para matar AdM de vez? xD

O bloco da agricultora já é por si só repetido do bloco da tarde, estariam a repetir duas vezes na mesma repetição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, dmnostar00 disse:

Pode haver uma segunda vaga da pandemia no Brasil e ser tudo cancelado outra vez. Portanto mais vale ter uma boa quantidade de episodios para emitir (neste caso, todos) 

Por isso mesmo é que eles arrancam já em agosto e só querem fazer a novela voltar à antena em outubro, para haver margem.

há 9 minutos, dmnostar00 disse:

Estive a ver e se vier em Julho, Totalmente Demais dará até 2021. Fazia como disseste, mas começava logo em Julho

JULHO

  • 23h10 - 23h55 Totalmente Demais (45')
  • 23h55 - 00h45 Amor de Mãe (40') - ÚLTIMOS EPISÓDIOS (T1)

AGOSTO

  • 23h10 - 00h50 Totalmente Demais (90')
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Aumentava a duração dos eps. para não durar tanto tempo na grelha da estação. Ia até Novembro.

NOVEMBRO

  • 23h20 - 00h25 Amor de Mãe (55')

DEZEMBRO

  • 23h10 - 00h20 Fina Estampa: Edição Especial (1 capítulo por dia) 

Percebo a ideia, mas fica uma grelha muito afunilada. Acho melhor trazer uma novela curtinha em agosto, depois fazer regressar Amor de Mãe ao mesmo tempo que a Globo e depois ir buscar uma novela à Globo Portugal, evitando entrar pelas reposições. Em novembro vinha uma novela semi-inédita e depois viria Um Lugar ao Sol, retomando a ordem lógica da faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Pedro M. eu aumentava a duração de Amor de Mãe para acabar ainda em Julho.

23:20 - 00:40

 

Vinha com episódios grandes de uma novela de episódios de menor duração (das  seis) ou repetia O Astro (Verdades Secretas terminou na Globo Portugal em Setembro 2019).

Idealmente, eu viria com uma novela da mesma temática (mães e filhos)

 

Duas semanas antes da reestreia de Amor de Mãe, transmitia um resumo diário de 20 min entalado entre Terra Brava e a novela substituta.

 

Durante a pausa, voltava a passar Amor de Mãe do início ao sábado e domingo 1:00 - 3:00 e/ou durante a semana entre o Passadeira e as televendas (sempre era melhor que a porcaria que têm transmitido e podia sempre ganhar algum público vosdaleiro que não tenha pegado na novela).

há 34 minutos, dmnostar00 disse:

Eles têm que lançar rapidamente Totalmente Demais (minha querida Juliana Paes vem rápido :giveheart:) ou outra novela das 7 para que Amor de Mãe não acabe, depois podem perfeitamente:

  • 22h05 - Terra Brava [60'] 
  • 23h20 - Totalmente Demais [45']
  • 00h05 - Amor de Mãe [20']
  • 00h40 - Agricultor

Totalmente Demais iria paras as 23h20 onde pode fazer um caminho agradável no rating e no share. Já Amor de Mãe pode ir para a 00h, onde sobe o share. 

Não concordo com isso, acho que Amor de Mãe não deverá interromper a meio, mas sim ter episódios mais pequenos, intercalados com os episódios de outra novela. Depois em Outubro, a novela da Alexandra pode ir apenas até às 23h15, a essa hora começava "Totalmente Demais" que ia até às 23h55, aí começava um episódio original de "Amor de Mãe". Já em Novembro viria uma reposição da Globo, Fina Estampa: Edição Especial. A substituta de Amor á Vida deveria ser Êta Mundo Bom.

Amor de Mãe tem de ser o produto de destaque e não atirada. Atirada para a meia noite sem base é para afundar. Temos de ver que é um produto que custa dinheiro e que precisa de retorno.

há 17 minutos, dmnostar00 disse:

Estive a ver e se vier em Julho, Totalmente Demais dará até 2021. Fazia como disseste, mas começava logo em Julho

JULHO

  • 23h10 - 23h55 Totalmente Demais (45')
  • 23h55 - 00h45 Amor de Mãe (40') - ÚLTIMOS EPISÓDIOS (T1)

AGOSTO

  • 23h10 - 00h50 Totalmente Demais (90')
  Ocultar conteúdo

Aumentava a duração dos eps. para não durar tanto tempo na grelha da estação. Ia até Novembro.

NOVEMBRO

  • 23h20 - 00h25 Amor de Mãe (55')

DEZEMBRO

  • 23h10 - 00h20 Fina Estampa: Edição Especial (1 capítulo por dia)

 

Pode haver uma segunda vaga da pandemia no Brasil e ser tudo cancelado outra vez. Portanto mais vale ter uma boa quantidade de episodios para emitir (neste caso, todos) 

Não faz sentido atirares com Amor de Mãe para a meia noite para depois voltar para as 23:20 depois de uma pausa de sabe-se lá quanto tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Durante a pausa, voltava a passar Amor de Mãe do início ao sábado e domingo 1:00 - 3:00 e/ou durante a semana entre o Passadeira e as televendas (sempre era melhor que a porcaria que têm transmitido e podia sempre ganhar algum público vosdaleiro que não tenha pegado na novela).

 

 

 

há 23 minutos, Luíza Albuquerque disse:

@Pedro M. eu aumentava a duração de Amor de Mãe para acabar ainda em Julho.

23:20 - 00:40

 

Vinha com episódios grandes de uma novela de episódios de menor duração (das  seis) ou repetia O Astro (Verdades Secretas terminou na Globo Portugal em Setembro 2019).

Idealmente, eu viria com uma novela da mesma temática (mães e filhos)

 

Duas semanas antes da reestreia de Amor de Mãe, transmitia um resumo diário de 20 min entalado entre Terra Brava e a novela substituta.

 

Durante a pausa, voltava a passar Amor de Mãe do início ao sábado e domingo 1:00 - 3:00 e/ou durante a semana entre o Passadeira e as televendas (sempre era melhor que a porcaria que têm transmitido e podia sempre ganhar algum público vosdaleiro que não tenha pegado na novela).

Amor de Mãe tem de ser o produto de destaque e não atirada. Atirada para a meia noite sem base é para afundar. Temos de ver que é um produto que custa dinheiro e que precisa de retorno.

Não faz sentido atirares com Amor de Mãe para a meia noite para depois voltar para as 23:20 depois de uma pausa de sabe-se lá quanto tempo.

Mas às 00h pode subir o share e manter o rating!

Editado por dmnostar00
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Luíza Albuquerque disse:

@Pedro M. eu aumentava a duração de Amor de Mãe para acabar ainda em Julho.

23:20 - 00:40

 

Vinha com episódios grandes de uma novela de episódios de menor duração (das  seis) ou repetia O Astro (Verdades Secretas terminou na Globo Portugal em Setembro 2019).

Idealmente, eu viria com uma novela da mesma temática (mães e filhos)

 

Duas semanas antes da reestreia de Amor de Mãe, transmitia um resumo diário de 20 min entalado entre Terra Brava e a novela substituta.

 

Durante a pausa, voltava a passar Amor de Mãe do início ao sábado e domingo 1:00 - 3:00 e/ou durante a semana entre o Passadeira e as televendas (sempre era melhor que a porcaria que têm transmitido e podia sempre ganhar algum público vosdaleiro que não tenha pegado na novela).

Sim, algo por aí. Por mim a linha tem de ser esta:

Amor de Mãe » Novela curta » Amor de Mãe ao mesmo tempo que a Globo » novela semi-inédita » Um Lugar ao Sol

Nada de andar aqui com simultâneos, nem estrear já uma novela para Amor de Mãe dar menos tempo e durar mais (só ia sair prejudicada), nem nada disso. Amor de Mãe interrompe, vem uma novela com início, meio e fim, acaba essa novela para dar lugar à segunda parte de Amor de Mãe, e depois quando Amor de Mãe acabar entra uma inédita já passada na Globo Portugal, mantendo sempre o horário 23:25 - 00:25 descansado e sem andar aqui com confusões.

Ao pensar em novelas curtas fui logo para as novelas das onze, obviamente. Têm as inéditas Saramandaia, Os Dias Eram Assim e Onde Nascem Os Fortes. Nenhuma serve. Das reposições, têm O Rebu e Gabriela a ser automaticamente excluídas (razões óbvias para ambas), e sobra Verdades Secretas e O Astro. Entre as duas eu ia para Verdades Secretas porque é uma trama moderna e passava por inédita para algumas pessoas. O Astro apesar de tudo já tem 10 anos, nota-se mais que não é uma novela atual (apesar da história clássica e da ótima realização).

De outros horários assim de repente vejo estas opções:

  • Flor do Caribe: praiana e história clássica; tem 159 episódios de 35 minutos que podem ser transformados em 100 de 55 minutos, ou a versão internacional com 120;
  • Boogie Oogie: todos conhecem; história simples e anos 80, escrita por Rui Vilhena; 185 episódios que viram 120 com 55 minutos;
  • Sete Vidas: história humana; 106 episódios transformados em 70 de 55 minutos;
  • Totalmente Demais: 175 episódios transformados em 130 de 55 minutos; a versão internacional tem 130.

Excluí aquelas que achei que não se adequavam ao horário, não tinham look and feel para agosto ou que foram emitidas recentemente na Globo Portugal.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

À partida, Amor de Mãe deverá regressar à antena da Globo no início de outubro para que, em poucas semanas, a história possa ser encerrada. Especula-se que em novembro vem outra reposição para que Um Lugar ao Sol estreie com calma algures em 2021.

Tendo isto em conta, qual acham que devia ser a gestão da SIC? Lembro que Amor de Mãe deve esgotar os seus episódios em agosto.

Eu acho que deviam lançar a meio de agosto uma novela curtinha para manter o público da Globo, depois em outubro fazer regressar Amor de Mãe poucos dias depois de regressar à Globo, e em novembro ir buscar uma novela à Globo Portugal. 

A pergunta é: se isto acontecesse, que novela podia andar a dar de agosto a outubro? Das onze, por exclusão de partes, só vejo O Astro ou Verdades Secretas. De outro horário, só transmitindo alguma que tenha poucos episódios na sua versão internacional.

Para substituir Amor de Mãe em novembro, ou Totalmente Demais, ou alguma das seis.

Eu apostava na versão internacional de uma novela das 6 para substituir Amor de Mãe. Colocava a T2 em Dezembro e em Janeiro estreavam Um Lugar ao Sol
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...