Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Concordo com o @miguelalex23, acho que deviam evitar interromper a novela, mas em princípio, não deve ser possível e a SIC não demonstra interesse em poupar. Não percebo o porquê de "A Dona do Pedaço" ter sido poupada daquela maneira absurda e "Amor de Mãe" não, mas ok! 

Tendo de escolher uma novela da Globo para o final de noite, terão de ir buscar uma que deu na Globo Portugal e aquelas que acho que resultariam no horário são:

18H - "Flor do Caribe", "Sete Vidas", "Além do Tempo", "Sol Nascente" ou até "Espelho da Vida". 

19H - "Totalmente Demais"

23H - "Os Dias Eram Assim"

"Flor do Caribe" e "Sol Nascente", acho que resultavam, dado que as novelas do Walther Negrão, sempre resultaram bem à noite, na SIC. E são novelas com praianas, que são chamativas.

"Sete Vidas" é curta e tem um estilo semelhantes às tramas do Maneco (pelo que dizem). "Totalmente Demais" pode parecer simples demais, mas tem um ótimo ritmo e aborda temas importantes! 

"Os Dias Eram Assim" acho que não fazia má figura ao final de noite e tem 88 episódios. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Concordo com o @miguelalex23, acho que deviam evitar interromper a novela, mas em princípio, não deve ser possível e a SIC não demonstra interesse em poupar. Não percebo o porquê de "A Dona do Pedaço" ter sido poupada daquela maneira absurda e "Amor de Mãe" não, mas ok! 

Tendo de escolher uma novela da Globo para o final de noite, terão de ir buscar uma que deu na Globo Portugal e aquelas que acho que resultariam no horário são:

18H - "Flor do Caribe", "Sete Vidas", "Além do Tempo", "Sol Nascente" ou até "Espelho da Vida". 

19H - "Totalmente Demais"

23H - "Os Dias Eram Assim"

"Flor do Caribe" e "Sol Nascente", acho que resultavam, dado que as novelas do Walther Negrão, sempre resultaram bem à noite, na SIC. E são novelas com praianas, que são chamativas.

"Sete Vidas" é curta e tem um estilo semelhantes às tramas do Maneco (pelo que dizem). "Totalmente Demais" pode parecer simples demais, mas tem um ótimo ritmo e aborda temas importantes! 

"Os Dias Eram Assim" acho que não fazia má figura ao final de noite e tem 88 episódios. 

 

Quanto mais curto melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Poderoso TV! disse:

Sendo assim as mais curtas serão "Sete Vidas" e "Os Dias Eram Assim", têm poucos episódios e a duração dos mesmos é curta. Se a SIC der a mesma duração que dá atualmente, acabavam até rápido! 

O que achas das minhas sugestões?

Não as conheço muito bem, mas deveria ser uma novela que não fosse muito fora do tom de amor de mãe. Demasiado leve como Sol Nascente não era bom, por exemplo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Não as conheço muito bem, mas deveria ser uma novela que não fosse muito fora do tom de amor de mãe. Demasiado leve como Sol Nascente não era bom, por exemplo.

Escolhi "Flor do Caribe" e "Sol Nascente", porque as novelas desse autor costumam resultar bem à noite na SIC: "Como uma Onda", "Desejo Proibido" e "Araguaia".

No estilo de "Amor de Mãe" e curta, "Sete Vidas" era a opção!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de 18 de maio

SEGUNDA  A SEXTA

  • 07:00 Edição da Manhã
  • 09:15 Alô Portugal!
  • 10:15 O Programa da Cristina
  • 13:00 Primeiro Jornal
  • 14:45 Linha Aberta
  • 15:30 Amor Maior
  • 16:30 Júlia
  • 18:30 Amor À Vida
  • 19:35 Quem Quer Namorar com o Agricultor - Diário
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:45 Nazaré
  • 22:25 Terra Brava
  • 23:15 Quem Quer Namorar com o Agricultor - Diário
  • 23:35 Amor de Mãe
  • 00:15 Passadeira Vermelha
  • 02:00 Série Internacional

SÁBADO

  • 07:00 Disney Kids (Sem Apresentação)
  • 09:15 A Minha Família é Uma Animação /R
  • 10:15 Olhó Baião!
  • 12:15 É P'ra Amanhã
  • 13:00 Primeiro Jornal
  • 14:00 Alta Definição
  • 14:45 Não Há Crise
  • 15:30 Concerto
  • 17:45 Filme
  • 19:15 Não Há Crise
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:45 Quem Quer Namorar com o Agricultor - Diário (o que deixa de dar ao domingo às 00h)
  • 22:30 Olha Por Mim
  • 23:30 Segunda Chamada - Série Globo
  • 00:30 Filme
  • 02:30 Quem Quer Namorar com o Agricultor - A Semana

DOMINGO

  • 07:00 Disney Kids (Sem Apresentação)
  • 09:15 A Minha Família é Uma Animação /R
  • 10:15 Olhó Baião!
  • 12:15 Nosso Mundo
  • 13:00 Primeiro Jornal
  • 14:00 Fama Show
  • 14:30 Não Há Crise
  • 15:30 Filme
  • 17:45 Filme
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:30 Isto é Gozar com quem Trabalha
  • 22:00 Quem Quer Namorar com o Agricultor - Especial
  • 00:00 Minutos Mágicos 2018 /R
  • 01:00 Filme
Editado por Andre23
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já há rumores que falam da possibilidade de Amor de Mãe regressar só em 2021. A Globo está a ser cautelosa e a situação no Brasil não está fácil.

É pegar numa inédita já passada na Globo Portugal e espetá-la lá.

Totalmente Demais parece-me uma opção bastante lógica. 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Já há rumores que falam da possibilidade de Amor de Mãe regressar só em 2021. A Globo está a ser cautelosa e a situação no Brasil não está fácil.

É pegar numa inédita já passada na Globo Portugal e espetá-la lá.

Totalmente Demais parece-me uma opção bastante lógica. 

Pois, não haverá outra opção! Acham que o público da SIC, voltará a acompanhar a novela depois de uma pausa tão grande? 

O que achas das minhas sugestões? Qual seria a tua escolha, de novelas para estrear ao final de noite, que já tivessem dado na Globo Portugal? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Já há rumores que falam da possibilidade de Amor de Mãe regressar só em 2021. A Globo está a ser cautelosa e a situação no Brasil não está fácil.

É pegar numa inédita já passada na Globo Portugal e espetá-la lá.

Totalmente Demais parece-me uma opção bastante lógica. 

Tivessem comprado Bom Sucesso. Nós avisamos. :angel:

TD parece-me demasiado leve para o horário, bem mais que BS. Mas para estrear em Agosto nem acho mal.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Pois, não haverá outra opção! Acham que o público da SIC, voltará a acompanhar a novela depois de uma pausa tão grande? 

O que achas das minhas sugestões? Qual seria a tua escolha, de novelas para estrear ao final de noite, que já tivessem dado na Globo Portugal? :)

Vão ter de passar um compacto antes. Ou então repeti-la às 2h ou 3h quando souberem que regressa.

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Já há rumores que falam da possibilidade de Amor de Mãe regressar só em 2021. A Globo está a ser cautelosa e a situação no Brasil não está fácil.

É pegar numa inédita já passada na Globo Portugal e espetá-la lá.

Totalmente Demais parece-me uma opção bastante lógica. 

:( Tanto tempo, infelizmente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Pois, não haverá outra opção! Acham que o público da SIC, voltará a acompanhar a novela depois de uma pausa tão grande? 

O que achas das minhas sugestões? Qual seria a tua escolha, de novelas para estrear ao final de noite, que já tivessem dado na Globo Portugal? :)

Quantos episódios sobraram na 2a parte? Pois e o problema é que a novela nem está a ter muito sucesso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

Quantos episódios sobraram na 2a parte? Pois e o problema é que a novela nem está a ter muito sucesso...

De acordo com o plano inicial, sobraram 53. Mas o número de episódios não está fechado porque agora têm de avaliar a gestão que vão fazer. Saiu notícia há dias a dizer que tanto Amor de Mãe como Salve-se Quem Puder não têm oficializado o número de episódios. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Poderoso TV! disse:

Pois, não haverá outra opção! Acham que o público da SIC, voltará a acompanhar a novela depois de uma pausa tão grande? 

O que achas das minhas sugestões? Qual seria a tua escolha, de novelas para estrear ao final de noite, que já tivessem dado na Globo Portugal? :)

Vão ter de fazer um compacto depois antes do regresso, provavelmente. 

Das tuas sugestões excluo três: Sol Nascente, Espelho da Vida e Os Dias Eram Assim. São novelas que não marcaram, não merecem exibição na TV aberta. Sete Vidas é uma opção a pensar... Era melhor A Vida da Gente, é mais comercial, mas está fora de questão por causa da exibição na Globo Portugal.

Flor do Caribe também pode ser tida em conta: praiana, história clássica de vingança, boa protagonista...

Mesmo assim, a minha escolha era mesmo Totalmente Demais. É uma novela muito bem sucedida. Talvez leve demais para as 23:30, mas é a melhor opção, na minha ótica. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Maciel disse:

Tivessem comprado Bom Sucesso. Nós avisamos. :angel:

TD parece-me demasiado leve para o horário, bem mais que BS. Mas para estrear em Agosto nem acho mal.

"Totalmente Demais" não é pesada e é algo juvenil, mas tem uma narrativa adulta, tem diálogos algo fortes/atrevidos até. 

O núcleo do Humberto Martins e da Vivianne Pasmanter é bem forte e a novela a meio fica bem pesadita, com a entrada da Sofia! Lembro-me de ler opiniões a dizer que a novela ficou mais sombria e violenta.

A personagem da Juliana Paes também é super forte e a própria protagonista, aborda um tema forte que é o assédio sexual!

Acho que resultava bem... 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

Isso quer dizer então que Bom Sucesso venceu :curtainpeek:

Amor de mãe continua a ser muito melhor novela

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Não sei... Não é muito comercial, a SIC não pode errar. 

Não estou a ver o que vão poder trazer assim. Cheira-me que vão escolher das 21.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

É melhor apostarem numa novela mais longa então. Venha Velho Chico. É a mais recente das 21 que não foi transmitida.

Isso era para fracassar totalmente.

agora mesmo, Pedro M. disse:

Vão ter de fazer um compacto depois antes do regresso, provavelmente. 

Das tuas sugestões excluo três: Sol Nascente, Espelho da Vida e Os Dias Eram Assim. São novelas que não marcaram, não merecem exibição na TV aberta. Sete Vidas é uma opção a pensar... Era melhor A Vida da Gente, é mais comercial, mas está fora de questão por causa da exibição na Globo Portugal.

Flor do Caribe também pode ser tida em conta: praiana, história clássica de vingança, boa protagonista...

Mesmo assim, a minha escolha era mesmo Totalmente Demais. É uma novela muito Ben sucedida. Talvez leve demais para as 23:30, mas é a melhor opção, na minha ótica. 

Têm também Além do Tempo. Tempo de Amar é passada em Portugal... Mas Totalmente Demais é mesmo a melhor hipótese.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Vão ter de fazer um compacto depois antes do regresso, provavelmente. 

Das tuas sugestões excluo três: Sol Nascente, Espelho da Vida e Os Dias Eram Assim. São novelas que não marcaram, não merecem exibição na TV aberta. Sete Vidas é uma opção a pensar... Era melhor A Vida da Gente, é mais comercial, mas está fora de questão por causa da exibição na Globo Portugal.

Flor do Caribe também pode ser tida em conta: praiana, história clássica de vingança, boa protagonista...

Mesmo assim, a minha escolha era mesmo Totalmente Demais. É uma novela muito Ben sucedida. Talvez leve demais para as 23:30, mas é a melhor opção, na minha ótica. 

Como já disse, sugeri "Flor do Caribe" e "Sol Nascente", porque têm características semelhantes a outras novelas do Negrão, que passaram à noite na SIC. São muito semelhantes a "Como uma Onda" que resultou super bem na faixa das 23H na SIC. Mas entre as duas escolhia "Flor do Caribe". O problema é que já deu duas vezes na Globo e com sucesso.

"Espelho da Vida" é talvez algo complexa e tem um início difícil, mas do que vi, parece ótima. 

As minhas escolhas seriam: "Totalmente Demais", "Além do Tempo" (É inovadora, tem uma história clássica, uma ótima realização e elenco e tem o factor de a primeira fase ser de época) ou "Sete Vidas". Mas escolhia mesmo "Totalmente Demais" acho que ia resultar e é transversal. Até podiam dar um episódio de produção por dia, eles têm à volta de 42 min. 

E com a incerteza quanto a "Amor de Mãe" eles devem querer uma novela não propriamente curta...

Lembrei-me agora de "Rock Story" acho que resultava bem. Dizem que tem um ótimo ritmo e que foge da comédia exagerada do horário das 7. Dizem que têm semelhanças com as novelas das 21H. 

"Velho Chico" e "Tempo de Amar" acho novelas muito paradas e até depressivas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...