Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 2 minutos, JMML disse:

@Johnman 

Regeitas "Império" porque caiu nas audiências...

Mas sugeres "A Lei do Amor" que foi uma péssima novela?! Pode até ter feito números simpáticos... mas é uma novela fraca!

Ao menos não foi uma novela fraca + flop, como Império.

Mas não seja por isso, também podem saltar logo para A Força do Querer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JMML disse:

@Johnman 

Regeitas "Império" porque caiu nas audiências...

Mas sugeres "A Lei do Amor" que foi uma péssima novela?! Pode até ter feito números simpáticos... mas é uma novela fraca!

Nem uma nem outra são opções plausíveis para uma repetição. Mesmo A Força do Querer, de qualidade indiscutível e que teve um percurso positivo na SIC, também seria um risco desnecessário.

Entre inéditas e outras repetições, se houver interesse da SIC e disponibilidade da Globo, há alternativas bem melhores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se preocupem. 

há 54 minutos, Johnman disse:

Uma novela que caiu a pique dos 11% líderes/competitivos para 8-9% vice-líderes distantes num horário de alto consumo não foi um flop?

Esqueçam Império de uma vez por todas.

Depois de Amor à Vida, vem Fina Estampa. A partir daí, se quiserem continuar com as repetições das 9, tem de ser A Guerreira e depois teriam de fazer um salto e avançar logo para A Lei do Amor ou A Força do Querer. Pessoalmente, eu começava uma linha de inéditas já depois de Amor à Vida, mas espero que aconteça mais tarde ou mais cedo (com boas escolhas). Se não acontecer, espero que Morde e Assopra e Cheias de Charme sejam consideradas... who cares se elas não foram novelas das 9? Foram sucessos, é isso que importa.

Com todo o respeito, mas vocês são chatas, irra :triste:

Spoiler

Por isso vos adoro. <3

 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, miguelalex23 disse:

Nem uma nem outra são opções plausíveis para uma repetição. Mesmo A Força do Querer, de qualidade indiscutível e que teve um percurso positivo na SIC, também seria um risco desnecessário.

Entre inéditas e outras repetições, se houver interesse da SIC e disponibilidade da Globo, há alternativas bem melhores.

Destas últimas de fim de noite só mesmo O Outro Lado do Paraíso. De resto, não. A Força do Querer pode ser considerada sucesso nos padrões da SIC na altura, mas é um sucesso com 5 de rating... Uma novela para repetir tem de contactar com mais público. E mesmo O Outro Lado do Paraíso imagino mais às 14H e não tanto às 18H.

De qualquer forma, o modelo de reposições das seis não se aguenta muito mais tempo. Os principais trunfos já foram gastos, a partir daqui não vai ser qualquer uma a fazer 7 e 8 de rating.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente a possíveis repetições, as únicas com potencial para sucesso só vejo mesmo Fina Estampa, Cheias de Charme e Morde & Assopra (16:9). A Guerreira assim na falta de opção, porque tem um arranque difícil. Podia comprometer o horário, a menos que viesse na versão internacional.
Império foi um flop sim, caiu bastante em relação a Amor à Vida e tinha Mar Salgado como lead in. Nem às 23H30 se destacou.
Relativamente às outras, nenhuma teve contacto com público suficiente para serem repostas num horário com mais público que o original.
No entanto, A Força do Querer acho que bem promovida praticamente passava por inédita ali e acabaria com uma média superior à original. O Outro Lado do Paraíso tem uma imagem "muito dark" para o horário. Não sei se resultaria. Como disse o Pedro, via-a na faixa das 14H.

Tudo o resto esqueçam.

Das que já deram na Globo acho que podiam aproveitar bem: Eta Mundo Bom (já dissemos mais de 1000x), Totalmente Demais, Bom Sucesso. Verão 90 também não ficaria mal para fazer um Verão. É uma novela "farofa", não é uma cheias de charme, mas a parte dos anos 90 podia chamar o público.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Pedro M. disse:

De qualquer forma, o modelo de reposições das seis não se aguenta muito mais tempo. Os principais trunfos já foram gastos, a partir daqui não vai ser qualquer uma a fazer 7 e 8 de rating.

Eu vejo uma Fina Estampa e Cheias de Charme a fazer valores acima dos 7. São novelas que não correram mal na sua exibição.

Mas, sim, este modelo de reposições terá que ser revisto, tudo o que viver de 2014 para a frente tem que ser escolhido com muita atenção.  Ou vão ao baú buscar uma novela mais antiga, o que não me parece que acontecerá, ou vão usar inéditas, uma hipótese melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFernando disse:

Eu vejo uma Fina Estampa e Cheias de Charme a fazer valores acima dos 7. São novelas que não correram mal na sua exibição.

Mas, sim, este modelo de reposições terá que ser revisto, tudo o que viver de 2014 para a frente tem que ser escolhido com muita atenção.  Ou vão ao baú buscar uma novela mais antiga, o que não me parece que acontecerá, ou vão usar inéditas, uma hipótese melhor.

Não me parece que usem qualquer novela em 4:3 para o horário. E em 16:9 pré 2011/2012, só têm as novelas das 8, ou seja, Duas Caras (já repetida), A Favorita (desaqueada ao horário e apesar do percurso ascendente, ficou com uma média abaixo dos 6), Caminho das Índias, Viver a Vida, Passione (flop) e Insensato Coração (igual à favorita). 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maciel disse:

Não me parece que usem qualquer novela em 4:3 para o horário. E em 16:9 pré 2011/2012, só têm as novelas das 8, ou seja, Duas Caras (já repetida), A Favorita (desaqueada ao horário e apesar do percurso ascendente, ficou com uma média abaixo dos 6), Caminho das Índias, Viver a Vida, Passione (flop) e Insensato Coração (igual à favorita). 

 

Caminho das Índias era capaz de ser uma boa aposta. Além disso com Juliana Paes que é queridíssima ao público.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Caminho das Índias era capaz de ser uma boa aposta. Além disso com Juliana Paes que é queridíssima ao público.

Concordo. «Caminho Das Índias» também pode ser uma boa aposta. Proponho uma novela muito querida do público e que tenho a certeza que lideraria era a «Terra Nostra».

Muitas pessoas de meia idade recordam-se dessa novela com muito carinho. Para mim era uma aposta ganha exibir essa novela.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Acho "velha" para as 18H. Já tem 12 anos. Além disso não foi um grande sucesso, nem teve grande impacto cá em Portugal.

Por acaso até teve algum impacto (claro que não foi aquele impacto que teve a novela «Gabriela»). Apesar de «velha» creio que as pessoas iriam gostar de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em procurar programas para preencher horários, cadê a adaptação do The Office que eu pedi há milénios? Com isto da pandemia, até tinham fechado tudo num andar lá da sede da SIC e filmavam com o Ricardo Araújo Pereira. Mais simples não existe. Como esse Daniel é burro, meu deus :read: Só não digo mais por causa dos 50 mil euros mensais.

Editado por Magazine
Enganei-me no nome do gajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Magazine disse:

Por falar em procurar programas para preencher horários, cadê a adaptação do The Office que eu pedi há milénios? Com isto da pandemia, até tinham fechado tudo num andar lá da sede da SIC e filmavam com o José Carlos Araújo. Mais simples não existe. Como esse Daniel é burro, meu deus :read: Só não digo mais por causa dos 50 mil euros mensais.

José Carlos Araújo? Ta louca. Se modere garoto. Olhe a multa.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Luíza Albuquerque disse:

José Carlos Araújo? Ta louca. Se modere garoto. Olhe a multa.

Amiga, errei no nome do homem, aff :cryhappy: É o Ricardo Araújo Pereira :haha::haha::haha: Isto de estar em conversas com gabirus e aguis da vida, a pessoa perde neurónios....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/04/2020 at 01:58, Magazine disse:

Não é a "Paixão" a que está a ser vendida até para os 5 habitantes da Gronelândia?

Sim mas a Gaby na altura disse que Espelho d'Água ia conquistar o universo :cryhappy:

On 25/04/2020 at 13:25, Penguin2003 disse:

Eu sugiro que a substituta de Amor Maior seja Espelho de água. 

É mais antiga que Paixão e lembro-me que foi líder de audiências. 

Rainha das Flores ainda é mais antiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...