Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 57 minutos, tjspy disse:

A altura do Astro foi precisamente aquela em que Doce Tentação esteve melhor :mosking: Mesmo com Louco Amor a perder a dada altura às 21h30, DT não se ressentiu nada e era a novela que mantinha a SIC mais distante, inclusivamente aumentou os valores de Remédio Santo no horário. Morreu foi contra Páginas da Vida, mas uma novela da Sandra Santos nunca fui indicada para as 00h, penso que das dela só mesmo DT é que lá passou. Aliás, Feitiço de Amor e Deixa Que Te Leve também tiveram desempenhos bem fracos às 21h30 (quer dizer, Feitiço não foi fraco, mas a novela fazia muitas vezes menos que A Outra que passava uma hora depois) e ambas explodiram às 22h30. DT também melhorou a essa hora, mas não tinha perfil nenhum para ser atirada às 00h e foi o desastre que foi.

Sim, é verdade, O Astro bateu a melhor parte de Doce Tentação, mas até quando Doce Tentação tinha os seus melhores resultados, os resultados já eram fraquinhos. 

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Não ia, não. Desculpa. :p

Desta década agora com potencial de reposição só têm Morde e Assopra, Fina Estampa e Salve Jorge. Quanto muito, Cheias de Charme. 

Morde e Assopra não sei até que ponto tem potencial para uma reposição. A novela teve audiências muito fracas no início... Fina Estampa é quase certo, diria eu, especialmente agora depois do sucesso que está a fazer no Brasil. Salve Jorge teve praticamente a mesma média de Império (sendo que dava mais tarde), portanto diria que também é uma possibilidade. Cheias de Charme é que não me parece que regresse. Baixou os resultados de Fina Estampa, é curta e tem episódios curtos. Depois de Amor à Vida deve vir Fina Estampa e depois Salve Jorge, depois disso não faço ideia quais serão os planos. :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Miguel S. disse:

Sim, é verdade, O Astro bateu a melhor parte de Doce Tentação, mas até quando Doce Tentação tinha os seus melhores resultados, os resultados já eram fraquinhos. 

Morde e Assopra não sei até que ponto tem potencial para uma reposição. A novela teve audiências muito fracas no início... Fina Estampa é quase certo, diria eu, especialmente agora depois do sucesso que está a fazer no Brasil. Salve Jorge teve praticamente a mesma média de Império (sendo que dava mais tarde), portanto diria que também é uma possibilidade. Cheias de Charme é que não me parece que regresse. Baixou os resultados de Fina Estampa, é curta e tem episódios curtos. Depois de Amor à Vida deve vir Fina Estampa e depois Salve Jorge, depois disso não faço ideia quais serão os planos. :mosking: 

Morde e Assopra foi um grande hit, simplesmente teve de fazer um caminho porque Ti Ti Ti não bombou muito, mas foi subindo e com a GfK explodiu. O último episódio fez tipo 35% de share. Tem muito potencial para reposição. 

Eu também estou certo de que virá Fina Estampa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Morde e Assopra foi um grande hit, simplesmente teve de fazer um caminho porque Ti Ti Ti não bombou muito, mas foi subindo e com a GfK explodiu. O último episódio fez tipo 35% de share. Tem muito potencial para reposição. 

Eu também estou certo de que virá Fina Estampa. 

Ainda assim, acho que a SIC é capaz de saltar Morde e Assopra, embora tenha sido um grande sucesso do meio para o fim. Por acaso lembro-me bem dos tempos em que a dava Fina Estampa e depois davam os últimos episódios de Morde e Assopra. Via ambas e adorava. :mosking: Depois de Cheias de Charme não vi mais nenhuma. 

Por acaso é interessante pensar quais serão as opções depois de Fina Estampa (partindo do princípio que vem). Do horário das 23h, só Lado a Lado, A Guerreira e Páginas da Vida (R) ficaram acima dos 6%. O Outro Lado do Paraíso foi a única a subir os resultados, mas não sei até que ponto é viável para uma reposição. E se recuarmos aos tempos de Passione e coisas assim... Bem, não vale a pena recuar. :ph34r: Espero que comecem com as novelas inéditas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, depois de Fina Estampa às 18h, acho que mais depressa vem Império que Salve Jorge :ph34r: Apesar da boa audiência, era da última faixa e tem uns contornos mais dark. O mais provável é mesmo que depois de Fina Estampa ou venha uma inédita ou no máximo Cheias de Charme.

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Duvido que o Daniel vá buscar uma novela brasileira de emergência para manter na segunda faixa até Novembro. Mais depressa o vejo a levar Amor de Mãe até onde der e depois fazer pausa entre temporadas.

Também não me parece que na SIC estejam muito virados para recorrer à Globo, mas nessa pausa de Amor de Mãe (totalmente indesejável, diga-se) teria de vir algo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tjspy disse:

Sinceramente, depois de Fina Estampa às 18h, acho que mais depressa vem Império que Salve Jorge :ph34r: Apesar da boa audiência, era da última faixa e tem uns contornos mais dark. O mais provável é mesmo que depois de Fina Estampa ou venha uma inédita ou no máximo Cheias de Charme.

Mas Império foi um flop e A Guerreira foi um sucesso. Império substituiu Amor à Vida que teve média de 11,3% e Império terminou com 7,9%, sendo que Salve Jorge, dando uma hora mais tarde, teve 7,3% de média. Deu noutras condições, é verdade, mas acho que Salve Jorge tem mais potencial, além que é uma novela bem melhor do que Império. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Sinceramente, depois de Fina Estampa às 18h, acho que mais depressa vem Império que Salve Jorge :ph34r: Apesar da boa audiência, era da última faixa e tem uns contornos mais dark. O mais provável é mesmo que depois de Fina Estampa ou venha uma inédita ou no máximo Cheias de Charme.

Já alguém há uns tempos falou de Império. Não sei às vezes de onde vocês tiram essa ideia. :mosking:

Que eu saiba eles só têm apostado em sucessos, claro que não vão pegar em Império. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se fossem burros é que se faziam a Império. Foi um flop que atirou os resultados de Amor à Vida para um beco apesar de ter lead-in de Mar Salgado. Quem trouxe essa novela à baila foi só para relembrar a todos que as novelas das 9 rendem mais que as das 6/7 tipo Morde e Assopra ou Cheias de Charme por terem episódios mais longos, mas acho que a SIC preferia um sucesso de 170 do que um flop de 200.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Só se fossem burros é que se faziam a Império. Foi um flop que atirou os resultados de Amor à Vida para um beco apesar de ter lead-in de Mar Salgado. Quem trouxe essa novela à baila foi só para relembrar a todos que as novelas das 9 rendem mais que as das 6/7 tipo Morde e Assopra ou Cheias de Charme por terem episódios mais longos, mas acho que a SIC preferia um sucesso de 170 do que um flop de 200.

Império até teve piores audiências do que Poderosas. :haha:  Acho que a ordem deverá ser Amor à Vida > Fina Estampa > A Guerreira / Morde e Assopra / Cheias de Charme. Depois disso é uma incógnita. Só sei que não perdoo o facto de Chocolate com Pimenta não repetir às 14h. Ícone. :adoro:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Império até teve piores audiências do que Poderosas. :haha:  Acho que a ordem deverá ser Amor à Vida > Fina Estampa > A Guerreira / Morde e Assopra / Cheias de Charme. Depois disso é uma incógnita. Só sei que não perdoo o facto de Chocolate com Pimenta não repetir às 14h. Ícone. :adoro:

Por acaso acho que a média de Império exclusivamente às 23h ainda foi maior que a de todas as novelas portuguesas do horário (à exceção de Alma e Coração sem contar com a estadia às 21h). Acho que era acima de 9%. Só depois de ir para a meia noite é que foi para os 7%. Isso ou estou profundamente enganado, mas acho que bate certo.

Fina Estampa deve seguir Amor à Vida sem dúvida, e depois deverá ser A Guerreira, já que acredito que o Daniel Oliveira siga a lógica das novelas das 9. Se apostam depois numa Morde e Assopra / Cheias de Charme ou se transitam logo para outras mais recentes tipo A Lei do Amor ou A Força do Querer é que está por saber. Quiçá até possam surpreender com inéditas.

Quanto às 14h, há anos que se pede Chocolate com Pimenta mas acho que está na altura de aceitarmos que nunca vai acontecer, infelizmente. Mas é uma pena, porque podiam estar a fazer 25% em vez de 16%. Mas pronto, é o que dá não haver dinheiro nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Miguel S. disse:

Império até teve piores audiências do que Poderosas. :haha:  Acho que a ordem deverá ser Amor à Vida > Fina Estampa > A Guerreira / Morde e Assopra / Cheias de Charme. Depois disso é uma incógnita. Só sei que não perdoo o facto de Chocolate com Pimenta não repetir às 14h. Ícone. :adoro:

A única coisa pior que Poderosas foi Vidas Opostas, credo. E Poderosas ficou com uma média de porcaria mesmo coladissima a Mar Salgado em parte da emissão!

Eu não sugiro Império, mas não há muitos mais sucessos e tenho ideia que Império é mais "light" que Salve Jorge. E apesar de mais flop, a média de espectadores não deixa de ser maior. Repetir novelas que foram sucessos para os horários, mas com médias de 6/7 parece-me que não faz sentido (mesmo Império faz pouco sentido, claro). No máximo, as renegadas das 23h50 que correram bem podiam ter um lugar às 14h45.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Por acaso acho que a média de Império exclusivamente às 23h ainda foi maior que a de todas as novelas portuguesas do horário (à exceção de Alma e Coração sem contar com a estadia às 21h). Acho que era acima de 9%. Só depois de ir para a meia noite é que foi para os 7%. Isso ou estou profundamente enganado, mas acho que bate certo.

Fina Estampa deve seguir Amor à Vida sem dúvida, e depois deverá ser A Guerreira, já que acredito que o Daniel Oliveira siga a lógica das novelas das 9. Se apostam depois numa Morde e Assopra / Cheias de Charme ou se transitam logo para outras mais recentes tipo A Lei do Amor ou A Força do Querer é que está por saber. Quiçá até possam surpreender com inéditas.

Quanto às 14h, há anos que se pede Chocolate com Pimenta mas acho que está na altura de aceitarmos que nunca vai acontecer, infelizmente. Mas é uma pena, porque podiam estar a fazer 25% em vez de 16%. Mas pronto, é o que dá não haver dinheiro nenhum.

É capaz, não estou muito dentro dos números de Império, só sei a média final, que foi 7,9%. Creio que a de Poderosas foi 8,2%, mas sim, Império acabou a dar mais tarde. 

Novelas como A Lei do Amor e A Força do Querer não devem voltar. Não tiveram força nem o impacto necessário para uma reposição. Até mesmo O Outro Lado do Paraíso acho que provavelmente não correria assim tão bem. Só Lado a Lado é que talvez se destacasse, mas mesmo essa teve uma altura em que andou com resultados fracos. 

E sim, Chocolate com Pimenta não deve vir. Num mundo ideal, a SIC passava a emitir novelas inéditas às 18h e passava a repetir algumas antigas na hora de almoço, pelo menos enquanto as mais recentes portuguesas não envelhecem. Chocolate com Pimenta, Laços de Família, A Favorita... Tudo novelas que podiam repetir num horário como o da hora de almoço e agarrar a liderança sem grandes problemas. Até novelas mais fracas como Insensato Coração poderiam repetir neste horário, assim como novelas antigas. De facto, é uma pena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

É capaz, não estou muito dentro dos números de Império, só sei a média final, que foi 7,9%. Creio que a de Poderosas foi 8,2%, mas sim, Império acabou a dar mais tarde. 

Novelas como A Lei do Amor e A Força do Querer não devem voltar. Não tiveram força nem o impacto necessário para uma reposição. Até mesmo O Outro Lado do Paraíso acho que provavelmente não correria assim tão bem. Só Lado a Lado é que talvez se destacasse, mas mesmo essa teve uma altura em que andou com resultados fracos. 

E sim, Chocolate com Pimenta não deve vir. Num mundo ideal, a SIC passava a emitir novelas inéditas às 18h e passava a repetir algumas antigas na hora de almoço, pelo menos enquanto as mais recentes portuguesas não envelhecem. Chocolate com Pimenta, Laços de Família, A Favorita... Tudo novelas que podiam repetir num horário como o da hora de almoço e agarrar a liderança sem grandes problemas. Até novelas mais fracas como Insensato Coração poderiam repetir neste horário, assim como novelas antigas. De facto, é uma pena. 

Sim, Poderosas foi 8.2%, e Império, no horário das 23h apenas, acho que teve uma média bem acima de 9%. Desceu para uma média final de 7.9% após algum tempo às 00h depois de ser empurrada pela chegada das Poderosas.

Duvido que peguem em Lado a Lado exatamente por ter tido resultados meh. A Lei do Amor / A Força do Querer / O Outro Lado do Paraíso seriam arriscadas por serem novelas da meia noite, mas acho que deixaram um legado audiométrico forte o suficiente para justificar uma segunda vida, especialmente OOLdP que chegava a fazer 7-8% às 00h. Essa há de vir um dia, sem dúvida.

Exatamente, num mundo ideal, as 14h seriam perfeitas para reposições de qualquer era. Até novelas pré-2000 tipo A Próxima Vítima ou Porto dos Milagres bombavam. Chocolate e Laços de Família eram musts, claro. A Favorita seria arriscado, tinha um grau de dark ainda bem elevado para as 14h, mas certamente resultava. Insensato Coração liderava por default mas acho que seria uma Duas Caras 2.0 a fazer resultados bem abaixo daquilo que uma reposição da Globo poderia fazer. O ideal seria mesmo clássicos puros. (Nós aqui a discutir ideias quando sabemos que vem aí Paixão, ou Rainha das Flores no melhor dos casos :(

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Sim, Poderosas foi 8.2%, e Império, no horário das 23h apenas, acho que teve uma média bem acima de 9%. Desceu para uma média final de 7.9% após algum tempo às 00h depois de ser empurrada pela chegada das Poderosas.

Duvido que peguem em Lado a Lado exatamente por ter tido resultados meh. A Lei do Amor / A Força do Querer / O Outro Lado do Paraíso seriam arriscadas por serem novelas da meia noite, mas acho que deixaram um legado audiométrico forte o suficiente para justificar uma segunda vida, especialmente OOLdP que chegava a fazer 7-8% às 00h. Essa há de vir um dia, sem dúvida.

Exatamente, num mundo ideal, as 14h seriam perfeitas para reposições de qualquer era. Até novelas pré-2000 tipo A Próxima Vítima ou Porto dos Milagres bombavam. Chocolate e Laços de Família eram musts, claro. A Favorita seria arriscado, tinha um grau de dark ainda bem elevado para as 14h, mas certamente resultava. Insensato Coração liderava por default mas acho que seria uma Duas Caras 2.0 a fazer resultados bem abaixo daquilo que uma reposição da Globo poderia fazer. O ideal seria mesmo clássicos puros. (Nós aqui a discutir ideias quando sabemos que vem aí Paixão, ou Rainha das Flores no melhor dos casos :(

Disse Insensato Coração porque adorei a novela. :beach: Mas sim, nunca mais deve ser reposta, até porque só teve resultados bons lá para o final. Penso que a média foi mesmo 5% e tal. 

A Favorita era dark, sim, mas a novela era tão boa, eu adorei. :cryhappy: E eu até percebo a aposta das novelas portuguesas no horário, basta ver os resultados de Amor Maior que, com investimento 0, lidera de forma destacada. É certo que perde imenso lead in e que é um buraco nas tardes, mas faz os serviços mínimos de uma reposição recente e cujo o investimento é nulo. Não deve compensar investir numa novela brasileira. Senhora do Destino teve resultados modestos (a TVI era forte na altura, até) e Duas Caras teve uma média de 20%, o que claramente não compensa o investimento, mesmo que Duas Caras não tenha sido uma boa decisão. 

Eu acho que novelas como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Por Amor, Laços de Família, etc, são novelas que fariam bons resultados às 14h, independentemente de já serem datadas. Era uma aposta ganha, tenho a certeza. Os 20% de share seriam uma realidade, creio. E não me parece que venha Paixão, acredito que venha Rainha das Flores, até porque é capaz de resultar melhor. E se não tivessem já repetido tudo, Dancin' Days e Mar Salgado seriam ótimas opções para repetir agora. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Eu acho que novelas como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Por Amor, Laços de Família, etc, são novelas que fariam bons resultados às 14h, independentemente de já serem datadas.

As que citaste não são datadas, quanto muito O Cravo e a Rosa é a que mais se aproxima disso.

agora mesmo, VINTAGE disse:

Sangue Bom é aquele tipo de novela que as pessoas só valorizam muito depois de ser exibida pela primeira vez.

até porque se uma novela não for exibida pela primeira vez, ninguém pode conhecê-la, quanto mais valorizá-la :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

As que citaste não são datadas, quanto muito O Cravo e a Rosa é a que mais se aproxima disso.

até porque se uma novela não for exibida pela primeira vez, ninguém pode conhecê-la, quanto mais valorizá-la :cryhappy:

Datadas em comparação com as novelas que a SIC tem repetido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Datadas em comparação com as novelas que a SIC tem repetido. 

Mais datadas em termos de produção, porque estas novelas de início da década de 2010 nunca acho que tenham envelhecido bem, penso até que as que citaste envelheceram melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hashtag disse:

Seguindo a técnica do carissimo @Filipe Simões no tópico das audiências, deixo também aqui a minha previsão/sugestão visionária: em setembro a SIC vai ter A Próxima Vítima às 19h, a fazer 34% share e só choca o @AGUInaldo :cryhappy:

policiais urbano-contemporâneos são 95% das novelas portuguesas da última década

se essa é a tua sugestão visionária, aconselho-te a ida ao oftalmologista

Editado por AGUI
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

A Globo vai repetir, na tarde do domingo de Páscoa, a final do Mundial de 2002, em que o Brasil venceu. Um dos canais portugueses, nesta época de abstinência de futebol, poderia também repetir um daqueles jogos que pararam Portugal.

O Canal 11 está a fazer isso.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...